Originalmente Colocado por Zylmhuin VII
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 308 - 5 estrelas EuroNCap
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver Postmas essas luzes são para a protecção de crianças e nao de condutor e passageiro, assim como o isofix etc
se não usares o cinto, não interessa se tem 1 ou 5 estrelas.
sem contar com os pontos extra dados pelas luzes, o carro não tem 5 estrelas. como muitos outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSe tivessem sido feitos os testes ao 106 talvez não falasses tanto assim assim.
É que dos carros pequenos testados o mais antigo é o 206 (2000).
O 306 que é de 1998 já só teve 3 estrelas.
O 406 de 1997 teve 2 estrelas.
Por isso a Peugeot tambem não é exemplo para ninguem.
O 306 é de 1993, em 1998 sofreu umas alterações estéticas (não tenho conhecimento de serem mais do que isso).
Se realmente não sofreu mais alterações do que apenas estéticas, estamos a falar de um modelo de 1993 que consegue 3 estrelas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostO 306 é de 1993, em 1998 sofreu umas alterações estéticas (não tenho conhecimento de serem mais do que isso).
Se realmente não sofreu mais alterações do que apenas estéticas, estamos a falar de um modelo de 1993 que consegue 3 estrelas...
Os testes e as pontuações foram alterados em 2002, já deviam saber isto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostSe o 306 fosse testado hoje conseguia (com muito custo) 2.
Os testes e as pontuações foram alterados em 2002, já deviam saber isto...
Mas o que importa realçar é que é admirável um carro de 1993 conseguir 3 estrelas.
Em todo o caso seria interessante conhecer outras pontuações de carros da mesma altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por momentos Ver PostEu acho que vai passar os 30 mil, se queres que te diga.....
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostO 306 em 2002 já não se fabricava...já devias saber isso...
Mas o que importa realçar é que é admirável um carro de 1993 conseguir 3 estrelas.
Em todo o caso seria interessante conhecer outras pontuações de carros da mesma altura.
O rating do EuroNCap foi alterado em 2002.
3 estrelas num teste anterior a esta data não valem absolutamente nada quando comparadas com 3 do sistema actual, de admirável portanto não têm coisa nenhuma.
E nesse mesmo ano outros 2 (concorrentes directos) fizeram bem melhor.
O senhor Mégane
E o senhor Golf
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostDevo falar chinês.
O rating do EuroNCap foi alterado em 2002.
3 estrelas num teste anterior a esta data não valem absolutamente nada quando comparadas com 3 do sistema actual, de admirável portanto não têm coisa nenhuma.
E nesse mesmo ano outros 2 (concorrentes directos) fizeram bem melhor.
O senhor Mégane
E o senhor Golf
3* não valem nada (antes de 2002) e com 4* já se pode dizer que fizeram bem melhor?
E estás a referir-te ao Mégane I (1995-) e ao Golf III (1991-), que eram os concorrentes (na altura) do 306?
Comentário
-
Originalmente Colocado por EnginE Ver PostCaro peugeot Sales,
para quando está previsto o lançamento do 308? Será possível adquirir um por exemplo em Dezembro deste ano?
Quanto aos preços pelo que sei ainda não estão definidos, mas pelos preço dos 207 a diesel prevejo que se situará na ordem dos 27.500€, confirma?
Cumps
Nada posso confirmar em relação a preços porque ainda estão em definição.
Comentário
-
momentos
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostSão tudo o que não seja preto, fer e aluminium...
Não vamos encomendar cores para ficar meses em stock sem se vender....
Ou então pediste algum extra que necessite de vir de fabrica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por momentos Ver PostAqui em Portugal é tudo assim.... como vende mais o cinza o preto e o prata, os outros são discriminados.....
Nós apenas encomendamos o que têm procura. O stock que nós temos é comprado, como tal implica dispender um valor por cada viatura. Como é logico encomendamos aquilo que têm mais procura e com os extras que habitualmente nos solicitam...
Não se encomenda 1 nem 2 carros de cada vez....é aos 30 ou 40 de 15 em 15 dias....e isso implica milhares de euros...
Se os cliente so nos pedem essas cores, não nos vamos aventurar a pedir cores que vão ficar em stock meses a fio a dar prejuizo...
