Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën ZX 14D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Também posso procurar um comercial, os lugares traseiros em princípio não me farão falta. Ainda não procurei grande coisa, mas como vi este, e eu até gosto de carros não muito pequenos, que parecia estimado, deitei-lhe a vista em cima.

    Em termos de ser lento, a mim não me faz muita diferença, em auto-estrada é mesmo raro passar dos 120 (e tenho um fiesta 1.25 que facilmente passa isso), além disso, o meu irmão tem um 106 1.5D, que também dizem ser lento, e eu ajeito-me bem com aquilo.

    Paulo FVF, o 1.9D não consome de mais? é que conheço uma pessoa que tem um clio de 94 com esse motor e diz-me que o carro gasta bem...
    ~

    o 1.9d pode gastar mais que o 1.4d, mas tem outra disponibilidade!

    e não gasta assim tanto mais ...ainda por cima se vais fazer praticamente AE apenas!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por omar Ver Post
      Tive um durante 2 anos que queimou 2 juntas da colaça (em pouco mais de 30.000 km). Comprei usado em 1997 com 3 anos e cerca de 80.000.

      Era um carro muito confortável, parecia no entanto um barco nas curvas.

      O motor era muito barulhento.

      Era um carro muito lento: as revistas na altura indicavam cerca de 20 segundos nos 0 aos 100, e isso percebia-se quando se carregava no acelerador e o carro parecia não responder.

      Para fazer algumas subidas era um custo o que obrigava a puxar mais pelo motor (o que poderia ser potencialmente prejudicial).

      Não tinha DA, o que para manobras em sítios mais apertados não era muito agradável.

      Cumps,

      Omar

      e nunca sairam do carro para o carro subir?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
        o motor do clio 1.9d em nada tem a ver com o motor 1.9d psa, o 1.9d ate consegue ser economico em ae facilmente consegues fazer medias de 6.5l
        Ah ok, pensava que era o mesmo motor


        Não queria gastar mais de uns 1500, 2000 euros no máximo.

        Comentário


          #34
          eu ia pa este http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p130497

          Comentário


            #35
            Procura um 106 1.5d, eu próprio já pensei nesse carro!

            Se o orçamento não te der para tanto, faz como o estebes disse e procura um 205 1.8d, o motor XUD é bastante resistente e tem outra disponibilidade! O 205 é também mais agradável que o AX no computo geral.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              Bom preço!

              Mas um IZUZU com dois Z's não me agrada, deve ser chinês.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                Bom preço!

                Mas um IZUZU com dois Z's não me agrada, deve ser chinês.

                falta de olhar para o motor

                Comentário


                  #38
                  Boas.

                  Eu digo como os outros, opta por um outro automóvel ou o mesmo com outro motor!
                  Esse 1.4d é fraquinho mesmo!! Troquei há pouco tempo o meu 106 1.5d, que tão bem me serviu todos os anos da Univ, e foi embora com 150000Km sem problemas, e eu sempre me fez médias em redor dos 5l mesmo sem eu fazer uma condução virada para os consumos ;) o 1.9d PSA bebe bem mais que o 1.5d, e então em cidade meu Deus!! O meu pai teve um 306 1.9d, e em relação ao meu 106 1.5d eu pessoalmente só notava maior disponibilidade e força no 1.9d, porque em prestações puras era ela por ela!! Muito bom motor o 1.5d !!

                  Agora, por 2000 euros consegues já alguns comerciais melhores que esse ZX.... eu cá procurava um 106 ou um Xsara 1.5d (que também os há!!) que ias mais bem servido, na minha opinião.

                  Boa sorte.

                  Comentário


                    #39
                    Também acho que era preferível o 1.5D, neste caso no Saxo.





                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                    O 1.5 no ZX só existiu na carrinha, não foi?
                    Só por minha curiosidade, pois não me lembro de ver ZX 1.5 D de 5 portas.
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Não sei, mas se queres que te diga, tenho a mesma ideia que tu.
                    Segundo os GA's da altura (1996, com tabelas de usados dos anos anteriores), ZX de passageiros só 1.4D e 1.9D, comerciais só 1.8D (1769cc, 60cv) e 1.9D.

                    Comentário


                      #40
                      digamos que é um mito com um fundo de verdade.
                      os modelos de 89 a 91 tinham defeito e estavam condenados a dar problemas de junta queimada.
                      nos modelos posteriores com a manutenção certa e com cuidado permanente com os niveis, são motores que podem fazer muitos kilometros.
                      mas atenção, não é motor para fazer muito mais que 180/200 mil kilometros e se já tiver queimado a junta alguma vez não te metas nisso.

                      Comentário


                        #41
                        ZX

                        Conselho: Nao te metas nisso.

                        Motor lento e fraco e pouco fiável.
                        Mt confortável e boa capacidade em curva.
                        Interiores que escapam...
                        Consumos do melhor...mas tb nao anda nada...
                        Péssimo para andar na auto estrada...

