Pessoal ando a pensar arranjar um carrinho destes poupadinho e tal, o problema é que seria para fazer cerca de 120km/dia... e um amigo com um diz que aquilo para fazer tantos km não presta, é desconfortável, etc.
Que me dizem?
Quanto queres gastar? Tens alguma alternativa em vista?
Eh pá digamos que engraço com o carrinho e dá jeito uma vez que trabalho em Lisboa e não tenho estacionamento garantido...
Já vi que um carrinho destes anda pelos 6 a 9mil€ conforme ano, motor, etc...
O conforto também não deve ser assim tão mau...
As revisões são caras.
O tamanho do carro (estacionamento) é assim tão importante?
Por esses valores há alguns carros: Corsas, Clios, Puntos, etc, ou até carros de segmentos acima, um pouco mais antigos...
Posso te dizer que o conforto está ao nivel de um utilitário normal. A suspensão é algo dura comparada por exemplo com um C3. Se comparar por exemplo com o novo Corsa GTC que conduzi pareceme ser desse genero. Portanto penso que não te deves preocupar com o conforto, mesmo para esses quilometros acho que ficas bem servido.
Ainda sim... e digo sempre isto... faz um test drive e ve o que achas... é sempre bom para tirares as duvidas ;)
O conforto também não deve ser assim tão mau...
As revisões são caras.
O tamanho do carro (estacionamento) é assim tão importante?
Por esses valores há alguns carros: Corsas, Clios, Puntos, etc, ou até carros de segmentos acima, um pouco mais antigos...
As revisões são a minha ultima preocupação porque as posso fazer eu ou tenho quem mas faça sem problemas.
Quanto ao resto bem eu tenho um punto de 95 em casa e tenho o meu Rover sportcoupé e vejo-me grego para por vezes achar um lugar(trabalho numa faculdade), mas ambos gastam mais que aquilo que deviam...
Posso te dizer que o conforto está ao nivel de um utilitário normal. A suspensão é algo dura comparada por exemplo com um C3. Se comparar por exemplo com o novo Corsa GTC que conduzi pareceme ser desse genero. Portanto penso que não te deves preocupar com o conforto, mesmo para esses quilometros acho que ficas bem servido.
Ainda sim... e digo sempre isto... faz um test drive e ve o que achas... é sempre bom para tirares as duvidas ;)
Boa sorte!
Pois tenho de ver se arranjo um para experimentar, nem que seja um daqueles de aluguer por 1€/dia...
Já agora o teu é a gasolina ou gasoleo? Quanto bebe mais ou menos?
Em termos de fiabilidade, vi vários no Mobile.de com bastante mais de 100.000km's
Fiquei admirado com a quantidade de Smarts á venda no Standvirtual. Muitos devem ser importados(pagam muito pouco IA ), atenção aos km's martelados... Vê o preço dos Smarts na Alemanha com muitos km's, são baratos. Há quem os importe, martele, e venda pelo dobro...
Acho que não é um carro para fazer 120km's por dia, maioritariamente em AE. Baixos consumos nesse tipo de percurso qualquer diesel consegue. No Jazz a gasolina, em AE a 120/130 faço menos de 6 litros
Em termos dinâmicos ( e caixa de velocidades) o Smart não é nada de especial, depois não o podes levar à LA
Fácil de estacionar, gasta pouco e, se comprares uma Honda nova, tens promoção de crédito com 0% de juros
Se tiveres Via Verde, pagas menos 30% nas portagens.
Editado pela última vez por TiagoLeal; 21 August 2007, 01:35.
Pois tenho de ver se arranjo um para experimentar, nem que seja um daqueles de aluguer por 1€/dia...
Já agora o teu é a gasolina ou gasoleo? Quanto bebe mais ou menos?
Obrigado.
Gasolina... circuito ai com 60% de ae e o restante urbano anda na ordem dos 5,5 / 6 l/100... com ae na volta dos 120km/h e urbano normal, nada de aceleroes, conducao normal.
Em termos de fiabilidade, vi vários no Mobile.de com bastante mais de 100.000km's
Fiquei admirado com a quantidade de Smarts á venda no Standvirtual. Muitos devem ser importados(pagam muito pouco IA ), atenção aos km's martelados... Vê o preço dos Smarts na Alemanha com muitos km's, são baratos. Há quem os importe, martele, e venda pelo dobro...
Acho que não é um carro para fazer 120km's por dia, maioritariamente em AE. Baixos consumos nesse tipo de percurso qualquer diesel consegue. No Jazz a gasolina, em AE a 120/130 faço menos de 6 litros
Em termos dinâmicos ( e caixa de velocidades) o Smart não é nada de especial, depois não o podes levar à LA
Fácil de estacionar, gasta pouco e, se comprares uma Honda nova, tens promoção de crédito com 0% de juros
Se tiveres Via Verde, pagas menos 30% nas portagens.
