Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente na rua...Novo Ford Ka!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Vai dando umas informações. Já o vi ao vivo e gostei bastante. E sendo mais barato que o 500, preferia o Ka. Falta-lhe uns airbaigs em relação ao 500, mas nada de preocupante. O de joelhos está disponível no Ka?
    Por acaso perguntas bem mas não sei, tenho de ver.

    Quem pensa num Fiat 500 acho que vai ver outros carros mais por carolice, é um carro diferente, com target diferente e normalmente uma compra emocional e pouco racional.

    O KA têm o dobro da mala quase..! Importa..?! Digo-te que se calhar para 80% não...

    O KA têm um comportamente em estrada muito melhor que o 500, eu ja exprimentei um a seguir ao outro e notei bastante....!! Importa...? Se calhar para 80% não...

    O KA é mais barato....!! Importa...? Se calhar para 80% não...

    O KA é mais rapido que o 500...!! Importa...? Se calhar para 80% não...

    O KA tem melhor qualidade de construção....!! Importa...? Se calhar para 80% não...

    O 500 é um carro á parte, tal como o Mini, é um carro de pancada que têm um carisma muito proprio pela estetica interior/exterior e pela personalização que permite....

    Não acredito muito que me faça grande concorrência porque quem pensa num Fiat 500...dificilmente pensa em qualquer outro concorrente no segmento.

    Comentário


      Acho o carro bastante bonito...

      E o preço não é mau!


      Cumps,
      Miguel.

      Comentário


        O preço não é o que esta a ser anunciado. Faltam as despesas, a Pm, e as jantes de liga leve.

        O carro custa 13.445 euros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
          Por acaso perguntas bem mas não sei, tenho de ver.

          Quem pensa num Fiat 500 acho que vai ver outros carros mais por carolice, é um carro diferente, com target diferente e normalmente uma compra emocional e pouco racional.

          O KA têm o dobro da mala quase..! Importa..?! Digo-te que se calhar para 80% não...

          O KA têm um comportamente em estrada muito melhor que o 500, eu ja exprimentei um a seguir ao outro e notei bastante....!! Importa...? Se calhar para 80% não...

          O KA é mais barato....!! Importa...? Se calhar para 80% não...

          O KA é mais rapido que o 500...!! Importa...? Se calhar para 80% não...

          O KA tem melhor qualidade de construção....!! Importa...? Se calhar para 80% não...

          O 500 é um carro á parte, tal como o Mini, é um carro de pancada que têm um carisma muito proprio pela estetica interior/exterior e pela personalização que permite....

          Não acredito muito que me faça grande concorrência porque quem pensa num Fiat 500...dificilmente pensa em qualquer outro concorrente no segmento.
          A mala do 500 têm 185l. A do Ka têm quanto? 210l?

          O comportamento já li que é melhor no Ka, mas a custa de conforto.

          Mais barato é. O 500 faz valer a imagem. É um FIAT "premium". lol As pessoas compram mesmo sendo FIAT. É o status a funcionar.

          As prestações são fotocópia um do outro. A qualidade de contrução idem aspas.

          O 500 não têm concorrente na gama. O Mini é do segmento superior, mas não é um verdadeiro concorrente. Vai dando uns toques. Quem compra qualquer um deles, pelo menos 90% dos casos, nem olha para o que se faz na concorrência. Já sabe o que quer. A imagem dos 2 carros está bem definida e o tipo de cliente também.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            E digo-te desde já, que preferia 20x os motores que tenho no Fiesta do que levar com aqueles...

            Até porque me começaram a aparecer pardais no stand a dizer que o motor diesel não querem porque os Corsas dão muita raia...
            Deves ter tido uma má experiência no Astra, mas no Corsa/Punto e 500 mexem-se bem. E até te digo mais, gosto mais de cx curta no mjet do que a cx loooonga do 1.4HDi/TDCi no C3, caso que conheço bem, que parece que não desenvolve. Além de que qualquer um destes motores (1.3mJet/CDTi, 1.4HDi,1.4D4D,1.4TDi, 1.5dCi são fracos antes das 2000rpm).

            Quanto aos corsas darem raia, digo-te já que conheço alguns de empresa com quase 200k km. O meu tem quase 100k km e nenhum problema.

            Aliás o motor até é o melhor do carro, se me dissesem que era desconfortável, pouco fiável ao nível de algumas peças até dava o braço a torce agora o motor está lá de boa saúde.
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 January 2009, 14:23.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              A mala do 500 têm 185l. A do Ka têm quanto? 210l?