                        O meu pai tem um...nao te metas nisso!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          Lamento mas esse carro tem motor OPEL. Os motores Isuzu nestes carros são todos turbinados. Além disso não tem conta-rotações, eu tenho uma caravan com motor Isuzu e é turbinado.

                          Penso que todos os Astra 1.7D (not TD) não têm conta-rotações.
                          Editado pela última vez por ricbastos; 05 September 2007, 19:16.

                          Comentário


                            #43
                            Bem, tou a ver que é melhor mesmo esquecer o ZX

                            O 1.5D conheço bem, o meu irmão tem um 106, apesar de há relativamente pouco tempo. Vou tentar encontrar um desses ou saxo comercial. O 205 também será uma hipótese.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              O problema é estar a ir a Santo Tirso ver um carro, depois chegar lá e ele não tar em condições. Prefiro procurar algo mais pela minha zona (Lisboa)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                                Lamento mas esse carro tem motor OPEL. Os motores Isuzu nestes carros são todos turbinados. Além disso não tem conta-rotações, eu tenho uma caravan com motor Isuzu e é turbinado.

                                Penso que todos os Astra 1.7D (not TD) não têm conta-rotações.
                                De facto, penso que seja mesmo assim, o meu Astra de 92 tem motor 1.7D Opel e não tem conta rotações.

                                Apesar dos módicos 57 cv que tem, vai sempre andando, com consumos bastante bons tendo em conta os anos que o motor tem.

                                Verdade, seja dita, não anda nada, mas em plano em AE, lá se vai safando bem, pena o barulho excessivo do motor

                                Quando ao ZX, de facto é muito confortável, pena o motor, só por isso já não o comprava.

                                Um abraço, by Filas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                  Também acho que era preferível o 1.5D, neste caso no Saxo.







                                  Segundo os GA's da altura (1996, com tabelas de usados dos anos anteriores), ZX de passageiros só 1.4D e 1.9D, comerciais só 1.8D (1769cc, 60cv) e 1.9D.

                                  Sim! Mas que existiu a versão carrinha com o 1.5, disso não tenho dúvidas. O que nunca vi foi um 1.5 numa versão de 5 portas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    Também acho que era preferível o 1.5D, neste caso no Saxo.







                                    Segundo os GA's da altura (1996, com tabelas de usados dos anos anteriores), ZX de passageiros só 1.4D e 1.9D, comerciais só 1.8D (1769cc, 60cv) e 1.9D.
                                    Faço minhas as palavras da Mónica. O ZX Break teve o motor 1.5d em Portugal. O Hatch que saiba não.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                      De facto, penso que seja mesmo assim, o meu Astra de 92 tem motor 1.7D Opel e não tem conta rotações.

                                      Apesar dos módicos 57 cv que tem, vai sempre andando, com consumos bastante bons tendo em conta os anos que o motor tem.

                                      Verdade, seja dita, não anda nada, mas em plano em AE, lá se vai safando bem, pena o barulho excessivo do motor

                                      Quando ao ZX, de facto é muito confortável, pena o motor, só por isso já não o comprava.

                                      Um abraço, by Filas
                                      Se calhar o meu será mais rápido em arranques e recuperações. Em ponta deverá ser quase a mesma coisa.

                                      Em relação ao ZX só posso opinar pelo 1.9D. Era um carrinho bem despachado e com consumos porreiros até. Não tenho grandes conhecimentos mas nunca ouvi falar muito bem destes motores 1.4 mas em qualquer compra será preciso também um bocadinho de sorte.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas, tenho uma carrinha ZX 1.5d e no geral estou contente. Os consumos são espectaculares, é confortável, curva bem e é muito fiável! Alguns senãos são a falta de ar condicionado, direcção assistida, e também é um pouco barulhenta de motor mas já estou habituado

                                        é uma boa aposta...encontra-se carrinhas destas de 97/98 por 3000€ negociáveis

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas tardes... Já tive esse motor num 106 de finais de 92 e aquilo era do pior, chegou a uma altura que não podia fazer 10km sem meter água! E não tinha força nenhuma... Chegava a fazer subidas em 1ª que a maioria dos carros fazia em 2ª ou 3ª.
                                          Levou 2 juntas em cerca de 70.000km que a minha familia fez com ele.

                                          Contudo, sei de fonte segura, que a partir dos modelos de 1993 esse problema foi resolvido, embora a marca tenha substituido esse 1.4D pelo 1.5D.

                                          Agora, o que penso que a maioria dos camaradas aqui do forum te aconselha é: ou procuras o ZX com outro motor, ou procuras mesmo outro carro... Para aquilo que queres ficas bem com um Corsa 1.5D, ou um Toyota Starlet 1.5D ou mesmo um Clio 1.9D que também tem um motor que nunca mais acaba... Nenhum destes carros te faz mais de 6.5l em AE mesmo que seja a puxar! Claro que quanto menor for o motor... E têm todos uma manutenção muito barata, são carros de guerra como já poucos se fazem.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                            foge disso... até o diabo foge disso tão depressa como foge da cruz

                                            procura 1 starlet 1.5d

                                            n é mito o meu irmao teve 1 106 1.4d que aos 110 000 foi-se a junta e 1 camisa
                                            O colega acaba de dizer q vai entrar na universidade e tal...e tu ja lhe tas a recomendar um Toyota?...
                                            O Starlet quando ele se reformar...tudo bem...é uma opção realmente a ter em conta...agora actualmente...q meta de lado disso...porque so se vive uma vez pah!

