Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento D - mais eficaz dinamicamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Epá para mim, e de tracção à frente, é o meu Accord. Mas é um ATR...

    Não vou justificar, pois tu já conheces bem a dinâmica do ATR.

    De tracção traseira, sem dúvida o Lexus IS200 seguido de perto pelo BMW série 3.

    Também já ouvi dizer muito bem do novo Mercedes Classe C. Mas ainda não guiei um.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
      Podes concretizar?
      Posso.
      Estamos aqui é para partilhar opiniões.

      N concordo nada contigo quando dizes q o audi n passava feeling e mto menos c dificuldade em abordar curvas! Eu conduzi c e sem suspensão desportiva, e fiquei surpreendido pela sensação de segurança, feeling e facilidade. Mas podes ler...
      http://forum.autohoje.com/showthread...u+conduzi+audi
      http://forum.autohoje.com/showthread...u+conduzi+audi

      O avensis só discordo pq n falas q foge de frente, e se ele ja foge c o 2.0, c o 2.2 deve fugir q nem um louco. Mas é mto confortavel e uma das escolhas mais racionais do segmento.
      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi

      Onde discordo tbem é no caso do laguna, o laguna é essencialmnte um carro confortavel, o motor é do tipo on/off, e a sensação q tenho, e foram mtos kms nas versoes de 120cv, é q há ali uma altura em q tem q se ter coragem, pq ele porta-se bem devagar, dps há ali uma altura em q assume um comportamento oscilante, para dps voltar a comportar-se de maneira mto neutra. Acho-o mto seguro em 90% do tempo. Gostava de andar ca versão GT.
      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi

      Qto ao Passat, n sei pq tens ma opinião dele, pq para mim a par da anensys é a escolha mais racional do segmento, n sendo o melhor em nada é acima da média em qse tudo. Os números de vendas assim o mostram. A cx n é pa conduçao desportiva, mas está bem escalonada. N transmite grande feeling ao condutor, e dá a sensaçao q a direcção está a kms do condutor, no entanto é sempre seguro, transmitindo a sensação ao condutor q se passasse naquekla curva a mais 10km/h ele fazia a curva À mesma.
      http://forum.autohoje.com/showthread...u+conduzi+audi

      N são grandes discordÂncias, mas ainda bem q tdos temos sensações diferentes, pq senão andavamos trdos co mesmo carro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        Isso existe?

        na tugolandia nunca vi, mas sei que essa motorização existiu, com 110cv ou lá o que era

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post

          Também já ouvi dizer muito bem do novo Mercedes Classe C. Mas ainda não guiei um.

          Já o guiei nas diversas configurações e, como é que hei-de dizer...continua-lhe a faltar um pouco de sal.

          É um carro eficaz, seguro, previsível e tudo mais, mas que transmite muito poucas emoções. Mas isto vai depender muito dos gostos de cada um.

          Eu prefiro a emoção à eficácia pura.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Posso.
            Estamos aqui é para partilhar opiniões.

            N concordo nada contigo quando dizes q o audi n passava feeling e mto menos c dificuldade em abordar curvas! Eu conduzi c e sem suspensão desportiva, e fiquei surpreendido pela sensação de segurança, feeling e facilidade. Mas podes ler...
            http://forum.autohoje.com/showthread...u+conduzi+audi
            http://forum.autohoje.com/showthread...u+conduzi+audi

            O avensis só discordo pq n falas q foge de frente, e se ele ja foge c o 2.0, c o 2.2 deve fugir q nem um louco. Mas é mto confortavel e uma das escolhas mais racionais do segmento.
            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi

            Onde discordo tbem é no caso do laguna, o laguna é essencialmnte um carro confortavel, o motor é do tipo on/off, e a sensação q tenho, e foram mtos kms nas versoes de 120cv, é q há ali uma altura em q tem q se ter coragem, pq ele porta-se bem devagar, dps há ali uma altura em q assume um comportamento oscilante, para dps voltar a comportar-se de maneira mto neutra. Acho-o mto seguro em 90% do tempo. Gostava de andar ca versão GT.
            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi

            Qto ao Passat, n sei pq tens ma opinião dele, pq para mim a par da anensys é a escolha mais racional do segmento, n sendo o melhor em nada é acima da média em qse tudo. Os números de vendas assim o mostram. A cx n é pa conduçao desportiva, mas está bem escalonada. N transmite grande feeling ao condutor, e dá a sensaçao q a direcção está a kms do condutor, no entanto é sempre seguro, transmitindo a sensação ao condutor q se passasse naquekla curva a mais 10km/h ele fazia a curva À mesma.
            http://forum.autohoje.com/showthread...u+conduzi+audi

            N são grandes discordÂncias, mas ainda bem q tdos temos sensações diferentes, pq senão andavamos trdos co mesmo carro.
            Entendo o que dizes. São sensações diferentes, de facto. Gostei da tua descrição do Avensis, a mim não me deu a sensação que fugisse assim tanto, mas aceito a tua sensação.

