Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posso ír a Espanha encher uns bidões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Respota noutro forum:
    "Poder, até podes... mas não podes!! Não podes transportar mais de 400litros a menos que seja para consumo especifico (por exemplo, as empresas de construção tem máquinas que não podem circular na estrada)... na verdade, nem estas empresas podem transportar os 400litros, mas as autoridades «fecham» os olhos porque a lei foi claramente mal feita... e ainda te falta a guia de transporte e um extintor! "

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Duro

      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

      citação:Originalmente colocada por Gugul

      Eu tenho 1 bidon de 10L e vou aproveitá-lo neste fds qdo for a Aimonte (é assim k se escreve?)
      10L???isso nao é nada....

      o problema do transporte da gasolina é as quantidades....

      tipo um bidon de 50 litros é enorme....e 50 litros nao sao assim tanto.....

      e a gasolina nos postos fronteiriços nao é assim ta barata, pelo menos em Lepe e Huelva custa pouco menos que em PT! em granada etc é que já rende.....
      mas isso ja sao 800km de lx
      nao precisas de ir a granada, em Badajoz já tens os preços normais em espanha...isto a "meia dúzia de metros" da fronteira


      http://www6.mityc.es/energia/hidroca...ntes/index.asp
      em granada a mais barata tá a 0,995 e em badajoz 1,017 ...obviamente que quase nao há diferença!;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

        Em Espanha, a gasolina está mais barata +/- 0,30€! Ou seja, por cada 100 litros, poupamos 30€!;)
        O gasoleo está mais barato cerca de 0,10€! Poupamos 10€ por cada 100litros!
        Ora, para mim compensava mesmo muito ir lá buscar um bidom de 1000 litros de Gasolina, mas não o faço por questões de armazenamento em casa!Gasolina é altamente inflamavel..
        Por outro lado, o gasoleo, que é facilmente armazenavel, pois não é inflamavel (queima com compressão)já não compensa assim tanto. Dai eu neste momento estar quietinho! Mas não é por muito mais tempo!
        Adiferença depreços áabsurda, então na gaolina estamos a falra de 30% mernos para os espanhois.. Ora,se eles tem um ordendo minimo de 750€, que pais éeste onde estamos?! Como se justifica paises vizinhos terem preços tão diferentes para produtos iguais?!
        Aisto chamo CHULISSE Desses Grandes Filhos da PUT* que são os nossos governantes, que actualmente mamam 0,80€ por litro de gasolina...
        Andam a sustentar um pais, com rendimentos tirados do petroleo!A juntar a estes temos os mamões da galp...
        E nós,aqui quietinhos sem nada fazermos....
        Se todos começarem a ir comprar a espanha, podem ser que abram os olhos....
        A GALP é uma empresa que tem como objectivo o lucro.
        Os "mamões" colocam os combustiveis no mercado nacional mais baratos que em Espanha. Ou por outras palavras: antes de impostos os combustiveis aqui são mais baratos.
        Quem subverte os custos finais é o estado.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

          Quanto custa +/- o litro de gasóleo em Espanha?
          meti ontem na galp de badajoz a uns 2 kms da fronteira a 0.98

          eram filas de carros tugas..

          eu que vou para la em trabalho faço sempre o mesmo.. levo o menos possivel para la e atesto á saida do pais..

          os supermercados ontem la estavam cheios de carros tugas tambem mas nem todos os produtos compensam.. a cola de lata compro aqui no supermercado do predio ao mesmo preço que no LIDL de badajoz.. LOL..

          Comentário


            #35
            Para transportar qualquer produto quimico a pessoa/empresa tem que ter ADR, caso seja apanhado, digamos que estas lixado com um F..

            Tem que haver normas para o transporte de produtos quimicos e inflamaveis.

            podes visitar www.dgtt.pt

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              citação:Originalmente colocada por Duro

              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              citação:Originalmente colocada por Gugul

              Eu tenho 1 bidon de 10L e vou aproveitá-lo neste fds qdo for a Aimonte (é assim k se escreve?)
              10L???isso nao é nada....

              o problema do transporte da gasolina é as quantidades....

              tipo um bidon de 50 litros é enorme....e 50 litros nao sao assim tanto.....

              e a gasolina nos postos fronteiriços nao é assim ta barata, pelo menos em Lepe e Huelva custa pouco menos que em PT! em granada etc é que já rende.....
              mas isso ja sao 800km de lx
              nao precisas de ir a granada, em Badajoz já tens os preços normais em espanha...isto a "meia dúzia de metros" da fronteira


              http://www6.mityc.es/energia/hidroca...ntes/index.asp
              em granada a mais barata tá a 0,995 e em badajoz 1,017 ...obviamente que quase nao há diferença!;)
              ora, 2 centimos de diferença... na mais barata, mas se vires o preço médio é quase igual.

