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    #31
    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
    Cor difícil??? Não são todas iguais? Ou queres dizer, "cor que só estava no site e nem se pintaram carros dessa cor a ver se se vendem os cinzentos"?

    joking
    Há com cada desculpa....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Karl Ver Post
      Quais são as cores difíceis??
      Arranjam com cada coisa....
      Quando era puto, as cores difíceis eram azul-alface, verde-ceu, vermelho-elefante, cinza-marinho, preto-bébé, etc...

      Comentário


        #33
        relativamente às "5 estrelas"... tretas.
        se não fossem as luzinhas dos cintos, chapéu, tinha 4 estrelas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
          Quando era puto, as cores difíceis eram azul-alface, verde-ceu, vermelho-elefante, cinza-marinho, preto-bébé, etc...

          eles devem ter dificuldade com cores bem mais simples..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            relativamente às "5 estrelas"... tretas.
            se não fossem as luzinhas dos cintos, chapéu, tinha 4 estrelas.
            mas essas luzes são para a protecção de crianças e nao de condutor e passageiro, assim como o isofix etc

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              mas essas luzes são para a protecção de crianças e nao de condutor e passageiro, assim como o isofix etc
              as luzes são para meteres o cinto.
              se não usares o cinto, não interessa se tem 1 ou 5 estrelas.
              sem contar com os pontos extra dados pelas luzes, o carro não tem 5 estrelas. como muitos outros.

              Comentário


                #37
                Ok mas carros com avisadores de falta de cinto de segurança com 4 estrelas há muitos, as luzinhas que vêm no 308, assim como no 207, são avisadores de colocação de cinto em todos os bancos, e isso dá extra pontuação na protecção de crianças

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Se tivessem sido feitos os testes ao 106 talvez não falasses tanto assim assim.

                  É que dos carros pequenos testados o mais antigo é o 206 (2000).

                  O 306 que é de 1998 já só teve 3 estrelas.

                  O 406 de 1997 teve 2 estrelas.

                  Por isso a Peugeot tambem não é exemplo para ninguem.

                  O 306 é de 1993, em 1998 sofreu umas alterações estéticas (não tenho conhecimento de serem mais do que isso).

                  Se realmente não sofreu mais alterações do que apenas estéticas, estamos a falar de um modelo de 1993 que consegue 3 estrelas...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                    Nada de mais. Ate um Fiat ja consegue 5 estrelas! Este devia era ter rebentado com a escala.
                    lol, apanha-se com cada um...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      O 306 é de 1993, em 1998 sofreu umas alterações estéticas (não tenho conhecimento de serem mais do que isso).

                      Se realmente não sofreu mais alterações do que apenas estéticas, estamos a falar de um modelo de 1993 que consegue 3 estrelas...
                      Se o 306 fosse testado hoje conseguia (com muito custo) 2.



                      Os testes e as pontuações foram alterados em 2002, já deviam saber isto...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                        Se o 306 fosse testado hoje conseguia (com muito custo) 2.



                        Os testes e as pontuações foram alterados em 2002, já deviam saber isto...
                        O 306 em 2002 já não se fabricava...já devias saber isso...

                        Mas o que importa realçar é que é admirável um carro de 1993 conseguir 3 estrelas.

                        Em todo o caso seria interessante conhecer outras pontuações de carros da mesma altura.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          Eu acho que vai passar os 30 mil, se queres que te diga.....
                          Com motor 1.6hdi??????? Acho que não, seria um erro crasso, face aos concorrentes directos, com motores mais potentes como o 2.0 tdi, igualmente ou ate mais equipados (Seat Leon, VW Golf, e quem sabe até o novo Fiat Bravo).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            O 306 em 2002 já não se fabricava...já devias saber isso...

                            Mas o que importa realçar é que é admirável um carro de 1993 conseguir 3 estrelas.

                            Em todo o caso seria interessante conhecer outras pontuações de carros da mesma altura.
                            Devo falar chinês.

                            O rating do EuroNCap foi alterado em 2002.

                            3 estrelas num teste anterior a esta data não valem absolutamente nada quando comparadas com 3 do sistema actual, de admirável portanto não têm coisa nenhuma.


                            E nesse mesmo ano outros 2 (concorrentes directos) fizeram bem melhor.

                            O senhor Mégane

                            E o senhor Golf

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                              Devo falar chinês.

                              O rating do EuroNCap foi alterado em 2002.

                              3 estrelas num teste anterior a esta data não valem absolutamente nada quando comparadas com 3 do sistema actual, de admirável portanto não têm coisa nenhuma.


