Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Made in Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Murruga

    ñ se pode mesmo colocar nd do brasil aki...
    eu ja desisti...
    tem sempre um imbecil q vem com graçinha e generalizar as coisas, do tipo "os brasileiros não são conhecidos pelo bom gosto ..." - pq n se limita a ficar ficar de boa e apenas a comentar sobre o carro, se gosta ou não???
    eu acho horrivel e daí???
    tem mta coisa em Portugal q n gosto mas limito-me a ficar queto e respeitar...
    as vezes chego a achar q esses comentarios irrelevantes são dor de cutuvelo, (n generalizando) e tenho a ctz q tem mtos portugueses q concordam comigo...
    já foi mto discutido aki no forum sobre essa rivalidade idiota entre tugas e zukas e foi provado q n leva a nada, por isso, se se cadastrou no forum pra encher o saco do pessoal, vai vazando e entra num forum pra falar mal dos outros ou das coisas dos outros, se quer ficar...
    limite-se a comentar sobre O CARRO em si, e não a quem o fez, ou de onde ele é!

    cumpr.

    Murruga®
    acho o carro feio,mas normalissimo nessas terras.[8D]

    Comentário


      #32
      De lado nem tá feio, parece um prototipo da citro/peugeot, ...mas a frente[:0] e então por tras[)].....DASSSSSS!!!! E o preço nem ta muito barato, mas enfim, também ver ao vivo é diferente, ao ver melhor, parece um tigra encolhido...[}]
      tá fixe...

      Comentário


        #33
        eu não quero entrar nessa de discutir nacionalidades,
        porque até sou mais francês do que português.
        só quero dizer que não gosta mesmo nada da traseira.

        Comentário


          #34
          Puma GTB S/2

          Motor Chevrolet 152 pol³, 171 cv, 6 cilindros em linha

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por eser

            citação:Originalmente colocada por Sportboy

            citação:Originalmente colocada por DuarteSantos

            Olha passou-se !!!!!
            Era só o que faltava agora era ninguem poder comentar nada (mesmo sobre o Brasil e seus habitantes)só porque o caro membro deste forum acha que pelo facto de alguem dizer algo já esta a ofender.

            Não achas que era porreiro deixares de ser complexado? Porra que sentimento de inferioridade que voçes devem ter em relação aos tugas/europeus qualquer coisinha que vos digam é logo tomado como descriminação, já mesmo os que estam cá são a mesma coisa.

            Quanto ao carro ..... que cena mais foleira. (e tanto me dá que seja construido no Brasil, na Tugalandia ou no raio que o parta)
            Caro Duarte, não penso que o Murruga tenha complexo de inferioridade, até porque se não me engano, o pai dele é tão italiano quanto o meu. Ou seja, nós temos cidadania italiana.

            Não preciso nem falar, a Itália é o país que junto da UK, da França, da Espanha e da Alemanha, são as locomotivas da União Européia. ;) Assim, não devemos ter complexo algum, até mesmo como brasileiros -que sou e tenho muito orgulho- apenas primamos pelo respeito. abraço!
            1- A Italia nao é locomotiva de nada, os Italianos estao tao na ***** como nos
            2-Tanto Italia como o Brasil nao primam pela qualidade dos seus produtos (sebem que Italia, apesar da fiabilidade questionavel, tem grandes produtos)
            3-Para um pais com os vossos recursos e com o vosso mercado, a vossa Industria Automovel é ridicula....
            4-Todos os carros para feitos para o Mercado brasileiro sao horriveis (Isto deve querer dizer qualquer coisa quanto ao vosso gosto.)

            Ao Murruga, Entao está à espera que comentemos um carro e nao falemos de quem o fez ou de onde ele é? isso sao as coisas que mais influenciam a produçao e a qualidade de um carro!!!!!
            Eser, é incrível como a paternidade me fez ficar muito mais paciente e controlado..

