a opção CIVIC parace ser aquela que ganha mais adeptos
e já estive dentro de um
o espaço interior é fantastico
e o design 5*****
o motor VTEC tambem deve proporcionar consumos razoaveis dependente do andamento
Eu tenho um Civic + antigo c/VTEC e acredita que os consumos são mesmo muito bons.
Este novo Civic tem ainda em relação aos consumos 1 pormenor interessante: é uma barra digital k conforme o consumo k o carro está a fazer no momento te indica se vais em consumo económico ou a "abusar" da gasolina. E p/quem vai a conduzir é 1 bom indicativo visual (s/ser em números) dos consumos e pode-te até levar a pisar menos no pedal (ou a mudar a relação da caixa) conforme vejas a barra gráfica.
Se o design exterior não for problema p/ti, pois há muita gente que gosta, mas está longe de ser 1 design "fácil" de digerir, não tenho dúvidas que é uma excelente opção da qual não te irias arrepender.
o design é diferente !!!!!!!!
não acho o carro feio ! mas será que este design não vai cansar ao fim de algum tempo ? um pequeno pormenor que acho que faz uma grande diferença é o aileron traseiro ! pois já vi 2 civic type-r dos novos, e a traseira parece logo diferente ! muito mais bonita :-)
Como tem o centro de gravidade mais alto deve sofrer um pouco nas curvas apertadas... !
Já tive o prazer de conduzir algumas vezes um Qashqai, e não existe qualquer problema desses.
Tem um óptimo comportamento. Tem efectivamente o centro de gravidade + alto, mas ainda assim inferior a qualquer SUV. Nas curvas adorna ligeiramente + k os segmento C, mas é uma diferença residual pelo k pude constatar (e o carro k eu tenho é 1 civic baixote eheh).
É óbvio que não é 1 carro de corridas, mas em termos de comportamento está + próximo dos segmento C do k dos SUV, nunca comprometendo, longe disso . É quanto a mim também uma óptima escolha alternativa.
o design é diferente !!!!!!!!
não acho o carro feio ! mas será que este design não vai cansar ao fim de algum tempo ? um pequeno pormenor que acho que faz uma grande diferença é o aileron traseiro ! pois já vi 2 civic type-r dos novos, e a traseira parece logo diferente ! muito mais bonita :-)
Não me parece k o design vá cansar. Comparando por ex. c/o já antiguinho Civic CRX de há muitos anos atrás, é 1 carro k não chegou a cansar. O Citroen C4 de 3p (também c/design diferente, especialmente atrás) está também longe de cansar, na minha opinião.
Cada caso é 1 caso, mas penso k este design do civic, sendo tão "nave espacial", e da forma como rompeu c/os padrões actuais de estética, vai-se aguentar bem, e quem sabe, seguido por outras marcas.
Em termos da estética do Type-R, sim é verdade, tb p/mim, a frente e a traseira estão 1 pouco diferentes, mas é normal, é o desportivo puro (e caro eheh).
Mesmo assim, penso k é possível colocar esse aileron como opcional no 1.8 (entre outros acessórios de embelezamento também), é uma questão de veres no site da Honda no configurador ou em kk stand.
Cumps
Editado pela última vez por Gasoil; 28 August 2007, 08:52.
Razão: erro ortográfico
Nesse orçamento eu dizia logo HCH, mas está visto q ñ agrada...
Eu pessoalmente gosto do Civic 3/5p, mas sei q ñ agrada a toda a gente... Acho q era incapaz de comprar o 1.4 tendo o HCH ali ao lado, mas p/o 1.8 a coisa já muda de figura! É uma excelente opção p/quem ñ precisa do gasóleo!
O motor 1.4TSI da VW, 2º li, está em "vias de extinção", derivado aos custos elevados de produção e alguns problemas de fiabilidade (AH desta semana)... P/além disso, o Golf será efectivamente renovado dentro de 1/2anos, está a caminho o Golf VI... Mas é sp uma boa opção, ainda q mto vista!
O C'eed é 1 excelente "value for money", tanto diesel como otto... É uma questão de ultrapassar certos preconceitos...
O Qashqai é bom p/quem gosta de esperar Agora a sério, já tenho visto alguns na estrada, já vi por dentro, e o carro tem realmente qq coisa q o distingue dos outros... Se procuras algo diferente, é mmo isto q andas à procura... Só q dentro de algum tempo a estrada vai estar inundada e se calhar vão cansar!
