Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros com + de 300.000 Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PEla primeira vez fiquei a pé no Punto da empresa, 1.3 Mjet 75cv com 408 mil KM! Motor, turbo, egr etc etc de origem!

    Claro que para ficar a pé com este motor, tinha de ser por coisas da treta: tubo do circuito de refrigeração roto! Culpa da má manutenção que leva (não se troca anticongelante e quando leva atestos é agua da torneira, ordem do boss)

    Estes motores são mesmo muito fiáveis, temos vários an empresa com amis de 300 mil montados em fiats e nada a apontar, levam muita tareia, manutenção fraca e aquilo não para nem por nada

    Comentário


      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
      PEla primeira vez fiquei a pé no Punto da empresa, 1.3 Mjet 75cv com 408 mil KM! Motor, turbo, egr etc etc de origem!

      Claro que para ficar a pé com este motor, tinha de ser por coisas da treta: tubo do circuito de refrigeração roto! Culpa da má manutenção que leva (não se troca anticongelante e quando leva atestos é agua da torneira, ordem do boss)

      Estes motores são mesmo muito fiáveis, temos vários an empresa com amis de 300 mil montados em fiats e nada a apontar, levam muita tareia, manutenção fraca e aquilo não para nem por nada
      O meu tem 404 mil.

      Para já praticamente tudo de origem, só troquei a correia por prevenção e troquei um braço por baixo do motor que estava partido e o carro abanava na aceleração.

      Não me posso queixar!

      Enviado do meu HD1913 através do Tapatalk

      Comentário


        Temos vários na empresa mas infelizmente a manutenção deixa a desejar, ainda assim aguentam bem e com poucas intervenções.
        Este que eu ando levou já a 2ª distribuição de forma preventiva (estava a começar a fazer barulho a frio)

        Comentário




          N tem +300.000, mas....caramba!

          Comentário


            Fazer esses km de Ferrari é realmente de homem!

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Fazer esses km de Ferrari é realmente de homem!
              Com uma boa carteira...se for sempre em concessão oficial...

              Comentário


                E o barulho do motor e a rigidez da suspensão?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por VSilva Ver Post


                  N tem +300.000, mas....caramba!
                  Um menino😁



                  Comentário


                    tudo bem que é um táxi e tem imenso desgaste no motor e periféricos, mas chegou aos 300 mil e pifou e agora andou mais 75 mil, parece-me, para pagar o motor. ou pifou agora e meteram-lhe um motor usado e está a despachar o carro. não explica bem. mas pelo preço e se não for parar a um sítio muito concorrido, até fica a um bom preço e se calhar negociado.

                    https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...5-IDIgEr4.html

                    Comentário


                      Já levei mais um Audi A3 TDI à marca mágica.
                      Desta vez o meu cavalo de batalha dos últimos meses, um 2.0 TDI PD de 140cv, o famoso BKD estala cabeças. E como se nao bastasse, acoplado a uma caixa S-Tronic de 6 velocidades. Perfeito para fazer chocapic.


                      Este carro foi comprado para fazer a minha transiçao Portugal - Espanha (novamente), comprei-o para 2/3 meses e uns 10 mil kms. Já o tenho há 8 meses e já leva mais de 20 mil kms comigo. E como se nao bastasse, tenho andado bastante por toda a Espanha e ainda recentemente fiz 1200kms em 24h nele.

                      O carro vinha com a cabeça B de fábrica e aos 80000kms levou cabeça C na Audi, tem 300 mil kms, é para rezar aos santinhos. Óleo da caixa religiosamente trocado a cada 60000kms. Óleo e revisoes feitas a cada 15000kms religiosamente. Já vai na 3ª distribuiçao (120 > 240 mil kms).
                      Outras coisas já endereçadas antes de vir para a minha mao foi o turbo aos 250 mil kms e o volante do motor bimassa. O motor de arranque foi trocado aos 270 mil kms.

                      Problemas até agora: Uma pequena (que ficou gigante) fuga de água, pensava que era a cabeça, mas foi só um tubo do radiador da EGR.
                      De resto, material de desgaste (um rolamento de roda, casquilhos de suspensao e um fole de transmissao).
                      Problema propriamente dito foi só a fuga de água, foi interessante, 1h da manha, auto-estrada e acender o aviso no computador de bordo "Liquido de refrigeraçao", impecável. 50€ ficou tratado.
                      De resto, algum consumo de óleo para o meu gosto, mas estes motores sempre gastaram óleo e com muuuuita auto-estrada (e nem sempre a 120), as coisas tendem a ficar negras, sobretudo com estas quilometragens, nesta unidade, a cada 8000kms leva meio litrinho de óleo.
                      O VAG-COM acusa zero erros, os valores de injectores muito muito saudáveis.

                      Sinceramente, questiono-me como é que ainda nao morreu.



                      Já devia ter comprado outro carro (e até quero, pq já estou a ficar farto dele), mas para este uso de globe trotter, dá-me muito menos pena andar nisto que num carro de 40k/50k.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Um menino😁[/IMG]
                        São 700.000... milhas!?? Mais de 1,1 milhão de km...

                        Já vos ocorreu que isso pode ser um simples Photoshop...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                          São 700.000... milhas!?? Mais de 1,1 milhão de km...

                          Já vos ocorreu que isso pode ser um simples Photoshop...
                          Claramente. Alguma vez esses motores fazem essa kmtragem???

                          Comentário


                            gmigas, em 2012 conheci um rapaz que fazia ribatejo 40kms abaixo de santarém-trofa de vez em quando, pois apanhava o comboio algumas vezes. o dele era BA e já na altura eu questionava-me como é que aquilo nunca tinha dado problemas, pois ele não era nada meigo. devia ter a cabeça B já, quase de certeza! o que é certo é que esse ainda anda por aí. quanto ao outro, ainda falei com o dono uns 3 ou 4 anos depois e ainda o tinha.

                            o meu ARL vai durando, faltam cerca de 15 mil para os 400.

                            Comentário


                              300000 milhas = 482790 kms
                              2019, 1a bateria e autonomia de 460kms de acordo com o dono
                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                gmigas, em 2012 conheci um rapaz que fazia ribatejo 40kms abaixo de santarém-trofa de vez em quando, pois apanhava o comboio algumas vezes. o dele era BA e já na altura eu questionava-me como é que aquilo nunca tinha dado problemas, pois ele não era nada meigo. devia ter a cabeça B já, quase de certeza! o que é certo é que esse ainda anda por aí. quanto ao outro, ainda falei com o dono uns 3 ou 4 anos depois e ainda o tinha.

                                o meu ARL vai durando, faltam cerca de 15 mil para os 400.
                                O motor BKD nao é assim tao terrível quanto se pensa, tirando o problema da cabeça - que é bastante grave - até se aguenta. A referência da cabeça nao é garantia de nada, é só uma questao de probabilidades. Existem carros com cabeça C que começaram a ter passagem, sobretudo em altas quilometragens e existem carros com cabeça B que levam quilometros e quilometros e nada, é uma questao de sorte.

                                A injecçao dos BKD (Golf, A3, Octavia, etc) é Bosch, que tem melhores referências que a Siemens montada nos 170cv, que essa sim, é péssima. Já os BKP (montados em Passat) também davam chatice de injectores.

                                Os motores ARL sao outro campeonato, mas ter um motor código A (seja um ARL, um ASZ ou um ATD) obriga a ter um modelo de carro mais antigo, que sinceramente já nao me apetece, este A3 8P é um carro muito superior ao 8L, nem tem comparaçao, sobretudo a nivel de chassis, isolamento, segurança e qualidade geral percebida. Aliás, eu afirmo vincadamente que um A3 8P em excelente estado (que nao é o caso do meu) é um carro que nao deixa demasiado a desejar face a um Golf VII, sei que isto é polémico, mas eu tenho os dois modelos em casa, e o Golf VII tem um chassis e um eixo frontal mais acertado, alguma soluçao de infotainment mais atualizada, mas em termos de robustez, carroçaria, qualidades, etc, nao existe uma diferença vincada.

                                Comentário


                                  sim, claro que os A têm uma carroçaria mais antiga. mesmo o meu sendo do segundo semestre de 2004 e com a segurança que tem, ESP, airbags, os laterais, etc, sei que é um projeto de 98. esse A3 já é um projeto de abril de 2003, é sempre praticamente meia década de evolução, outra plataforma, etc. o melhor dos dois mundos seria um A sem problemas e mais refinado no barulho montado num carro de 2010 ou algo assim.

                                  quanto às cabeças C não sabia dessa, mas também não ando sempre a trocar de carro. já o fiz em 2004!

                                  Comentário


                                    edit: quando digo "A", é a primeira letra do motor, não é o pior motor dos 2.0 VAG!

                                    Comentário




                                      2021 Bmw X5 G05 M550d
                                      Outro que daqui a nada vai ao barbeiro.

                                      (foto do FB).

                                      Comentário


                                        Bom, pelo menos é um Diesel...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post


                                          2021 Bmw X5 G05 M550d
                                          Outro que daqui a nada vai ao barbeiro.

                                          (foto do FB).
                                          Nunca percebi bem como é que é possível fazer tantos km em tão pouco tempo.

                                          Adicionalmente, este tipo de carros - recentes com muitos km - são carros em que faz sentido trocar o motor por um novo ou mais vale abater o carro? Pergunto isto porque não é só o motor que tem desgaste. A instalação elétrica, tubagens, luzes, entre outros, será que também ficam desgastados ao ponto de precisarem de substituição?

                                          Comentário


                                            Se o carro fosse de 01-01-2021:
                                            401.157 / 1194 dias (hoje) = 336 km por dia.....todos os dias!

                                            Comentário


                                              Se calhar é TVDE...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                Se o carro fosse de 01-01-2021:
                                                401.157 / 1194 dias (hoje) = 336 km por dia.....todos os dias!
                                                Sinceramente não me espanta. Tinha um colega, com carro de empresa, que só deslocações casa trabalho fazia 220km/dia. Fora deslocações aos clientes.
                                                Teve o carro +-2 anos e foi vendido com 247mil km.
                                                Sei de um X6 50d de um empresário do norte que faz 2x por semana Porto-Madrid, fora as deslocações normais aos clientes e pessoais. São carros que são vendidos ao fim de 2-3 anos.