            Mas vamos continuar o debate:

            1) Portugal já está como a Itália?![:0] Realmente, vcs devem ter um grande parque industrial, cheio de marcas nacionais, além de serem a quinta economia do globo.. Vai ver que é por isso que todos os portugueses que vejo só falam bem do seu país.;)



            2) Tanto a Itália quanto o Brasil realmente podem não satisfazer com seus produtos o gosto refinado dos portugueses. Aliás, não é por nada: mas a especialidade do país parece ser criticar os outros. Agora quanto a produzir algo.. daí fica difícil, neh!



            3)Leia a seguinte notícia: nem falo mais nada!

            BRASIL PROJETARÁ PICAPES GLOBAIS DA GM

            A companhia decidiu deslocar a criação das próximas gerações de veículos para cinco subsidiárias. Ao Brasil caberá elaborar os projetos de picapes médias para todo o mundo. O novo mapa de criação, anunciado pela montadora ontem, abrange cinco países: Estados Unidos, Alemanha, Coréia do Sul, Austrália e Brasil.

            Cada um será responsável pela elaboração de uma estrutura de veículo. É o que os engenheiros da empresa chamam de "arquitetura" do carro. Trata-se de um novo conceito, que agrega a plataforma (base do carro) e mais alguns componentes básicos, como estrutura de bancos e painel.

            A criação da carcaça final, a parte que envolve toda essa estrutura, ficará a cargo de cada região e poderá variar de acordo com as preferências dos mercados.

            Os engenheiros dos Estados Unidos, mão-de-obra mais cara, serão, a partir de agora, responsáveis apenas pelas "arquiteturas" dos carros de luxo e das grandes picapes, do tipo voltado ao gosto americano.

            As bases dos carros médio e médio compacto vão nascer nas pranchetas, que agora dão lugar ao com****dor, dos engenheiros da Alemanha. Caso de sucessores de modelos como Vectra e Astra.

            O carro pequeno, tradicional vocação brasileira, ficará com a Coréia do Sul.

            Para a Austrália foi deslocada a criação de um segmento específico, o de carros de luxo com tração traseira (como o Omega).

            E as picapes que vão surgir a partir de bases desenhadas no Brasil são do tipo da S-10."




            4) Gostos são relativos, caro Eser. Nós achamos os nossos carros lindíssimos. O que estás a fazer denomina-se "etnocentrismo". Dê uma olhada nos dicionários..;)

            Comentário


              #36
              É triste...
              só tenho algo a dizer...
              AOS Q ME ENTENDEREM CLARO...!
              Meu comentario n foi inetensão ofender...se ofendi...mals ai beleza?
              tipo...é **** como levam td ao pé da letra!
              nunca vêm o sentido no qual estamos querendo mostrar...

              referentes a nacionalidades...
              Sou Brasileiro com mto orgulho...
              Italiano de sangue com Passaporte, BI e até contribuinte italiano...
              meus BI tuga tah quase a sair....é tempo dos papeis estarem prontos...
              n me enteressa nada tuga, zuka, nostra italia bello!

              o cara ofendeu de modo geral só n viu quem n quiz ou quiz defender!

              respondi a altura e n gostaram...azar...problema n é meu!
              complexado é o catso!!

              mais uma coisa q aprendo....alem de n postar nd do brasil...
              é de não entrar mais em conflito com o pessoal q n sabe o q é duplo sentido, ter malicia para
              captar uma mensagem de indignação sobre um comentário, q volto a dizer, IMBECIL da parte de vcs sabem oq!!!

              Fui mais claro agora ou querem um desenho???

              Abraços
              e Desculpas mais uma vez ai!

              Murruga®

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Sportboy

                citação:Originalmente colocada por eser

                citação:Originalmente colocada por Sportboy

                citação:Originalmente colocada por DuarteSantos

                Olha passou-se !!!!!
                Era só o que faltava agora era ninguem poder comentar nada (mesmo sobre o Brasil e seus habitantes)só porque o caro membro deste forum acha que pelo facto de alguem dizer algo já esta a ofender.