            Obrigado por teres partilhado. Assim é que se deve falar num fórum!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              E a traseira também, depois de estudar suspensões verifiquei que a do 407 é algo de incomparavel com a concorrencia, ambas as 4 rodas se movem na vertical mantendo o piso completo do pneu na estrada, e acho piada quando vejo mercedes e audis dos turistas, carregados de malas, as rodas traseiras estão na diagonal

              Um pormenor é que, a suspensão traseira do Passat...
              pode ser eficaz, mas é o mais simples e barato possivel

              Já agora, já conduzi o 407 2.2 HDi, não pude leva-lo aos limites, nem sequer andar lá perto disso, mas deu para estica-lo um bocadinho e nota-se que é algo diferente dos 407 normais.

              Qual Passat?


              Este?



              Ou este?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Já o guiei nas diversas configurações e, como é que hei-de dizer...continua-lhe a faltar um pouco de sal.

                É um carro eficaz, seguro, previsível e tudo mais, mas que transmite muito poucas emoções. Mas isto vai depender muito dos gostos de cada um.

                Eu prefiro a emoção à eficácia pura.

                Isso já o anterior era. Aliás todos os Mercedes são assim: eficazes, seguros e previsíveis.

                Que motores experimentaste no novo C?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                  Qual Passat?


                  Este?



                  Ou este?

                  Não, não era nenhuma dessas, era do passat de 2001, aquilo parecia uma travessa deformavel

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                    Entendo o que dizes. São sensações diferentes, de facto. Gostei da tua descrição do Avensis, a mim não me deu a sensação que fugisse assim tanto, mas aceito a tua sensação.

                    Obrigado por teres partilhado. Assim é que se deve falar num fórum!
                    Se andares c ela em situação mais apertadas, mta estrada por esse país fora, e quiseres andar mais depressa nota-se alguma falta de motricidade.
                    N sei até q ponto consegue por os cv do 2.2 no chão.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Não, não era nenhuma dessas, era do passat de 2001, aquilo parecia uma travessa deformavel
                      É a 1ª foto. Um eixo semi rígido, como era habitual na marca antes do Golf V e do actual Passat, que é a foto de baixo.

                      Mas se quiseres dizer mal, diz dos Opel que é do mesmo género, e muito menos eficaz.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Com o Laguna I só andei umas semanas, quando o meu carro esteve na oficina.

                        Mas já tive um Laguna II que, dinamicamente falando, fica a milhas do Mazda 6.

                        Se falarmos das capacidades estradistas, passa-se o inverso, sim.

                        Dinamicamente, o Laguna ocupa a metade inferior da tabela.
                        Não concordo.

                        Conduzo varias vezes uma Laguna 2.0 dci e em termos de comportamento acho que é muito bom.

                        E não é por acaso que em comportamento já vi varios comparativos em que igualam o nivel de cmportamento do Laguna à do 159, um dos melhores neste aspecto.

                        Punha sem duvida a Laguna na primeira metade da tabela no que se refere ao comportamento!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                          Não concordo.

                          Conduzo varias vezes uma Laguna 2.0 dci e em termos de comportamento acho que é muito bom.

                          E não é por acaso que em comportamento já vi varios comparativos em que igualam o nivel de cmportamento do Laguna à do 159, um dos melhores neste aspecto.

                          Punha sem duvida a Laguna na primeira metade da tabela no que se refere ao comportamento!
                          Pois, eu por acaso também. Até gostei da Laguna..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Se andares c ela em situação mais apertadas, mta estrada por esse país fora, e quiseres andar mais depressa nota-se alguma falta de motricidade.
                            N sei até q ponto consegue por os cv do 2.2 no chão.
                            Acredito que lhe falte qualquer coisa para ser mais dinamicamente apetecível, mas gostei do comportamento. Enquanto puxei por ela, pareceu-me até algo previsível em algumas reacções. A 2.2 é mais bruta, mais forte, mas se calhar até chego a concordar contigo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Quais?
                              Podes dizer?
                              Mas diz os do segmento C e n os do D q n te dão a sensação, é q normalmente qdo falo disto começam-me a falr de Nubiras e Lantras.
                              Falando claro de opinião pessoal, posso dizer que gosto muito mais do comportamento do Golf, Megane e Astra que por exemplo de um Mazda 6 que tal como o André não achei nada de especial, um Avensis que apesar de em AE ser bom, nos restantes circuitos não parece nada á vontade. Acho que estes carros são dotados de um comportamento acima da média (para o segmento) em estrada aberta (atenção falo no geral, travões, estabilidade, conforto, etc.) mesmo a alta velocidade, ao nivel (senão mesmo melhores) que muitos do segmento D, com ainda a vantagem se serem mais ageis. O anterior passat por exemplo perto destes era um chasso.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                É a 1ª foto. Um eixo semi rígido, como era habitual na marca antes do Golf V e do actual Passat, que é a foto de baixo.

                                Mas se quiseres dizer mal, diz dos Opel que é do mesmo género, e muito menos eficaz.

                                Já reparei nos corsas, não quero dizer mal, aposto que a suspensão é eficaz o suficiente mas não deixa de ser uma alternativa barata para um carro que é caro supostamente por ter qualidade

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  Já reparei nos corsas, não quero dizer mal, aposto que a suspensão é eficaz o suficiente mas não deixa de ser uma alternativa barata para um carro que é caro supostamente por ter qualidade

                                  Mas repara, ser simples e barato, também é uma virtude, sobretudo se a sua relação com a eficácia fôr vantajosa.

                                  Os construtores franceses, que durante anos apresentaram em todos os segmentos espectaculares eixos de barras de torção, actualmente também utilizam eixos semi-rígidos. Clio II e III, Megane II e 307 são exemplos de eixos semi-rígidos que proporcionam conforto e eficácia.

                                  Vergonhoso é o eixo semi rígido dos Corsa B e Astra F e G, São duros e ineficazes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                    Bolas, andei a conduzir um por mais de 15 dias (alugado) e não achei nada disso.

                                    Ou então eram as minhas expectativas, já que essa coisa de ser muito bom dinamicamente sempre foi referenciada aqui pelo fórum.

                                    Bolas, um Laguna I era bastante mais progressivo e refinado dinamicamente que aquilo...
                                    O Laguna I é daqueles carros em que se fica a pensar.
                                    Porra se ele faz isto com pneus 185/60 R14, uma suspensão tão branda e virada para o conforto...
                                    Devia ser bonito curvar com um "setup" mais desportivo.

                                    Quanto ao mais eficaz dinamicamente escolho o A4 Quattro e o Xantia Activa.
                                    Sei que o Serie 3 consegue curvar muito bem mas é mais exigente do que estes dois. A questão é que qualquer um consegue ir para uma estrada de serra e curvar muito depressa com um A4 quattro. O Serie 3 tem potencial mas necessita de maior experiencia para explorar toda a capacidade do carro sendo o risco de perda de controle maior. E se no piso seco em optimo estado o Serie 3 possa ser ligeiramente melhor em todas as outras situações o Audi é MUITO superior.

                                    Se considerarem o Lancer Evo como segmento D é de todos o mais eficaz.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                      Mas repara, ser simples e barato, também é uma virtude, sobretudo se a sua relação com a eficácia fôr vantajosa.

                                      Os construtores franceses, que durante anos apresentaram em todos os segmentos espectaculares eixos de barras de torção, actualmente também utilizam eixos semi-rígidos. Clio II e III, Megane II e 307 são exemplos de eixos semi-rígidos que proporcionam conforto e eficácia.

                                      Vergonhoso é o eixo semi rígido dos Corsa B e Astra F e G, São duros e ineficazes.

                                      Mas se vires a historia da Peugeot nesse aspecto, vais ver que só a partir do 307 é que cortaram com as suspensões independentes às 4 rodas e começaram a fazer como as outras marcas, excepto no 407 porque é um carro que justifica uma suspensão mais avançada

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estive a ver na motors tv o campeonato italiano de super stars e o audi A4 ganhou. Correu contra 550i e M5 assim como os jaguar. Sei q um carro de corrida pouco terá de igual e um de estrada, mas o potencial de desenvolvimento depende da qualidade do carro q deriva. Era impressionante a compostura com q os audi faziam as curvas. Houve um duelo mto fixe com um bmw 5! Não sei se era o M5 se o 550i. Com isto quero dizer q o A4 será dos mais eficazes. Se não o mais eficaz. Reparem q eficácia nada tem a ver com a diversão q neste forum se sobrevaloriza.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Mas se vires a historia da Peugeot nesse aspecto, vais ver que só a partir do 307 é que cortaram com as suspensões independentes às 4 rodas e começaram a fazer como as outras marcas, excepto no 407 porque é um carro que justifica uma suspensão mais avançada

                                          Certo, mas o 307 não oferece um bom comportamento/conforto?