Nesse orçamento eu dizia logo HCH, mas está visto q ñ agrada...
Eu pessoalmente gosto do Civic 3/5p, mas sei q ñ agrada a toda a gente... Acho q era incapaz de comprar o 1.4 tendo o HCH ali ao lado, mas p/o 1.8 a coisa já muda de figura! É uma excelente opção p/quem ñ precisa do gasóleo!
O motor 1.4TSI da VW, 2º li, está em "vias de extinção", derivado aos custos elevados de produção e alguns problemas de fiabilidade (AH desta semana)... P/além disso, o Golf será efectivamente renovado dentro de 1/2anos, está a caminho o Golf VI... Mas é sp uma boa opção, ainda q mto vista!
O C'eed é 1 excelente "value for money", tanto diesel como otto... É uma questão de ultrapassar certos preconceitos...
O Qashqai é bom p/quem gosta de esperar Agora a sério, já tenho visto alguns na estrada, já vi por dentro, e o carro tem realmente qq coisa q o distingue dos outros... Se procuras algo diferente, é mmo isto q andas à procura... Só q dentro de algum tempo a estrada vai estar inundada e se calhar vão cansar!
Bela análise
Não sabia isso do motor TSI da VW... é estranho, pois parece k tinha saído 1 motor bom, tecnologicamente avançado, pelo menos na relação performance/consumo/preço... sei k está a sair 1 novo TSI de 122 ou 125cv, é capaz de ser o k vem substituir este então.
Não sabia isso do motor TSI da VW... é estranho, pois parece k tinha saído 1 motor bom, tecnologicamente avançado, pelo menos na relação performance/consumo/preço... sei k está a sair 1 novo TSI de 122 ou 125cv, é capaz de ser o k vem substituir este então.
Cumps
Em conversa c/uma pessoa amiga, dono de 1 stand multimarcas, já tinha ouvido falar numa eventual "retirada" desses motores por parte da VW... Disseram-me na altura q estava a dar problemas e algumas pessoas estavam a queixar-se... Na AH desta semana isso vinha confirmado, por informações da imprensa alemã... E tb adiantam q a VW vai investir num novo motor 1.8 de 5cilindros, s/sobrealimentação...
A diferença do 1.4 140/170cv p/o 122cv é q este último ñ tem compressor, sñ estou em erro...
Não faria qq sentido lançar agora um motor para depois o retirar...
Ñ sei + do q aquilo q acabei de dizer... Tb estranhei esse facto... Por outro lado, no artigo referente ao novo Polo, dizia q ñ estava a certa a introdução do 1.4TSI, precisamente pq a produção desse motor estava em risco de ser descontinuada... Até pq tb fica mto caro...
Há um cá em casa e apesar de ter só uma semana está a agradar e muito! Performances interessantes (nada de abusos que está em rodagem e o máximo que deu foi 140 e a descer, sem esforçar o motor!
O comportamento é praticamente o de um carro normal no segmento, a qualidade de construção não é má e vem bem equipado, mesmo na versão base.
Além disso, é natual que tenha uma retoma interessante, tem bom espaço interior e uma mala razoável, além de ser "diferente".
O problema são mesmo os prazos de entrega, mas faz umas pesquisas e podes ter sorte!
Há um cá em casa e apesar de ter só uma semana está a agradar e muito! Performances interessantes (nada de abusos que está em rodagem e o máximo que deu foi 140 e a descer, sem esforçar o motor!
O comportamento é praticamente o de um carro normal no segmento, a qualidade de construção não é má e vem bem equipado, mesmo na versão base.
Além disso, é natual que tenha uma retoma interessante, tem bom espaço interior e uma mala razoável, além de ser "diferente".
O problema são mesmo os prazos de entrega, mas faz umas pesquisas e podes ter sorte!
Comprando AGORA entrega apenas em Janeiro ou Fevereiro, fora os atrazos
Olá Pessoal, voltei :-)
após ter cometido uma infração :
"Você foi banido pelas seguintes razões
Anuncio de venda no forum - OFF Topic"
e felizmente pois apenas durante 24 horas, pelo que estou de volta.
por acaso tive acesso a algumas cotações de renting de vários modelos deste segmento, e o opel astra é um dos que apresenta o melhor valor de retoma.
o prazo de entrega do quasquai é realmente um grande contra.
o golf é um excelente carro, mas é demasiado "minimalista" e com a revisão a aproximar-se brevemente, acho que não é opção.
