Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rei morto, Rei posto! Peugeot 307 1.4 HDI!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Se o 307 não tivesse elevado, e bastante, os padrões de qualidade, não teriam saido, conforme foram lançados, o Megane, o Focus, o C4, o Golf, o Astra, etc... O 307 teve o mérito de ter sido o primeiro a elevar esses parametros. Se os outros para além de acompanharem, ainda aumentaram a fasquia, isso já é outra história. Aquando do lançamento do 307 não estou a ver qualquer um dos outros a ter vantagem. Talvez o Golf!

    É exactamente o mesmo que se está a passar agora com o 308.

    Sobre o motor, o que faz do carro perigoso, é quem o conduz.

    bem... assim de repente, lembro-me do Golf IV e do Corolla da altura... e tinham uma qualidade geral bem melhor que a do 307. Mas tudo bem... ele elevou não sei o que, e a concorrência foi atrás.

    E sim, carros submotorizados são perigosos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      O 307 é um carro cheio de qualidades.

      Em relaçao aos padrões de qualidade, aparecia logo a seguir ao Golf, A3 e 147.

      Depois, e como é óbvio, foi igualado pela concorrência.

      Como familiar era um excelente carro. Era um dos mais espaçosos e confortáveis.

      Quanto ao motor 1.4 HDi, não chega para uma utilização agradável, na minha opinião.

      Claro que não é um motor perigoso, pois ainda são os condutores que mandam nos carros.
      Completamente de acordo!

      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
      E sim, carros submotorizados são perigosos.
      Vou repetir o que disse noutro tópico:

      Um carro não faz tudo o que o condutor quer, o condutor é que tem que saber aquilo que pode pedir ao carro e que este lhe pode dar!!!

      É esta a grande diferença entre um carro e um ser humano, um não tem cérebro, o outro tem......................mas tem que saber utilizá-lo!!!
      Se souberes utilizar o cérebro que Deus te deu, um carro submotorizado é tão perigoso como um "ultra-motorizado".

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Completamente de acordo!



        Vou repetir o que disse noutro tópico:

        Se souberes utilizar o cérebro que Deus te deu, um carro submotorizado é tão perigoso como um "ultra-motorizado".

        pois, só que o meu cérebro é demasiado limitado para circular em viseu e ter que levar o carro ao red line cada vez que quero entrar numa rotunda. E como imaginas ter rotundas de 100 em 100 metros dá cabo da paciência a qualquer um.

        Mas é claro que quando próprios donos de 307 preferem andar por aqui de 4L, do que levar o submotorizado para a selva das rotundas... bem não sei... é só condutores perigosos por aqui.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
          pois, só que o meu cérebro é demasiado limitado para circular em viseu e ter que levar o carro ao red line cada vez que quero entrar numa rotunda. E como imaginas ter rotundas de 100 em 100 metros dá cabo da paciência a qualquer um.

          Mas é claro que quando próprios donos de 307 preferem andar por aqui de 4L, do que levar o submotorizado para a selva das rotundas... bem não sei... é só condutores perigosos por aqui.
          então mas que tem a ver o que escreveste com o perigo do sub motorizado? e basta ver que a maioria dos acidentes frontais são ultrapassagem mal calculadas e olha que por norma não são de submotorizados

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
            pois, só que o meu cérebro é demasiado limitado para circular em viseu e ter que levar o carro ao red line cada vez que quero entrar numa rotunda. E como imaginas ter rotundas de 100 em 100 metros dá cabo da paciência a qualquer um.
            Ou é mesmo isso... ou então o PUG que andaste tinha à volta de 10cv.. LOL

            Comentário


              #36
              Quero dar os parabéns a Monicamelo pela descriçao que fez do 307 1.4, embora testado em versão carrinha.

              Em minha casa morou um (5 anos, 96000km) até eu trocar por um C4 1.6hdi 110cv.