              O comportamento já li que é melhor no Ka, mas a custa de conforto.

              Mais barato é. O 500 faz valer a imagem. É um FIAT "premium". lol As pessoas compram mesmo sendo FIAT. É o status a funcionar.

              As prestações são fotocópia um do outro. A qualidade de contrução idem aspas.

              O 500 não têm concorrente na gama. O Mini é do segmento superior, mas não é um verdadeiro concorrente. Vai dando uns toques. Quem compra qualquer um deles, pelo menos 90% dos casos, nem olha para o que se faz na concorrência. Já sabe o que quer. A imagem dos 2 carros está bem definida e o tipo de cliente também.
              Não, a do Ka tem 230 litros. As prestações não são fotocopia um do outro e a qualidade de construção tambem não, e o Ka não é mais confortavel nem menos confortavel que o 500. É a mesma coisa. Deixem de papagear as revistas e se dizem as coisas que seja por experiência propria.

              E quem disse que o Mini era concorrente ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Deves ter tido uma má experiência no Astra, mas no Corsa/Punto e 500 mexem-se bem. E até te digo mais, gosto mais de cx curta no mjet do que a cx loooonga do 1.4HDi/TDCi no C3, caso que conheço bem, que parece que não desenvolve. Além de que qualquer um destes motores (1.3mJet/CDTi, 1.4HDi,1.4D4D,1.4TDi, 1.5dCi são fracos antes das 2000rpm).

                Quanto aos corsas darem raia, digo-te já que conheço alguns de empresa com quase 200k km. O meu tem quase 100k km e nenhum problema.

                Aliás o motor até é o melhor do carro, se me dissesem que era desconfortável, pouco fiável ao nível de algumas peças até dava o braço a torce agora o motor está lá de boa saúde.
                Eu tive uma má experiência ? Eu não tive experiência nenhuma, nem boa nem má, não estava a dar a minha opinião sobre os motores. Prefiro porque comercialmente é melhor, apenas isso.

                Comentário


                  185l vs 224l = quase o dobro ... ai essa precisão, é mesmo conversa de vendedor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Eu tive uma má experiência ? Eu não tive experiência nenhuma, nem boa nem má, não estava a dar a minha opinião sobre os motores. Prefiro porque comercialmente é melhor, apenas isso.
                    Ok já estou a ver. As pessoas depois sabem que é motor GM/FIAT e ficam de pé atrás. Já te estou a perceber, afinal isso está enraizado e não há nada que possas fazer como é óbvio.

                    A não ser convenceres as pessoas que o motor até é bom, o que é verdade, mas depois nas vendas do Focus já tinhas de dizer que na Astra é um bocado m€rdoso no sentido em que as baixas são más demais, o que até é verdade. Porque de resto o Astra não é mau.

                    Peço desculpa, mas não tinha percebido o porquê.
                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 January 2009, 15:55.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                      185l vs 224l = quase o dobro ... ai essa precisão, é mesmo conversa de vendedor.
                      Quase o dobro é uma maneira de dizer, ou por ser vendedor deixo de poder dizer o que os outros dizem ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        Não, a do Ka tem 230 litros. As prestações não são fotocopia um do outro e a qualidade de construção tambem não, e o Ka não é mais confortavel nem menos confortavel que o 500. É a mesma coisa. Deixem de papagear as revistas e se dizem as coisas que seja por experiência propria.

                        E quem disse que o Mini era concorrente ?
                        Já estive dentro dos 2. A qualidade é a mesma. É vira o disco e toca o mesmo. Não me digas que a FIAT ia fazer o Ka melhor que o 500? O projecto, motores e fábrica é FIAT.

                        Não andei no Ka e tenho que me seguir pelo que falam. Menos conforto e mais dinâmica. O que é bastante lógico. O carro é o mesmo, logo o esquema de suspensão também. Para o fazerem curvar melhor têm que ir buscar conforto.

                        As das perfomances então é cómica.

                        500 1.2, 0-100km/h 12.9s, 160km/h
                        Ka 1.25, 0-100km/h 13.1s, 159km/h

                        500 1.3 JTD, 0-100km/h 12.5s, 165km/h
                        Ka 1.3 TDCi, 0-100km/h 13.1s, 161km/h

                        Papaguear o que ensinam nas apresentações é que é giro. Ensinam os argumentos todos para vender o produto, mas como mais lhes convém.
                        Se só têm na gama 5 portas é porque dá mais jeito para transportar, se só têm 3P é porque é mais barato, desportivo e mais rigido. Metém as coisas da maneira que gostam.
                        Editado pela última vez por rogerAjacto; 17 January 2009, 15:57.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Ok já estou a ver. As pessoas depois sabem que é motor GM/FIAT e ficam de pé atrás. Já te estou a perceber, afinal isso está enraizado e não há nada que possas fazer como é óbvio.

