olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.
olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.
obrigados
Creio que o 1.6 dá melhor conta do recado e com consumos semelhantes ou inferiores. Tenho um amigo meu que tem um 1.6 highline, que lhe faz menos consumo do que o anterior Ford Ka. Nem sempre mais cilindrada significa mais consumo, mesmo dentro do mesmo modelo.
Tenho dois colegas que têm esse carro, mas prefiro o meu. O interior e o motor como é VAG é tudo muito parecido, mas eu safo-me melhor com os 101cv do skoda fabia 1.4
Mas sobre problemas desse carro, é igual como os do mesmo grupo, elevadores dos vidros eléctricos, luzinhas do painel acesas e quando vai ao computador não acusa nada... mas coisas menores.
Quanto a consumos consigo sempre melhor no Fabia do que eles no Golf... não sei se é por ter mais cavalagem tem melhor rendimento para o peso do carro. Faço 250km com 20€ e eles não chegam aos 200.
olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.
obrigados
Se não for indiscrição, quanto te estão a pedir? Quantos quilometros e de que ano é?
O meu pai tem um e ja teve a pensar em vende-lo mas não tem muito a ideia do valor dele usado...
Não é um carro muito rápido mas penso que na cidade se safa bem... Em relação a consumos o meu pai faz com ele 7 em andamento moderado. Tem um chassis fantástico que até é sub-aproveitado nesse motor
Eu tenho um, com 10euros faço cento e poucos km's, em cidade e a andar em estrada a 60-80, e alguns puxões
Anda pouco 1.6 sem duvida nenhuma...
A partir dos 120 bebe-se que se farta, é ver o ponteiro a descer Ainda ontem saí de Lisboa com o ponteiro no ultimo risco antes da metade, fiz uns 30 km's com ultrupassagens, e a vir a 150 160, desceu logo para o risco abaixo
Editado pela última vez por Gmigas; 28 August 2007, 18:00.
Eu acho que o Golf com esse motor, não tinha argumentos contra a concorrência. Nem em fiabilidade. Mas a qualidade de interiores dizem que é boa. Mas temos que ver, que como dizem no outro tópico, o Golf é uma espécie de carro do Povo, fora de Portugal claro. Porque para os Portugueses, o Golf é sinónimo de STATUS... Engraçado que não se passa o mesmo com carocha ou 2cv
Mas seja como for, vê mas é se esse carro tem DA. Se não tiver, é um martírio de estacionar.
Nota 1 : Todas as pessoas que conheço que têm ou já tiveram Golf IV 1.4 , estão insatisfeitas com ele. Dizem que foi má compra.
Nota 2 : Eu por acaso não gosto do Golf IV, mas se gostasse, compraria, mesmo com os seus defeitos todos....
Eu acho que o Golf com esse motor, não tinha argumentos contra a concorrência. Nem em fiabilidade. Mas a qualidade de interiores dizem que é boa. Mas temos que ver, que como dizem no outro tópico, o Golf é uma espécie de carro do Povo, fora de Portugal claro. Porque para os Portugueses, o Golf é sinónimo de STATUS... Engraçado que não se passa o mesmo com carocha ou 2cv
Mas seja como for, vê mas é se esse carro tem DA. Se não tiver, é um martírio de estacionar.
Nota 1 : Todas as pessoas que conheço que têm ou já tiveram Golf IV 1.4 , estão insatisfeitas com ele. Dizem que foi má compra.
Nota 2 : Eu por acaso não gosto do Golf IV, mas se gostasse, compraria, mesmo com os seus defeitos todos....
Eu acho que o Golf com esse motor, não tinha argumentos contra a concorrência. Nem em fiabilidade. Mas a qualidade de interiores dizem que é boa. Mas temos que ver, que como dizem no outro tópico, o Golf é uma espécie de carro do Povo, fora de Portugal claro. Porque para os Portugueses, o Golf é sinónimo de STATUS... Engraçado que não se passa o mesmo com carocha ou 2cv
Mas seja como for, vê mas é se esse carro tem DA. Se não tiver, é um martírio de estacionar.
