Agora mais a sério, não tou a tentar comparar a história das marcas, em k a SEAT claramente perde, mas agora é impossível de alterar. O k se tá a falar é do valor económico e comercial das marcas, bem como do posicionamento de mercado de ambas k, neste momento, parece-me bastante parecido!!!
EDIT: Como tu dizes, a alfa e a lancia, sem tarem debaixo da FIAT tb n conseguem fazer nada...
Não me parece que a Fiat esteja em condições financeiras para comprar a Seat.
Mas também não me parecem que a queiram - nunca deu lucro, nem traz qualquer mais valia ao grupo Fiat!
Motores de jeito.
[8)][8)][8)]
Os motores Fiat estão ao nivel dos da VW, para não dizer que alguns até são melhores.
Agora mais a sério, não tou a tentar comparar a história das marcas, em k a SEAT claramente perde, mas agora é impossível de alterar. O k se tá a falar é do valor económico e comercial das marcas, bem como do posicionamento de mercado de ambas k, neste momento, parece-me bastante parecido!!!
EDIT: Como tu dizes, a alfa e a lancia, sem tarem debaixo da FIAT tb n conseguem fazer nada...
mas ai é que está tem as bases para fazer,e já fizeram!
Querem vender? Deve ser porque a SEAT dá um lucro do caraças
A SEAT não se aguenta sozinha e não me parece que a FIAT tenha capacidade para se meter em brincadeiras dessas.
Será que vai para algum chines ou monhé?
SEAT não dá lucro!!!???
Em 2003:
436.933 veículos produzidos na fábrica SEAT de Martorell.
460.040 veículos produzidos da marca SEAT.
473.131 veículos vendidos à Rede de Concessionários.
460.151 veículos vendidos ao cliente final.
Receita Líquida: 5.523 milhões de Euros.
Lucros após impostos: 135 milhões de Euros.
Há mais...
Como está a acontecer nos últimos meses em dezenas de empresas, pactuaram com um ERE, apesar de a SEAT:
Declarar lucros de 500 milhões de euros nos últimos 3 anos, sendo que 134 milhões foram em 2004;
Transferir para a empresa mãe, a Volkswagen, 442 milhões de euros em 2004, como pagamento de patentes;
A produtividade real (facturação/trabalhador) ter aumentado 14% entre 2002 e 2004;
Ter recebido enormes somas de dinheiro público desde a sua privatização em 1986: 200 milhões de euros nos últimos dois anos.
Agora mais a sério, não tou a tentar comparar a história das marcas, em k a SEAT claramente perde, mas agora é impossível de alterar. O k se tá a falar é do valor económico e comercial das marcas, bem como do posicionamento de mercado de ambas k, neste momento, parece-me bastante parecido!!!
EDIT: Como tu dizes, a alfa e a lancia, sem tarem debaixo da FIAT tb n conseguem fazer nada...
mas ai é que está tem as bases para fazer,e já fizeram!
Assim como a SEAT o faz, é tão simples como isso.
Agora é descabido dizer que a FIAT não quer a SEAT para nada porque a Seat não presta e que mais valia vender a um fabricante chinês.
Há falta de historial em termos de motores tem bons veiculos montados usando material disponibilizado pelo grupo, de resto qual é o problema mesmo?
@Killerace:
Falaste em motores, respondi-te em motores. Se falas em satisfação... bem, a satisfação depende de muita coisa.
@Killerace e Lenine:
Os motores a gasolina que a Alfa usa são mesmo seus. Só os JTD são herdados.
Quer queiram quer não, a Alfa tem mais autonomia técnica da casa-mãe Fiat do que a Seat da casa-mãe VW. Não estou a querer medir se uma é melhor que a outra. Se, por absurdo, a Fiat se lembrasse de vender a Alfa, o comprador levaria mais do que o símbolo e os direitos de utilização do nome.
Eu nunca disse nada disso!houve foi um iluminado logo a mandar bocas dos motores da fiat,e eu repondi.
A seat neste momento se ficasse sem nenhum grupo por tras ia a falencia,não tinha verbas nem tinha tempo para manter a marca competitiva,já a alfa e a lancia pelo menos motore a gasolina tinham.
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
mas ai é que está tem as bases para fazer,e já fizeram!
Não percebi... quais bases?
É mt bonito uma marca ter uma grande história, mas nestas coisas interessa é o presente! A SEAT é mt recente e só se conseguiu erguer graças à FIAT e à VW. O tempo dirá se se conseguirá autonomizar.
Para já, acho uma marca muito interessante, porque alia as qualidades das marcas alemãs à emoção de uma marca latina...
@Killerace:
Falaste em motores, respondi-te em motores. Se falas em satisfação... bem, a satisfação depende de muita coisa.
@Killerace e Lenine:
Os motores a gasolina que a Alfa usa são mesmo seus. Só os JTD são herdados.
Quer queiram quer não, a Alfa tem mais autonomia técnica da casa-mãe Fiat do que a Seat da casa-mãe VW. Não estou a querer medir se uma é melhor que a outra. Se, por absurdo, a Fiat se lembrasse de vender a Alfa, o comprador levaria mais do que o símbolo e os direitos de utilização do nome.
