Saiu uma reportagem na CAR relativo ao Golf e à antecipação em 2 anos do lançamento do Golf VI.
Os destaques:
-objectivo desta medida: diminuir custos de produção, aumentar productividade e claro aumentar vendas.
-vendas estimadas em 2004: 600 000 Golfs. vendas reais ficaram em menos 50 000 unidades. em 2005, vendas baixaram mais 84 000 unidades. é o golf plus que mantém a "glória" ao ter acrescentado 130 000 unidades.
-mais uma vez, custos de produção altos, reduziram bastante as margens de lucro. VW diz que já corrigiu situação, mas a solução será mesmo o Golf VI
-o problema da VW, GM e Ford são os custos laborais. Têm capacidade produtiva a mais e mão de obra cara. A VW poderá eliminar entre 10000 a 30000 trabalhadores da sua força laboral
-Um Golf V demora 50h a ser construido. O Focus demora 20h. O megane 15h. Há claramente um problema na linha de produção do Golf.
-A plataforma do Golf actual irá manter-se com o golf VI, mas alterações irão torná-la mais rápida e barata de produzir.
-A suspensão multi-link traseira (que transfigurou o comportamento do Golf), apesar de cara irá manter-se, mas dizem que será simplificada (especificamente o quê, nao faço aminima)
-Bancos novos, mais baratos de produzir. Novo painel de instrumentos que manterá a estrutura do actual.
-Apesar dos cortes, não será um utilitário. É de esperar os gadgets habituais: conexão i-pod, telele bluetooth, radio+satelite, sistema de navegação DVD "realidade virtual" concebido a meias com a Google, TV digital.
-Conclusão: Golf mais barato a construir, mas não necessariamente mais barato de comprar (lol). Eles querem manter a imagem de alta qualidade que os consumidores estão habituados.
Hipóteses postas em relação ao styling do carro:
parece que o "espelho frontal" como se vê no Passat e no Jetta é para acabar. Parece ser um elemento que não fica bem no "carrro do povo". (finalmente)
Mas como o nariz do Golf foi feito para funcionar com esse tipo de personalização, é de esperar uma mudança. Será que utilizarão o mais simples e bem mais interessante nariz do ECo-racer?
No entanto, tejadilho e portas poderão manter-se do carro actual para controlar custos de desenvo0lvimento.
Quanto a motores deverá assistir-se a poucas novidades.
Talvez entre o 1.5 tdi e no topo o R32 seja substituido por um R36.
Podera haver uns updates na potência de alguns motores como no caso do GTI e o aparecimento de novas versões do TSi
Os destaques:
-objectivo desta medida: diminuir custos de produção, aumentar productividade e claro aumentar vendas.
-vendas estimadas em 2004: 600 000 Golfs. vendas reais ficaram em menos 50 000 unidades. em 2005, vendas baixaram mais 84 000 unidades. é o golf plus que mantém a "glória" ao ter acrescentado 130 000 unidades.
-mais uma vez, custos de produção altos, reduziram bastante as margens de lucro. VW diz que já corrigiu situação, mas a solução será mesmo o Golf VI
-o problema da VW, GM e Ford são os custos laborais. Têm capacidade produtiva a mais e mão de obra cara. A VW poderá eliminar entre 10000 a 30000 trabalhadores da sua força laboral
-Um Golf V demora 50h a ser construido. O Focus demora 20h. O megane 15h. Há claramente um problema na linha de produção do Golf.
-A plataforma do Golf actual irá manter-se com o golf VI, mas alterações irão torná-la mais rápida e barata de produzir.
-A suspensão multi-link traseira (que transfigurou o comportamento do Golf), apesar de cara irá manter-se, mas dizem que será simplificada (especificamente o quê, nao faço aminima)
-Bancos novos, mais baratos de produzir. Novo painel de instrumentos que manterá a estrutura do actual.
-Apesar dos cortes, não será um utilitário. É de esperar os gadgets habituais: conexão i-pod, telele bluetooth, radio+satelite, sistema de navegação DVD "realidade virtual" concebido a meias com a Google, TV digital.
-Conclusão: Golf mais barato a construir, mas não necessariamente mais barato de comprar (lol). Eles querem manter a imagem de alta qualidade que os consumidores estão habituados.
Hipóteses postas em relação ao styling do carro:
parece que o "espelho frontal" como se vê no Passat e no Jetta é para acabar. Parece ser um elemento que não fica bem no "carrro do povo". (finalmente)
Mas como o nariz do Golf foi feito para funcionar com esse tipo de personalização, é de esperar uma mudança. Será que utilizarão o mais simples e bem mais interessante nariz do ECo-racer?
No entanto, tejadilho e portas poderão manter-se do carro actual para controlar custos de desenvo0lvimento.
Quanto a motores deverá assistir-se a poucas novidades.
Talvez entre o 1.5 tdi e no topo o R32 seja substituido por um R36.
Podera haver uns updates na potência de alguns motores como no caso do GTI e o aparecimento de novas versões do TSi
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