(nota: por uma carrinha 1.9 tdi confortline com tecto de abrir panoranimo, entrega imediata, 0 km, por 29.000 €, é um opção ? apesar de não ser esteticamente muito bonita ?)
gosto muito do C-max, da posição elevada, do design agressivo da dianteira e do interior. e o 110cv devo conseguir por 25.000€
1º Astra Turbo.. apesar de ja ser verem GTC's aos pontapes umas jantes e uma pintura mais fora do normal ja da pra destacar qq coisita :P e dps o motor =D~~~~
2º Kia Cee'd.. pela racionalidade e se kiseres uma utilizacao mais economica ;)
Olá Pessoal, voltei :-)
após ter cometido uma infração :
"Você foi banido pelas seguintes razões
Anuncio de venda no forum - OFF Topic"
e felizmente pois apenas durante 24 horas, pelo que estou de volta.
por acaso tive acesso a algumas cotações de renting de vários modelos deste segmento, e o opel astra é um dos que apresenta o melhor valor de retoma.
o prazo de entrega do quasquai é realmente um grande contra.
o golf é um excelente carro, mas é demasiado "minimalista" e com a revisão a aproximar-se brevemente, acho que não é opção.
(nota: por uma carrinha 1.9 tdi confortline com tecto de abrir panoranimo, entrega imediata, 0 km, por 29.000 €, é um opção ? apesar de não ser esteticamente muito bonita ?)
gosto muito do C-max, da posição elevada, do design agressivo da dianteira e do interior. e o 110cv devo conseguir por 25.000€
Citroen C4 não é opção, nem o Megane
A Ford anda a vender a C-Max e a Focus c/excelentes descontos... Mas sn precisas do diesel, podes tentar dar uma olhada nas opções a gasolina q aqui temos falado... Por ex, essa Golf ñ é lá gd opção no teu caso, fica-te demasiado cara... Podes sp arriscar no TSI!
nunca ninguem chegou a indicar um modelo que custasse 30.000€ e fosse realmente uma "grande alterantiva".
Sem fugir ao topico, vi ontem um Mazda rx-8 com 20.000km dentro dos preços falados. será uma alterantiva real? custos de manutenção ? porque será que passa de 50.000 € (preço novo) para cerca de metade ? com apenas 20.000km ?
"quando a esmola é muito o santo desconfia"
Eu concordo qd dizem q por 12000km / ano o melhor será certamente gasolina.
Eu ia para o civic. A única contrariedade é o design, mas eu gosto. E de noite, com as luzes acesas, a traseira fica formidável, acho q os faróis estão mesmo mt bem conseguidos!!
Fora isso, o civic tem espaço interior e de bagagem muito muito bom (é a melhor bagageira de todos os referidos), é muito prático (o sistema de rebatimento dos bancos deixou-me estupefacto!), tem um motor honesto (deve sem dúvida fazer bons consumos, e sempre dá pra fzer rotações qd é necessário ) e a nível de fiabilidade , costuma-se dizer q honda é honda (mas aí cada qual entende como quer!).
O civic 1.8 foi a minha 1ª opção em fevereiro, mas tive q ir para 1 diesel (não civic, pois custava 37000eur!!!), pois fazer 1100km por semana a gasolina ia doer um bocado! €€€€€€
Mas se tivesse comprado tenho mesmo a sensação q podia fazer 300.000km ou mais sem problemas de motor!
Resumo: pra mim, civic! É o mais diferente por fora (subjectivo) e por dentro é muito, mas mesmo muito agradável, prático e engraçado.
Honda CIVIC está em 1º lugar nas sondagens, por isso acho que é o vencedor.
Vou experimentar esse e o hibrido e depois digo qualquer coisa
Excelente opinião!
Como dizem no tópico dos civic's, o 1.8 até gasta pouco, e tem a vantagem de acelerar bem qd as rotações sobem! Tens 2 motores só num, depende das rotações a que vais!
Honda CIVIC está em 1º lugar nas sondagens, por isso acho que é o vencedor.
Vou experimentar esse e o hibrido e depois digo qualquer coisa
Excelente opção, mas mesmo assim, se tiveres + algum carro de outra marca debaixo de olho k te agrade, experimenta-o também em test-drive, não perdes nada e assim podes ter uma opinião + fundamentada naquilo k te agrada + e - em relação às várias opções.
Comentário