              Para além disso badajoz sao 200kms de lisboa

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por foo

                Já agora fica aqui um link para uma pagina bacana que tem uns reports sobre os preços medios dos combustiveis nalguns paises da europa. Tambem dá jeito quando se vai viajar para fora e se quer calcular despesas.

                http://www.theaa.com/motoring_advice/fuel/index.html - Clickem no report de Abril de 2006, 2ª pagina. Se vivessemos na Holanda é que tinhamos um carro a gasoleo DE CERTEZA!
                Na Suiça o gasóleo é mais caro, nos estados unidos também, eslováquia, ... noutros paises o preço é semelhante: Républica checa...

                Porque é que em Portugal o preço é tão diferente? Não deviam tar ambos com preço +/- igual?

                Comentário


                  #38
                  ta calado... nao des ideias... ;)

                  Comentário


                    #39
                    ...daqui a uns tempos as estaçoes de serviço de espanha perto da fronteira aumentao o preço do combustivel, e assim esses espanhois dessa zona, fazem um pouco mais de km's para o centro e atestam...e ai para os portugueses vai deixar de compensar!
                    mas o mais certo , é o estado em breve aprovar em assembleia geral uma nova lei rrrrepim pimpim

                    e isto por causa de combustivel...quando for por causa de agua potavel vai ser bonito!!!
                    sim, porque esta estimado dentro de 20 anos as reservas de agua potavel esgotarem! pelo menos é o q oiço falar...

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por DAGC

                      citação:Originalmente colocada por foo

                      Já agora fica aqui um link para uma pagina bacana que tem uns reports sobre os preços medios dos combustiveis nalguns paises da europa. Tambem dá jeito quando se vai viajar para fora e se quer calcular despesas.

                      http://www.theaa.com/motoring_advice/fuel/index.html - Clickem no report de Abril de 2006, 2ª pagina. Se vivessemos na Holanda é que tinhamos um carro a gasoleo DE CERTEZA!
                      Na Suiça o gasóleo é mais caro, nos estados unidos também, eslováquia, ... noutros paises o preço é semelhante: Républica checa...

                      Porque é que em Portugal o preço é tão diferente? Não deviam tar ambos com preço +/- igual?
                      já ouviste falar em chulice?roubalheira?mitras de fato e gravata?ladroes?porcos e suinos?marmanjos?[)]

                      Comentário


                        #41
                        Não é permitido o transporte de combustivel fora do deposito...

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF


                          já ouviste falar em chulice?roubalheira?mitras de fato e gravata?ladroes?porcos e suinos?marmanjos?[)]
                          Pois é o que me parece...

                          Na Estónia o preço é igualzinho

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                            Quanto custa +/- o litro de gasóleo em Espanha?
                            no fim de semana anterior a este vi em tui a 0.97. eu tinha enchido o depósito a 0.999 nesse dia e quando passei por tui era só tugas à espera pra abastecer, tipo uns 20 e 4 ou 5 espanhóis. e aposto que pelo menos metade deles eram a gasóleo! mas se metermos numa repsol tuga e nao espanhola como era esta, entao aqui mete-se a 1.074, o que já é alguma diferença.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por DAGC



                              Na Estónia o preço é igualzinho
                              Vladimir ja sabe..vamos todos morar pró Estonia.. mulheres lá bonitas como no ucrania ??

                              heheh

                              Comentário


                                #45
                                Em Salamanca, Vitoria, Bilbao, Santander, Gijon, Oviedo, León e Zamora meti sempre gasóleo a 0.98€ por litro nestes ultimos dias. Em Espanha são pobres, não podem pagar tanto como os tugas, coitados.

                                cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  em vigo este ultimo fim de semana meti gasoleo a 0.93 centimos e a gfasolina 95 estava a 0.99 centimos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não é para gozar com ninguém, porque as coisas estão muito sérias, mas alguém quer gasoleo a 0,81€? (aumentou em duas semanas 6 cêntimos...)

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      E onde se arranja isso?? alguém tem um poço a dar petróleo no jardim?? Estou curioso!! Organizamos já um passeio de assambarcamento. Vamos lá!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        O preço da gasolina é um absurdo.

                                        Então quando se pensa que 70% desses 1.30 eur são impostos... Dá vontade de um gajo fazer qualquer coisa.