Comentário
-
Há marcas com listas de extras totalmente personalizáveis, a Peugeot é muito castradora nisso, quando andava a ponderar o 407 para ter o espelho retrovisor electrocromatico tinha de colocar o GPS. Por acaso era uma boa desculpa para ter uma consola mais bonita
No caso do Clio a versão dynamique só em 3 portas, noutros países tb havia em 5. A versão Privilege, só em 5 portas, obrigava a interiores bejes que detestava. Como até gostava mais da versão de 3 portas lá veio ela, embora sabendo o pesadelo que é para quem vai atrás
Outros negócios já se perderam por causa dessas limitações dos importadores. Quando se paga tanto convem ter uma coisa a gosto do comprador, e não do vendedor. Ainda há quem critique as listas de extras da BMW, Mercedes, Volvo, etc, quando são exactamente essas marcas que permitem ao cliente configurar o carro exactamente a seu gosto e não levar com o pack maria vai com todos
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver Post3* não valem nada (antes de 2002) e com 4* já se pode dizer que fizeram bem melhor?
O rating do EuroNCap foi mudado nesse ano, 3 estrelas pré-2002 são bastante piores que 3 estrelas pós-2002.
Adiante, no mesmo ano do teste do 306 (1998) foram testados outros 2 carros (mais, mas foram estes os que referi), que cumpriram os mesmos testes, com as mesmas especificações, componentes e pontuações e foram considerados mais seguros do que o Peugeot por 7 pontos (25 para 18, a tal estrela extra).
Onde é que está a dúvida?
E estás a referir-te ao Mégane I (1995-) e ao Golf III (1991-), que eram os concorrentes (na altura) do 306?
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostSe o 306 fosse testado hoje conseguia (com muito custo) 2.
Os testes e as pontuações foram alterados em 2002, já deviam saber isto...
Comparando com Bravos ou ate com 147 o 306 tem um desempenho excelente. Logo essa questao de virem para aqui dizer que o 306 era inseguro é competamente ridiculo. E ainda mais ridiculo se tivermos a noçao que voces defendem... o grupo FIAT... Precisamente a pior marca em termos de segurança dessa altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSe tivessem sido feitos os testes ao 106 talvez não falasses tanto assim assim.
É que dos carros pequenos testados o mais antigo é o 206 (2000).
O 306 que é de 1998 já só teve 3 estrelas.
O 406 de 1997 teve 2 estrelas.
Por isso a Peugeot tambem não é exemplo para ninguem.
Ou o Cinquecento essa maravilha que ainda é pior que os chineses e os indianos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PGT_SW Ver PostOlhando para a concorrencia dessa altura chega-se à conclusao que o 306 teve um desempenho bastante bom. Na altura e com apenas um airbags mais nenhum carro do seu segmento teve um desempenho tao bom. Sim o Golf foi melhor, mas esse Golf é de 1998.
O Golf é de 1997, e se a política da Peugeot é manter carros ultrapassados à venda (o projecto 306 só foi terminado em 2001) o problema é deles e de quem os compra, e é completamente escusado (e inútil) estar a tentar inverter estes factos.
Comparando com Bravos ou ate com 147 o 306 tem um desempenho excelente. Logo essa questao de virem para aqui dizer que o 306 era inseguro é competamente ridiculo. E ainda mais ridiculo se tivermos a noçao que voces defendem... o grupo FIAT... Precisamente a pior marca em termos de segurança dessa altura.
Adiante, o desempenho "excelente" (como dizes), é evidenciado pela EuroNCap ao classificar e descrever a protecção oferecida pelo 306 como "marginal" e "fraca".
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostSe não sabes não inventes porque há quem saiba e acabam por te descobrir a careca.
O Golf é de 1997, e se a política da Peugeot é manter carros ultrapassados à venda (o projecto 306 só foi terminado em 2001) o problema é deles e de quem os compra, e é completamente escusado (e inútil) estar a tentar inverter estes factos.
Em todos estes posts nunca referi um Fiat nem nenhum outro automóvel de qualquer marca do grupo, se calhar o ridículo está do teu lado. Mas como já vi que gostas de inventar, se calhar estavas apenas a tentar ser coerente
Adiante, o desempenho "excelente" (como dizes), é evidenciado pela EuroNCap ao classificar e descrever a protecção oferecida pelo 306 como "marginal" e "fraca".
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostE saiu de produção 4 anos depois...
Again, "se a política da Peugeot é manter carros ultrapassados à venda o problema é deles e de quem os compra".
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário