Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é para vocês a " Exclusividade " ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Bem isto vai dar trabalho

    A suspensão traseira do 407 é constituida por uma travessa, barra estabilizadora, braços inferiores, braços superiores, tirantes de pinça, mangas de eixo, braços longitudinais, casquilhos, amortecedores e as molas helicoidais, bastante complexa, tem os amortecedores na diagonal para não ocupar espaço na mala como os verticais, tem 2 braços para que a suspenção tenho um movimento vertical, e perpendicular ao eixo, mantendo assim a roda sempre na mesma posição relativamente ao chão, numa suspensão normal, a roda vai inclinando, aproveitando assim apenas parte do piso do pneu.



    As vantagens do trem traseiro multi-braços com amortecedores inclinados são:
    As mesmas que o trem traseiro multi-braços clássico;
    redução de peso devido à utilização maciça de peças em aluminio;
    a utilização de amortecedores inclinados permite optimizar a largura da mala;


    Quanto ao trem dianteiro, o meu favorito, a famosa suspenção que deriva dos carros de competição.

    è constituido pelo berço do motor, caixa de direção, barra estabilizadora, casquilhos, braços triangulares inferiores, braços triangulares superiores, mangas de eixo, transmissões (semi-eixos), suportes de mangas de eixo, amortecedores, torres dos amortecedores e as molas helicoidais. O funcionamento é o mesmo que o trem traseiro, os dois braços triangulares permitem a oscilação vertical e perpendicular, ou seja, mantendo sempre o piso do pneu colado à estrada, o funcionamento de ambos os trens em conjunto é bastante significativo do que se tivesse apenas um eixo com este tipo de funcionamento, e a sua produção é bastante cara.

    O que difere este trem dianteiro de todos os outros, são as transmissões que passam entre os suportes da manga de eixo, iguais aos carros de competição



    As vantagens do trem dianteiro de triângulos duplos e mangas de eixo desacopláveis são:
    Excelente comportamento;
    Excelente orientação do plano da roda (posição da roda em relação ao solo)
    Ausencia de golpes de direcção;
    Suspensão isolada da manga de eixo da roda: redução de esforços do amortecedor.


    http://www.youtube.com/watch?v=1qWMLhP6vXM

    O 407 Coupé além disso, tem as vias alargadas pelas jantes e AMVAR com 17 leis de amortecimento. Quando tiver tempo falo do V6 2.7 Bi-turbo
    Calma lá! Nem o 407 nem o 407 Coupe tem a central de processamento AMVAR! Essa pertence ao C6 com 16 leis de amortecimento, independentes por roda, e com 2 lógicas de funcionamento: Skyhook(conforto) e Roadhook(eficácia). O 407 Coupe tem 9 leis de amortecimento, que varia apenas a carga de cada amortecedor(tb independente por roda), mediante 1 sensor por roda.
    É marca branca, mas ha que separar as águas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
      Fala à vontade, e fala daqueles CLK com caixas manuais, estofos em tecido, aqueles autoradios com leitor de cd ( ), sem xenon, sem navegação, sem radio telefone, sem sensores de estacionamento

      E também não me importo que metas o 320CDi ao barulho porque embora tenha mais 20cv mesmo assim tem menos binário que o V6 HDi

      Vou ver se me consigo explicar, o 407 coupé é como se fosse uma versão especial, pode não ter motores tão altos como a mercedes, mas também não existe um 407 coupé sem o requinte. O carro nasceu luxuoso e assim sempre vai ser, o CLK, se não tiveres dinheiro para comprar o AMG compras a versão mais baratinha.

      Ora isto para mim, é exclusividade, não na pessoa que tem o carro, mas no carro em si, num 407 coupé não é o dono que escolhe o carro (também não é como na seat que o carro escolhe o dono )

      Cumps
      pronto, mas nunca ha de deixar de ser um... peugeot

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        Fala à vontade, e fala daqueles CLK com caixas manuais, estofos em tecido, aqueles autoradios com leitor de cd ( ), sem xenon, sem navegação, sem radio telefone, sem sensores de estacionamento

        E também não me importo que metas o 320CDi ao barulho porque embora tenha mais 20cv mesmo assim tem menos binário que o V6 HDi

        Vou ver se me consigo explicar, o 407 coupé é como se fosse uma versão especial, pode não ter motores tão altos como a mercedes, mas também não existe um 407 coupé sem o requinte. O carro nasceu luxuoso e assim sempre vai ser, o CLK, se não tiveres dinheiro para comprar o AMG compras a versão mais baratinha.

        Ora isto para mim, é exclusividade, não na pessoa que tem o carro, mas no carro em si, num 407 coupé não é o dono que escolhe o carro (também não é como na seat que o carro escolhe o dono )

        Cumps
        CLK com caixa manual?! entao querias o que?! automático?! isso é para quem nao sabe conduzir! estofos em tecido? pronto, mas depende do cliente, pois de certeza há quem nao se importe de ter uns em tecido... sensores de estacionamento? passo bem sem eles, aprendi a estacionar olhando, e nao por ouvido! navegaçao e telefone?! para que quero isso?! nao uso nada disso, o meu carro nao tem, nem nunca senti falta! e depois, no CLK tens sempre outro ambiente, outra atmosfera, que nao num peugeot...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
          pronto, mas nunca ha de deixar de ser um... peugeot
          À falta de argumentos... Depois dizem que o equipamento não faz falta nenhuma, quem desdenha...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
            Para ter exclusividade tem que ser bonito, atraente para a esmagadora maioria das pessoas. O melhor exemplo que me lembro de momento é o Alfa GT. Há aqui alguém que o considere um carro feio?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
              Calma lá! Nem o 407 nem o 407 Coupe tem a central de processamento AMVAR! Essa pertence ao C6 com 16 leis de amortecimento, independentes por roda, e com 2 lógicas de funcionamento: Skyhook(conforto) e Roadhook(eficácia). O 407 Coupe tem 9 leis de amortecimento, que varia apenas a carga de cada amortecedor(tb independente por roda), mediante 1 sensor por roda.
              É marca branca, mas ha que separar as águas.
              O 407 TEM AMVAR com 17 leis de amortecimento, 9 das quais são estáveis!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                http://www.bbc.co.uk/cornwall/extremesports/images/surfing/hand_wave_270.jpg
                Herege! Só por causa disso devias ser obrigado a ver um desfile de italianas até mudares de opinião

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                  pronto, mas nunca ha de deixar de ser um... peugeot
                  Uma resposta destas merece que te diga...

                  A pintura metalizada de um CLK custa mais de 1000 euros

                  Num 407 Coupé custa 350...





                  Ok mas, é mercedes

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                    Para ter exclusividade tem que ser bonito, atraente para a esmagadora maioria das pessoas. O melhor exemplo que me lembro de momento é o Alfa GT. Há aqui alguém que o considere um carro feio?


                    .
                    je!!!!!!!!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      O 407 TEM AMVAR com 17 leis de amortecimento, 9 das quais são estáveis!

                      O que sao "leis estáveis" ?
                      A versao mais complexa da central de processamento AMVAR(com as 16 leis) que referiste antes, pertence APENAS ao C6 e nao se limita a alterar a carga nos amortecedores. No 407 Coupe(nos V6) tem apenas 9 leis de amortecimento.
                      La amortiguación
                      Está equipado con la última versión de suspensión variable de control electrónico AMVAR en la que la gestión de cada amortiguador es individual. Un captor pilota independientemente cada una de las ruedas según 9 leyes de amortiguación, con un cambio posible cada 2,5 milisegundos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                        O que sao "leis estáveis" ?
                        A versao mais complexa da central de processamento AMVAR(com as 16 leis) que referiste antes, pertence APENAS ao C6 e nao se limita a alterar a carga nos amortecedores. No 407 Coupe(nos V6) tem apenas 9 leis de amortecimento.
                        Epá tenho isso nos manuais de formação, não consigo explicar o que são as leis estáveis mas vou tentar saber

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                          Então para mim o C5 é um carro exclusivo.