Mas eu deixei claro que não se pode falar em motores na SEAT porque a SEAT usa o que o grupo VW disponibiliza, o que eu te respondi foi, monta bons carros usando o que o grupo põe á disposição.
Eu nunca disse nada disso!houve foi um iluminado logo a mandar bocas dos motores da fiat,e eu repondi.
A seat neste momento se ficasse sem nenhum grupo por tras ia a falencia,não tinha verbas nem tinha tempo para manter a marca competitiva,já a alfa e a lancia pelo menos motore a gasolina tinham.
Mas tens dúvidas que o Multitreta da Fiat é mesmo uma treta ao lado de um Tdi? (granda cliché :D)
Aliás, ainda há pouco se falou em a Fiat ser vendida a chineses... enfim.. Parece-me mais uma falsa noticia, feita para agitar os animos dos espanhois q têm mt a perder com um eventual encerramento da SEAT
Estou plenamente de acordo contigo!
Não pelos mesmos motivos... mas estou ;)
Eu nunca disse nada disso!houve foi um iluminado logo a mandar bocas dos motores da fiat,e eu repondi.
A seat neste momento se ficasse sem nenhum grupo por tras ia a falencia,não tinha verbas nem tinha tempo para manter a marca competitiva,já a alfa e a lancia pelo menos motore a gasolina tinham.
Mas tens dúvidas que o Multitreta da Fiat é mesmo uma treta ao lado de um Tdi? (granda cliché :D)
claro que tenho,ja conduzi enumeros carros,e os tdi para mim é mais folclore que outra coisa.
Eu nunca disse nada disso!houve foi um iluminado logo a mandar bocas dos motores da fiat,e eu repondi.
A seat neste momento se ficasse sem nenhum grupo por tras ia a falencia,não tinha verbas nem tinha tempo para manter a marca competitiva,já a alfa e a lancia pelo menos motore a gasolina tinham.
Mas tens dúvidas que o Multitreta da Fiat é mesmo uma treta ao lado de um Tdi? (granda cliché :D)
claro que tenho,ja conduzi enumeros carros,e os tdi para mim é mais folclore que outra coisa.
/[guna mode on] Ui mano, olha k não! TDI é k são grandes makinas e o resto é treta! [}][}][}] /[guna mode off]
Eu nunca disse nada disso!houve foi um iluminado logo a mandar bocas dos motores da fiat,e eu repondi.
A seat neste momento se ficasse sem nenhum grupo por tras ia a falencia,não tinha verbas nem tinha tempo para manter a marca competitiva,já a alfa e a lancia pelo menos motore a gasolina tinham.
Mas tens dúvidas que o Multitreta da Fiat é mesmo uma treta ao lado de um Tdi? (granda cliché :D)
claro que tenho,ja conduzi enumeros carros,e os tdi para mim é mais folclore que outra coisa.
/[guna mode on] Ui mano, olha k não! TDI é k são grandes makinas e o resto é treta! [}][}][}] /[guna mode off]
@darthvader LOL!Eu não posso falar de um TDi assim muito porque o unico Tdi que conduzi era manco (Lupo) mas mexia-se bem, já foi masé ao tempo.
Pra mim gasolina powah, e o meu carro nesse aspecto não me deixa mal.
@darthvader LOL!Eu não posso falar de um TDi assim muito porque o unico Tdi que conduzi era manco (Lupo) mas mexia-se bem, já foi masé ao tempo.
Pra mim gasolina powah, e o meu carro nesse aspecto não me deixa mal.
Deixaste claro "a posteriori". Mas tá bem, esclarecido. ;)
Mas deixei.:D
Epá um cliente SEAT há-de ser sempre diferente de um da FIAT, da ALFA, da Toyota, da Chevrolet, etc, etc, etc.
Interessante... tenho um amigo meu que tinha um Ibiza e depois trocou para um Stilo. Quer dizer que ele é diferente dele mesmo. :D
Não, fez uma opção, eu se mudar de marca ou vai ser para um Honda (CTR) ou vai ser para um Toyota (Supra).
Mas o mais provável é que eu vá adquirir um diesel e adivinha, vai ser um Tdi, ou um Ibiza FR ou um Leon.
Diz me uma coisa,desde que a seat existe o que é que criou de jeito?
Vais dizer que os Ibizas Tdi (e restantes) ou que os Leons não tem sido bons automóveis?Mas mais notórios foram os ibizas.
comparação de m....da
a alfa, maserati, lancia, ferrari são todos italianos ó palhaço, não são espanhóis nem russos
para falares da alfa tens de te por em sentido
quem não sabe apreciar um alfa não percebe nada de automóveis
já agora selectspeed diz-te alguma coisa?
common rail diz-te alguma coisa?
quem é que não faz nada de bom na mecânica?
citação:Originalmente colocada por dsport
comparação de m....da
a alfa, maserati, lancia, ferrari são todos italianos ó palhaço, não são espanhóis nem russos
para falares da alfa tens de te por em sentido
quem não sabe apreciar um alfa não percebe nada de automóveis
já agora selectspeed diz-te alguma coisa?
common rail diz-te alguma coisa?
quem é que não faz nada de bom na mecânica?
Isto é pra :D ou pra ??? Definitivamente é pra [8]...
Comentário