Originalmente Colocado por ppais
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
AHO - Os 100 carros mais eficientes
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver Postfico banzado com coisas que leio, um híbrido termico/electrico o que faz é regenerar parte da energia dissipada que se desaproveita num carro simples, e reutilizá-la obtendo dessa forma uma eficiência muito maior, mas não não é nada estranho um carro simples ser muito mais eficiente que um híbrido ...
E por exemplo o 118d tem star stop e tem a lamelas que fecham a entrada de ar e fazem menos resistencia ao vento.
Por isso tb não vejo assim tanta admiração!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPenso que o 118d tb faz isso. Aproveita energia dissipada da travagem.
E por exemplo o 118d tem star stop e tem a lamelas que fecham a entrada de ar e fazem menos resistencia ao vento.
Por isso tb não vejo assim tanta admiração!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPenso que o 118d tb faz isso. Aproveita energia dissipada da travagem.
E por exemplo o 118d tem star stop e tem a lamelas que fecham a entrada de ar e fazem menos resistencia ao vento.
Por isso tb não vejo assim tanta admiração!
Comentário
-
Eu ainda não li o teste e por isso não comento.
Mas acho um bocadinho forte por em causa honestidade do artigo
Uma coisa é discordar dos critérios, outra é duvidar da seriedade.
Só faria uma coisa dessas com dados concretos. Tenho a Auto Magazine, Auto Hoje, etc. como publicações bastante sérias
Comentário
-
A BMW já afirma à muito que o 118d LCI tornou-se um carro mais eficiente que a maioria do mercado. Inclusivé à frente do prius e IMA.
http://www.autospies.com/news/BMW-11...a-Prius-14657/
Tag Link: BMW 118d vs Toyota Prius
AutoZeitung tested two models with low CO2 emmissions, BMW 118d vs Toyota Prius. Results from the test:
1st Place: BMW 118d (3,013 points)
2nd Place: Toyota Prius (2,665 points)
BMW 118d / Toyota Prius (points)
Chassis: 590 / 529
Comfort: 647 / 603
Engine/transmission: 678 / 585
Driving dynamics: 650 / 467
Costs/environment: 448 / 481
Total: 3,013 / 2,665
BMW 118d / Toyota Prius (performance)
Weight (kg): 1,374 / 1,300
Consumtion (mixed): 4.9 L (47.9 mpg) / 5.9 L (39.8 mpg)
Lap time: 1:54,2 / 2:05,1
Slalom (km/h): 63,5 / 59,4
0-100km/h: 8.7 seconds / 12,0 seconds
80-120km/h: 6.8 seconds / 11.1 seconds
Hp/Nm: 143-hp/300Nm / 78-hp/115Nm (E-motor: 68-hp/400Nm)
Price (€): 25,300 / 24,877
In the end they said that the Prius offers no real advantage over the 118d except slightly lower emissions. On the other hand, the new BMW 118d with its improved combustion process and particulate filters is extremely clean for a diesel powered car. The 118d also outperformed the Prius in mixed driving fuel economy.Editado pela última vez por Taveirada; 23 August 2007, 15:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Henriques J. Ver PostAté era de admirar que assim não fosse a revista é alemã, mas ao menos os critérios são objectivos.
Essa perseguição as revistas é algo interessante.
Pergunto, qual é o país ou continente que poderá ter uma revista que é considerada idonea?
Da Asia é mau... porque só veem japoneses; para além de que ninguém percebe o que dizem.
Da Europa é tudo a puxar para os europeus... tudo comprado!
Dos EUA idem...
Oceania?
Africa?
Comentário
-
1- Eficiencia? Diria que eficiencia é mais potencia com menos consumo.
2- O prius é do segmento do serie 3?
3- O 335d só tem quase o quatro vezes mais cavalos... se as emissões são só 2X superiores... acho que está tudo dito. Não? Para mim o 335d polui menos do que o prius, tendo em vista o rendimento do motor. Tal como quase todos os carros a diesel que tem uma eficiencia muito superior a qualquer carro a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostSim, sim.
Eu diria mais: é tão ou mais híbrido que o HCH, ou até mais que o Prius!
Eu sei que o 118d tem lá dentro um motor eletrico que aproveita a energia cinética etc, mas em vez de mandares baitaites, fazias melhor figura se respondesses...
E já agora, pode não ser um prius, mas também pode não poluir tanto como um Hummer...
Comentário
-
Uma coisa é certa, quando uma marca europeia lançar um hibrido vai ser uma maravilha, enquanto forem apenas as duas marcas orientais a terem este tipo de veiculos, serão sempre olhadas de lado.
O 118 não aproveita a energia dissipada para se movimentar, como é que algum dia poderá ser o mais eficiente?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário