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O novo concept Hibrido da VOLVO
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostSim, mas não nos automóveis. Se falares em carrinhas do leite em inglaterra, por exemplo, acredito. Ou em transportes publicos movidos a energia alternativa.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostEntão mostra aí quais são. Quero sempre aprender mais.
O Focus FFV é um dos veículos ecológicos da Ford. Pode ser movido, também, pelo poder da natureza. Equipado com um motor 1.8 apto a consumir bioetanol e/ou gasolina, não está, por enquanto, disponível no nosso país. Se estivesse, custaria, hoje, cerca de 24 mil euros no formato SW
Comercializado, actualmente, em nove países (Suécia, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Irlanda, Áustria, França, Espanha e Noruega), o Focus FFV, aqui presente no formato SW, não tem data prevista para chegar a Portugal, existindo, contudo, intenção da Ford de tal acontecer. Mas, para isso, o bioetanol teria de ser introduzido no nosso país através de uma rede de postos de abastecimento minimamente aceitável. Mas não só. Seria necessário adoptar, também, legislação adequada.
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Mazda Rulez
que louco
é de ligar à ficha
se já se carregam os telemóveis no emprego agora vão ser os carros
mas o futuro é a propulsão magnética não é electricidade nem hidrogénio nem essas coisas de consumir
http://www.youtube.com/watch?v=_ptTZEh1lzI
percam tempo a ver
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostEntão mostra aí quais são. Quero sempre aprender mais.
In addition to the higher-output Panda Sport, Fiat will be showing two new methane-powered vehicles at the Paris show at the end of the month. Over the past year, across Europe, Fiat has sold 24,000 methane-powered cars; the major advantage being reduced CO2 emissions.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostMas aqui também temos a subaru com o GPL. Estava-me a referir a algo mais tecnonógico....
Aqui fica mais modelo a circular pela Europa.
Volkswagen Touran EcoFuel - Total economia de combustível
Alimentado a gás natural, o Touran EcoFuel alcança 180 km/h e apresenta baixos consumos de combustível. Possui depósitos de combustível sob o piso, dispondo, por isso, dos mesmos padrões de espaço e versatilidade.
Encontra-se disponível, no mercado nacional, desde já, a nova versão EcoFuel do Touran, alimentada a gás natural. Trata-se do um Touran, dotado de um motor de 109 cv que funciona também a gasolina. Concebido de raiz para trabalhar fundamentalmente a gás natural, o Touran EcoFuel conta com a gasolina como reserva de combustível ou como alternativa. Na alimentação a gás natural, a autonomia é de 310 km. Depois de percorrida esta distância, passa a funcionar a gasolina. O consumo do Touran EcoFuel é de apenas 5,8 kg por cada 100 quilómetros. Os custos por quilómetro de um veículo a gás natural, são mais reduzidos, do que os de um veículo a gasolina.
Espaço sem restrições
O Touran EcoFuel foi desenvolvido pela Volkswagen Individual. Os quatro depósitos de gás natural estão integrados sob o piso (capacidade total de 18 kg) e, por isso, não comprometem o espaço e a versatilidade interiores. Nesse sentido, a opção de sete lugares continua disponível nesta nova versão.
O Touran EcoFuel reforça a posição da Volkswagen na oferta de veículos realmente amigos do ambiente e extremamente económicos no que respeita aos consumos de combustível.
Menos emissões
Na versão a gasolina, o motor do Touran EcoFuel, com 1.984 cc, uma taxa de compressão de 13,5:1, desenvolve um binário máximo de 160 Nm às 3.500 rpm. Generoso e elástico, este motor proporciona uma velocidade máxima de 180 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos.
Face ao motor a gasolina convencional, a propulsão a gás natural produz menos 80 por cento de monóxido de carbono, menos 80 por cento de óxido de nitrogénio, menos 73 por cento de hidrocarbono e menos 23 por cento de dióxido de carbono.
Tecnologia EcoFuel: Os veículos a gás natural, como o Touran EcoFuel, são tão seguros como os veículos a gasolina ou a gasóleo
Elevada segurança
Os depósitos de combustível do Touran EcoFuel são construídos em aço e foram sujeitos aos mais rigorosos testes de colisão (“crash tests”) para avaliar as condições de segurança. No funcionamento a gasolina, um conjunto de válvulas electrónicas bloqueiam o fornecimento de combustível, se o motor deixar de funcionar com o veículo em andamento ou em caso de acidente. As bombas das tubagens dos depósitos possuem um limitador do fluxo de combustível que evita o derrame descontrolado de combustível no caso de ocorrer uma fissura num dos tubos. No primeiro depósito, uma válvula “sem retorno” evita o refluxo dos gases libertados por esse mesmo depósito. Graças a todos estes dispositivos, o nível de segurança oferecido pelo Touran EcoFuel não apresenta diferenças relevantes face às versões a gasolina ou Diesel.
Liberdade de escolha
Em termos de equipamento, o Touran movido a gás natural não estará limitado a nenhum nível específico. Assim, a versão EcoFuel será comercializada em qualquer uma das variantes Conceptline, Trendline e Highline.
Esta versão conta com os seguintes preços:
Conceptline: 28.820 Euros
Trendline: 30.590 Euros
Highline: 31.660 Euros
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Estava-me a referir a algo mais tecnonógico....