Eh pá tmb pensei nisso, mas há dois problemas... um é que tinha de tirar carta de moto, o outro é que eu a andar de bicicleta andava sempre metido em tralhos e todo esfolado, imagina com uma moto ...
Ah e para a LA podia sempre levar o coupé de x em qd
Gasolina... circuito ai com 60% de ae e o restante urbano anda na ordem dos 5,5 / 6 l/100... com ae na volta dos 120km/h e urbano normal, nada de aceleroes, conducao normal.
sim era mais ou menos o que eu pensava... Obrigado ;)
Eh pá tmb pensei nisso, mas há dois problemas... um é que tinha de tirar carta de moto, o outro é que eu a andar de bicicleta andava sempre metido em tralhos e todo esfolado, imagina com uma moto ...
O primeiro problema é fácil de resolver
O segundo não chega a ser um problema... Eu, de bicicleta, também andava sempre a cair porque tinha a mania que era artista
E de moto já caí muitas vezes: com moto de Enduro na praia e no pinhal, com a mania que era artista , e era puto (<18 anos). Quando tirei a carta, tive um acidente de moto porque alguém se meteu á frente(podia acontecer de carro) e passados uns meses tive outro, porque tinha a mania que era artista (outra vez )´. Não tenho qualquer marca das quedas
Desde aí, nunca mais caí. Não sou santo nenhum, mas não faço as coisas da mesma maneira que fazia quando era puto. Nas situações mais perigosas, é tal e qual como de carro, há que ser cauteloso...
Para quem circula em Lisboa diariamente, uma moto tem muitas vantagens. Uns euros para equipamento de segurança e um impermeável decente e está a festa feita
Eu vivo a +- 13 km's do trabalho (15 min) e de moto demoro menos 2 ou 3 minutos do que de carro. No trabalho tenho estacionamento. Como tal, com mau tempo vou de carro.
Se trabalhasse em Lisboa, andava sempre de moto, era certinho
Ainda só andei 400 e poucos km's. O consumo está em 5,9l/100km, e não ando a "pastar" , nem perto disso. E é uma 600cc com 95cv+-. Quando quero andar depressa, ando mesmo .
O segundo não chega a ser um problema... Eu, de bicicleta, também andava sempre a cair porque tinha a mania que era artista
E de moto já caí muitas vezes: com moto de Enduro na praia e no pinhal, com a mania que era artista , e era puto (<18 anos). Quando tirei a carta, tive um acidente de moto porque alguém se meteu á frente(podia acontecer de carro) e passados uns meses tive outro, porque tinha a mania que era artista (outra vez )´. Não tenho qualquer marca das quedas
Desde aí, nunca mais caí. Não sou santo nenhum, mas não faço as coisas da mesma maneira que fazia quando era puto. Nas situações mais perigosas, é tal e qual como de carro, há que ser cauteloso...
Para quem circula em Lisboa diariamente, uma moto tem muitas vantagens. Uns euros para equipamento de segurança e um impermeável decente e está a festa feita
Eu vivo a +- 13 km's do trabalho (15 min) e de moto demoro menos 2 ou 3 minutos do que de carro. No trabalho tenho estacionamento. Como tal, com mau tempo vou de carro.
Se trabalhasse em Lisboa, andava sempre de moto, era certinho
Pois, mas se eu caisse por ser artista era uma coisa... digamos que veiculos de duas rodas não devem gostar muito de mim, dou-te o exemplo do sabado passado que agarrei na bicicleta da irmã que nunca lhe deu chatisses e eu parti-lhe a corrente a mudar e mudança e a montar nela rasguei os calções...
Pois, mas se eu caisse por ser artista era uma coisa... digamos que veiculos de duas rodas não devem gostar muito de mim, dou-te o exemplo do sabado passado que agarrei na bicicleta da irmã que nunca lhe deu chatisses e eu parti-lhe a corrente a mudar e mudança e a montar nela rasguei os calções...
Partiste a corrente porque:
A- A corrente já estava quase a partir
B- Foste bruto
Rasgaste os calções porque:
A- Os calções já estavam quase a rasgar
B- Foste bruto
Se achas que tu e as 2 rodas não se dão bem, ok
Mas continuo a dizer que um Smart não é carro para andar mais de 30000km's por ano...
Um diesel (não smart) ou um carrinho a GPL é que era.
Bem, eu tenho um Smart F2 Cabrio a gasolina, e faço uma media de 30000 ano nele, e posso dizer que, manutenção na marca, são caras, tipo revisão normal e pastilhas fica em 400 e muitos euros, e a revisão normal perto dos 350, para o carro que é, acho caro..