                          A não ser convenceres as pessoas que o motor até é bom, o que é verdade, mas depois nas vendas do Focus já tinhas de dizer que na Astra é um bocado m€rdoso, o que até é verdade.

                          Peço desculpa, mas não tinha percebido o porquê.
                          Os comentarios que tenho tido nem é pela referência a ser Fiat, mas já é o 3º ou 4º que me aparece a dizer que não quer porque os Corsas têm este motor e dão muita raia....

                          Nem é uma questão de eu achar que dão ou deixam de dar, é aquilo que me têm aparecido. Por isso é que sinto que, comercialmente, é mau.

                          De qualquer maneira isto é um carro que fará muito mais expressão no mercado a gasolina.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Já estive dentro dos 2. A qualidade é a mesma. É vira o disco e toca o mesmo. Não me digas que a FIAT ia fazer o Ka melhor que o 500? O projecto, motores e fábrica é FIAT.

                            Não andei no Ka e tenho que me seguir pelo que falam. Menos conforto e mais dinâmica. O que é bastante lógico. O carro é o mesmo, logo o esquema de suspensão também. Para o fazerem curvar melhor têm que ir buscar conforto.

                            As das perfomances então é cómica.

                            500 1.2, 0-100km/h 12.9s, 160km/h
                            Ka 1.25, 0-100km/h 13.1s, 159km/h

                            500 1.3 JTD, 0-100km/h 12.5s, 165km/h
                            Ka 1.3 TDCi, 0-100km/h 13.1s, 161km/h
                            Comico é tu andares a ler revistas em vez de exprimentares os carros e teres certezas absolutas baseadas nisso. Isso é que é comico. O Ka é mais rapido, todos na formação notamos isso, tenho um colega ex-vendedor da Fiat que diz o mesmo...tu queres que seja diferente, está bem....leva la a biciclete para pores as revistas.

                            Eu por mim é me indiferente, as diferenças que disse acima não me vão ajudar nem prejudicar a vender o Ka...porque são factores pouco relevantes para a venda destes carros, muito menos quando existe um Fiat 500 metido ao barulho que têm por si só "n" argumentos para ganhar ao Ka.

                            Comentário


                              Eu nem preciso a andar no carro para ver que o 500 anuncia melhores prestações. Está a vista de todos.

                              Nem preciso andar no carro para ver que o teste que tenho cá com os 2 o 500 foi mais rápido além de ter tido melhores recuperações.

                              Nem é preciso andar no carro para saber que se ambos têm o mesmo motor e o 500 é mais leve, que o 500 têm que ter melhores prestações.

                              Se na formação levavam Ka's kitados isso é outra questão. Factos são factos e o Ka têm piores perfomances.

                              Comentário


                                http://www.km77.com/00/ford/ka/p01.asp

                                Aceleración de 80 a 120 km/h (s)
                                Fiat 500 1.2 69 CV 13,1
                                Ford Ka 1.2 69 CV 14,2

                                Recuperación de 80 a 120 km/h (s) en 4ª
                                Fiat 500 1.2 69 CV 18,4
                                Ford Ka 1.2 69 CV 19,6

                                Recuperación de 80 a 120 km/h (s) en 5 ª
                                Fiat 500 1.2 69 CV 29,5
                                Ford Ka 1.2 69 CV 31,3

                                "Según nuestras mediciones (y según datos oficiales), es más lento que un Fiat 500 con el mismo motor"

                                Já são dados de 1 revista, de 1 site e das prestações oficiais. Em todas o Ka é mais lento.

                                Essas formações são muito mal dadas.

                                Qual foi o argumento que usaram lá para justificar as 4 estrelas do Ka em relação ás 5 estrelas do 500 no Euroncap?
                                Editado pela última vez por rogerAjacto; 17 January 2009, 16:18.

                                Comentário


                                  Finalmente a Ford conseguiu fazer o Ka bonito.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    Os comentarios que tenho tido nem é pela referência a ser Fiat, mas já é o 3º ou 4º que me aparece a dizer que não quer porque os Corsas têm este motor e dão muita raia....