              O 307 levou 2 colunas de direcção (ou pescoço do guiador, não me lembro) devido aos problemas das manetes, tudo assumido pela marca, até já fora da garantia!
              O meu nunca vibrou a direcção, mas é um problema conhecido de vários. Acho q em parte o problema estava nos pneus. O meu, mesmo com os kleber de origem, nunca tremeu, e os kleber fizeram 56000km!
              Foi o meu carro no último ano. Óptima posição de condução, e ao contrário do q alguém disse aí, não era tipo monovolume, pois tem lá uma alavanca que sobe e desce o banco... Qt à altura do carro, nada a fazer.

              Tb tive um 106 1.5d, e arrancar nas rotundas era melhor no 1.5d, mas tb tinha menos 550kg pra puxar! É natural!! Muitas vezes tive a sensação q o meu 1.5 andava mais q o 1.4, mas ao fim de 1 ano a andar no 1.4 este ficou mais "aberto" (vinha das mãos dos meus pais, q são pachorrentos) e já desenvolvia muito melhor. em baixas ainda acho de vez em qd q o 1.4 respondia primeiro q o meu actual 1.6hdi. Em andamento puro, o 1.4hdi é definitivamente um carro limitado, mas até aos 110km/h defendia-se relativamente bem, pelo menos o meu. É claro q faltava motor de vez em qd, mas eu tinha noção disso e não inventava (ainda por cima eu vinha de um 1.5d, onde qd era preciso ultrapassar eu tinha q antecipar, e embalar primeiro!), e como foi dito, só é perigoso para quem não tem consciência do que tem nas mãos. Não podem pedir mais do que aquilo q têem!!!

              Certa vez fiz um arranque com o meu irmão, os dois em 2ª até à velocidd máxima, +-160/165kmh contra o vento, e os carros equilibravam-se!! O meu 106 a essa velocidade começava a ganhar ascendência, pois fazia rotações facilmente (ia ao corte em 5ª sem problemas).

              Resta dizer que fiz no último ano muitos km´s de 307 1.4hdi, e andando relativamente rápido (sempre entre 90 e 110kmh em nacional) com muitos camiões e subidas (pcs) pelo meio o meu consumo médio situava-se entre 4.9 e 5.2 l/100, normalmente 5.0!!! (acredita quem quer, eu fiz 30.000km assim!). O truque pra isto eu percebi-o ao fim de 1 mês a andar neste carro: CB ligado nos instantâneos, e trocar de caixa (4ª - 5ª, são as mais relevantes em andamento) apenas quando fôssemos cair no regime óptimo de utilização! Qts km's não fiz eu em 4ª a 65km/h a gastar 2.0l/100!!!

              O 307 evoluiu de forma notória em relação ao 306 (tive 2!), e na altura q saiu era dos melhores do segmento sim.
              Desculpem o testamento, mas eu gostei muito do 307 q tive, e mesmo o motor achei bom, para quem compreende o motor que tem!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                então mas que tem a ver o que escreveste com o perigo do sub motorizado? e basta ver que a maioria dos acidentes frontais são ultrapassagem mal calculadas e olha que por norma não são de submotorizados

                sim, mas ng tem pachorra para esperar que não venham carros num espaço grande para entrar na rotunda da casa de saúde (por exemplo) a subir.

                Das duas uma... ficas lá até acabarem os carros, (o que se for entre as 6 e as 7 vai demorar uma hora pelo menos) ou tens mesmo que acelerar naquilo.


                Mas pronto, devo ser eu que tou mal habituado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Pois é, tanto se fala do novo "Rei" (308) que me apetece falar do rei morto, o 307.

                  Tive ocasião de privar com um recentemente e com o seu motor bombástico (esta é para o Peugeot Sales ) o 1.4 HDI.

                  Aqui ficam as impressões:

                  Primeiro que tudo trata-se de um carro que está em final do periodo de renting (4 anos) a barreira dos 200000 Km, já foi ultrapassada, embora em pequena escala. Ah.. E para ajudar é uma carrinha.

                  Tive que fazer algumas centenas de quilómetros, maioritariamente em AE. Pese embora nestas condições pouco tenha aferido, pois foi sempre a andar entre os 120 - 140 Km/H.

                  Ao volante, a posição de condução é facilmente encontrada. É dos carros que permite arranjar uma posição de condução muito facilmente. Tem uma facilidade de condução muito boa.

                  O conforto é quase ortopédico!
                  Principalmente quando se deixa o Astra.

                  Ah, a versão é a mais baixa, pese embora tenha 4 vidros eléctricos e AC auto e jantes especiais. Portanto os bancos são em tecido, mas mesmo assim garantem o conforto!

                  Em andamento começo a reparar no peso dos quilómetros. A primeira impressão é: isto já andou mais! Mas pronto, requer adaptação. Requer que acima de tudo nos adaptemos às capacidades do carro. Daí a considerá-lo perigoso, é uma estupidez. Perigoso será sempre quem o conduz.

                  Primeiros 200 Km realizados à noite e em estradas secundárias e andamento despreocupado. Noto logo que em velocidades reduzidas, faz consumos instantâneos, em plano, inferiores aos 4 L/100 Km. Muito bom.

                  No dia seguinte faz calor e torna-se imperativo a utilização do AC. Potência impressionante! Muito bom. O andamento ressente-se. Mas nada, mais uma vez, comprometedor. É a vez de ir à AE.

                  Mantém velocidades em torno dos 130 - 140 Km/H com toda a naturalidade e facilidade. Os consumos aumentam, mas não comprometem.

                  Começo a reparar no desgaste da utilização: o volante estava bastante roçado, ouvem-se ruidos, mas não da zona do tablier, e o pior, a folga da manete das velocidades. Em 5ª abana tanto, quanto em ponto morto. Começo a dar atenção especial à transmissão....

                  A embraiagem, noto que tem que ser carregada com vigor. Já requer alguma força. Em reduções, noto um ruido que não provém apenas do motor. Um ruido que parece vir da trasmissão. Disto não gostei. Juntamente nota-se uma ligeira folga neste elemento. Por exemplo, acabando de fazer marcha atrás e colocando o carro em 1ª velocidade, fazia um "pac" na transmissão. Havia ali uma folgazita qualquer que não me agradou. O barulho nas reduções também não me parecia normal.

                  Para mim era o aspecto menos positivo do carro.

                  As suspensões trabalham bem em prole do conforto, mas notam-se ruidos em resultado de trabalhos mais ardúos. O adornamento da carroçaria é elevado, o facto de ser uma carrinha contribui para isso. Mas não compromete. Aliás combina bem com o 1.4 HDI. Tudo é feito para que uma viagem que possa ser feita em 2 horas, deva ser feita em 2 e meia.

                  Conclusão:

                  Acho que o 307 elevou os parâmetros de qualidade do seu segmento aquando do seu lançamento. Esta unidade provou precisamente isso. Gostei dos materiais do tablier, do conforto (obviamente), da facilidade de condução e da economia. Acabei com 5,5 L/100 Km. Ainda fez alguma cidade e o AC esteve bastante tempo ligado.

                  Não gostei: do desgaste a nível da transmissão, do desgaste de alguns elementos interiores, falei do volante, mas esta unidade já teve que levar uma manete dos piscas também e de alguns acabamentos, nomeadamente uma das grelhas da ventilação, que apresentava um desajuste acentuado em relação ao tablier. Dava uma óptima fotografia à Bólide!

                  Faltou dizer que este carro já teve diversas intervenções ao nível da transmissão. A nível da direcção fazia aquela vibração a velocidades mais elevadas e levou também uma bomba de água.


                  Não considero o motor um ponto fraco do carro. É o que é! Se querem mais, existem versões mais potentes. Chega para andar às velocidades permitidas.

                  O 308 vai entrar para a referência do segmento. Falta compará-lo com o Cee'd, que teimosamente tentam arredá-lo da luta.

