Anunciado recentemente como o pior pesadelo da Porsche, são já conhecidas as primeiras informações técnicas acerca do Nissan GT-R.
Em lugar do V6 da família de motores VQ, vamos ver no GT-R a estreia de um novo motor V6 de uma nova família, designada de VR, que com 3,8 litros e dois turbos vai debitar no novo desportivo da marca Japonesa cerca de 480 cavalos de potência máxima. O suficiente para fazer «mossa» nos tempos dos mais potentes Porsche 911 da actualidade. Para isso, a Nissan vai utilizar no GT-R materiais leves como o titânio para as válvulas de admissão e magnésio para o cárter, elementos da transmissão e o escape, além de tecnologia de controlo de abertura das válvulas denominada de VVEL, melhorando a eficiência e reduzindo os consumos.
A juntar a tudo isto, a plataforma é também inédita, em que o peso vai estar concentrado no centro da estrutura para uma superior dinâmica. No Salão de Tóquio vamos conhecer o resultado final do grande projecto de Carlos Ghosn.
http://www.autoportal.iol.pt/noticia...47&div_id=1660
Em lugar do V6 da família de motores VQ, vamos ver no GT-R a estreia de um novo motor V6 de uma nova família, designada de VR, que com 3,8 litros e dois turbos vai debitar no novo desportivo da marca Japonesa cerca de 480 cavalos de potência máxima. O suficiente para fazer «mossa» nos tempos dos mais potentes Porsche 911 da actualidade. Para isso, a Nissan vai utilizar no GT-R materiais leves como o titânio para as válvulas de admissão e magnésio para o cárter, elementos da transmissão e o escape, além de tecnologia de controlo de abertura das válvulas denominada de VVEL, melhorando a eficiência e reduzindo os consumos.
A juntar a tudo isto, a plataforma é também inédita, em que o peso vai estar concentrado no centro da estrutura para uma superior dinâmica. No Salão de Tóquio vamos conhecer o resultado final do grande projecto de Carlos Ghosn.
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