Anúncio

Collapse
No announcement yet.

inconformados (new cars) vs satisfeitos(old)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Concordo plenamente!!!

    Eu conduzo um Passat de 96, TDI 90 cavalos.

    E CHEGAM PERFEITAMENTE... e é um carro grande!

    As marcas é que vão atraindo os consumidores a cada 2 anos com aumentos de potência. Até a própria VW começou nos 90 cv, aumentou para 110, depois 130, depois 150... e eu pergunto "para quê"?

    Com 90 cavalos o carro anda bem que se farta e chega a 130 km/h num instante. Tudo o resto é Marketing e cabe-nos a nós como consumidores dominarmos as marcas ou permitir que nos dominem a nós com as tácticas de Marketing.

    Repro? Não conheço forma mais fácil de reduzir a longevidade de um carro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
      A corrida aos cavalos é, a meu ver, uma aberração nos tempos que correm.
      Porquê? Porque as marcas deviam previligiar os consumos, reduzir as emissões de gases poluentes, reduzir o peso dos carros usando materias que melhorem as condições de segurança dos ocupantes, etc.

      Se com o aumento da potência melhorassem os aspectos acima referidos, tudo bem. Mas trata-se de uma equação IMPOSSÍVEL.

      Depois há os limites de velocidade e outros aspectos a considerar.
      Só não concordo muito com a parte a bold, ou não existisse por aí uma certa marca com um certo conceito "efficient dynamics" que muitas dores de cabeça deve estar a dar à concorrência...

      Comentário


        #33
        Isso é muito natural: os carros antigos eram mais leves, tinham motores "a sério" e que eram controlados por componentes mecânicos e pelo condutor, em vez de serem geridos por uma electrónica centralizada que pondera todas as tuas ordens, e transmitiam muito mais emoções.

        Antigamente eras tu, o carro e a estrada. O motor fazia exactamente o que lhe pedias, e se pedias "mal", ele respondia-te "mal".
        Mas eras tu quem controlava tudo.

        Eu comparo o meu antigo 33 (com 105cv e 900Kg) com o meu 206 (110cv e 1130Kg) e é uma diferença da noite para o dia. Ainda que os desempenhos sejam relativamente idênticos, os 105cv do Alfa pareciam uma imensidão "ferrarista" quando comparados com os 110 do 206.
        E em termos de "feeling", coitado do Pug... que, ainda assim, não é nada mau segundo os parâmetros actuais.
        Aliás, eu próprio estou a pensar em mandar o Pug para a casa dos 130cv, porque estes 110 já não me satisfazem.

        Outro aspecto em que há inúmeras diferenças entre os antigos e os novos é, como já disseram, a forma mais "pacífica" com que nos permitiam fazer a sua manutenção, antigamente. Hoje em dia é preciso um PC e software da marca, um curso de electrónica e outro de mecânica

        Quem é que, daqui a 20 anos, vai querer restaurar um A3 1.9 TDi?
        E pior: como??

        Comentário


          #34
          Antigamente eras tu, o carro e a estrada. O motor fazia exactamente o que lhe pedias, e se pedias "mal", ele respondia-te "mal"
          antigamente não, hoje, por volta das 9h00!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            De momento estou a imaginar 2 carrinhos, 4 velocidades cada um, e uma potência combinada que não chega aos 100cv.
            Assim à primeira vista pode-se pensar: "grande seca, os carros mal devem conseguir sair do sítio e não metem piada nenhuma". Nada mais errado!!! Nas estradas de montanha, na terra dos meus pais, um gajo vai ali a 65/70 km/h e sente-se um autêntico piloto. O carro treme por todos os lados, parece fazer as curvas todas no limite, etc...
            Faz-se o mesmo percurso de Leon FR reprogramado, ou E270 CDI, ou de S8 ou de RS4 e, para dar a mesma pica é preciso andar nos 100/120/140 e por aí a cima - o que torna tudo mais perigoso - porque a 90 (velocidade limite de estradas nacionais) pura e simplesmente parece que um gajo vai ali a pastar e dá para tomar o pequeno almoço, ler o jornal, passar a mão pela perna da rapariga, falar ao telemóvel e, mesmo assim, é capaz de ainda dar alguma sonolência.