                          Só que se eu disser a muita gente : Ena, tenho um C5 e um Multipla em casa, aquilo é que é exclusividade...

                          e essas pessoas respondem :

                          Exclusividade »?? são masé carros feios....Exclusivo é o teu 406 que é bem bonito...



                          O C5 é exclusivo, o Multipla é exclusivo e, ao contrário do que o Taveirada diz o Tata é um carro exclusivo.

                          Tem soluções banais mas é pouco visto...no mundo automovel, exclusividade significa uma compra fora do normal....tal e qual a compra de um Tata...óbviamente que isto é referente a carros "terrenos"....os outros(Rolls Bugatti e afins) são carros exclusivos mas não devido ao panorama do mercado e sim por opção dos construtores.
                          Editado pela última vez por homemdonorte; 18 August 2007, 14:00.

                          Comentário


                            #73
                            Como já foi dito aqui, um bem exclusivo é aquele que ou por ser muito caro para a maioria das pessoas ou por existir em quantidades reduzidas, poucas pessoas têm acesso a ele!! Ou seja um carro que muita gente pode ter, mas pouca gente o compra não é exclusivo, a palavra para caracterizar será provavelmente outra (original talvez?!). Isto é microeconomia...

                            Comentário


                              #74

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
                                Como já foi dito aqui, um bem exclusivo é aquele que ou por ser muito caro para a maioria das pessoas ou por existir em quantidades reduzidas, poucas pessoas têm acesso a ele!! Ou seja um carro que muita gente pode ter, mas pouca gente o compra não é exclusivo, a palavra para caracterizar será provavelmente outra (original talvez?!). Isto é microeconomia...
                                Exactamente !!

                                Um Bentley é exclusivo, um Tata é invulgar (pelo menos por cá)

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  Fala à vontade, e fala daqueles CLK com caixas manuais, estofos em tecido, aqueles autoradios com leitor de cd ( ), sem xenon, sem navegação, sem radio telefone, sem sensores de estacionamento

                                  E também não me importo que metas o 320CDi ao barulho porque embora tenha mais 20cv mesmo assim tem menos binário que o V6 HDi

                                  Vou ver se me consigo explicar, o 407 coupé é como se fosse uma versão especial, pode não ter motores tão altos como a mercedes, mas também não existe um 407 coupé sem o requinte. O carro nasceu luxuoso e assim sempre vai ser, o CLK, se não tiveres dinheiro para comprar o AMG compras a versão mais baratinha.

                                  Ora isto para mim, é exclusividade, não na pessoa que tem o carro, mas no carro em si, num 407 coupé não é o dono que escolhe o carro (também não é como na seat que o carro escolhe o dono )

                                  Cumps


                                  Então não te importas com o 320 cdi, então vejamos...

                                  MB
                                  320 CDI
                                  Potência= 224 cvs
                                  Binário= 540 nm ás 1600 rpm
                                  (Cx auto)




                                  Peugeot
                                  2.7 HDI (biturbo)
                                  Potência=204 cvs
                                  Binário= 440 nm ás 1900 rpm



                                  Só a versão de cx manual do CLK/C está limitada no binário máximo a 415 nm ás 1400 rpm, sendo q as versões auto têm os valores de potência acima indicados!
                                  Editado pela última vez por EVOII; 18 August 2007, 14:10.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
                                    Como já foi dito aqui, um bem exclusivo é aquele que ou por ser muito caro para a maioria das pessoas ou por existir em quantidades reduzidas, poucas pessoas têm acesso a ele!! Ou seja um carro que muita gente pode ter, mas pouca gente o compra não é exclusivo, a palavra para caracterizar será provavelmente outra (original talvez?!). Isto é microeconomia...
                                    Se calhar é mesmo isto.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Uma resposta destas merece que te diga...

                                      A pintura metalizada de um CLK custa mais de 1000 euros

                                      Num 407 Coupé custa 350...





                                      Ok mas, é mercedes
                                      meu amigo, a qualidade paga-se!

                                      Comentário


                                        #79
                                        O conceito de exclusividade no mundo automóvel (ou em qualquer outra coisa) tem três vertentes bastante distintas:

                                        1ª - Se um carro é exclusivo só pode existir uma unidade. É peça única.