                                    Nem é uma questão de eu achar que dão ou deixam de dar, é aquilo que me têm aparecido. Por isso é que sinto que, comercialmente, é mau.

                                    De qualquer maneira isto é um carro que fará muito mais expressão no mercado a gasolina.
                                    Ok ok. Tu que estás dentro da área tens mais experiências para contar do que eu. Eu felizmente estou feliz com o meu.

                                    Comentário


                                      Peugeot_sales no seu melhor!

                                      Já agora acerca da mala e nem vou falar acerca de "dobro":

                                      El maletero mide 224 l; es un volumen mayor que el del 500 (185 l), ya que el Ka lleva equipo reparapinchazos en vez de rueda de repuesto «de emergencia» (la puede llevar, por 25 €).

                                      Gostava de saber o tamanho da mala com a roda de emergencia lá colocada.
                                      Editado pela última vez por edununo; 17 January 2009, 18:15.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Os comentarios que tenho tido nem é pela referência a ser Fiat, mas já é o 3º ou 4º que me aparece a dizer que não quer porque os Corsas têm este motor e dão muita raia....

                                        Nem é uma questão de eu achar que dão ou deixam de dar, é aquilo que me têm aparecido. Por isso é que sinto que, comercialmente, é mau.

                                        De qualquer maneira isto é um carro que fará muito mais expressão no mercado a gasolina.
                                        Fiat e Corsas? Se ainda fosse:

                                        nem é pela referência a ser Fiat, mas já é o 3º ou 4º que me aparece a dizer que não quer porque os Puntos têm este motor e dão muita raia....

                                        O motor até pode ser identico mas por exemplo muita gente queixava-se que os Corsas com os 1.3 CDTI gastavam muito oleo e no caso dos Fiats era muito mais raro! A diferença estava no oleo usado pelas 2 marcas. É curioso.

                                        Comentário


                                          Peugeot_Sales, estás com discurso de vendedor!

                                          Cumps,
                                          Miguel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Fiat e Corsas? Se ainda fosse:

                                            nem é pela referência a ser Fiat, mas já é o 3º ou 4º que me aparece a dizer que não quer porque os Puntos têm este motor e dão muita raia....

                                            O motor até pode ser identico mas por exemplo muita gente queixava-se que os Corsas com os 1.3 CDTI gastavam muito oleo e no caso dos Fiats era muito mais raro! A diferença estava no oleo usado pelas 2 marcas. É curioso.
                                            Mais, numa frota onde 50% são Opel e outros 50% Fiat, digo-te honestamente, que os Fiat são os melhores. Ambos têm mesmo motor e tal, mas os componentes Fiat são muito melhores. E isto é comprovado, passou-se por estes lados.

                                            Fiat ganhou má fama, mas agora, para mim, estão muit bons! Pelo menos os que tenho tido contacto são impecáveis! E a gama vai ser renovada com Fiat.

                                            O preconceito priva muita gente de um bom produto. Tendendo para a concorrencia, julgando-a melhor, quando afinal não o é. Sem generalizar.

                                            Neste caso, creio que o comprador tipo do Ka, é bem diferente do comprador tipo 500.

                                            Cumps,
                                            Miguel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              O que queres saber do Ka ?
                                              tudo

                                              mas finalmente comecei a ler aqui inf mais detalhada, o que é sempre importante.

                                              A razão do meu interesse é que tenho de comprar um carro para a minha filha, que vai iniciar um periodo de estágio distante de casa, com deslocações longas, e o UNO já fez (bem) o trabalho que lhe competia.

                                              Sei que ela gosta do novo Fiesta (fez test-drive) e agora já pediu para fazer ao KA, de que tb gosta.

                                              É menina que tb gosta do corsa...mazda...500...julgo que dá para perceber

                                              Para mim, que pago e o momento dificil não é só para esse vizinho que dá pelo nome de "país", parece-me que o KA poderá ser uma boa solução, tendo-me atraído ainda mais a promoção.

                                              Ora é aqui deves poder ajudar a esclarecer sendo agora vendedor da ford. Lembro-me de ti na peugeot e quando muito falámos sobre a novidade qashqai...que aindo tenho com muito gosto

                                              Assim sendo, vejo no site oficial que o preço de promoção é 11.995€ (equipamento completo), sem * e sem mais inf.

                                              Quer dizer então que acresce as despesas que referes ? sendo assim o configurador está correcto?

                                              Eu sei da história das despesas...etc, mas não deixa de ser a tanga do costume em termos de clareza, ou a falta dela, de informação para o consumidor, mas é claro que isso não é contigo...é outra guerra.

