Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 5. Que virtudes? Que defeitos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 5. Que virtudes? Que defeitos?

    Oi, um amigo meu pretende adquirir um Mazda 5 Diesel de 2 litros e 143 cavalos, se não me engano. A questão é a seguinte: o que se conhece deste automóvel? Tenho noção que a Mazda é uma das mais aclamadas do Mundo em termos de fiabilidade e satisfação. O que pretendo saber é que problemas existem em termos de motor, montagem, consumos +/- reais, capacidade para transportar 5-6 pessoas ( o rapaz já vai no 3º rebento), facilidade no dia a dia e essencialmente algo sobre este diesel? É de origem PSA ou é mesmo Mazda? Agradeço antecipadamente a vossa colaboração.

    Ele, inicialmente, estava a pensar no Toyota Corolla Verso 2.2 d4d, mas o preço era absolutamente proibitivo! A diferença de preços é assim tão exorbitante entre estes 2 modelos?

    #2
    o bloco de 2.0 é 100% Mazda é o mesmo que equipa o 6 desde 2002 (na altura com "apenas" 136cv) que por sua vez é uma evolução do 2.0td do 626.

    De um modo geral, o que tenho ouvido do 5, é que é bastante fiável, no entanto existe, pelo menos, um caso grave com o DPF reportado no forum Mazda (http://mazdapt.com/forum/), que a Marca tem tentado resolver a bem. Penso que as unidades deste ano (desde Abril ou Maio) já tem esse problema resolvido, nomeadamente com vareta de óleo diferente e com a inclusão de 4L de óleo em vez dos 5L, para além de uma programação diferente na centralina.

    De resto só tenho ouvido falar bem, é bastante rápido, e com excelentes recuperações fruto dos 360nm, o espaço é bom e a qualidade de construção superior (parece-me) ao 6.

    Passa no fórum Mazda e faz as perguntas todas, isto é +/- um apanhado do que tenho lido, pois tenho um 6.

    Ahh o motor é meio gastador, mas esse "problema" já se passa no 6, no entanto tudo depende da maneira de conduzir, mas digamos que o 5 e o 6 são muito sensiveis ao pé direito.

    O preço é bastante atraente para o carro que é.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X