Nota 1 : Todas as pessoas que conheço que têm ou já tiveram Golf IV 1.4 , estão insatisfeitas com ele. Dizem que foi má compra.
Nota 2 : Eu por acaso não gosto do Golf IV, mas se gostasse, compraria, mesmo com os seus defeitos todos....
Todos os Golf IV trazem DA de série.
E eu estou satisfeito com o carro. A única coisa que me arrependo foi não ter optado pelo Tdi em vez do 1.4. Na altura custava, creio, mais 1000 contos. Mas agora na hora de vender compensava bem a diferença. Na altura ainda não se sabia bem no que isto do diesel ia dar (foi em 1998)...
E eu estou satisfeito com o carro. A única coisa que me arrependo foi não ter optado pelo Tdi em vez do 1.4. Na altura custava, creio, mais 1000 contos. Mas agora na hora de vender compensava bem a diferença. Na altura ainda não se sabia bem no que isto do diesel ia dar (foi em 1998)...
A malta para fugir ao 1.4, só se lembra dos TDI, e então o 1.6??? e o GTI 1.8T 150cv?
Realmente estacionar é lixado, porque o carro tem pouca brecagem
Não sei. Só sei que o pessoal se queixava daquilo. Mas era principalmente pelo motor. O mesmo aconteceu com o meu pai quando tinha o Golf III 1.4
Ele dizia tal e qual o Lukin : Se isto fosse um GTTDI...
Mas pelo que me apercebo, o conforto não é referencial, e o motor 1.4 fica atrás da concorrencia...Por outro lado, tem uma qualidade de interiores que a concorrência nao tem. Pode não ter o melhor comportamento mas isso é dispensável, já que não sendo mau, as estradas nao sao pistas...
Quanto ao 1.4, não presta, o 1.6 deve ser bom, e o 1.8T pecava por consumir mais que o 1.9 TDI 150 e andar o mesmo....
tenho 3 amigos que teem golf 4, 2 deles sao 1.6 o outro 1.4 parece coencidencia mas eles queijam-se que esses carros gastam muito óleo e eu que tive quaze pra comprar um 1.4 e eles desaconsselharam-me...
Não sei. Só sei que o pessoal se queixava daquilo. Mas era principalmente pelo motor. O mesmo aconteceu com o meu pai quando tinha o Golf III 1.4
Ele dizia tal e qual o Lukin : Se isto fosse um GTTDI...
Mas pelo que me apercebo, o conforto não é referencial, e o motor 1.4 fica atrás da concorrencia...Por outro lado, tem uma qualidade de interiores que a concorrência nao tem. Pode não ter o melhor comportamento mas isso é dispensável, já que não sendo mau, as estradas nao sao pistas...
Quanto ao 1.4, não presta, o 1.6 deve ser bom, e o 1.8T pecava por consumir mais que o 1.9 TDI 150 e andar o mesmo....
O meu cunhado tem um 1.4 de 2001 e é do senso comum que anda pouco e bebe muito. É uma verdadeira arrastadeira. Além disso esse motor não prima pela fiabilidade, na própria VW disseram que a partir dos 60k aquilo começa a gastar muito óleo (o mesmo se passa com o meu Fabia). Os interiores são muito sóbrios, tipicamente da marca mas de relativa boa qualidade se bem que com o tempo os plasticos começem a descascar.
Se não for indiscrição, quanto te estão a pedir? Quantos quilometros e de que ano é?
O meu pai tem um e ja teve a pensar em vende-lo mas não tem muito a ideia do valor dele usado...
Não é um carro muito rápido mas penso que na cidade se safa bem... Em relação a consumos o meu pai faz com ele 7 em andamento moderado. Tem um chassis fantástico que até é sub-aproveitado nesse motor
Cumps
Se á coisa que o golf 4 tem que não é grande coisa é o chassis!!!!! não vale uma beata!!!!!
O resto é muito bom ,menos o motor 1.4 75cv gastador e arrastadeira!!!!
Se á coisa que o golf 4 tem que não é grande coisa é o chassis!!!!! não vale uma beata!!!!!