                Não achas que era porreiro deixares de ser complexado? Porra que sentimento de inferioridade que voçes devem ter em relação aos tugas/europeus qualquer coisinha que vos digam é logo tomado como descriminação, já mesmo os que estam cá são a mesma coisa.

                Quanto ao carro ..... que cena mais foleira. (e tanto me dá que seja construido no Brasil, na Tugalandia ou no raio que o parta)
                Caro Duarte, não penso que o Murruga tenha complexo de inferioridade, até porque se não me engano, o pai dele é tão italiano quanto o meu. Ou seja, nós temos cidadania italiana.

                Não preciso nem falar, a Itália é o país que junto da UK, da França, da Espanha e da Alemanha, são as locomotivas da União Européia. ;) Assim, não devemos ter complexo algum, até mesmo como brasileiros -que sou e tenho muito orgulho- apenas primamos pelo respeito. abraço!
                1- A Italia nao é locomotiva de nada, os Italianos estao tao na ***** como nos
                2-Tanto Italia como o Brasil nao primam pela qualidade dos seus produtos (sebem que Italia, apesar da fiabilidade questionavel, tem grandes produtos)
                3-Para um pais com os vossos recursos e com o vosso mercado, a vossa Industria Automovel é ridicula....
                4-Todos os carros para feitos para o Mercado brasileiro sao horriveis (Isto deve querer dizer qualquer coisa quanto ao vosso gosto.)

                Ao Murruga, Entao está à espera que comentemos um carro e nao falemos de quem o fez ou de onde ele é? isso sao as coisas que mais influenciam a produçao e a qualidade de um carro!!!!!
                Eser, é incrível como a paternidade me fez ficar muito mais paciente e controlado..

                Mas vamos continuar o debate:

                1) Portugal já está como a Itália?![:0] Realmente, vcs devem ter um grande parque industrial, cheio de marcas nacionais, além de serem a quinta economia do globo.. Vai ver que é por isso que todos os portugueses que vejo só falam bem do seu país.;)



                2) Tanto a Itália quanto o Brasil realmente podem não satisfazer com seus produtos o gosto refinado dos portugueses. Aliás, não é por nada: mas a especialidade do país parece ser criticar os outros. Agora quanto a produzir algo.. daí fica difícil, neh!



                3)Leia a seguinte notícia: nem falo mais nada!

                BRASIL PROJETARÁ PICAPES GLOBAIS DA GM

                A companhia decidiu deslocar a criação das próximas gerações de veículos para cinco subsidiárias. Ao Brasil caberá elaborar os projetos de picapes médias para todo o mundo. O novo mapa de criação, anunciado pela montadora ontem, abrange cinco países: Estados Unidos, Alemanha, Coréia do Sul, Austrália e Brasil.

                Cada um será responsável pela elaboração de uma estrutura de veículo. É o que os engenheiros da empresa chamam de "arquitetura" do carro. Trata-se de um novo conceito, que agrega a plataforma (base do carro) e mais alguns componentes básicos, como estrutura de bancos e painel.

                A criação da carcaça final, a parte que envolve toda essa estrutura, ficará a cargo de cada região e poderá variar de acordo com as preferências dos mercados.

                Os engenheiros dos Estados Unidos, mão-de-obra mais cara, serão, a partir de agora, responsáveis apenas pelas "arquiteturas" dos carros de luxo e das grandes picapes, do tipo voltado ao gosto americano.

                As bases dos carros médio e médio compacto vão nascer nas pranchetas, que agora dão lugar ao computador, dos engenheiros da Alemanha. Caso de sucessores de modelos como Vectra e Astra.

                O carro pequeno, tradicional vocação brasileira, ficará com a Coréia do Sul.

                Para a Austrália foi deslocada a criação de um segmento específico, o de carros de luxo com tração traseira (como o Omega).

                E as picapes que vão surgir a partir de bases desenhadas no Brasil são do tipo da S-10."