                  A resposta das outras marcas parece vir à altura. Tal e qual como foi com o 307. Avizinham-se o Bravo, o novo Megane e o novo Astra talvez surja mais tarde. De qualquer forma, o 308 tem o mérito, como o 307 teve, de ser o primeiro.


                  concordo com tudo o que dizes, é uma carrinha fantastica

                  mas muitos do problemas que referes da direcçao, volante manete isso por ser uma carrinha com mais de 200.000km ( 307 no seu melhor)

                  a minha vai com a caminhar para os 56.000km e ainda nao dei problemas de grande a nao ser o raio do desgaste do pneu traseiro e da embriagem

                  mas uma coisa, eu nunca conduzi uma 307(1.4 HDI) com AC Auto, mas pelo menos o manual nao vale nada principalmente em viagem, os frente que ficam gelados e os de tras cheio de calor, e 5.5L de media!?!?!? a minha melhor foi de 5,9 e o normal de 6,4

                  DIZ-ME O TEU SEGREDO!!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                    pois, só que o meu cérebro é demasiado limitado para circular em viseu e ter que levar o carro ao red line cada vez que quero entrar numa rotunda. E como imaginas ter rotundas de 100 em 100 metros dá cabo da paciência a qualquer um.

                    Mas é claro que quando próprios donos de 307 preferem andar por aqui de 4L, do que levar o submotorizado para a selva das rotundas... bem não sei... é só condutores perigosos por aqui.
                    Não sei. tu é que sabes, mas pelos vistos eu devo ser o único gajo que em 157600kms de 307 1,4 Hdi nunca dei em maluco. E desses kms, 126000 foram feitos em menos de 3 anos, a trabalhar de norte a sul de Portugal.

                    Quanto á 4L, é perfeitamente normal. Eu próprio tenho uma 4L e tenho mais 4 que são como se fossem minhas e todos os motores (1108, 850 e 900cc) são de carburador e extremamente desenrascados principalmente no arranque. Até acredito que a 4L ganhe a muitos carros mais potentes nos primeiros (escassos) metros de arranque.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                      a minha vai com a caminhar para os 56.000km e ainda nao dei problemas de grande a nao ser o raio do desgaste do pneu traseiro e da embriagem

                      mas uma coisa, eu nunca conduzi uma 307(1.4 HDI) com AC Auto, mas pelo menos o manual nao vale nada principalmente em viagem, os frente que ficam gelados e os de tras cheio de calor, e 5.5L de media!?!?!? a minha melhor foi de 5,9 e o normal de 6,4

                      DIZ-ME O TEU SEGREDO!!!!
                      Pneu traseiro? O do lado direito? Ja o troquei 2 vezes...
                      Normalmente faço medias mensais de 5.8l.

                      Comentário


                        #41
                        Quem compra um carro destes, tem que ter pachorra! Se não tens pachorra, compra o 2.0 HDI. Por alguma razão as marcas vendem inúmeras versões e motorizações diferentes.

                        As pessoas têm de se adaptar ao carro, não é o contrário.

                        Vou-te dar um exemplo muito simples:

                        tenho um R19 1.4 e um Fiat Barchetta.

                        Entre um e outro distam 50 cv, 300 cc e 4s dos 0-100 km/h.

                        Quando ando numa estrada nacional, não posso conduzi-los da mesma forma!!! Se vou no R19, tenho de ter uma condução muito mais paciente, como é óbvio!

                        Ah, independentemente do carro, as ultrapassagens têm de ser feitas com certezas. Passam-me muitos grandes carros pelas mãos e, mesmo assim, quando estou na dúvida, não ultrapasso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Quem compra um carro destes, tem que ter pachorra! Se não tens pachorra, compra o 2.0 HDI. Por alguma razão as marcas vendem inúmeras versões e motorizações diferentes.

                          As pessoas têm de se adaptar ao carro, não é o contrário.

                          Vou-te dar um exemplo muito simples:

                          tenho um R19 1.4 e um Fiat Barchetta.

                          Entre um e outro distam 50 cv, 300 cc e 4s dos 0-100 km/h.

                          Quando ando numa estrada nacional, não posso conduzi-los da mesma forma!!! Se vou no R19, tenho de ter uma condução muito mais paciente, como é óbvio!

                          Ah, independentemente do carro, as ultrapassagens têm de ser feitas com certezas. Passam-me muitos grandes carros pelas mãos e, mesmo assim, quando estou na dúvida, não ultrapasso.
                          Ora nem mais!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Quem compra um carro destes, tem que ter pachorra! Se não tens pachorra, compra o 2.0 HDI. Por alguma razão as marcas vendem inúmeras versões e motorizações diferentes.