                              E nesse mesmo ano outros 2 (concorrentes directos) fizeram bem melhor.

                              O senhor Mégane

                              E o senhor Golf

                              3* não valem nada (antes de 2002) e com 4* já se pode dizer que fizeram bem melhor?

                              E estás a referir-te ao Mégane I (1995-) e ao Golf III (1991-), que eram os concorrentes (na altura) do 306?

                              Comentário


                                #45
                                Caro peugeot Sales,


                                para quando está previsto o lançamento do 308? Será possível adquirir um por exemplo em Dezembro deste ano?

                                Quanto aos preços pelo que sei ainda não estão definidos, mas pelos preço dos 207 a diesel prevejo que se situará na ordem dos 27.500€, confirma?




                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Karl Ver Post
                                  Quais são as cores difíceis??
                                  Arranjam com cada coisa....
                                  São tudo o que não seja preto, fer e aluminium...

                                  Não vamos encomendar cores para ficar meses em stock sem se vender....

                                  Ou então pediste algum extra que necessite de vir de fabrica.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                    Caro peugeot Sales,


                                    para quando está previsto o lançamento do 308? Será possível adquirir um por exemplo em Dezembro deste ano?

                                    Quanto aos preços pelo que sei ainda não estão definidos, mas pelos preço dos 207 a diesel prevejo que se situará na ordem dos 27.500€, confirma?




                                    Cumps
                                    Final de Setembro, sem data ainda definida.

                                    Nada posso confirmar em relação a preços porque ainda estão em definição.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                      São tudo o que não seja preto, fer e aluminium...

                                      Não vamos encomendar cores para ficar meses em stock sem se vender....

                                      Ou então pediste algum extra que necessite de vir de fabrica.
                                      Aqui em Portugal é tudo assim.... como vende mais o cinza o preto e o prata, os outros são discriminados.....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                        Aqui em Portugal é tudo assim.... como vende mais o cinza o preto e o prata, os outros são discriminados.....

                                        Nós apenas encomendamos o que têm procura. O stock que nós temos é comprado, como tal implica dispender um valor por cada viatura. Como é logico encomendamos aquilo que têm mais procura e com os extras que habitualmente nos solicitam...

                                        Não se encomenda 1 nem 2 carros de cada vez....é aos 30 ou 40 de 15 em 15 dias....e isso implica milhares de euros...

                                        Se os cliente so nos pedem essas cores, não nos vamos aventurar a pedir cores que vão ficar em stock meses a fio a dar prejuizo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Há marcas com listas de extras totalmente personalizáveis, a Peugeot é muito castradora nisso, quando andava a ponderar o 407 para ter o espelho retrovisor electrocromatico tinha de colocar o GPS. Por acaso era uma boa desculpa para ter uma consola mais bonita

                                          No caso do Clio a versão dynamique só em 3 portas, noutros países tb havia em 5. A versão Privilege, só em 5 portas, obrigava a interiores bejes que detestava. Como até gostava mais da versão de 3 portas lá veio ela, embora sabendo o pesadelo que é para quem vai atrás

                                          Outros negócios já se perderam por causa dessas limitações dos importadores. Quando se paga tanto convem ter uma coisa a gosto do comprador, e não do vendedor. Ainda há quem critique as listas de extras da BMW, Mercedes, Volvo, etc, quando são exactamente essas marcas que permitem ao cliente configurar o carro exactamente a seu gosto e não levar com o pack maria vai com todos

                                          Comentário


                                            #51
                                            O problema é o preço desses extras....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              3* não valem nada (antes de 2002) e com 4* já se pode dizer que fizeram bem melhor?
                                              Está complicado?

                                              O rating do EuroNCap foi mudado nesse ano, 3 estrelas pré-2002 são bastante piores que 3 estrelas pós-2002.

                                              Adiante, no mesmo ano do teste do 306 (1998) foram testados outros 2 carros (mais, mas foram estes os que referi), que cumpriram os mesmos testes, com as mesmas especificações, componentes e pontuações e foram considerados mais seguros do que o Peugeot por 7 pontos (25 para 18, a tal estrela extra).

                                              Onde é que está a dúvida?

                                              E estás a referir-te ao Mégane I (1995-) e ao Golf III (1991-), que eram os concorrentes (na altura) do 306?
                                              Estou-me a referir às gerações que as marcas comercializavam no ano do teste, o Golf III foi substituido um ano antes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                Se o 306 fosse testado hoje conseguia (com muito custo) 2.



