Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Uno TD paixao ou razao?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
    O user diz que pretende um carro que ande minimamente...e a realidade é só uma...os clios 1.9d...corsas 1.5d...e qq carro sem turbo dessa epoca...simplesmente so anda "embalado" pq em recuperaçoes...aceleraçoes etc...arrastam se...
    Tenta arranjar um Turbo Diesel...sempre da para dar uns ajustes...e msmo q tenhas q posteriormente arranjar algumas coisas, ficas sempre com um carro minimamente despachado...
    N entendi uma coisa, os carros q procuras sao de 5lug ou de 2lug? Tens preferencia por 5lug?

    é indiferente.nao precisa de ser de 5 lugares apesar de dar smp jeito ser 5 lugares.

    nao é k os 1.9d ou 1.5d ou kk outro sem turbo sejam maus, é apenas a valorizacao k esses carros tem no mercado...como é possivel um carro com kase 15 anos poder valer 2000€?ou neste caso pedirem 2000€ ?n digo k ao olhar dos donos o carro nao valha isso mas kem o vai comprar,como eu neste caso, custa dar lhe 2000€ por um carro a unica garantia k oferece é a palavra do dono a dizer k ta impecavel LOL

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
      Digo-te, com o uno, se tiver estimado, vais muito bem servido. os travoes, apesar de se gastarem rapidamente, travam muito bem e têm boa resistencia a fadiga. Já agora, os consumos, andam a volta dos 5.5, 6l. o minimo que fiz foi 4.3, numa viagem ao algarve a 100/120, e o maximo, foi a volta dos 8l, a 160-180.
      Na volta devia ser só descidas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Neofashion Ver Post
        é indiferente.nao precisa de ser de 5 lugares apesar de dar smp jeito ser 5 lugares.

        nao é k os 1.9d ou 1.5d ou kk outro sem turbo sejam maus, é apenas a valorizacao k esses carros tem no mercado...como é possivel um carro com kase 15 anos poder valer 2000€?ou neste caso pedirem 2000€ ?n digo k ao olhar dos donos o carro nao valha isso mas kem o vai comprar,como eu neste caso, custa dar lhe 2000€ por um carro a unica garantia k oferece é a palavra do dono a dizer k ta impecavel LOL
        Mas isso é normal, no geral qq carro a diesel, chega a um ponto q vale no minimo sempre um valor x, isto pq se assim n fosse...os outros a gasolina...se ja valem pouquissimo...passariam a valer ainda menos...
        Facto exclusivamente devido ao preço da gasolina...
        Mas acredita que um Uno 60sx anda mais que um clio 1.9d...corsa 1.5d ...etc
        Portanto se optares por um diesel atmosferico...vais passar de cavalo para burro...vais sentir a diferença...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
          Na volta devia ser só descidas
          O Uno TD da a vontade os 180kmh(em recta)...se era a isso q te referias...

          Comentário


            #35
            o meu 60SX com 240 mil km em cima do lombo n tem problemas em meter se nos 150 e ate mm ir aos 170...é claro k é arriscar a vida mas pronto n é dakeles k se cagam para chegar la :P



            qt ao meu problema propriamente dito , encontrei um opel corsa 1.7d de 98 por 2000€ , conhecem este motor?izuzu tb ? fiavel?consumos?anda?arrasta se? :P

            cumprimentos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
              Mas isso é normal, no geral qq carro a diesel, chega a um ponto q vale no minimo sempre um valor x, isto pq se assim n fosse...os outros a gasolina...se ja valem pouquissimo...passariam a valer ainda menos...
              Facto exclusivamente devido ao preço da gasolina...
              Mas acredita que um Uno 60sx anda mais que um clio 1.9d...corsa 1.5d ...etc
              Portanto se optares por um diesel atmosferico...vais passar de cavalo para burro...vais sentir a diferença...


              hmmm o meu 60sx mexe se bem...nao é um turbo ie nem nd disso mas acredita k se mexe mt bem...por isso é k n gosto de carros a gasoleo,ja conduzi o corsa 1.5d e akilo n se mexia arrastava se...e tava mexido LOL coitado...

              Comentário


                #37
                Eu não ia para isso. Ja tive um Uno e sei como são carros com pouca segurança impevisiveis faceis de roubar, mas eu falo só na fiabilidade que nao me inspira confiança. Esses carros tinham boa fama era por andarem bem, agora existem motores muito mais fiaveis.

                Se conseguises encontrar um Peugeot 205 XAD era o ideal será talvez o motor que mais quilometros fará dessa altura, mas esses carros ninguem os vende e quando os vendem sao carissimos. Mas procura. Eu se fosse a ti esquecia o Fiat.