                                            O 1.4d dizem realmente q tem problemas de sobreaquecimento...mas tb ja ouvi dizer que a solução passa bem pela adaptação do radiador do Saxo 1.5d...e mais uma peça ou outra...agora se isso é verdade ou não ...n sei...
                                            Eu ja tive um Saxo 1.5d comercial...e posso dizer q quanto a esse tipo de problemas...nunca me ocorreu... é de facto um motor de guerra...consumos estupidamente baixos....embaladinho anda bem... recuperações esquece...
                                            Os euros se eventualmente não são muitos, tens q ponderar se vale apena arriscar num carro mais antigo por 1000€ por exemplo...mas q te possa vir a dar despesas€€...do que um por 2000€ ...q a partida ja demonstre mais confiança.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho um corsa 1.7D que é da minha esposa para venda. o carro, neste momento a unica coisa que precisa é de gasoleo e andar. Tem 220 000kms, aos 200 000, trocou correia e tensores, discos, calços, velas de incandescencia. O carro está nas mãos da minha esposa desde os 60 000kms, sempre estimou-o bem. entre mudanças de oleo, o nivel nao desce. Mudo de 10 em 10 000. Estou a vender por 2000€. O carro é de 11-96. Ah, consumos, andam entre os 4.7 e os 6.0. Os 6 já é com muita cidade e a puxar um bocado por ele na AE.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                Tenho um corsa 1.7D que é da minha esposa para venda. o carro, neste momento a unica coisa que precisa é de gasoleo e andar. Tem 220 000kms, aos 200 000, trocou correia e tensores, discos, calços, velas de incandescencia. O carro está nas mãos da minha esposa desde os 60 000kms, sempre estimou-o bem. entre mudanças de oleo, o nivel nao desce. Mudo de 10 em 10 000. Estou a vender por 2000€. O carro é de 11-96. Ah, consumos, andam entre os 4.7 e os 6.0. Os 6 já é com muita cidade e a puxar um bocado por ele na AE.

                                                Eu só vou tomar uma decisão a partir de dia 17, pois até esse dia ainda há uma esperança (embora muito remota mesmo) de ficar em Lisboa e não precisar trocar o meu. Mas fica resgistado o seu já agora, em que zona do país está?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Carro a Diesel

                                                  Boas a todos,

                                                  A partir de Novembro devo precisar de fazer mais km de carro, pois a minha mulher já faz cerca de 50km todos os dias e eu como vou estudar à noite em Cascais, perto da A5, penso que vou estar desgraçado em termos de transportes públicos, no que diz respeito a preço do passe e horários...
                                                  Assim, estou a equacionar a troca do meu "charuto" a gasolina (renault clio 1.2 luna de 11/94) por um a gasóleo, mas como isto anda mau de €€€, peço-vos a vossa opinião para um carro a gasóleo até 2000€

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Carros a diesel até 2000 eur = tópico da charutada...

                                                    NUNCA estão bons.

                                                    Motor 1.4 D. Nunca. Asneira da grossa. Do primeiro ao último, todos são fracos.

                                                    Único conselho: Comprar um modelo que tenha bomba Bosch, pois duram muito mais que as Lucas/ CAV/ Rotodiesel... A reparação é cara...

                                                    ZX de 95 com esses kms? Foi comprado por engano de certeza

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                      Carros a diesel até 2000 eur = tópico da charutada...

                                                      NUNCA estão bons.

                                                      Motor 1.4 D. Nunca. Asneira da grossa. Do primeiro ao último, todos são fracos.

                                                      Único conselho: Comprar um modelo que tenha bomba Bosch, pois duram muito mais que as Lucas/ CAV/ Rotodiesel... A reparação é cara...

                                                      ZX de 95 com esses kms? Foi comprado por engano de certeza
                                                      Define BONS, já que isso não é verdade; se disseres que não estão novos, ou que têm bastantes quilometros... tudo bem!
                                                      Mas até 2000€ tens corsas 1.5D, Clios 1.9D, etc... que até se podem encontrar bem jeitosos

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                                        Define BONS, já que isso não é verdade; se disseres que não estão novos, ou que têm bastantes quilometros... tudo bem!
                                                        Mas até 2000€ tens corsas 1.5D, Clios 1.9D, etc... que até se podem encontrar bem jeitosos

                                                        Cumps
                                                        É exactamente essa definição. Têm sempre defeitos e desgastes.
                                                        Já fizeram 200.000 à muito tempo.
                                                        Quem não souber escolher, ou seja, não trabalhar em automóveis, arrisca-se a gastar outros 2000€ em 2 anos...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X