                4) Gostos são relativos, caro Eser. Nós achamos os nossos carros lindíssimos. O que estás a fazer denomina-se "etnocentrismo". Dê uma olhada nos dicionários..;)
                1-Nos nao estamos ao nivel deles, eles estao a vir para o nosso.Hoje em dia, em Italia vive-se mal. O meu irmao viveu la até à uns anos e ta sempre a dizer isso...Neste primeiro ponto nao me referi à Industria

                2-Nos criticamos construtivamente, é verdade. Mostram-nos um carro, olhamos para ele e ojectivamente dizemos o que está mal. Aliás por isso é que os carros italianos sao os meus preferidos e mesmo assim reonheço o que nem sempre lhes corre bem...

                3- projectos desenvolvidos no resto do mundo, desenhados no Brasil aonde se aproveitam da mao de obra a menos de 100€ por mes

                4-Os gostos sao relativos, mas voces adoram os nosso carros (basta ver as opinioes dos foronistas brasileiros sobre o novo mondeo) e nos odiamos os vossos...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Murruga

                  É triste...
                  só tenho algo a dizer...
                  AOS Q ME ENTENDEREM CLARO...!
                  Meu comentario n foi inetensão ofender...se ofendi...mals ai beleza?
                  tipo...é **** como levam td ao pé da letra!
                  nunca vêm o sentido no qual estamos querendo mostrar...

                  referentes a nacionalidades...
                  Sou Brasileiro com mto orgulho...
                  Italiano de sangue com Passaporte, BI e até contribuinte italiano...
                  meus BI tuga tah quase a sair....é tempo dos papeis estarem prontos...
                  n me enteressa nada tuga, zuka, nostra italia bello!

                  o cara ofendeu de modo geral só n viu quem n quiz ou quiz defender!

                  respondi a altura e n gostaram...azar...problema n é meu!
                  complexado é o catso!!

                  mais uma coisa q aprendo....alem de n postar nd do brasil...
                  é de não entrar mais em conflito com o pessoal q n sabe o q é duplo sentido, ter malicia para
                  captar uma mensagem de indignação sobre um comentário, q volto a dizer, IMBECIL da parte de vcs sabem oq!!!

                  Fui mais claro agora ou querem um desenho???

                  Abraços
                  e Desculpas mais uma vez ai!

                  Murruga®
                  Tas a fazer coleçao de passaportes?Por mim, nao te davam o portugues...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por eser

                    citação:Originalmente colocada por Murruga

                    É triste...
                    Tas a fazer coleçao de passaportes?Por mim, nao te davam o portugues...
                    :D[^]

                    Comentário


                      #40
                      Viva... nao gosto nada do do carro [xx(] já vi aqui alguns desenhados por aguns users muito giros. Nao tarda nada estao a ir para o Brasil.[}][}][}]

                      Comentário


                        #41
                        P.f. eu já cometi o mesmo erro algumas vezes mas controlem-se e evitem matarem-se uns aos outros muitas vezes no OFF TOPIC vejo 'n' malta que se esfola aqui e lá manda posts mt fixes e bem dipostos e que acabam no meio de tanta palhaçada por serem mais academicos que estes! O forum geral esta-se a tornar o repositório dos piropos, eu sei que é facil chegar a este ponto também já fiz o mesmo ainda para mais a ai malta que se diverte a lançar clones para atiçar a festa!

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por MLK

                          P.f. eu já cometi o mesmo erro algumas vezes mas controlem-se e evitem matarem-se uns aos outros muitas vezes no OFF TOPIC vejo 'n' malta que se esfola aqui e lá manda posts mt fixes e bem dipostos e que acabam no meio de tanta palhaçada por serem mais academicos que estes! O forum geral esta-se a tornar o repositório dos piropos, eu sei que é facil chegar a este ponto também já fiz o mesmo ainda para mais a ai malta que se diverte a lançar clones para atiçar a festa!
                          O que me irrita é que os brasileiros andam sempre com coniçes e sempre a fazerem se de coitadinhos.[8D]

                          Comentário


                            #43
                            A Galera...de boa!!
                            é o fim!!!
                            Vcs querem pedido de desculpa,??
                            OK OK
                            MALS AI GALERA..SE OFENDI!
                            N ERA A INTENSÃO!
                            TÔ ERRADO MESMO... VCS TÊM RAZÃO...
                            ME FIZ DE COITADINHO....MESMO...EU SOU O IMBECIL...
                            MAL MESMO TAH!!!
                            retiro tudo o que disse!