            Brilhante, é que é mesmo assim!
            E à pala disto, já fui multado numa localidade, eu a ir num Accord dos novos (k não costumo conduzir) a 75km/h parecia k ia p/aí a 40km/h, quase como se estivesse no meu sofá a comer bolachas, não me apercebi e pimba... Multa em cima!
            Se fosse no meu velhinho do civic c/9 anos nada disto acontecia...

            Comentário


              #36
              A meu ver a culpa está do modo como se constroem os carros, antigamente tinha-se vá 90Cv, mas era tudo mecânico sentias a condução daquilo que tu mandavas fazer, hoje em dia com o ABS, os ESP´s e essa mariquices todas, o carro torna-se mais estável e para teres o mesmo prazer de condução tens de pisar mais a tábua ^^, mas mesmo assim nc se consegue chegar ao prazer de condução igual a um carro puramente mecânico...

              Deve ser esse o motivo que quando pegas numa "reliíquia" dá-te sempre outro gostinho.

              Eu em curvas curto mais de conduzir um Rover 213SE de 88 do que 1 A3 de 98.

              Comentário


                #37
                exemplo inconformado recente: 320d 177cvs 1 mês 3k....

                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=38833

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  antigamente não, hoje, por volta das 9h00!



                  Belo do I-VT não é?

                  Comentário


                    #39


                    Belo do I-VT não é?
                    Yep!

                    fez 65 kms com 15€...

                    ora aqui está um problema...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      Yep!

                      fez 65 kms com 15€...

                      ora aqui está um problema...
                      onde tu vês um problema, eu vejo muita diversão

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                        De momento estou a imaginar 2 carrinhos, 4 velocidades cada um, e uma potência combinada que não chega aos 100cv.
                        Assim à primeira vista pode-se pensar: "grande seca, os carros mal devem conseguir sair do sítio e não metem piada nenhuma". Nada mais errado!!! Nas estradas de montanha, na terra dos meus pais, um gajo vai ali a 65/70 km/h e sente-se um autêntico piloto. O carro treme por todos os lados, parece fazer as curvas todas no limite, etc...
                        Faz-se o mesmo percurso de Leon FR reprogramado, ou E270 CDI, ou de S8 ou de RS4 e, para dar a mesma pica é preciso andar nos 100/120/140 e por aí a cima - o que torna tudo mais perigoso - porque a 90 (velocidade limite de estradas nacionais) pura e simplesmente parece que um gajo vai ali a pastar e dá para tomar o pequeno almoço, ler o jornal, passar a mão pela perna da rapariga, falar ao telemóvel e, mesmo assim, é capaz de ainda dar alguma sonolência.
                        Brilhante. É isso mesmo!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          Yep!

                          fez 65 kms com 15€...

                          ora aqui está um problema...
                          é verdade, mas o prazer k dá não tem preço...

                          Já eu c/o meu ek3 (k não se compara ao teu em termos de desportividade) faço de vez em quando umas aceleraçõezitas... e dão 1 gozo do caraças... lá se vai gota, mas k se lixe, o resto do tempo também ando c/a luz econo acesa a poupar p/de vez em quando poder dar estas gazadas


                          Cumps

                          Comentário


                            #43
                            Não interessa que carro, se é a diesel, ou a gasolina, se é novo ou velho, se é a carburador ou se é a injecção, RWD ou FWD, se se nota as acelerações numa suspensão tipo cama do meu avô ou yate ou parecendo um carro do DTM.

                            O que interessa é termos um carro mais potente, que ande mais e transmita mais segurança, o ser humano é assim e não escapa ninguém!

                            é a teoria da pilinha...

                            Comentário


                              #44
                              É preciso mais potencia porque os carros agora são muito mais pesados. É só comprar, por exemplo, o aumento de peso dos Golf's GTI's ao longo dos anos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                so tenho pena de não ter espaço para pôr um elevador...

                                com elevador fazia eu tudo, pelo menos mecanicamente!
                                Um elevador de vidros eléctrico?
                                Naa..dar à manivela rules.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                  Incluo-me num deles!
                                  Adoro ferrugem e oleo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                                    Grande tópico esse.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Daqui a algum tempo vou fazer o inverso dos construtores.

