Outra vez os japoneses
Carros japoneses são os menos poluentes
Os automóveis japoneses são os mais eficientes no que respeita ao ambiente, enquanto os construtores alemães se mantêm ‘a reboque’ neste domínio, revela um estudo apresentado hoje pelo clube automóvel VCD
Com modelos económicos em carburante e em emissões de gases poluentes, além de menos ruidosos, a Honda, Toyota, Daihatsu e Mazda encabeçam a classificação estabelecida pelo VCD, que pretende ser uma alternativa ecológica ao maior clube automóvel alemão, o ADAC.
Sete dos dez primeiros lugares da classificação estão ocupados por veículos japoneses.
Apenas uma viatura alemã, o Volkswagen Polo Blue Motion, conseguiu um lugar no Top 10, assim como duas francesas, o Citroën C1 1.0 Advance e o Peugeot 107, revela este estudo.
As performances dos carros japoneses são particularmente boas nos segmentos dos veículos compactos (os monovolumes) e dos familiares, equipados com um motor híbrido.
Dos 350 veículos testados, o clube automóvel recomenda 71, cujas emissões de dióxido de carbono não ultrapassam os 140 gramas por quilómetro.
A Comissão Europeia quer que o valor legal das emissões de dióxido de carbono seja reduzido para 120 gramas até 2012, um valor que actualmente se encontra nos 160 gramas.
Mais uma vantagem.
Carros japoneses são os menos poluentes
Os automóveis japoneses são os mais eficientes no que respeita ao ambiente, enquanto os construtores alemães se mantêm ‘a reboque’ neste domínio, revela um estudo apresentado hoje pelo clube automóvel VCD
Com modelos económicos em carburante e em emissões de gases poluentes, além de menos ruidosos, a Honda, Toyota, Daihatsu e Mazda encabeçam a classificação estabelecida pelo VCD, que pretende ser uma alternativa ecológica ao maior clube automóvel alemão, o ADAC.
Sete dos dez primeiros lugares da classificação estão ocupados por veículos japoneses.
Apenas uma viatura alemã, o Volkswagen Polo Blue Motion, conseguiu um lugar no Top 10, assim como duas francesas, o Citroën C1 1.0 Advance e o Peugeot 107, revela este estudo.
As performances dos carros japoneses são particularmente boas nos segmentos dos veículos compactos (os monovolumes) e dos familiares, equipados com um motor híbrido.
Dos 350 veículos testados, o clube automóvel recomenda 71, cujas emissões de dióxido de carbono não ultrapassam os 140 gramas por quilómetro.
A Comissão Europeia quer que o valor legal das emissões de dióxido de carbono seja reduzido para 120 gramas até 2012, um valor que actualmente se encontra nos 160 gramas.
Mais uma vantagem.
Comentário