                            DESCULPA DE NOVO!!

                            PROMETO N COMENTAR MAIS ND....PODE SER?
                            VCS DEIXAM???

                            VALEU
                            AI

                            PERDÃO!

                            Comentário


                              #44
                              Comenta o que quiseres!
                              Estas te outra vez a fazer de coitadinho.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Murruga

                                A Galera...de boa!!
                                é o fim!!!
                                Vcs querem pedido de desculpa,??
                                OK OK
                                MALS AI GALERA..SE OFENDI!
                                N ERA A INTENSÃO!
                                TÔ ERRADO MESMO... VCS TÊM RAZÃO...
                                ME FIZ DE COITADINHO....MESMO...EU SOU O IMBECIL...
                                MAL MESMO TAH!!!
                                retiro tudo o que disse!

                                DESCULPA DE NOVO!!

                                PROMETO N COMENTAR MAIS ND....PODE SER?
                                VCS DEIXAM???

                                VALEU
                                AI

                                PERDÃO!
                                váleu cara,tudo enxima,a galéra aqui tá di broma com ocê,nao liga nao.:D:D:D

                                Comentário


                                  #46
                                  Levam tudo pro outro lado...nunca vi um bguio desse véio...
                                  já escrevi 3 vezes de maneiras diferentes e ninguem entende aonde quero chegar...aff
                                  mas tah de boa...vou me recolher, baixar a bola aqui e ficar com a minha coitadisse...
                                  é o que me resta!

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Murruga

                                    Levam tudo pro outro lado...nunca vi um bguio desse véio...
                                    já escrevi 3 vezes de maneiras diferentes e ninguem entende aonde quero chegar...aff
                                    mas tah de boa...vou me recolher, baixar a bola aqui e ficar com a minha coitadisse...
                                    é o que me resta!
                                    Faz um desenho...talvez assim resulte.cumps.;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      AEWWWW
                                      ALGUEM ME ENTENDEU!!!
                                      HAHAHAA
                                      de boa!
                                      mas chega desse papo!
                                      Murruga aki entrou em recesso!

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Murruga

                                        AEWWWW
                                        ALGUEM ME ENTENDEU!!!
                                        HAHAHAA
                                        de boa!
                                        mas chega desse papo!
                                        Murruga aki entrou em recesso!
                                        Murruga és do Rio Grande do Sul?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ae Murruga

                                          faça igual a todos os brasileiros

                                          saia deste forum, não leva a nada, é um bando de portugueses de mal com a vida que desconta em qualquer um sua incapacidade de ver os outros...

                                          por isso que nem posto mais, não vale

                                          entro só pra ver se tem algo que preste

                                          abs!

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por leocouto

                                            Ae Murruga

                                            faça igual a todos os brasileiros

                                            saia deste forum, não leva a nada, é um bando de portugueses de mal com a vida que desconta em qualquer um sua incapacidade de ver os outros...

                                            por isso que nem posto mais, não vale

                                            entro só pra ver se tem algo que preste

                                            abs!
                                            Ei pá não somos todos iguais podem haver ai uns car@lhos burros mas n@o podes levar todos pela mesma tabela ;) No stress

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por MLK
                                              Ei pá não somos todos iguais podem haver ai uns car@lhos burros mas n@o podes levar todos pela mesma tabela ;) No stress
                                              com ctz

                                              mas nós sempre somos levados pela mesma tabela

                                              agora sim alguém entendeu

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por leocouto

                                                citação:Originalmente colocada por MLK
                                                Ei pá não somos todos iguais podem haver ai uns car@lhos burros mas n@o podes levar todos pela mesma tabela ;) No stress
                                                com ctz

                                                mas nós sempre somos levados pela mesma tabela

                                                agora sim alguém entendeu
                                                Haaa, és do Rio Grande do Sul?
                                                Carlos Barbosa? Porto Alegre?