                                      Se não o vender entretanto, vou pegar num da velha escola, e pegar numa balança e vou retirando as peças superfluas e vou pesando-as conforme as vou retirando. Depois vou ter de adicionar algumas, por obrigatoriedade, e voilá, temos um verdadeiro saloon sport.
                                      Bem vamos ver o que sai.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Um elevador de vidros eléctrico?
                                        Naa..dar à manivela rules.
                                        um elevador para levantar o carro!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                          Daqui a algum tempo vou fazer o inverso dos construtores.

                                          Se não o vender entretanto, vou pegar num da velha escola, e pegar numa balança e vou retirando as peças superfluas e vou pesando-as conforme as vou retirando. Depois vou ter de adicionar algumas, por obrigatoriedade, e voilá, temos um verdadeiro saloon sport.
                                          Bem vamos ver o que sai.
                                          Andas a ver demasiado Top Gear...

                                          Comentário


                                            #51
                                            onde tu vês um problema, eu vejo muita diversão
                                            é verdade... tou com um sorriso parvo de orelha a orelha, de manhã foi no Civic e agora ainda estou mais, depois de ter andado agora mesmo nisto:

                                            http://www.youtube.com/watch?v=VM4TDSVvj-o



                                            Mad Dragon tens que ver!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Um tópico destes já vinha a calhar.

                                              Já agora, aproveito para perguntar quantas pessoas neste forum tiveram o prazer e a necessidade de pegar num carro bom e velho, sujar as mãos e trabalhar nele, restaurando-o e dando-lhe nova vida?
                                              Será que existe alguém neste forum que tenha paixão a esse ponto?

                                              Só posso dizer, bravos homens esses.
                                              Existe 1 pelo menos

                                              http://forum.autohoje.com/showthread...light=golf+g60

                                              Comentário


                                                #53
                                                orgulho-me de todos voçês!



                                                nada como um oldschool.......e é exactamente como o boxer disse em relação ao alfa vs 206 hdi!

                                                as prestações estão longe de serem tudo!

                                                aliás, eu tenho andado estes dias a curtir com o cinquecento de rally do meu irmão, aquilo no red em 2ª vai pa i a 40 e poucos km/H ......mas na serra é demais......a sensação que um gajo tem naquela caixa de fósforos só pode ser comparada a algo divinal


                                                chego a casa e só me apetece voltar pa serra!




                                                Nada como uma boa dose de sensações transmitidas por um carro a sério! seja ele pequeno ou grande, tenha 50 ou 200cv! tem é que transmitir sensações.....e não apenas emanar prestações!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu também não percebo esta escalada de potência....Parece-me aquela de "o meu carro anda mais do que o teu", tipo putos...

                                                  Eu adorava ter um A3 dos antigos, 110 cv, adoro o carro e o motor é mais do que suficiente para aquilo que se pode andar nas nossas estradas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    siceramente, quando alguém com um gasoil de 130 ou 150 ou mesmo 170 cavalos me aparece á frente e diz que quer fazer uma repro porque a potência não é suficiente....eu não consigo compreender!


                                                    mas não é suficiente para quê? para se picar com os outros repros na AE? para fazer arranques a guinchar? para passar a barreira dos 200 com mais facilidade?


                                                    eu não consigo compreender

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                                                      A corrida aos cavalos é, a meu ver, uma aberração nos tempos que correm.
                                                      Porquê? Porque as marcas deviam previligiar os consumos, reduzir as emissões de gases poluentes, reduzir o peso dos carros usando materias que melhorem as condições de segurança dos ocupantes, etc.

                                                      Se com o aumento da potência melhorassem os aspectos acima referidos, tudo bem. Mas trata-se de uma equação IMPOSSÍVEL.
                                                      Olhe que não...olhe que não....

                                                      http://www.km77.com/eli/motor/Ficha....1&coche2=17041

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Agora respondendo ao Tópico :

                                                        Sim, lembro-me bem dos meus primeiros 3 anos de carta, ao volante de um BMW 1602, com 86 Cv e cerca de 700 Kg...

                                                        ...que **** de Loucura !!!


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          siceramente, quando alguém com um gasoil de 130 ou 150 ou mesmo 170 cavalos me aparece á frente e diz que quer fazer uma repro porque a potência não é suficiente....eu não consigo compreender!


                                                          mas não é suficiente para quê? para se picar com os outros repros na AE? para fazer arranques a guinchar? para passar a barreira dos 200 com mais facilidade?