                            As pessoas têm de se adaptar ao carro, não é o contrário.

                            Vou-te dar um exemplo muito simples:

                            tenho um R19 1.4 e um Fiat Barchetta.

                            Entre um e outro distam 50 cv, 300 cc e 4s dos 0-100 km/h.

                            Quando ando numa estrada nacional, não posso conduzi-los da mesma forma!!! Se vou no R19, tenho de ter uma condução muito mais paciente, como é óbvio!

                            Ah, independentemente do carro, as ultrapassagens têm de ser feitas com certezas. Passam-me muitos grandes carros pelas mãos e, mesmo assim, quando estou na dúvida, não ultrapasso.

                            isso é óbvio... nem digo o contrário.

                            E em estrada aberta é um pouco igual ao litro conduzir o 1.4hdi ou o 2.0hdi, desde que n se façam ultrapassagens à maluca.

                            Em cidade é que a porca torce o rabo... e é onde a maioria dos diesel de baixa cilindrada falha redondamente.

                            Comentário


                              #44
                              Rei morto, Rei posto! Peugeot 307 1.4 HDI!

                              Pois é.... Também tive e tenho um, quer dizer dois 307.
                              O meu 1º 307 foi um van 1.4 hdi, comprei-o importado com 64mil Km. Vinha de um Uno van 1.7D. A 1ª vez que guiei o 307, pensava que não andava(pelos comentarios que ouvia), mas fiquei agradado com que "vi".
                              Não era nem é um foguete, mas para uma utilização normal dá perfeitamente.
                              Fiz 35 mil km em pouco mais de um ano e só aos 110 mil é que me pregou uma partida...... a bomba de água. Lá a mudei e aproveitei e foi a distribuição e correias novas, ficou tudo em cerca de 400 euros.
                              O carro só me pregou alguns sustos de inicio, pois não o conhecia bem. O Uno em baixas era muito mais vivo e repondia melhor.... mas tb era só 885 kg.
                              Mas depois de conhecer o 307 nunca me pregou sustos, fez muita nacional e AE, dava pouco mais de 170. Ultrapassgens, como disseram e muito bem, nós é que mandamos no carro e raciocinamos e por isso é uma questão de "cabeça". Agora chamar caracol??!!

                              Como disse a uns tempos, o pessoal só acha que carros com 200 cv e que é bom, mas nem todos nós temos essa possibilidade. Com o dinheiro que dei pelo 307, podia comprar um carro mais potente, mas era mais velho e com uma porrada de km. Podia fazer um crédito...... mas tenho um defeito, só compro as coisas a pronto e naquela altura era o que podia comprar.

                              Entretanto a familia cresceu.... bem o que se vai comprar...... outro 307, encontrei um com 37 mil Km e la o comprei. Mas desta vez um 1.6HDI navtech.... é claro que os 109 cv não não têm nada haver com os 68 ou 70 (nunca soube a potência certa). Anda mais, mas tb gasta mais (cerca de 1 litro por cada 100km).

                              Resumindo, para mim é um excelente carro, tem bons materiais (para mim é claro, que sdou mais valor ao feeling, ao prazer de condução e outras coisas.), muito confortável, espaçoso e até agora não deu problemas de maior (só coisas de pouca relevância).

                              Portanto é só uma questão de bom senso.....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Quem compra um carro destes, tem que ter pachorra! Se não tens pachorra, compra o 2.0 HDI. Por alguma razão as marcas vendem inúmeras versões e motorizações diferentes.

                                As pessoas têm de se adaptar ao carro, não é o contrário.

                                Vou-te dar um exemplo muito simples:

                                tenho um R19 1.4 e um Fiat Barchetta.

                                Entre um e outro distam 50 cv, 300 cc e 4s dos 0-100 km/h.

                                Quando ando numa estrada nacional, não posso conduzi-los da mesma forma!!! Se vou no R19, tenho de ter uma condução muito mais paciente, como é óbvio!