                                          O eixo semi-rígido é simples e barato, e tem uma boa vantagem nos carros pequenos: ocupa pouco espaço, com vantagem no espaço da bagageira.

                                          Compara a bagageira de 2 Golf IV: Um FWD e outro 4 motion, e descobre as diferenças na mala.

                                          Um eixo semi rígido é pouco sofisticado, arcaico, etc, mas se fizer o seu trabalho, não temos por onde dizer mal.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                            Um pormenor é que, a suspensão traseira do Passat...
                                            pode ser eficaz, mas é o mais simples e barato possivel
                                            Só o actual Passat é que tem uma suspensão eficaz. Qualquer uma das gerações anteriores deixa muito a desejar em termos dinâmicos.

                                            A geração anterior transmite uma falsa sensação de eficácia pelo simples facto de ser um carro solido e estável, e sobretudo ter bons pneus para garantir um bom nivel de aderência. A suspensão pura e simplesmente não tem capacidade para auxiliar o condutor a partir do momento em que os pneus atingem o limite da aderência. O mesmo se verifica para as gerações anteriores do A4, A3, Golf...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                              Falando claro de opinião pessoal, posso dizer que gosto muito mais do comportamento do Golf, Megane e Astra que por exemplo de um Mazda 6 que tal como o André não achei nada de especial, um Avensis que apesar de em AE ser bom, nos restantes circuitos não parece nada á vontade. Acho que estes carros são dotados de um comportamento acima da média (para o segmento) em estrada aberta (atenção falo no geral, travões, estabilidade, conforto, etc.) mesmo a alta velocidade, ao nivel (senão mesmo melhores) que muitos do segmento D, com ainda a vantagem se serem mais ageis. O anterior passat por exemplo perto destes era um chasso.
                                              N concordo contigo, a avensys n tendo um comportamento desportivo faz as cuvas bem depressa, n confundam adornar e mostrar q n é feita para aquilo c falta de capacidade para as fazer, cmo aliás ainda há pco tempo um membro deste forum bem teve a oportunidade de demonstrar a outros users.. N conheço a fundo o comportamento da mazda 6, mas tendo em conta q ja fiz mtos km´s a bordo do megane e do golf, duvido q a sensaçao seja semelhante.
                                              No entanto depreendo das tuas palavras q o comportamento de estes 3 C's são melhores q os da avensys e 6?
                                              Digo já q a estabilidade da toyota é mto melhor q a da megane em AE.
                                              Editado pela última vez por ESPRIT; 08 September 2007, 19:25.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                O Laguna I é daqueles carros em que se fica a pensar.
                                                Porra se ele faz isto com pneus 185/60 R14, uma suspensão tão branda e virada para o conforto...
                                                Devia ser bonito curvar com um "setup" mais desportivo.

                                                Quanto ao mais eficaz dinamicamente escolho o A4 Quattro e o Xantia Activa.
                                                Sei que o Serie 3 consegue curvar muito bem mas é mais exigente do que estes dois. A questão é que qualquer um consegue ir para uma estrada de serra e curvar muito depressa com um A4 quattro. O Serie 3 tem potencial mas necessita de maior experiencia para explorar toda a capacidade do carro sendo o risco de perda de controle maior. E se no piso seco em optimo estado o Serie 3 possa ser ligeiramente melhor em todas as outras situações o Audi é MUITO superior.

                                                Se considerarem o Lancer Evo como segmento D é de todos o mais eficaz.
                                                N concordo c a tua opinião. A sensação de qquer cndutor ao volante de um Série 3, é exactamente q pode sempre fazer aquela curva mais depressa. N acho nada q é preciso ter experiÊncia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Fico espantado, c a quantidade de users neste forum q já conduziram um Xantia Activa!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    N concordo c a tua opinião. A sensação de qquer cndutor ao volante de um Série 3, é exactamente q pode sempre fazer aquela curva mais depressa. N acho nada q é preciso ter experiÊncia.
                                                    O Serie 3 é uma das referências no segmento, ou mesmo A REFERENCIA mas quando eu dou a minha opinião é noutro contexto, falo comparativamente ao A4 Quattro, tenta levar o 3er ao limite em mau piso ou no molhado e em seguida o audi para veres qual deles é o mais eficaz.