                                              Entretanto vou ler o mais possivel e experimentá-lo.

                                              Abraço
                                              Editado pela última vez por carlosmrs; 18 January 2009, 11:51.

                                              Comentário


                                                O preço dele, em relação ao site acresce de Pack Estilo ( vieram todos assim ), acresce de da Pm e acresce das despesas, o que faz com fique por 13.445....

                                                Preço nivelado pela concorrência habitual...tirando o 500 que é mais caro.

                                                Comentário


                                                  Porra, voces perdem tempo aqui a debater milesimos de segundo entre ka e 500 para servir de comparação entre eles... Primeiro não tem nada a ver um com o outro, um é um classico renascido tipo o que a bmw fez com o mini, tem mais status, mais imagem, se bem que lhe falte alguma qualidade para a imagem que pretende dar... O outro é um citadino!!! E carros de marca diferente que saem da mesma linha de montagem, com motores e bases iguais não têm de ser exactamente idênticos!! Como exemplo, dou o Seat Alhandra, Ford e VW que eram produzidos na Auto Europa e bastante distintos entre si. Detalhes apenas? Não só! A Ford já nos habituou com veículos de referência a nível dinâmico, o Ka não é excepção e tem diversos componentes diferentes do Fiat e o resultado final é em certos aspectos obviamente melhor.

                                                  Comentário


                                                    Status??Esta gente deve dormir a pensar nessa historia de status lol

                                                    Agora ate ja um carro de 12 000 tem o tal status?por favor deixem de ser ridiculos com essa historia do status.

                                                    P.S ja nem falo da imagem...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                                                      Status??Esta gente deve dormir a pensar nessa historia de status lol

                                                      Agora ate ja um carro de 12 000 tem o tal status?por favor deixem de ser ridiculos com essa historia do status.

                                                      P.S ja nem falo da imagem...
                                                      O que eu me refiro vem do modelo antigo, a imagem de um carro muito simpático. Não de algo que tenha sido agora criado com este modelo. Já agora, estamos a falar de coisas que não tem preço, não traduzas isso em numeros.

                                                      Comentário


                                                        comparar essa KAoisa ao belissimo 500 é insultar o bom gosto eheh

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                          comparar essa KAoisa ao belissimo 500 é insultar o bom gosto eheh
                                                          E perder tempo a ler isto também.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                            Comico é tu andares a ler revistas em vez de exprimentares os carros e teres certezas absolutas baseadas nisso. Isso é que é comico. O Ka é mais rapido, todos na formação notamos isso, tenho um colega ex-vendedor da Fiat que diz o mesmo...tu queres que seja diferente, está bem....leva la a biciclete para pores as revistas.

                                                            Eu por mim é me indiferente, as diferenças que disse acima não me vão ajudar nem prejudicar a vender o Ka...porque são factores pouco relevantes para a venda destes carros, muito menos quando existe um Fiat 500 metido ao barulho que têm por si só "n" argumentos para ganhar ao Ka.

                                                            as revistas sao feitas por pessoas que tal como tu experimentaram o carro... mas com a diferença que fazem mediçoes... algo que conta... queres melhor??? vais aos dados da marca... espera não me digas que tb não valem nada... ok, se é assim leva tu a bicicleta!!!

                                                            há uma diferença em teres a noção e ser!!! ;)

                                                            em relação a qualidade... já tive ao pé dos 2 e não vejo assim grande diferença... acho que vai em conta com o tipo de equipamento... não acho que seja assim mto discutivel...

                                                            preços... penso que se tiverem ambos o mesmo equipamneto naõ devem variar mto em preços...



                                                            aspecto... 1000 vezes o 500... apesar deste novo KA ser 20000 vezes mais atractivo que o antigo... é um citadino atraente!!!


                                                            em relação ao cepticos em relaçãop ao MJET por ser FIAT... acho que basta falar em "n" prémios que já ganharam, especialmente o 1.3MJET, assim como a fiabilidade e qualidade que têm demonstrado ao longo dos anos!!! mas o que interessa é a opiniao aqui dos "engenheiros" do forum... ganhem juizo!!

                                                            não é estar a defender... é constactar factos e não ter palas nos olhos!!! ;)




                                                            cumps
                                                            Editado pela última vez por JotaGhost; 18 January 2009, 16:03.

                                                            Comentário


                                                              New Ka vs rivals

                                                              http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...vs-rivals.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X