                                Ah, independentemente do carro, as ultrapassagens têm de ser feitas com certezas. Passam-me muitos grandes carros pelas mãos e, mesmo assim, quando estou na dúvida, não ultrapasso.
                                Exactamente!

                                E acho que isso não custa muito a entender!

                                Tentando fazer uma analogia, acho que ninguém é burro a ponto de saber que tem 500€ disponíveis no banco, chegar a uma loja comprar um produto de 1000€ e dirigir-se á caixa com o MB na mão para pagar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Certa vez fiz um arranque com o meu irmão, os dois em 2ª até à velocidd máxima, +-160/165kmh contra o vento, e os carros equilibravam-se!! O meu 106 a essa velocidade começava a ganhar ascendência, pois fazia rotações facilmente (ia ao corte em 5ª sem problemas).
                                  em que recta fizes-te este teste??

                                  na OTA??

                                  tou a brincar!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                    isso é óbvio... nem digo o contrário.

                                    E em estrada aberta é um pouco igual ao litro conduzir o 1.4hdi ou o 2.0hdi, desde que n se façam ultrapassagens à maluca.

                                    Em cidade é que a porca torce o rabo... e é onde a maioria dos diesel de baixa cilindrada falha redondamente.
                                    Eu aqui concordo completamente contigo. Prefiro conduzir o 307 em estrada ou mesmo AE do que em cidade. Mesmo assim, pelo que vou ouvindo por ai, parece que nem é dos piores em baixas rotações.

                                    Mas dai a ser perigoso.........

                                    Comentário


                                      #48
                                      Como é sabido... Tb eu tive uma 307 Break 1.4HDi XT Premium... Nível + completo de equipamento p/quem ñ está familiarizado, levou apenas como extra a pintura metalizada, de resto tb só faltava o carregador de cd's e o tecto de abrir!

                                      Esteve cá em casa durante cerca de 4 anos e meio, andou 97mil kms (até há 15 dias atrás )
                                      No seu historial, já aqui referi várias vezes, foi necessário substituir o motor de arranque aos 45 e 52mil kms, da 1ª vez pela garantia, na 2ª foi necessário "chatear" o concessionário p/colaborarem...

                                      De problemas crónicos, apenas 1 ruído irritante e incompreensível q volta e meia se fazia sentir proveniente do disco de travão anterior direito, pelo menos foi isso q sp nos pareceu, mas nca ng soube explicar nem resolver!
                                      Ruídos parasitas, tinha alguns na consola central e nos apoios dos cintos, mas nada de especial.

                                      Qto ao comportamente, aquilo q tanto se fala... Era uma carrinha extremamente confortável (posso até afirmar q se nota uma diferença significativa p/a V50, q ñ é desconfortável), a carroçaria adornava bastante em curva de facto, mas sp achei q o chassis/plataforma estava mto bem conseguido e merecia 1 motor + potente!
                                      Precisamente, o tão afamado 1.4 HDi 70cv! A média de consumos nca foi apagada, dd o 1º dia, e ficou em 5,2l! Mto bom p/1 carro de 4,5m e + de 1500kg, digo eu!
                                      Ñ dava p/grandes loucuras, claro q ñ, mas tudo depende do condutor, q tem q se adaptar ao carro (como mto bem disse a monicamelo)! As recuperações chegavam a ser exasperantes, p/mim era claramente o pto + fraco, mas em baixas era 1 motor agradável de utilizar. A velocidade máx por mim atingida ficou nos 175km/h, e julgo q seria impossível conseguir mto +, em plano e mmo a descer.

                                      De uma forma geral, era uma carrinha bem construída, nca precisei de levar a supercola3 cmg, como aqui há tempos "sugeriram" aqui no fórum.
                                      Tirando os problemas c/o motor de arranque e as recuperações mto fracas, só tenho a dizer bem! Aliás, foi vendida c/esta kilometragem e idd pq é uma espécie de "regra" da casa, mas posso afiançar q aguentará bem +100 ou 200 mil kms!
                                      Confesso tb q quis ficar c/ela p/mim, mas q ñ m foi possível!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Eu aqui concordo completamente contigo. Prefiro conduzir o 307 em estrada ou mesmo AE do que em cidade. Mesmo assim, pelo que vou ouvindo por ai, parece que nem é dos piores em baixas rotações.

