Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é que fazem com o "botão do ar"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Na na no renault 9 que tenho em casa é assim que funciona, para ligar é duas gazadas no acelerador e depois dar a chave, com o ar a meio e ta la, para brincar e ir a acelerar e sem largar o pedal desligar e voltar a ligar a chave ui ui da cada tiro lol parece época de caça, claro está que também pode acontecer teres de meter outro motor por partires uma biela isso já aconteceu, a rapariga ate levou o filtro de óleo com ela...

    issoo eu nunca fiz no meu r9!

    mas adorava driftar com ele aquela traseira tinha vida própria...e os 155 70/r13 não ajudavam em nada

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
      Se fizeres isso no meu, de vez em quando, ele em vez de se desligar logo, fica ainda a queimar uma beca de gasolina, mas a tão baixas RPM que até a luz do alternador fica acesa...
      Ignição mal afinada.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
        No meu Fiat Uno faço assim :

        Com o motor frio : puxo o manipulo totalmente, dou á chave sem acelarar, e ele fica aprox nas 3000 RPM. Depois vou emburrando o botao, smp em ponto morto até chegar as 1200 RPM. Aí, acelero com o pedal até as 2500 RPM , desligo totalmente o botao, e fico com ele em aceleração durante uns 30s +/-.

        Depois sigo viagem. Mas nos primeiros minutos ele engasga-se um bocado.
        Agora no verão é simples. Mas no inverno tem que se estar mais tempo a aqueçer.

        No livro de instruções vem lá tudo explicado, mas, é tudo muito bonito quando os carros são novos e estão todos afinadinhos... lol

        ATENÇÃO : Só se deve ligar novamente o botao do ar, depois do motor ter estado parado mais de 5 horas no verão ou 4 no inverno..

        Para isso, mais vale empurrares o botão mais tarde, sem acelerar...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Ignição mal afinada.
          Podes explicar melhor?

          Acho que o ESPRIT vai ser o meu mentor!

          Comentário


            #35
            Quando esse botão está puxado, o ar está aberto ou fechado? Geralmente diz-se aberto mas não sei porquê tenho a ideia de que é fechado...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
              Quando esse botão está puxado, o ar está aberto ou fechado? Geralmente diz-se aberto mas não sei porquê tenho a ideia de que é fechado...
              Está fechado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Está fechado.
                Para a mistura ficar mais rica?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                  Para a mistura ficar mais rica?
                  Sim.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Ignição mal afinada.
                    Isso por acaso não é aquilo que se chama avanço da ingição ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post

                      Para isso, mais vale empurrares o botão mais tarde, sem acelerar...
                      Para quê ? para ele ficar apenas em 1200 RPM a gastar gasosa sem aquecer ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Podes explicar melhor?

                        Acho que o ESPRIT vai ser o meu mentor!
                        Mentor! Naaaaaa!
                        Há mta gente c mais sabedoria.

                        Pelo q sei, isso significa q tá a haver auto-detonação.
                        O avanço da ignição pode ser mexido pa resolver, ou então gasosa c mais octanas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                          Isso por acaso não é aquilo que se chama avanço da ingição ?
                          ......

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            nalguns carros eles pegam bem mesmo frios, só que engasgam depois e então abre-se o ar!
                            No meu Clio I é assim! Enquanto motor de arranque gira, dou um toque de acelerador e pega logo, mas começa a engasgar e cala-se.. (isto acontece só no Inverno).

                            Só no Inverno é que lhe abro (fecho) o ar muito ligeiramente, e é para começar a andar. Depois de estar a circular, fecho (abro) o manípulo e siga viagem.

                            E já agora, vamos tentar desmistificar um mito urbano.. Sempre ouvi dizer que se devia ao máximo evitar usar o ar manual, porque o uso constante "viciava" os carros (não sei em quê). Isto é realmente verdade?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Mentor! Naaaaaa!
                              Há mta gente c mais sabedoria.

                              Pelo q sei, isso significa q tá a haver auto-detonação.
                              O avanço da ignição pode ser mexido pa resolver, ou então gasosa c mais octanas.
                              Não poderá significar que, dado que o Mickey não deu correctamente à chave, o motor tivesses ficado a funcionar, sei lá, um cilindro?

                              Comentário


                                #45
                                Eu tenho má memória desses botões

                                Eu habituado à minha 307 e apanho-me a guiar 1 Citroen AX 1.0 emprestado... Resultado, fiquei a tentar guiar, pq ñ arranquei c/o carro enquanto a dona ñ me veio explicar como raio aquilo pegava Eu bem q dava à chave mas aquilo só pegava c/o ar puxado até cerca de meio...

                                Comentário


                                  #46
                                  O botão do ar ("choke", em inglês, que significa "engasgar" ou "estrangular") é uma espécie de acelerador. Quando está frio, ao puxarmos a alavanca do ar estamos a restringir o fluxo de ar para o carburador e a enriquecer a mistura (mais gasolina e menos ar).

                                  Nota para possuidores de 33's a carburadores: o botão do ar só atrapalha. O do meu foi logo retirado

                                  Quanto ao avanço da ignição e a autodetonação, o que se pode fazer quando esta ocorre (acontece quando a própria compressão dos cilindros faz detonar a mistura ar/gasolina) é antecipar a ignição para que a faísca ocorra antes de se dar a detonação, mas também não se deve poder mexer muito nisso sob pena de ocorrer uma explosão fora de tempo e era uma vez um motor

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X