                                                          eu não consigo compreender
                                                          Eu consigo compreender... chama-se o sindroma neandertal "Uga Buga Tuga", o mesmo que se revela em acções como:

                                                          - Com um orçamento limitado, comprar um Comercial Novo (na gíria conhecido por "2/5" ou Dois Quintos) em vez de um bom carro normal novo de gama inferior , ou igual mas com 1 ou 2 anos (que vale o mesmo e costuma ter todas as garantias)
                                                          - Comprar um BMW série 3 (ou Audi A4, ou Mercedes classe C) de 45.000 euros a GASÓLEO não porque se faz muitos km mas "porque é mais barato abastecer", em vez de comprar o seu equivalente a gasolina mais barato onde poderá andar vários anos a gasolina sem que passe a barreira do "compensar ser a gasóleo" (barreira essa praticamente inatingível se se converter para GPL)
                                                          - Esperar 20 minutos na fila do Hiper para abastecer, sendo que a poupança que procuram desaparece no combustível gasto enquanto espera, e no facto de normalmente os combustíveis dos Hipers se traduzirem em médias inferiores (exceptuam-se deste efeito quem vai abastecer até Espanha, pelo que ouvi dizer até 100 km compensa sempre!!!)
                                                          - pendurar um CD no retrovisor a pensar que engana os radares de trânsito
                                                          - dar voltas e mais voltas para evitar portagens quando muitas vezes essas voltas se traduzem em mais km, mais desgaste de travões, estradas com piso em mau estado com rotundas, semáforos, camiões, também eles em mau estado...
                                                          - viver numa caverna, fazer desenhos nas paredes, comer mamutes ao jantar e arrastar a mulher pelos cabelos para todo o lado.
                                                          Editado pela última vez por Jarod; 29 August 2007, 13:39.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            Eu consigo compreender... chama-se o sindroma neandertal "Uga Buga Tuga", o mesmo que se revela em acções como:

                                                            - Com um orçamento limitado, comprar um Comercial Novo (na gíria conhecido por "2/5" ou Dois Quintos) em vez de um bom carro normal novo de gama inferior , ou igual mas com 1 ou 2 anos (que vale o mesmo e costuma ter todas as garantias)
                                                            - Comprar um BMW série 3 (ou Audi A4, ou Mercedes classe C) de 45.000 euros a GASÓLEO não porque se faz muitos km mas "porque é mais barato abastecer", em vez de comprar o seu equivalente a gasolina mais barato onde poderá andar vários anos a gasolina sem que passe a barreira do "compensar ser a gasóleo" (barreira essa praticamente inatingível se se converter para GPL)
                                                            - Esperar 20 minutos na fila do Hiper para abastecer, sendo que a poupança que procuram desaparece no combustível gasto enquanto espera, e no facto de normalmente os combustíveis dos Hipers se traduzirem em médias inferiores (exceptuam-se deste efeito quem vai abastecer até Espanha, pelo que ouvi dizer até 100 km compensa sempre!!!)
                                                            - pendurar um CD no retrovisor a pensar que engana os radares de trânsito
                                                            - dar voltas e mais voltas para evitar portagens quando muitas vezes essas voltas se traduzem em mais km, mais desgaste de travões, estradas com piso em mau estado com rotundas, semáforos, camiões, também eles em mau estado...
                                                            - viver numa caverna, fazer desenhos nas paredes, comer mamutes ao jantar e arrastar a mulher pelos cabelos para todo o lado.

                                                            é que só pode mesmo ser isso!


                                                            eu até conheço um gajo que tem um GT TDI (ibiza) todo kitado pa i com 180 cv ......e nunca acelera

                                                            ele diz que não gosta de acelerar, e que faz médias de 4lts!


                                                            eu pergunto......então para quê os 180cv? para aumentar o ego sabendo que temos os 180cv embora não se faça uso deles ? é saloice pura!

                                                            um gajo andar nas repros e tal, para depois o unico uso que faz delas é os arranques a guinchar a meio de lisboa, para ultrapassar 1 carro e acabar no semáforo, a 3 cm do carro ultrapassado!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pq n ter o melhor dos dois mundos?





                                                              E n considero o 106 GTI um old School.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X