                                        Mas dai a ser perigoso.........
                                        O carro é bem jeitoso em baixas...
                                        Sabendo que é 1400cc e o peso que a break tem.. é excelente.

                                        Ja o comparei mesmo ao 1.9jtd 150cv do meu irmão.. quem tem umas baixas realmente más para o motor em questão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O pior é mesmo ir tipo, a 100kmh em 5ª, apanhar uma subida.. e a velocidade começar a descer lentamente... reduzir para 4ª e ficar tudo na mesma...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                            O pior é mesmo ir tipo, a 100kmh em 5ª, apanhar uma subida.. e a velocidade começar a descer lentamente... reduzir para 4ª e ficar tudo na mesma...
                                            Nahhhhhhh isso nca aconteceu

                                            Olha q reduzir p/4ª até controlava o problema... Por exemplo ali na zona de Fátima, pela A1...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              Pneu traseiro? O do lado direito? Ja o troquei 2 vezes...
                                              Normalmente faço medias mensais de 5.8l.

                                              mas porque??? eu ja troquei 1 esta a ir para a 2ª muda, ja fui a Peugeot e eles dizem que foi devido a andar com baixa pressao, mas agora ele ja esta com desgaste outra vez mas tem a pressao certa, meti ar a +/- 2 meses esta na mesma

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                mas porque??? eu ja troquei 1 esta a ir para a 2ª muda, ja fui a Peugeot e eles dizem que foi devido a andar com baixa pressao, mas agora ele ja esta com desgaste outra vez mas tem a pressao certa, meti ar a +/- 2 meses esta na mesma

                                                Se queres que te diga não sei.. mas parece que é crónico :S

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  O pior é mesmo ir tipo, a 100kmh em 5ª, apanhar uma subida.. e a velocidade começar a descer lentamente... reduzir para 4ª e ficar tudo na mesma...

                                                  nesse caso e prego a fundo e se nao der é reduzir para uma 4ª e nao olhar para os consumos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    Nahhhhhhh isso nca aconteceu

                                                    Olha q reduzir p/4ª até controlava o problema... Por exemplo ali na zona de Fátima, pela A1...
                                                    Nessa zona precisam de pôr quarta?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho curioso este modelo equipado com este motor, não ter tanto sucesso aqui no fórum como o Opel Astra 1.3(1.2) cdti.

                                                      Não sou defensor da Opel, se eles me pagassem seria, é apenas a constatação de um facto.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                        Nessa zona precisam de pôr quarta?
                                                        Depende do ritmo c/q fores e de como queres fazer a subida Já a fiz em 5ª, mas como o HaagenDazs disse, o carro ficava a morrer... Reduzindo p/4ª, o andamento já se tornava + razoável...

                                                        A redução só servia mmo em subidas, falo eu q meti 4ª a 120 em recta p/tentar 1 fôlego extra, mas ñ adiantou mto

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          so para dar um ar ao topico

                                                          http://www.hdd.com.pt/images/237362Img039.jpg

                                                          http://www.hdd.com.pt/images/960043Img040.jpg

                                                          Editado pela última vez por JGTB; 13 September 2007, 16:22. Razão: As fotos têm de ser redimensionadas!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ñ cheguei a tirar fotos à minha, e estou arrependido disso

                                                            De qq maneira, e s/querer fazer pub, quem for da zona de Braga e passar na exposição de usados da AutoSueco, lá está ela ;) lol!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                              Depende do ritmo c/q fores e de como queres fazer a subida Já a fiz em 5ª, mas como o HaagenDazs disse, o carro ficava a morrer... Reduzindo p/4ª, o andamento já se tornava + razoável...

                                                              A redução só servia mmo em subidas, falo eu q meti 4ª a 120 em recta p/tentar 1 fôlego extra, mas ñ adiantou mto

                                                              o que faço geralmente em subidas é embala-la antes da subida, e no meio com o acelerador a fundo, as vezes resulta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X