O resto é muito bom ,menos o motor 1.4 75cv gastador e arrastadeira!!!!
Não posso concordar contigo... Em relação ao III, sofreu grandes melhoramentos a nível do comportamento e isso inclui a suspensão e o chassis; agora, pode é ser pior que o Golf V
No caso do 1.4 75cv, tem claramente um comportamento monótono porque é submotorizado mas bastante seguro, e em consequência, andar na estrada com ele é uma grande "seca" ; o mesmo já não se pode dizer do 1.6 ou mesmo do TDI 110cv que se adequam melhor ao peso e segurança do carro
É só verdades absolutas por aí...
Indo ao que interessa: Se o carro tem um motor de 75 cv claro está que não esperem performances de 100 e tal cavalos... isto é obvio.
Depois em relação ao consumo de óleo, gasta um pouco de óleo, geralmente uma reposição de 0,5 l entre revisões de 15.000 km basta.
Aspectos menos bons: direcção demasiado pesada para condução em cidade, descascar dos plásticos das pegas das portas e caixa um pouco dura com o aquecimento.
Agora os pontos positivos que considero relevantes: Optima insonorização, bom som de origem, qualidade dos materiais e montagem, boa travagem, segurança em estrada... etc...
Resumindo, todos os carros têm pontos positivos e negativos, mas olhando para os pontos negativos do g4 tomara muitos carros terem só este tipo de problemas...
Tive um Golf IV 1.6 durante 5 anos e fiz cerca de 70000km com ele.
Problemas tive com um sensor de temperatura e elevadores dos vidros, portanto bem melhor que com o meu Astra GTC com menos de 2 anos...
Andava bastante bem, excepto em subidas, que morria bastante se não fosse lançado.
À parte de algum desgaste nos puxadores das portas e no volante, estava impecável.
Gasolina bebia que se fartava, óleo só levou nas revisões...
Tive pena de o largar, mas infelizmente fazia-me um rombo na carteira.
Segurança à prova de bala, nunca apanhei um susto com ele, apesar de nem ter ESP. Acho o Astra mais imprevisível do que o Golf era e, por isso, mais perigoso.
olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.
obrigados
palavra de quem fugiu de um a tempo, e de quem os ve a frente todos os dias:
gasta muito, anda muito muito pouco (nao falo de valores da moda, falo mesmo da facilidade e agradibilidade de conducao), e em geral pouco equipado, o motor esta longe de ter a qualidade e fiabilidade dos montados no Golf3 (apesar das diferencas serem poucas!!!)....
o 1.6 e muito superior, gasta menos, anda mais se o condutor assim quiser, e muito mais agradavel de usar no dia a dia. a fobia pelos motores a gasolina implica que os precos do 1.6 sao provavelmente mt mais convidativos que o 1.4.
ideal mesmo, se procuras algo com o equilibrio dos 1.9TDI, arranja ai uma perola: Golf 1.8i 125cv. sao raros em portugal, provavelmente nunca foram lancados a nivel oficial! mas se nao tiveres pressa, arranjas um bom vindo do estrangeiro (comprar bem compra-se em qqr lado, da mesma forma que tb se pode ser enganado em qqr lado)
o motor e um tanque, dura uma vida, muitissimo agradavel de usar em cidade (sem o "parte-pescoco" dos TDI), gasta o mesmo que o 1.6 e quando e preciso andar, anda o que os 125cv permitem. para alem disso, mesmo as versoes mais basicas vinham razoavelmente bem equipadas.
duvido e que arranjes um por isso vai pro 1.6 que ficas muito bem servido, melhor que com o 1.4
os Boxer e t.s 1.4 da alfa davam bem conta do recado...os consumos é que pronto, os 1.4 nissan eram excelentes, os 1.4 honda idem, os rover tbem.....
os ford e vw na altura é que eram piorezinhos.......e os psa
Hoje em dia, e mesmo há 10 anos atra´s os 1.4 já me pareciam algo curtos!
O 1.4 do meu pai é dos melhores que existem, no entanto notam-se nos consumos algo altos e na forma como anda, pouco despachada para o meu gosto!
Comentário