                Comentário


                  #38
                  o da minha esposa é igual a esse. só que é de 11-96. pelo menos o dela, faz 10 000kms sem practicamente baixar o nivel do oleo. quanto ao valor do carro, se vale ou nao, cada um é que sabe.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Neofashion Ver Post
                    o meu 60SX com 240 mil km em cima do lombo n tem problemas em meter se nos 150 e ate mm ir aos 170...é claro k é arriscar a vida mas pronto n é dakeles k se cagam para chegar la :P



                    qt ao meu problema propriamente dito , encontrei um opel corsa 1.7d de 98 por 2000€ , conhecem este motor?izuzu tb ? fiavel?consumos?anda?arrasta se? :P

                    cumprimentos
                    Tens 2000€ para gastar? Um conselho de amigo, procura um Saxo 1.5d

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                      O Uno TD da a vontade os 180kmh(em recta)...se era a isso q te referias...
                      GT-JTD, já percebi, tu amas mesmo a fiat pá!!
                      Até pode dar, mas olha que não sei se será assim tão à vontade como dizes... aquilo tem 70cvs e não 170

                      E outra coisa: os clios 1.9D ou corsa 1.5D (portanto, sem turbo) não se mexem assim tão mal... mas certo é que o motor 1.9D da renault como é pesado nota-se alguma falta de elasticidade; em contrapartida, uma vez andei com um corsa B 1.5D com 310.000 km e fiquei parvo com o andamento daquilo e o termo de comparação que tenho é valido: o meu corsa B 1.5td, portanto...
                      Claro está, que o meu nas subidas e a puxar as mudanças foge um pouco, mas eu fiquei surpreendido positivamente!

                      E, Neofashion, esse 1.7D do corsa é Isuzo e é muito fixe, mexe-se bem, bons consumos e boa fiabilidade... só não se aguenta muito nas subidas pela falta da sobrealimentação

                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        eu não dava mais que 1200€ por um uno TD, e para esse preço teria que estar muito bom! PORQUE com mais uns euros e tens astras comerciais 1.7 e saxos 1.5

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                          Tens 2000€ para gastar? Um conselho de amigo, procura um Saxo 1.5d


                          2000€ tinham k ser negociados e tinha k dar o meu fiat uno para pelo menos abater uns 200€ no valor do carro. qt ao saxo 1.5d é um carro engracado mas n se encontram mts por este preço

                          Comentário


                            #43
                            Pedro_samuca, fiz 250 000kms num. a facilidade que dá (pelo menos de ponteiro) é meteres 3ª, 4ª 5ª e ele vai sempre a subir de rotação até roçar as 5000rpm e os 180km/h de ponteiro. nesse momento, ja está no red-line, nao consegue andar mais, e so a descer muuuuito, é que entra pelo red-line adentro. pena ja nao ter o meu, senao teria todo o gosto em demonstrar-te o que aquilo andava.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Neofashion Ver Post
                              2000€ tinham k ser negociados e tinha k dar o meu fiat uno para pelo menos abater uns 200€ no valor do carro. qt ao saxo 1.5d é um carro engracado mas n se encontram mts por este preço

                              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=k7167

                              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=k10633 (valor negociavel)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Neofashion Ver Post
                                hmmm o meu 60sx mexe se bem...nao é um turbo ie nem nd disso mas acredita k se mexe mt bem...por isso é k n gosto de carros a gasoleo,ja conduzi o corsa 1.5d e akilo n se mexia arrastava se...e tava mexido LOL coitado...
                                A diferença que tu sentes mais é pela faixa de rotações que utilizas e por ser um carrito extremamente leve... Nunca conduzi nenhum, mas deve ser um gozo andar desde as 3000rpm até às 6000 que esses 60sx fazem e a juntar aquele ruído dos motores italianos

                                Os 1.5d têm lá a potência (50 ou 55cv acho eu)... temos é de saber habituarmo-nos

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  o da minha esposa é igual a esse. só que é de 11-96. pelo menos o dela, faz 10 000kms sem practicamente baixar o nivel do oleo. quanto ao valor do carro, se vale ou nao, cada um é que sabe.

                                  pox este k eu vi é de 1998 tem 170mil kms e parece me estar mt estimado.
                                  claro k cada é k sabe o valor k o carro tem...o meu uno pa mim vale 400€ mas para quem o compra vale 100€ lol



                                  tou mm inclinado em esperar mais um mes para receber o ordenado e comprar este corsa .... ja k o dono do uno td nao responde aos meus telefonemas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                    A diferença que tu sentes mais é pela faixa de rotações que utilizas e por ser um carrito extremamente leve... Nunca conduzi nenhum, mas deve ser um gozo andar desde as 3000rpm até às 6000 que esses 60sx fazem e a juntar aquele ruído dos motores italianos

                                    Os 1.5d têm lá a potência (50 ou 55cv acho eu)... temos é de saber habituarmo-nos

                                    Cumps

                                    podes crer k da mt gozo ouvir akele ronco...
                                    meter terceira à fundo deixa lo ir as 5000rpm e ele a roncar k nem um ferrari ahahah
                                    o corsa 1.7d k falei tem 60cv sera k se mexe melhor k o 1.5?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Pedro_samuca, fiz 250 000kms num. a facilidade que dá (pelo menos de ponteiro) é meteres 3ª, 4ª 5ª e ele vai sempre a subir de rotação até roçar as 5000rpm e os 180km/h de ponteiro. nesse momento, ja está no red-line, nao consegue andar mais, e so a descer muuuuito, é que entra pelo red-line adentro. pena ja nao ter o meu, senao teria todo o gosto em demonstrar-te o que aquilo andava.
                                      Epá pronto, não batas mais no ceguinho Eu não duvidei... só disse que também não era assim com muita facilidade; também há corsas A td que dizem que dão 200 e eu digo que tem de ser a descer e com muito vento a favor, mas acredito