                                                    Em relação ao Activa realmente nunca o conduzi, sei que o tópico foca as nossas experiencias mas podemos sempre justificar uma opinião.

                                                    Acho que isto é mais do que suficiente.
                                                    http://activaclubfrance.free.fr/videos/videos.html

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                      O Serie 3 é uma das referências no segmento, ou mesmo A REFERENCIA mas quando eu dou a minha opinião é noutro contexto, falo comparativamente ao A4 Quattro, tenta levar o 3er ao limite em mau piso ou no molhado e em seguida o audi para veres qual deles é o mais eficaz.

                                                      Em relação ao Activa realmente nunca o conduzi, sei que o tópico foca as nossas experiencias mas podemos sempre justificar uma opinião.

                                                      Acho que isto é mais do que suficiente.
                                                      http://activaclubfrance.free.fr/videos/videos.html
                                                      A série 3 tbem tem uma versão de tracção integral. E n foi isso q disse q discordava na tua afirmação.
                                                      Discordo q seja preciso uma pessoa c experiÊncia a conduzir depressa para andar rápido com o Série 3. Aliás, até digo q na maior parte dos carros deste segmento, uma das suas premissas é deixar os seus condutores a pensar q são muito habilidosos, quando no fundo é o carro q está a fazer grande parte do trabalho.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        A série 3 tbem tem uma versão de tracção integral. E n foi isso q disse q discordava na tua afirmação.
                                                        Discordo q seja preciso uma pessoa c experiÊncia a conduzir depressa para andar rápido com o Série 3. Aliás, até digo q na maior parte dos carros deste segmento, uma das suas premissas é deixar os seus condutores a pensar q são muito habilidosos, quando no fundo é o carro q está a fazer grande parte do trabalho.
                                                        Sim mas eu também não digo que é complicado andar depressa com o BMW, repara que no meu texto foco sempre a comparação e com "os melhores." No 3 pode não ser complicado mas comparativamente ao argolas quattro se o piso não estiver seco ou for bastante irregular é marcadamente mais exigente.
                                                        BTW conheço quem tenha um e46 M3 e se há coisa que o dono diz do carro é que a sua condução mete respeito, não fossem as ajudas eletrónicas provavelmente o carro já não estava inteiro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                          O Laguna I é daqueles carros em que se fica a pensar.
                                                          Porra se ele faz isto com pneus 185/60 R14, uma suspensão tão branda e virada para o conforto...
                                                          Devia ser bonito curvar com um "setup" mais desportivo.

                                                          Quanto ao mais eficaz dinamicamente escolho o A4 Quattro e o Xantia Activa.
                                                          Sei que o Serie 3 consegue curvar muito bem mas é mais exigente do que estes dois. A questão é que qualquer um consegue ir para uma estrada de serra e curvar muito depressa com um A4 quattro. O Serie 3 tem potencial mas necessita de maior experiencia para explorar toda a capacidade do carro sendo o risco de perda de controle maior. E se no piso seco em optimo estado o Serie 3 possa ser ligeiramente melhor em todas as outras situações o Audi é MUITO superior.

                                                          Se considerarem o Lancer Evo como segmento D é de todos o mais eficaz.
                                                          Isto n é um concurso.
                                                          Simplesmente n concordo c esta afirmação, e comparares um carro c tracção traseira c um de tracção integral n é o mais correcto.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Isto n é um concurso.
                                                            Simplesmente n concordo c esta afirmação, e comparares um carro c tracção traseira c um de tracção integral n é o mais correcto.
                                                            Não é nem deixa de ser um concurso, o criador do tópico definiu o topico de forma bem explicita, não me interessa se é RWD, AWD ou o quer que seja, mas sim o mais eficaz e esses são OS QUE EU CONSIDERO como mais eficazes. Não concordas eu tentei explicar o meu ponto de vista, continuas a não concordar azar, afinal é a diversidade de opiniões que tornam os forums interessantes.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Considerando modelos actuais, para mim são estes os melhores dinamicamente do segmento D:
                                                              1º Alfa Romeo 159
                                                              2º BMW Serie 3
                                                              3º Mercedes Classe C

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X