Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9D vs 1.6 Hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Karl Ver Post
    Um amigo meu vai trocar um Focus de 2002 por um C4 novo. Ontem ele dizia-me que espera não notar nenhuma perda de potência e comportamento, pq vai passar de um motor 1.9D de 115cv (penso que é o mesmo que equipava os volvos s40 e v50) para um 1.6 Hdi de 110cv.
    Eu até acho que é uma troca para um motor melhor, já que os Hdi são de uma geração mais recente. O que acham?
    Ele vai notar algumas diferenças de andamento, especialmente em recuperações, pois o 1.8 TDCI tem 280Nm (em overboost).

    Comentário


      #32
      A Mónica explicou tudo muito bem.
      O 1.6 HDi é um motor bem desenvolto, sobre de regime quase como se fosse um motor a gasolina, tem óptima disponibilidade em baixas (antes de entrar o turbo, até), e tem 260Nm de binário em "overboost" (240 é o valor normal).
      É integralmente feito em alumínio, o que é sempre bom para o tornar mais leve e não induzir tanto a frente em subviragem.
      O único "problema" deste motor tem a ver com o FAP, mas isso só acontece nos 206. Pela forma como está montado, aquece muito o compartimento do motor quando entra em funcionamento o que faz disparar a ventoínha. Mas é o único senão.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X