                                                Pergunto porque tenho amigos lá e são todos de origem Italiana!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  não, moro nas Minas Gerais

                                                  nem sou italiano

                                                  meu avô é português, mas ainda nao requisitei minha nacionalidade portuguesa

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                                    citação:Originalmente colocada por DuarteSantos

                                                    Olha passou-se !!!!!
                                                    Era só o que faltava agora era ninguem poder comentar nada (mesmo sobre o Brasil e seus habitantes)só porque o caro membro deste forum acha que pelo facto de alguem dizer algo já esta a ofender.

                                                    Não achas que era porreiro deixares de ser complexado? Porra que sentimento de inferioridade que voçes devem ter em relação aos tugas/europeus qualquer coisinha que vos digam é logo tomado como descriminação, já mesmo os que estam cá são a mesma coisa.

                                                    Quanto ao carro ..... que cena mais foleira. (e tanto me dá que seja construido no Brasil, na Tugalandia ou no raio que o parta)
                                                    Caro Duarte, não penso que o Murruga tenha complexo de inferioridade, até porque se não me engano, o pai dele é tão italiano quanto o meu. Ou seja, nós temos cidadania italiana.

                                                    Não preciso nem falar, a Itália é o país que junto da UK, da França, da Espanha e da Alemanha, são as locomotivas da União Européia. ;) Assim, não devemos ter complexo algum, até mesmo como brasileiros -que sou e tenho muito orgulho- apenas primamos pelo respeito. abraço!

                                                    Ok, mas tambem ninguem faltou ao respeito acho eu.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Nem sou cara!!~
                                                      Eu sou de São Paulo mesmo...
                                                      Terra da garoa hehehehe

                                                      o q o leu falou tah certo..como eu disse na 1º mensagem...tem mtos tugas q compreenderam e concordaram comigo,
                                                      tem tuga gente fina pacas!!!

                                                      Abraços!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por leocouto

                                                        não, moro nas Minas Gerais

                                                        nem sou italiano

                                                        meu avô é português, mas ainda nao requisitei minha nacionalidade portuguesa
                                                        Hmmm, então deve ser o Murruga! hehehe

                                                        Olha uma vez estava em Foz do Iguaçu e um belo dia de visita as Cataratas num taxi o cara motorista nos ouviu falar e disse assim "Desculpem ai, mas vocês são argentinos?"
                                                        Nos respondemos que não, que eramos Portugueses ao que ele muito prontamente e sempre com um sorriso disse "Meu avô é português?"
                                                        conclusão o sotaque dos argentinos era mais parecido com o Português do Norte que o sotaque dos próprios brasileiros do Rio Grande e posteriormente comprovei isso quando estive na Argentina! No Rio Grande poucos eram descendentes de Portugueses eram mais Italianos, Alemães e Chineses, agora em S.Paulo e em Copacabana no Rio de Janeiro já me percebiam bem! heheh!



                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                          citação:Originalmente colocada por eser

                                                          citação:Originalmente colocada por Murruga

                                                          É triste...
                                                          Tas a fazer coleçao de passaportes?Por mim, nao te davam o portugues...
                                                          :D[^]

                                                          Por mim podem dar-lhe o passaporte portugues na boa...











                                                          .... mais um menos um das pargas de brasileiros que aparecem cá todos os dias, não me aquece nem arrefece (pelo menos se vir vem legal o que não acontece em 95% das vezes).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Falou tudo!!!
                                                            Pra mim tinham q mandar tds os ilegais de vez!
                                                            os caras vêm pra cá pra pesar o ambiente...
                                                            a maioria é do tipo q já n faziam nada no Brasil...
                                                            e vêm fazer nada aki! ( a maioria deles )...
                                                            mas é xique BEM!...fazer nada na europa!!!
                                                            HUAAUAHAU
                                                            Concordo com vc duarte!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Então ninguém mete uma photo do miura(brasileiro) ou do MT?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X