                                      Eu acredito, tenho um amigo que ainda tem um e ele diz que aquilo anda bem e eu já confirmei

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        a caixa do corsa, a nivel de relaçoes é parecida com o uno. curtinha curtinha. o corsa a 180 tb vai nas 5000rpm ou perto disso, a partir dai, ve-se a rasca. quanto ao uno, tinha a potencia maxima nas 4800rpm, vindo daí a facilidade com que dava os 180.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Neofashion Ver Post
                                          podes crer k da mt gozo ouvir akele ronco...
                                          meter terceira à fundo deixa lo ir as 5000rpm e ele a roncar k nem um ferrari ahahah
                                          o corsa 1.7d k falei tem 60cv sera k se mexe melhor k o 1.5?
                                          Eu julgo que sim, mas não posso dar certezas porque nunca andei em nenhum; tive um colega que tinha um (comercial) e ele fazia parte da A23 sempre a 150, 170... só perdia nas subidas!

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            pois as vezes é melhor aguardar a ver o que é k vai aparecendo e dps qd aparecer alguma coisa logo vejo se compro...n posso andar com mt pressa pk nao dou 1000 ou 1500€ e o carro dura um ano....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                              a caixa do corsa, a nivel de relaçoes é parecida com o uno. curtinha curtinha. o corsa a 180 tb vai nas 5000rpm ou perto disso, a partir dai, ve-se a rasca. quanto ao uno, tinha a potencia maxima nas 4800rpm, vindo daí a facilidade com que dava os 180.



                                              hmmm interessante entao é um carro k se mexe bem ate...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                                GT-JTD, já percebi, tu amas mesmo a fiat pá!!
                                                Até pode dar, mas olha que não sei se será assim tão à vontade como dizes... aquilo tem 70cvs e não 170

                                                E outra coisa: os clios 1.9D ou corsa 1.5D (portanto, sem turbo) não se mexem assim tão mal... mas certo é que o motor 1.9D da renault como é pesado nota-se alguma falta de elasticidade; em contrapartida, uma vez andei com um corsa B 1.5D com 310.000 km e fiquei parvo com o andamento daquilo e o termo de comparação que tenho é valido: o meu corsa B 1.5td, portanto...
                                                Claro está, que o meu nas subidas e a puxar as mudanças foge um pouco, mas eu fiquei surpreendido positivamente!

                                                E, Neofashion, esse 1.7D do corsa é Isuzo e é muito fixe, mexe-se bem, bons consumos e boa fiabilidade... só não se aguenta muito nas subidas pela falta da sobrealimentação

                                                Cumps
                                                N é gostar ou n gostar...falo por experiencia propria...

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  traineira style!http://www.youtube.com/watch?v=m2hhzoimGWY

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                                                    lolol estes russos sao uma comedia...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Neofashion Ver Post
                                                      hmmm interessante entao é um carro k se mexe bem ate...
                                                      Acredita que se mexe. aquilo parece um carro a gasolina, nao tem nada a ver com os TD's actuais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tive um Uno TD durante 3 anos e adorei o carro! A mecânica é fiável e simples, pelo que se tiveres algum problema, raramente será uma reparação dispendiosa.

                                                        O carro mexe-se muito bem a partir das 3000 rpm, antes disso o melhor é meteres uma abaixo, pois a dependência do turbo é enorme!

                                                        Os consumos do meu com uma condução não muito meiga, situavam-se sempre entre os 6-6,5 L/100km.

                                                        Acho que se o carro estiver em bom estado geral, um valor máximo de 1500€ será uma boa compra.

                                                        Já agora, entreguei o meu como retoma num stand que me avaliou o carro por 1000€ e depois vendeu por 1500€ em menos de 1 mês. Vai na volta ainda é o meu carro!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                          O Uno TD da a vontade os 180kmh(em recta)...se era a isso q te referias...
                                                          acredito que sim, mas tem que ser numa recta a descer...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                            Originalmente Colocado por Neofashion Ver Post
                                                            hmmm interessante entao é um carro k se mexe bem ate...
                                                            Acredita que se mexe. aquilo parece um carro a gasolina, nao tem nada a ver com os TD's actuais.
                                                            Estamos a falar de qual? já me perdi... do corsa TD? ou do uno? Basicamente são parecidos, embora me pareça que o corsa seja mais resistente mas também menos confortável!

                                                            Darkwings, os actuais (cdti's, tdi's, cdi's, dCi's, enfim... ) são um pouco mais rápidos, penso eu, basicamente por terem um desempenho muito melhor a baixas rotações... embora o corsa 1.3cdti não fuja muito ao meu 1.5td

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Estava a falar do uno, mesmo. quanto ao desempenho em baixo, mas o problema é que as 3500-4000 morrem. O uno, continua a puxar e bem ate as 5000.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X