                                        Mas cá por Portugal o governo (seja ele qual for, são todos iguais) vai fazendo o que quer e lhe apetece, somos uns bananas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Levi

                                          O preço da gasolina é um absurdo.

                                          Então quando se pensa que 70% desses 1.30 eur são impostos... Dá vontade de um gajo fazer qualquer coisa.

                                          Mas cá por Portugal o governo (seja ele qual for, são todos iguais) vai fazendo o que quer e lhe apetece, somos uns bananas.
                                          todos os governos vêm a sua "arvore do dinheiro" na industria automovel em portugal :D

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu tava era aqui a pensar, um gajo com um evo,scooby, ou outro bebedor qualquer.....neste momento está a gastar qualquer coisa como

                                            10€ para fazer alguns miseros 50km[xx(][:0]


                                            se eu estou a gastar quase 6€ para fazer 50km....[8)]

                                            ainda me lembro de deitar 5€ no n14 e fazer 70km[:0] those days are gone.......

                                            Comentário


                                              #52
                                              Aínda no Domingo de manhã...metí 20€ no GT Turbo, vou com 92km feitos esta manhã...luz de reserva já acendeu há 10km...

                                              Comentário


                                                #53

                                                Não, é Ayamonte.;):D


                                                citação:Originalmente colocada por Gugul

                                                Eu tenho 1 bidon de 10L e vou aproveitá-lo neste fds qdo for a Aimonte (é assim k se escreve?)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por VSilva

                                                  Aínda no Domingo de manhã...metí 20€ no GT Turbo, vou com 92km feitos esta manhã...luz de reserva já acendeu há 10km...
                                                  e olha que nem tá a beber muito se andas bem....
                                                  tá a beber 14.....

                                                  agora imaginez vous quem tem soobies e evos a beber 16 e por ai além....

                                                  conheço um gajo que tem o sti e ele ontem disse me que o carro anda a beber 15/16 (cidade e um pouco AE até o cacém)....ele mete 20€ todos os dias.....que exagero.....

                                                  4000escudos , 4 contos.......nem parece nada....
                                                  ao fim do mes sao 600€ em gota.....fora o fim de semana.....deve tar a mamar uns bons 800€ por mes em gasolina....que exagero....

                                                  9600€ por ano!!!!1[:0][:0][:0]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Paulo FVF, andei há uns meses com um EVO VI durante quase uma semana, e os consumos, eram iguais ao GTT: 14-16l/100km, e, como estou habituado aos consumos do GTT, disse<. epá...isto até não bebe muito...lol!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Viva... acho que morando em Guimaraes... bem que podias juntar uma data de colegas e compravam um tubo... e faziam uma ligaçao directa de Espanha a Portugal[}][}][}][}][}]. Agora a serio... acho que se pode trazer até 1000l... mas nas condiçoes que descreves é muito perigoso, pensa bem se vale o risco.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Senhores das leis, chamados à recepção. Vamos lá ver qual é a viabilidade da importação de gasóleo :D

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          eu acho é que alugavamos todos umas carrinhas e iamos em debandada

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acho que se realmente a malta andá-se de carro mas só para o que é necessário isso é que era uma atitude.
                                                            Como já tinha dito, eu era pessoa que fazia 3000km por mês + coisa - coisa, qd começoe a haver as subidas brutais da gasolina cortei para cerca de 1200/1400 km, neste momento ando de bicicleta para tudo o que forem trajectos pequenos, ironicamente neste momento gasto menos em gasolina do que quando ela estava bem mais barata, ah que ninguém diga que não pode cortar aqui ou ali, pos pode-se sempre, nãome digamque se vos tirassem o carro morriam sem saber o que fazer??!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por 605-Forte

                                                              Acho que se realmente a malta andá-se de carro mas só para o que é necessário isso é que era uma atitude.
                                                              Como já tinha dito, eu era pessoa que fazia 3000km por mês + coisa - coisa, qd começoe a haver as subidas brutais da gasolina cortei para cerca de 1200/1400 km, neste momento ando de bicicleta para tudo o que forem trajectos pequenos, ironicamente neste momento gasto menos em gasolina do que quando ela estava bem mais barata, ah que ninguém diga que não pode cortar aqui ou ali, pos pode-se sempre, nãome digamque se vos tirassem o carro morriam sem saber o que fazer??!!
                                                              neste momento , presumo que devo tar a fazer uns 2000km por mes incluindo 2 fins de semana em tavira (750km cada ida e volta)...os outros 500 sao so fds!

                                                              ja nao dá.....

                                                              quando comprei o primera ainda fiz 4000km de rajada ....agora....muito calmamente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X