Efectivamente é bastante desconfortável, para fazer 60 kms de cada virada, da perfeitamente, por exemplo eu já fui com o meu para o Porto, e era normal ir com ele para Setúbal, é que ele só desconfortável em mau piso, mas como isso também são muitos deles.
Muito mau é a caixa de velocidades....
Muito bom é a capacidade de curvar, vais impressionar-te, o poder de travagem e as aceleraçoes..
Os consumos variam, dependendo do pé, tipo se nao te esticares muito, andares na casa dos 100, e fácil fazer media abaixo dos 6, se te esticares... a minha mulher já fez media de 9, não nos podemos esquecer que ele da 140 em 4ª velocidade, e ainda tens mais duas para por.
Outro pormenor, e que estes veículos consomem um pouco de óleo, por isso se a luz acender... apara imediatamente, e de 5000 em 5000 vê o nível para não teres a surpresa, assisti a malta na Smart Center com motores partidos por ter acendido a luz do óleo e eles pensarem tipo ainda faz mais 10 kms, claro que a garantia não assume este tipo de situaçoes.
O A/C também é fraquito....
Em relação ao estacionamento é espectáculo para quem anda em Lisboa... ou em grandes centros urbanos.
Na media geral, e um bom carro, bastante seguro, tipo eu já mandei na 2ª Circular um megane novo para a sucata, e o meu não foi para oficina a andar, porque o escape caiu, ahhh, e a culpa não foi minha, bateram por trás, tem uns consumos aceitáveis, mas se puderes opta pelo diesel, e ate vais ter vergonha de ir à bomba, pelo tempo que passa e tu não pões la os pés, e serve perfeitamente para o que tu queres.
Atenção aos importados.... é so um conselho.
Partiste a corrente porque:
A- A corrente já estava quase a partir
B- Foste bruto
Rasgaste os calções porque:
A- Os calções já estavam quase a rasgar
B- Foste bruto
Se achas que tu e as 2 rodas não se dão bem, ok
Mas continuo a dizer que um Smart não é carro para andar mais de 30000km's por ano...
Um diesel (não smart) ou um carrinho a GPL é que era.
Mas eu engraçei mesmo com o carro... em especial o Cabrio ... e pelo preço algo recente é complicado(pq para velhotes já tenho o meu menino e o Punto)...
Tenho de pensar melhor... e experimentar um smart.
Mas eu engraçei mesmo com o carro... em especial o Cabrio ... e pelo preço algo recente é complicado(pq para velhotes já tenho o meu menino e o Punto)...
Tenho de pensar melhor... e experimentar um smart.
queres experimentar o meu???
Editado pela última vez por Aver; 21 August 2007, 02:37.
Bem, eu tenho um Smart F2 Cabrio a gasolina, e faço uma media de 30000 ano nele, e posso dizer que, manutenção na marca, são caras, tipo revisão normal e pastilhas fica em 400 e muitos euros, e a revisão normal perto dos 350, para o carro que é, acho caro..
Efectivamente é bastante desconfortável, para fazer 60 kms de cada virada, da perfeitamente, por exemplo eu já fui com o meu para o Porto, e era normal ir com ele para Setúbal, é que ele só desconfortável em mau piso, mas como isso também são muitos deles.
Muito mau é a caixa de velocidades....
Muito bom é a capacidade de curvar, vais impressionar-te, o poder de travagem e as aceleraçoes..
Os consumos variam, dependendo do pé, tipo se nao te esticares muito, andares na casa dos 100, e fácil fazer media abaixo dos 6, se te esticares... a minha mulher já fez media de 9, não nos podemos esquecer que ele da 140 em 4ª velocidade, e ainda tens mais duas para por.
Outro pormenor, e que estes veículos consomem um pouco de óleo, por isso se a luz acender... apara imediatamente, e de 5000 em 5000 vê o nível para não teres a surpresa, assisti a malta na Smart Center com motores partidos por ter acendido a luz do óleo e eles pensarem tipo ainda faz mais 10 kms, claro que a garantia não assume este tipo de situaçoes.
O A/C também é fraquito....
Em relação ao estacionamento é espectáculo para quem anda em Lisboa... ou em grandes centros urbanos.
Na media geral, e um bom carro, bastante seguro, tipo eu já mandei na 2ª Circular um megane novo para a sucata, e o meu não foi para oficina a andar, porque o escape caiu, ahhh, e a culpa não foi minha, bateram por trás, tem uns consumos aceitáveis, mas se puderes opta pelo diesel, e ate vais ter vergonha de ir à bomba, pelo tempo que passa e tu não pões la os pés, e serve perfeitamente para o que tu queres.
Atenção aos importados.... é so um conselho.
A minha ideia será ir para Nacionais e não importados, já ouvi dizer que são algo maltratados...
