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    #31
    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Normalmente, ao nível da gestão define-se eficiência como atingir a melhor proporção possível entre os objectivos conseguidos e os recursos gastos. A eficiência distingue-se da eficácia já que esta significa maximizar a obtenção de resultados ou objectivos.

    Se vires bem, não está muito longe da definição física de eficiência que é sempre a razão entre uma quantidade produzida e uma quantidade gasta (p.ex. num motor térmico tens eficiências a rondar os 40% já que produzes em energia cinética, 40% da energia química potencial gasta).

    Naturalmente aqui não estamos a falar de conceitos físicos mas de conceitos mais genéricos logo tudo depende de como definimos os objectivos a atingir. Daí será interessante ver como o jornalista os definiu. De qualquer forma não me parece nada óbvio que um híbrido seja mais eficiente que um 118d p.ex.. Não me parece assim tão estranho considerar que um 118d consegue ser um carro que melhor atinge uma proporção entre recursos gastos e objectivos atingidos.

    O melhor é vermos o artigo e comentarmos.
    fico banzado com coisas que leio, um híbrido termico/electrico o que faz é regenerar parte da energia dissipada que se desaproveita num carro simples, e reutilizá-la obtendo dessa forma uma eficiência muito maior, mas não não é nada estranho um carro simples ser muito mais eficiente que um híbrido ...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
      Podiam era por aqui os resultados.
      Pá, não sejas sovina! Não bebes 3 cafés, e já tens as respostas!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        fico banzado com coisas que leio, um híbrido termico/electrico o que faz é regenerar parte da energia dissipada que se desaproveita num carro simples, e reutilizá-la obtendo dessa forma uma eficiência muito maior, mas não não é nada estranho um carro simples ser muito mais eficiente que um híbrido ...
        Penso que o 118d tb faz isso. Aproveita energia dissipada da travagem.

        E por exemplo o 118d tem star stop e tem a lamelas que fecham a entrada de ar e fazem menos resistencia ao vento.

        Por isso tb não vejo assim tanta admiração!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
          Pá, não sejas sovina! Não bebes 3 cafés, e já tens as respostas!
          Eu por acaso compro esta revista, e outras, quase todas as semanas, daqui a nada ja vou ali ao quisque. Era uma questao de estar mesmo com curiosodade.

          Comentário


            #35
            A fórmula adoptada pela AH não tem rigor científico nenhum, mais parece um artigo feito por encomenda.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
              A fórmula adoptada pela AH não tem rigor científico nenhum, mais parece um artigo feito por encomenda.
              Ou será que a Honda não pagou o que costuma pagar! :evil

              Só logo devo ler o artigo.

              Despois falo sobre isso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Penso que o 118d tb faz isso. Aproveita energia dissipada da travagem.

                E por exemplo o 118d tem star stop e tem a lamelas que fecham a entrada de ar e fazem menos resistencia ao vento.

                Por isso tb não vejo assim tanta admiração!
                Sim, o 118d também é uma espécie de hibrido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Penso que o 118d tb faz isso. Aproveita energia dissipada da travagem.

                  E por exemplo o 118d tem star stop e tem a lamelas que fecham a entrada de ar e fazem menos resistencia ao vento.

                  Por isso tb não vejo assim tanta admiração!
                  se o aproveitamento que um híbrido como o HCH sendo do melhor que se consegue actualmente ainda sabe a pouco (é so ver as paginas e paginas sobre o assunto aqui no forum) o que dizer dessa bem dita função start-stop mais a carrada de limitações que têm ?!?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Ou será que a Honda não pagou o que costuma pagar! :evil

                    Só logo devo ler o artigo.

                    Despois falo sobre isso.
                    hummm será que é a Honda que costuma pagar ?!?? tenho duvidas...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                      hummm será que é a Honda que costuma pagar ?!?? tenho duvidas...
                      Ou seja a Honda não paga. E a BMW paga. É isso?

                      Comentário


                        #41
                        Quando inventas uma fórmula sem significado físico e a "fitas" de forma a que os melhores resultados sejam de uma determinada marca ...

                        Comentário


                          #42
                          Ainda não vi....para ser válida e de forma a avaliar a eficiência de um automóvel, a fórmula em causa deverá considerar todas ou pelo menos as principais variáveis que caracterizam a eficiência, podendo de qualquer forma atribuir factores de ponderação a determinado parâmetro.

                          Comentário


                            #43
                            então e os resultados??

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Ou seja a Honda não paga. E a BMW paga. É isso?
                              palavras tuas, eu não disse nada disso... eu apenas tenho muitas duvidas que a Honda pague... (alias basta ver os ensaios feitos aos hibridos para ter a certeza que não paga)

                              Comentário


                                #45
                                E esse resultados serão culpa de não pagarem, de outros pagarem. Ou de afinal não serem assim tão bons?

                                Comentário


                                  #46
                                  Até fiquei admirado como é que o Prius ficou só em 97, é que podia ser muito pior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                    Sim, o 118d também é uma espécie de hibrido.
                                    Sim, sim.
                                    Eu diria mais: é tão ou mais híbrido que o HCH, ou até mais que o Prius!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu ainda não li o teste e por isso não comento.