                                                Os testes e as pontuações foram alterados em 2002, já deviam saber isto...
                                                Olhando para a concorrencia dessa altura chega-se à conclusao que o 306 teve um desempenho bastante bom. Na altura e com apenas um airbags mais nenhum carro do seu segmento teve um desempenho tao bom. Sim o Golf foi melhor, mas esse Golf é de 1998.

                                                Comparando com Bravos ou ate com 147 o 306 tem um desempenho excelente. Logo essa questao de virem para aqui dizer que o 306 era inseguro é competamente ridiculo. E ainda mais ridiculo se tivermos a noçao que voces defendem... o grupo FIAT... Precisamente a pior marca em termos de segurança dessa altura.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Se tivessem sido feitos os testes ao 106 talvez não falasses tanto assim assim.

                                                  É que dos carros pequenos testados o mais antigo é o 206 (2000).

                                                  O 306 que é de 1998 já só teve 3 estrelas.

                                                  O 406 de 1997 teve 2 estrelas.

                                                  Por isso a Peugeot tambem não é exemplo para ninguem.
                                                  Quem nao é exemplo para ninguem é a Fiat, que em 2001 consegue o fantastico resultado de 3 estrelas num carro de 2001 com todos os airbags do segmento familiar e supostamente premium

                                                  Ou o Cinquecento essa maravilha que ainda é pior que os chineses e os indianos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                    Olhando para a concorrencia dessa altura chega-se à conclusao que o 306 teve um desempenho bastante bom. Na altura e com apenas um airbags mais nenhum carro do seu segmento teve um desempenho tao bom. Sim o Golf foi melhor, mas esse Golf é de 1998.
                                                    Se não sabes não inventes porque há quem saiba e acabam por te descobrir a careca.

                                                    O Golf é de 1997, e se a política da Peugeot é manter carros ultrapassados à venda (o projecto 306 só foi terminado em 2001) o problema é deles e de quem os compra, e é completamente escusado (e inútil) estar a tentar inverter estes factos.

                                                    Comparando com Bravos ou ate com 147 o 306 tem um desempenho excelente. Logo essa questao de virem para aqui dizer que o 306 era inseguro é competamente ridiculo. E ainda mais ridiculo se tivermos a noçao que voces defendem... o grupo FIAT... Precisamente a pior marca em termos de segurança dessa altura.
                                                    Em todos estes posts nunca referi um Fiat nem nenhum outro automóvel de qualquer marca do grupo, se calhar o ridículo está do teu lado. Mas como já vi que gostas de inventar, se calhar estavas apenas a tentar ser coerente

                                                    Adiante, o desempenho "excelente" (como dizes), é evidenciado pela EuroNCap ao classificar e descrever a protecção oferecida pelo 306 como "marginal" e "fraca".

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas,

                                                      Ontem vi pela primeira vez o 308 com matricula francesa...o carro é lindissímo e por dentro então... aquele era uma versão mais equipada porque tinha estofos em pele e GPS.

                                                      Tem sucesso garantido...

                                                      Comentário


                                                        #57




                                                        Video: http://www.euroncap.com/Player.aspx?...4-eee9f6666f9c

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                          Se não sabes não inventes porque há quem saiba e acabam por te descobrir a careca.

                                                          O Golf é de 1997, e se a política da Peugeot é manter carros ultrapassados à venda (o projecto 306 só foi terminado em 2001) o problema é deles e de quem os compra, e é completamente escusado (e inútil) estar a tentar inverter estes factos.


                                                          Em todos estes posts nunca referi um Fiat nem nenhum outro automóvel de qualquer marca do grupo, se calhar o ridículo está do teu lado. Mas como já vi que gostas de inventar, se calhar estavas apenas a tentar ser coerente

                                                          Adiante, o desempenho "excelente" (como dizes), é evidenciado pela EuroNCap ao classificar e descrever a protecção oferecida pelo 306 como "marginal" e "fraca".
                                                          Tens razão. É só 4 anos mais novo que o 306. Merece ser comparado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E saiu de produção 4 anos depois...

                                                            Again, "se a política da Peugeot é manter carros ultrapassados à venda o problema é deles e de quem os compra".

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                              E saiu de produção 4 anos depois...

                                                              Again, "se a política da Peugeot é manter carros ultrapassados à venda o problema é deles e de quem os compra".
                                                              Mas o que está em causa não é o tempo de comercialização, mas sim o facto de estarmos a comparar um modelo de 1993 com um modelo de 1997.

                                                              Comentário

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