Em http://automotor.xl.pt/0107/1000.shtm
Em http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=57e00af3
Já circula
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O primeiro posto de abastecimento de hidrogénio da China já está em funcionamento. Situa-se em Pequim e é explorado pela BP, em conjunto com o seu parceiro chinês SinoHytech, depois de terem feito um investimento de 3.5 milhões de dólares no projecto.
Este posto faz parte do Parque de Hidrogénio de Pequim, o qual inclui um centro de pesquisa e desenvolvimento e uma oficina de manutenção de veículos a pilha de combustível, entre outros serviços. A este parque estão destinadas várias incumbências, como por exemplo, abastecer a frota de veículos a hidrogénio que estarão ao serviço da organização dos próximos Jogos Olímpicos.
Em http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=c24dbab9
Há que investir e em diversas possibilidades energéticas.
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Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Postque louco
é de ligar à ficha
se já se carregam os telemóveis no emprego agora vão ser os carros
mas o futuro é a propulsão magnética não é electricidade nem hidrogénio nem essas coisas de consumir
http://www.youtube.com/watch?v=_ptTZEh1lzI
percam tempo a ver
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostEsse pormenor.
Em http://automotor.xl.pt/0107/1000.shtm
Em http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=57e00af3
Já circula
Se pelo menos houvesse rede de abastecimento para esses combustíveis alternativos...
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É muito lindo, mas não vi lá em lado nenhum quando
é que vão começar a vender isso...
Todos lançam protótipos com altas perfomances, melhores
que o melhor hibrido do mercado, mas vender é que nada...
E sinceramente acho muito difícil atingir as performances anunciadas,
a menos que usem outras baterias, que ainda não existem no mercado,
pois com as actuais, não me parece...
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostSim, é muito evoluído, mas como alternativa é complicado o abastecimento. Pelo menos o eléctrico é de ligar à tomada, disponível em qualquer sítio.
Se pelo menos houvesse rede de abastecimento para esses combustíveis alternativos...
Com base nesta aprovação e nos resultados dos testes de estrada efectuados nos E.U.A. e no Japão, a Honda espera iniciar a comercializaçã o do FCX mais cedo do que inicialmente planeado. O número de veículos comercializados nos E.U.A. e no Japão durante os primeiros três anos será limitado a cerca de trinta unidades. Devido ao estado das infraestruturas de fornecimento de hidrogénio, as regiões de comercialização deste novo modelo serão inicialmente limitadas à área metropolitana de Tóquio no Japão e ao Estado da Califórnia nos E.U.A. Os veículos estarão à disposição dos clientes em forma de leasing, com taxas e condições a determinar mais tarde.
Se por cá no burgo nem as mais básicas alternativas energéticas existentes são colocadas ao dispor do consumidor em escala aceitável quanto mais uma alternativa como o hidrogénio.
É muito lindo
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostE se o cliente não quiser fazer alterações pós compra quais são as alternativas cá no burgo, parecem ser muito escassas.......
Aqui fica mais modelo a circular pela Europa.
Em http://www.sivaonline.pt/cultures/pt...ranecofuel.htm
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postas alternativas? já que falas de bio-etanol, tens o civic hybrid que vem preparado para consumir até 20% deste combustivel, ou seja nesses paises onde há este combustivel nas bombas é uma alternativa.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostNo nosso mercado doméstico não tens rede de abastecimento para esse BC e outras alternativas mesmo tendo esse modelo em questão e outros de outras marcas a possibilidade de o utilizarem.
exactamente, então porque colocaste o ford como exemplo de alternativas?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postexactamente, então porque colocaste o ford como exemplo de alternativas?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postainda não mostraste nenhuma alternativa viavel em portugal.
Além de que é claro que se para o resto da Europa e Mundo as alternativas são viáveis nunca o serão (!?) para o mercado português
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Volvo C30 híbrido (protótipo) - 1,9 litros aos 100 km!
http://www.news.com.au/couriermail/s...010760,00.html
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Originalmente Colocado por Morrison Ver PostMuito bom. Assim vale a pena apostar nos hibridos. Agora com consumos na ordem dos 5 6 litros, como têm os Civic e o Prius, isso os diesel fazem na mesma.
No entanto, os k existem já permitem reduções de 20 a 30% de combustível em relação aos "normais", o k já é significativo. Se por enquanto é o k há e não há melhor no mercado...
A evolução é assim mesmo e ainda bem.
Alguém teve é k dar o 1º passo para motivar o mercado. Se não fosse a Toyota e a Honda a desenvolver e a lançar desde há uns anos os primeiros híbridos, duvido muito k se registasse actualmente esta "febre" de todas as marcas em lançarem novos híbridos...
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Tempo de carregamento pode ser inconveniente...
Quem vive em predios sem garagem? ops...
Na maioria dos parques de estacionamento das empresas nao existem "fichas pra ligar o carro".
Depois ha que ver se isto alguma vez vai ser produzido ou se nao passa de concepts, e destes ha muitos.
Nestes as baterias ja nao poluem? ou é so nos japoneses que as baterias poluem?
A ideia é boa mas falta praticalidade na coisaEditado pela última vez por LMSilvino; 16 September 2007, 09:20.
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