                                      Mas acho um bocadinho forte por em causa honestidade do artigo

                                      Uma coisa é discordar dos critérios, outra é duvidar da seriedade.

                                      Só faria uma coisa dessas com dados concretos. Tenho a Auto Magazine, Auto Hoje, etc. como publicações bastante sérias

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não há ninguém que ponha aí a fórmula?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não, é apenas um caso de pura ignorância. Só isso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A BMW já afirma à muito que o 118d LCI tornou-se um carro mais eficiente que a maioria do mercado. Inclusivé à frente do prius e IMA.

                                            http://www.autospies.com/news/BMW-11...a-Prius-14657/
                                            Tag Link: BMW 118d vs Toyota Prius


                                            AutoZeitung tested two models with low CO2 emmissions, BMW 118d vs Toyota Prius. Results from the test:

                                            1st Place: BMW 118d (3,013 points)
                                            2nd Place: Toyota Prius (2,665 points)

                                            BMW 118d / Toyota Prius (points)

                                            Chassis: 590 / 529
                                            Comfort: 647 / 603
                                            Engine/transmission: 678 / 585
                                            Driving dynamics: 650 / 467
                                            Costs/environment: 448 / 481
                                            Total: 3,013 / 2,665


                                            BMW 118d / Toyota Prius (performance)

                                            Weight (kg): 1,374 / 1,300
                                            Consumtion (mixed): 4.9 L (47.9 mpg) / 5.9 L (39.8 mpg)
                                            Lap time: 1:54,2 / 2:05,1
                                            Slalom (km/h): 63,5 / 59,4
                                            0-100km/h: 8.7 seconds / 12,0 seconds
                                            80-120km/h: 6.8 seconds / 11.1 seconds
                                            Hp/Nm: 143-hp/300Nm / 78-hp/115Nm (E-motor: 68-hp/400Nm)
                                            Price (€): 25,300 / 24,877


                                            In the end they said that the Prius offers no real advantage over the 118d except slightly lower emissions. On the other hand, the new BMW 118d with its improved combustion process and particulate filters is extremely clean for a diesel powered car. The 118d also outperformed the Prius in mixed driving fuel economy.
                                            Editado pela última vez por Taveirada; 23 August 2007, 15:57.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Até era de admirar que assim não fosse a revista é alemã, mas ao menos os critérios são objectivos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                Até era de admirar que assim não fosse a revista é alemã, mas ao menos os critérios são objectivos.
                                                E diz-me uma coisa se fosse o Hybrid a ficar bem classificado assim já podia ser era?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                  Até era de admirar que assim não fosse a revista é alemã, mas ao menos os critérios são objectivos.
                                                  Este comentário é no minimo... estranho.

                                                  Essa perseguição as revistas é algo interessante.

                                                  Pergunto, qual é o país ou continente que poderá ter uma revista que é considerada idonea?

                                                  Da Asia é mau... porque só veem japoneses; para além de que ninguém percebe o que dizem.
                                                  Da Europa é tudo a puxar para os europeus... tudo comprado!
                                                  Dos EUA idem...
                                                  Oceania?

                                                  Africa?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    No segmento do prius tens em 2 lugar o BM 335d com emissões 2×superiores, o prius ficou em 97 lugar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      1- Eficiencia? Diria que eficiencia é mais potencia com menos consumo.

                                                      2- O prius é do segmento do serie 3?

                                                      3- O 335d só tem quase o quatro vezes mais cavalos... se as emissões são só 2X superiores... acho que está tudo dito. Não? Para mim o 335d polui menos do que o prius, tendo em vista o rendimento do motor. Tal como quase todos os carros a diesel que tem uma eficiencia muito superior a qualquer carro a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O factor potencia não entra directamente na fórmula "inventada" que é o que coloco em questão.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Sim, sim.
                                                          Eu diria mais: é tão ou mais híbrido que o HCH, ou até mais que o Prius!
                                                          Pornto, já se está a entrar em extremos....

                                                          Eu sei que o 118d tem lá dentro um motor eletrico que aproveita a energia cinética etc, mas em vez de mandares baitaites, fazias melhor figura se respondesses...

                                                          E já agora, pode não ser um prius, mas também pode não poluir tanto como um Hummer...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu até achava que os hibridos causavam mais poluição que os carros normais, devido ás suas baterias. Isto falando mais propriamente do Prius.

                                                            Mas não, eu não vou acreditar num estudo americano, porque americanos detesta japoneses, e porque aqui no fórum é que todos sabem tudo...

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                                                              #60
                                                              Uma coisa é certa, quando uma marca europeia lançar um hibrido vai ser uma maravilha, enquanto forem apenas as duas marcas orientais a terem este tipo de veiculos, serão sempre olhadas de lado.

                                                              O 118 não aproveita a energia dissipada para se movimentar, como é que algum dia poderá ser o mais eficiente?

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