                                        2ª - Um carro é exclusivo porque vê-se pouco ou é raro e como tal torna-se diferente entre tantos iguais.


                                        3ª - Um carro é exclusivo porque a maior parte das pessoas não podem ter (comprar) e o estatuto que advém daquela compra torna-o exclusivo. Por exemplo: apesar de se ver tantos BMW 535d é um carro exclusivo porque é para a bolsa de "poucas pessoas"

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                          meu amigo, a qualidade paga-se!
                                          É é......vem com esse agumento vem....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                            É é......vem com esse agumento vem....
                                            Então fica lá esclarecido pq é q a pintura da MB é de melhor qualidade e faz-se pagar...


                                            http://nanotechwire.com/news.asp?nid=560&ntid=122&pg=9


                                            http://www.daimlerchrysler.com/dccom...-0-0-0,00.html


                                            PS: acho ingrato para a peugeot ser comparada com a MB, a marca francesa
                                            até tem alguns produtos interessantes, mas por alguma coisa a MB está noutra divisão!

                                            Comentário


                                              #82
                                              A MB está noutra divisão : a Premium.

                                              Provavelmente não há nenhuma marca com o historial de qualidade como a Mercedes, mas hoje em dia a Mercedes é apenas mais uma marca premium. Boa, é verdade, agora essa história da outra divisão.......

                                              Não há necessidade da mercedes praticar os preços que pratica. Nem a mercedes nem as outras premium.

                                              Portanto, não mandem areia para os olhos.....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                A MB está noutra divisão : a Premium.

                                                Provavelmente não há nenhuma marca com o historial de qualidade como a Mercedes, mas hoje em dia a Mercedes é apenas mais uma marca premium. Boa, é verdade, agora essa história da outra divisão.......

                                                Não há necessidade da mercedes praticar os preços que pratica. Nem a mercedes nem as outras premium.

                                                Portanto, não mandem areia para os olhos.....
                                                O intuito do meu post foi esclarecer o pq da pintura metalizada ser mais cara na MB, quanto ao resto acho q não há discussão!
                                                Nem acho q alguém aqui queira mandar areia seja para quem for, a peugeot é uma boa marca, tem alguns bons produtos e alguma imagem, mas a MB tem td isso e mais e ao contrário de ti não acho a MB só mais uma dentro da classe premium!

                                                Editado pela última vez por EVOII; 18 August 2007, 22:20.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Caro Evo II, confesso que o meu post foi algo agressivo. Peço desculpa.

                                                  Realmente o que estava a ser falado era a pintura, mas aproveitei e falei do porquê dos preços caros da Mercedes, mas no geral, não apenas na pintura.

                                                  E de facto, a Mercedes não é uma marca qualquer. Mas já foi mais distinta do que é agora...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Vocês sabem em que difere uma pintura metalizada de uma sólida ou nacarada?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Um carro exclusivo é um carro que poucas pessoas poderão vir a ter. Um multipla por exemplo não é exclusivo. No máximo é invulgar.

                                                      Cá em portugal ferraris e porsches pelo andar da carruagem também vão deixar de ser exclusivos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        Herege! Só por causa disso devias ser obrigado a ver um desfile de italianas até mudares de opinião
                                                        deixó estar, ele tem um honda jazz no avatar.... deve saber do que fala xD

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu acho que cada um está a fazer a sua própria definição de "Exclusivo" , com base nos seus proprios gostos...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu acho o meu carro algo exclusivo e é um utilitário...

                                                            Porque?Porque me cruzo com pouquissimos,já tem uns anitos em cima e como nao se venderam muitos agora cada vez vao haver menos.
                                                            Editado pela última vez por mELIANTE; 19 August 2007, 13:10.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                              Um bom exemplo de exclusividade :

                                                              É verdade

                                                              Para mim exclusivo é o carro que pouca gente pode, (e em alguns casos querer), ter.
                                                              Editado pela última vez por Andreh; 19 August 2007, 18:13.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X