Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra renault laguna 1.9 DCi 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Não, a Renault pagou porque existe uma nota interna que assume essas reparações nos Laguna 1.9 Dci desde que o carro tenha menos de 5 anos e de 150000kms.
    Alguem sabe dar-me algum esclarecimento sobre este tema?

    Há ou não Nta interna da Renault com prolongamento da garantia?

    É que compreia a minha a particular e no sabado Poff, fumarada branca Rotação no máximo, e para desligar só largando a embriagemcom o travão nofundo pois o Botão On/Off nada...

    ainda não a levei ao concessionário mas o ,mecanico do bairro diz que foi o turbo(Que novidade!!!)

    Em suma vale a pena andar perder tempo com a Renault ou melhor mesmo é pagar e esquecer?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CMRS Ver Post
      Alguem sabe dar-me algum esclarecimento sobre este tema?

      Há ou não Nta interna da Renault com prolongamento da garantia?

      É que compreia a minha a particular e no sabado Poff, fumarada branca Rotação no máximo, e para desligar só largando a embriagemcom o travão nofundo pois o Botão On/Off nada...

      ainda não a levei ao concessionário mas o ,mecanico do bairro diz que foi o turbo(Que novidade!!!)

      Em suma vale a pena andar perder tempo com a Renault ou melhor mesmo é pagar e esquecer?
      A nota interna existe, o problema é que muitos tentam fazer crer que tens que pagar por alguma razão. Tipico da Renault...

      Não sei em que zona do pais estás, mas fugia das Renault Telheiras, Chelas e etc, e experimentava a Auto-Cambota que parece ser cliente-friendly.

      Prepara-te que pode não ser só o turbo, por vezes o motor também vai com as couves.

      Comentário


        #33
        Enah pah ainda há Lagunas de 2004 com 80.000kms?

        Comentário


          #34
          So uma coisa, esse 1.9 dci pode nao ter sido bem adaptado ao common rail e terem escolhidos turbos ou terem afinado os mesmo de forma nao muito boa.

          O problema é que ha carros que custam o dobro que sao cancros iguais a partir turbo e a comer injectores e continuam a pedir balurdio!?!?

          Dois conhecidos meus compraram 2 lagunas, um de 2004 e o outro nao faço ideia, ate ver ainda n ouvi queixas.

          Se os turbos e os injectores que estao nos DCIs sao iguais ao CDIs, D, HDis nao sei se ja repararam que estes tambem sofrem dos mesmos males e estando a dizer mal de um tb se esta a falar mal dos outros.

          Outra coisa é estar aqui com intensoes de relatar os problemas habituais outra é ja estar a inventar depois de 1 mes no mercado que o 3 vai ser o mesmo, por 2 razoes tem tudo para ser diferente, a primeira é que a electronica é baseada na do 2 e que esta ja teve 6 anos para correçoes e segundo o motor que deu pior fama ao laguna 2 (tb sao quase tds o 1.9dci) em fiabilidade ja nao existe no 3.

          Se eu relatasse os problemas que tenho num classe C de 2001 onde ando varias vezes voces segundo a mesma logica iriam dizer que tambem devia estar na posiçao desses lagunas pois é mesmo desapontante num carro que custava 9 ou 10 mil contos nas altura. Todos esses problemas que apontam a electronica do laguna naquele passa-se o mesmo e tambem ja teve que levar injectores novos.

          Uma coisa é certa se os DCIs nao prestao nao sei como nao vejo filas de clios e meganes na bermas avariados!?

          Eu nao tenho nenhum Renault nem nenhum DCI mas sei que voces exageram e abrem os olhos para umas marcas e continuam com eles fechados para outras que se ditam os supra sumos e caiem no mesmo erros levando ainda mais dinheiro da carteira.

          Comentário


            #35
            Em conversas com o meu cunhado,ele tambem fala da existencia de muitos turbos partidos etc......em modelos laguna,2005 e 2006,por isso tem cuidado,tambem não aconselho ,apesar de gostar muito da renault!!!
            A nivel de fiabilidade o lagunaI dti é muito mais fiavel que o dci,isto dito por ele .....mecanico da renault á 15anos!!!!









            Cump´s

            Comentário


              #36
              tens a certeza que foi o turbo? parece mais electronica ou motor? sou um rookie nesta materia...mas acho esquesito

              Comentário


                #37
                Por exemplo o 1.9 DCi 130cv é melhor ou pior na fiabilidade dos turbos que pelos vistos é o principal problema. ( e muitas vezes arruma tambem com o motor devido aos detritos entrarem )

                Uma coisa tambem eu desconfio, é impossivel a culpa ser sempre dos turbos e nao ser do que o utilizador faz...quantos esmifram os carros (turbos em carga maxima) e param logo de seguida ou arrancam logo a frio e nunca mais se lembram de deixar aquecer um bocado.

                Agora ja tenho mais cuidado em deixar o carro um bocado a trabalhar depois de o esticar mas aqui á uns tempos e varios milhares de kms a esticar nunca o deixei ligado quando parava...secalhar por isso o turbo de um dos carros ja anda a fazer um ruido de esforço...tambem conta com quase 230 mil kms e muitos deles feitos em esfrega absoluta a ir para la das 4000rpm.
                Editado pela última vez por Cagi; 05 December 2007, 22:32.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                  Em conversas com o meu cunhado,ele tambem fala da existencia de muitos turbos partidos etc......em modelos laguna,2005 e 2006,por isso tem cuidado,tambem não aconselho ,apesar de gostar muito da renault!!!
                  A nivel de fiabilidade o lagunaI dti é muito mais fiavel que o dci,isto dito por ele .....mecanico da renault á 15anos!!!!
                  Cump´s
                  Não confundam o ano em que o turbo partiu com o ano de fabrico. Os problemas crónicos aconteceram em 2001 e 2002, a partir daí as ocorrências são como em qualquer outra marca e em parte também dependem dos pézinhos. Se querem partir um turbo é só arrancarem todos os dias a frio com as rpm lá para cima, e não é só nos dCi. O mesmo aconteceu com a electrónica, os sistemas foram sendo corrigidos e acabaram os problemas crónicos.

                  O que não acabou foi a má fama. Por esse facto, os Lagunas de 2003 em diante são das melhores compras que se podem fazer em segunda mão, pois estão desvalorizados muito abaixo do seu real valor. Já aí pus essas contas, é um dos modelos mais apetecíveis para importar da alemanha, com 1 ano e não mais de 20 a 30 mil km.
                  Editado pela última vez por LuisNeves; 06 December 2007, 00:15.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
                    Enah pah ainda há Lagunas de 2004 com 80.000kms?
                    temos um de 2001 com menos de 80.000 :P

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CMRS Ver Post
                      Alguem sabe dar-me algum esclarecimento sobre este tema?

                      Há ou não Nta interna da Renault com prolongamento da garantia?

                      É que compreia a minha a particular e no sabado Poff, fumarada branca Rotação no máximo, e para desligar só largando a embriagemcom o travão nofundo pois o Botão On/Off nada...

                      ainda não a levei ao concessionário mas o ,mecanico do bairro diz que foi o turbo(Que novidade!!!)

                      Em suma vale a pena andar perder tempo com a Renault ou melhor mesmo é pagar e esquecer?
                      mesmo que isto seja verdade há outros factores que te podem incluir ou excluir deste "prolongamento", tais como teres ou não todas as revisões / manutenções realizadas numa concessão da marca.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X