                                                Comentário


                                                  Acreditando que a manutenção foi feita a tempo e horas, podem ser boas compras. Em princípio não passaram muito tempo fora da AE

                                                  Sent from my SM-A526B using Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    boas compras com mais de 400 mil???

                                                    já aqui o disse várias vezes, o meu tio vivia na fronteira entre gaia e porto, mas já no porto. a empresa dele era em santa maria da feira, mas não cidade em si, ali ao lado. ele fazia o trajeto todos os dias da semana e ia a alguns clientes, outras vezes ia pesquisar mercado em diversas zonas. a carrinha dele fazia cerca de 400 mil em 6 anitos, depois fazia a troca por outra. começou com passats, passou por um golf V e entretanto meteu-se em skodas, sempre 1.9 e 2.0. andava sempre metido a fazer revisões na marca...

                                                    chegava a travar forte na altura em que não havia detetores de radar porque de longe a longe lá via um carro no meio do mato em AE ali para o centro do país, chegou a sair de manhãzinha cedo do porto e a ir jantar, ainda que a horas tardias, a paris de france, isto há dezena e meia de anos e era sempre pé na tábua. ainda hoje deve ser a mesma coisa...

                                                    Comentário


                                                      Octavia mk1 1.9 TDI



                                                      O interior e exterior aguentaram bem a idade e rodagem, notando-se maior desgaste no banco do condutor. Ainda assim, nada rasgado ou partido.

                                                      Mecanicamente não sei se a caixa e motor ainda são originais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        boas compras com mais de 400 mil???

                                                        já aqui o disse várias vezes, o meu tio vivia na fronteira entre gaia e porto, mas já no porto. a empresa dele era em santa maria da feira, mas não cidade em si, ali ao lado. ele fazia o trajeto todos os dias da semana e ia a alguns clientes, outras vezes ia pesquisar mercado em diversas zonas. a carrinha dele fazia cerca de 400 mil em 6 anitos, depois fazia a troca por outra. começou com passats, passou por um golf V e entretanto meteu-se em skodas, sempre 1.9 e 2.0. andava sempre metido a fazer revisões na marca...

                                                        chegava a travar forte na altura em que não havia detetores de radar porque de longe a longe lá via um carro no meio do mato em AE ali para o centro do país, chegou a sair de manhãzinha cedo do porto e a ir jantar, ainda que a horas tardias, a paris de france, isto há dezena e meia de anos e era sempre pé na tábua. ainda hoje deve ser a mesma coisa...
                                                        Por um muito bom preço, não tinha problemas nenhuns a comprar um carro de 2021 com +400mil, mas não um N57 , isso é problema e meio já com poucos km.
                                                        Há dias passaram por mim um Superb com +300 mil e uma Megane igual, ambos provenientes do mesmo taxista...estavam excelentes para os km. Andam aí impecáveis.

                                                        Comentário


                                                          Esta é muito provavelmente a campeã mundial dos km falsificados! De 1,6 milhões para 200.000 km!!

                                                          Mas a história tem um final inesperado...

                                                          https://www.autobild.de/artikel/extr...-25689713.html

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            boas compras com mais de 400 mil???

                                                            já aqui o disse várias vezes, o meu tio vivia na fronteira entre gaia e porto, mas já no porto. a empresa dele era em santa maria da feira, mas não cidade em si, ali ao lado. ele fazia o trajeto todos os dias da semana e ia a alguns clientes, outras vezes ia pesquisar mercado em diversas zonas. a carrinha dele fazia cerca de 400 mil em 6 anitos, depois fazia a troca por outra. começou com passats, passou por um golf V e entretanto meteu-se em skodas, sempre 1.9 e 2.0. andava sempre metido a fazer revisões na marca...

                                                            chegava a travar forte na altura em que não havia detetores de radar porque de longe a longe lá via um carro no meio do mato em AE ali para o centro do país, chegou a sair de manhãzinha cedo do porto e a ir jantar, ainda que a horas tardias, a paris de france, isto há dezena e meia de anos e era sempre pé na tábua. ainda hoje deve ser a mesma coisa...
                                                            Dentro dessa gama de km e admitindo que o preço seria justo, é sempre melhor comprar um carro que fez muitos km's em pouco tempo do que aquele que fez ao longo de muitos anos. Normalmente é sinónimo de andar muito em AE, ou seja, longe dos buracos, do para-arranca, do entra e sai.... Obviamente será sempre um carro com 400k km.

                                                            Comentário


                                                              lá está, não deixa de ser um carro com 400 mil ou mais em 3 anos, 4 anos, 5 anos. o desgaste está lá. pode é ficar "mascarado" mais uns tempos, mas depressa vão começar a haver problemas e peças para mudar, se é que já não foram mudadas algumas (que acredito que sim, mesmo que poucas, embora num carro daquela gama sejam sempre mais duráveis).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X