Quanto a velocidades eu no meu Rover tanto vou a 120 como a 150, mas raramente passo dos 130(ou menos se for em modo targa), já ouvi dizer que os CDi não eram lá muito fiaveis(mas a fazer média de 9 mais vale ir de coupé que faz menos loool), por isso tou um pouco receoso com isso, manutenção como já disse só preciso de comprar as peças pq ou mudo eu ou alguém de confiança se for algo que ultrapasse muito os meus conhecimentos.
Obrigado pelo conselho do oleo, mas tenho por norma(graças ao motor honda bastante rotativo do Rover) de pelo menos uma vez por mes ver o nivel, mas não fazia ideia que o smart tmb consumisse um pouco, obrigado .
Eu de momento tou de férias em Alenquer, mas de vez em qd vou a lisboa nem que seja ao cafézinho do aho na galp da A5... podiamos combinar algo por lá e ficavas tmb a conhecer o resto dos habitués... passa no subforum de eventos e espreita o tópico
A minha ideia será ir para Nacionais e não importados, já ouvi dizer que são algo maltratados...
Quanto a velocidades eu no meu Rover tanto vou a 120 como a 150, mas raramente passo dos 130(ou menos se for em modo targa), já ouvi dizer que os CDi não eram lá muito fiaveis(mas a fazer média de 9 mais vale ir de coupé que faz menos loool), por isso tou um pouco receoso com isso, manutenção como já disse só preciso de comprar as peças pq ou mudo eu ou alguém de confiança se for algo que ultrapasse muito os meus conhecimentos.
Obrigado pelo conselho do oleo, mas tenho por norma(graças ao motor honda bastante rotativo do Rover) de pelo menos uma vez por mes ver o nivel, mas não fazia ideia que o smart tmb consumisse um pouco, obrigado .
A nivel de capota como se tem portado o teu?
Muito bem, o meu tem dois anos, esta sempre na rua, apanha chuva, sol, tudo, ate com dejectos de pombos, e não acusa o tempo que já tem, mas assim que estiver a passar agua, vai impermeabilizar e já esta.
Os consumos só atingem 9 litros se andares sempre com ele em automático e a fundo, em que ele só muda quando chega a red line, a minha mulher gosta de fazer essas coisas de vez em quando, mas comigo fora do carro.
Eu de momento tou de férias em Alenquer, mas de vez em qd vou a lisboa nem que seja ao cafézinho do aho na galp da A5... podiamos combinar algo por lá e ficavas tmb a conhecer o resto dos habitués... passa no subforum de eventos e espreita o tópico
ya, isso e nice, eu sou de Sintra, e tenho de ir todos os dias para Lisboa...
Muito bem, o meu tem dois anos, esta sempre na rua, apanha chuva, sol, tudo, ate com dejectos de pombos, e não acusa o tempo que já tem, mas assim que estiver a passar agua, vai impermeabilizar e já esta.
Os consumos só atingem 9 litros se andares sempre com ele em automático e a fundo, em que ele só muda quando chega a red line, a minha mulher gosta de fazer essas coisas de vez em quando, mas comigo fora do carro.
ah ok, assim fico mais descansado... quer dizer que se for em modo manual(sequencial?) gasta menos, certo? A caixa auto tmb só serve mesmo mais para o pára-arranca da cidade.
Então um dia destes tens de aparecer lá no cafézinho, na bomba sentio Lx-cascais á quinta feira(esta devo ir lá), deixo-te dar tmb uma volta no meu 216 sportcoupé
Eh pá digamos que engraço com o carrinho e dá jeito uma vez que trabalho em Lisboa e não tenho estacionamento garantido...
Já vi que um carrinho destes anda pelos 6 a 9mil€ conforme ano, motor, etc...
Podias ter experimentado aquele com que eu andei, até foi para a LA e tudo
O meu Pai arranjou o contacto dum tipo que os vai buscar à Alemanha.
Comprou um, já legalizado, de 2001. É um CDi, tem kit Brabus, jantes de liga, bancos em pele aquecidos, leitor de DVD, tecto panorâmico, ar condicionado, uma porrada de m3rdas. Foi menos de 5 mil euros, e realmente o raio do carro parece novo. Para fazer casa-trabalho-casa acho que é uma boa escolha. E se for para quem trabalha em Lisboa, melhor ainda. Toda a gente devia ir de Smart para Lisboa!
N sei se sabes, mas tive pa comprar um.
É um carro q gosto mto, acho até q é uma interessante peça de engenharia, mas tem as suas limitações, pq n alugas um?
N te assustes c ser importado, procura é ver o estado do carro.
Qto Às revisões, já há oficinas paralelas de smart´s, eu tive pa comprar um c tecto de lona q é mto raro, gps, estofos em pele, etc, por menos de 9000, n era mto barato mas paraecia-me impecavel, e a km´s era mais facila de acreditar, aconselho-te é a comprares c a/c, pa mim a melhor hipotese é o passion c as jantes mudadas.
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