Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois de nevoeiro(frente), notam que seja uma real mais valia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ainda há outra questão que é a das lâmpadas utilizadas nos faróis de nevoeiro. Para o mau tempo as lâmpadas amareladas são melhores (corrijam-me se estiver errado) e não noto que assim seja na maioria dos carros. Talvez com lâmpadas dessas os faróis de nevoeiro fossem mais eficientes.

    A verdade é que em muitos carros antigos os faróis de nevoeiro são amarelados. Não sei se eram mesmo assim ou se com o tempo ficaram naquele estado. De qualquer forma, mesmo que viessem mesmo assim, era algo quase impensável hoje em dia já que, sejamos sinceros, os faróis de nevoeiro estão no carro quase sempre com o intuito de ficar bonito e não por serem realmente necessários.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
      Pela mesma lógica, proibias os máximos, pela mesma razão..
      Pois proibia, também é irritante apanhar com o pessoal que vem com os máximos.
      E a verdade é que eu praticamente não uso máximos, por isso também
      não me fazia diferença.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Desde que existem farois de xenon que os farois de nevoeiro são uma aplicação estética.
        Mas os faróis de xenon não são um extra acessível a todos os bolsos.

        Comentário


          #34
          Ola
          Zylmhuin VII vbmenu_register("postmenu_1660725", true);
          Piloto de Testes



          Data de Registo: Jul 2005
          Localização: Aveiro
          Posts: 3,221



          Já apanhei nevoeiro a descer a Serra da Estrela que não se via nada, mas mesmo nada...

          Não tinha faróis de nevoeiro à frente, e era complicado de ver a estrada...

          Da Torra ao Sabugueiro fiz o percurso a 30 à hora... eu e mais 4 carros, todos juntinhos e com os intermitentes ligados...

          Por isso a minha resposta é: Sim, os faróis de nevoeiro dão jeito, mas desliguem-nos se não estiver nevoeiro...
          Engraçado que ja me aconteceu o mesmo no sentido Torre-Sabugueiro e de facto os farois de nevoeiro sao uma ajuda imensa para condições assim.

          Resumindo:
          Como alguem disse, deviam ser obrigatorios de origem
          O pessoal que não anda muito de noite na serra com condições adversas (nevoeiro cerrado e a noite mesmo sem lua e estradas sem iluminação) não lhes da tanto valor.

          Esprimentem em noite de nevoiro cerrado ir para uma estrada sem riscas pintadas e com buracos numa serra, logo muitas curvas (qualquer estrada camararia de acesso a aldeias) a ver se nao tem muito valor os farois de nevoeiro.

          PS: O ano passado fui no verao de noite à torre na serra da estrela num mercedes daqueles que tem os farois que acendem com o virar do volante e acho que era mais um equipamento que devia ser obrigatorio de origem em todos os carros, aquilo ajuda muito e da mais visibilidade/confiança a quem nao conhece a estrada.

          Comentário


            #35
            Eu tenho faróis de nevoeiro no Qashqai, mas só lhes dou uso mesmo em condições de nevoeiro. Não gosto daqueles basofes que usam os FN juntamente com os minimos em noites claras. Encandeiam por todo o lado e não, não dão estilo.

            Comentário


              #36
              Os faróis de nevoeiro para mim sevem para compor a frente do carro.

              Do ponto de vista prático, até acho que com nevoeiro se vê pior

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Desde que existem farois de xenon que os farois de nevoeiro são uma aplicação estética.
                Podes querer!

                No GTI só servem para iluminar as bermas, visto que os farois de xenon já fazem automáticamente a afinação para o nevoeiro.

                Agora na nova L200 que tenho no serviço, fazem uma falta... (chego a conduzir 20 km sempre debaixo de nevoeiro).

                Comentário


                  #38
                  Eu acho que quem diz que os faróis de nevoeiro não têm utilidade é porque nunca passaram por uma situação de verdadeiro nevoeiro...

                  Não estou a falar de casos em que está nevoeiro porque não se consegue ver o cimo dos prédios... estou a falar de casos em que no chão a visibilidade é de 2/3 metros (como eu e outras pessoas já aqui referimos)...

                  Comentário


                    #39
                    Mesmo nessas situações que referiste, continuo a não ver qual a vantagem.

                    Lembro-me de há muitos anos ter atravessado uma avenida principal (em que eu tinha um sinal STOP) sem ter visto nem a avenida nem o sinal (susto).

                    Foi no AX GT e ia com os faróis de nevoeiro ligados.

                    Comentário


                      #40
                      sim, é sempre uma mais valia

                      quando o farol esquerdo do Accent da minha mae avariou, ela usava os de nevoeiro...

                      Comentário


                        #41
                        Quando efectivamente está nevoeiro, sim !

                        Comentário


                          #42
                          Só para levantar mais confusão:

                          Os EOS que vão para a América levam de série farois de nevoeiro à frente mas a trás não levam farois nenhuns! Os Américas preocupam-se mais com o "estilo" que serem visto (à retaguarda).

                          Nas Américas farois de nevoeiro é só para o cenário!

                          Comentário


                            #43
                            Dão mt jeito quando está nevoeiro cerrado.

                            Alem disso se ficares sem médios(já me aconteceu) podes sempre ligar os farois de nevoeiro pra ver alguma coisa...

                            Comentário


                              #44
                              a meu ver dao jeito pois a nos mesmo que nao pareca estar a fazer muito mais que os medios ou maximos sempre ajuda a ver um pouco melhor mais junto ao chao e a borda da estrada, e para um veiculo que se cruze de frente este vera com amior facilidade a aproximaçao de outro veiculo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Mesmo nessas situações que referiste, continuo a não ver qual a vantagem.
                                No caso que eu referi, a condução não é feita a olhar mesmo em frente, mas sim olhando para o traço da berma ou para o risco no meio da estrada, é a única forma de nos apercebermos em condições das curvas... os faróis de nevoeiro como iluminam bem essa zona, são uma grande ajuda

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                  No caso que eu referi, a condução não é feita a olhar mesmo em frente, mas sim olhando para o traço da berma ou para o risco no meio da estrada, é a única forma de nos apercebermos em condições das curvas... os faróis de nevoeiro como iluminam bem essa zona, são uma grande ajuda
                                  Ah. Vendo por esse ponto de vista concordo contigo.

                                  No fundo serve para iluminar as bermas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Ah. Vendo por esse ponto de vista concordo contigo.

                                    No fundo serve para iluminar as bermas.
                                    Exacto.

                                    Não é para ver mais longe, mas sim para ver melhor aquilo que está perto...


                                    Depois além disso, também ajudam a que os outros nos vejam melhor a nós. Mas só os uso em situações climatéricas adversas, nunca com bom tempo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas eu tenho de confessar que apesar do meu Accord os ter, eu nunca os usei

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        é ideia minha ou o xenon atravessa melhor e ilumina melhor no nevoeiro?
                                        Não é ideia tua. O xénon é melhor em tudo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho piada a uma coisa, segundo a ideia geral deste tópico os FN ou não serve para nada ou servem para iluminar junto ao chão.

                                          No entanto andam sempre a barafustar que os FN encandeiam e não sei que mais

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X