sendo o 2.0 tdi muito melhor em baixas...e parece ser um motor muito mais equilibrado...tem uma 6ª fantastica...vai dos 120 aos 210 kms/h num instante...pelo menos no leon.
não é para desanimar em nada mas por acaso sou um exemplo de quem vem de um cdti 150cv e possui actualmente um tdi 140cv
é o dia para a noite.... o TDI de 140 cv do VW,Seat,Audi, Skoda é muito mais agradável que o Cdti 150cv da opel, primeiro o TDI é muito menos ruidoso e tem um trabalhar mais afável, o CDTI é mais brusco e inconstante para além de fazer médias astronómicas, sinceramente não gostei do CDTI 150cv ou então tive muito azar com esse motor, ao ponto de parar em pleno andamento!!!
O TDI menos barulhento que um CDTI? LOOL não devemos estar a pensar nos mesmos carros....
O elevado barulho é apanágio dos TDI por estes terem um sistema injector-bomba, ao contrário das restantes marcas que utilizam o consensual "common-rail".
Outra características dos carros a gasóleo do grupo VAG, é o "tesão do mijo" que o carro tem cada vez que recorremos ao turbo na aceleração. Há a existência de um kick muito maior nas costas, dando noção de uma aceleração bastante mais efusiva, que acaba por perder muito vigor quando a velocidade é mais elevada.
O TDI menos barulhento que um CDTI? LOOL não devemos estar a pensar nos mesmos carros....
Outra características dos carros a gasóleo do grupo VAG, é o "tesão do mijo" que o carro tem cada vez que recorremos ao turbo na aceleração. Há a existência de um kick muito maior nas costas, dando noção de uma aceleração bastante mais efusiva, que acaba por perder muito vigor quando a velocidade é mais elevada.
O 2.0 tdi é um motor linear, não se sentindo um "kick", mas sim uma acelaração muito progressiva.
Quanto ao ruido de funcionamento, conheço apenas um que realmente se poderá dizer que não tem o ruido tipico do diesel, agora te posso garantir que uma boa insonorização faz milagres.
O TDI menos barulhento que um CDTI? LOOL não devemos estar a pensar nos mesmos carros....
O elevado barulho é apanágio dos TDI por estes terem um sistema injector-bomba, ao contrário das restantes marcas que utilizam o consensual "common-rail".
Outra características dos carros a gasóleo do grupo VAG, é o "tesão do mijo" que o carro tem cada vez que recorremos ao turbo na aceleração. Há a existência de um kick muito maior nas costas, dando noção de uma aceleração bastante mais efusiva, que acaba por perder muito vigor quando a velocidade é mais elevada.
nota-se que nunca experimentaste as ultimas versões dos tdi.
Em relação ao ruído, já concordo ctg... são mais ruidosos que os common rail, mas se o carro em questão for bem insonorizado não se nota.
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