ola boa tarde tou a pensar em comprar um 316i de 1994, mas antes disso resolvi passar por aqui para ouvir as vossas opiniões contra e a favor. participem.
obrigado
eu sinceramente nunca compraria um 316 apesar de adorar o e36! simplesmente existem opções no mercado muito melhores....
um volvo 850 ! no fundo acabas por gastar um pouco mais....nada de alarmante, o 316 faz um consumo médio de 8/9! o 850 faz de 10!lol......e estamos a falar do dobro da potência!
se me disseres que vais para o 318 ou o 320 ai sim!....já valem a pena!
sim e de quatro portas. quantos cavalos tem um e outro?
estavas a falar de um e outro o quê? a gama série 3? ou o 316 e o 850?
os série 3 já disse! o 850 é assim
havia o 2.0 de 143cv
havia o 2.5 de 170cv
e havia o 2.0 t de 210cv!
sem falar nas versões mais apimentadas
como vês valem mais a pena que o 316....já que vais gastar praticamente o mesmo em gasolina ...em situações de condução normal, ao menos que o carro tenha uma potência a condizer!
sim mas o 316 tambem é esteticamente mais bonito, para mim que o volvo, e tambem mais confortavel. claro que 320 é bem melhor, mas o preço tambem é elevado e os gastos são maiores. já agora o que significa sohc e dohc
temos aqui mais um curioso...qual o consumo do 320 de 6 cilindros?alguem sabe?
eu tenho andado com um! e daqui a uma hora lá vou eu passear para sintra com o 6 cilindros !
os consumos andam nesta ordem!
a puxar 1ª´s 2ªs e 3ª´s e a andar na marginal, sintra e lisboa, eu fiz 13/14 de média!
mas andei a puxar a fundo....., ainda não experimentei andar calmamente, mas penso que não deve ser dificil consumos de 10 em média com alguma cidade pelo meio!!
sim mas o 316 tambem é esteticamente mais bonito, para mim que o volvo, e tambem mais confortavel. claro que 320 é bem melhor, mas o preço tambem é elevado e os gastos são maiores. já agora o que significa sohc e dohc
o 316 não é nem de perto nem de longe mais confortável que o volvo! a estética sim..é discutivel!
os gastos serão certamente mais elevados mas não assim tanto....., estamos a falar de talvez mais 30 ou 40€ por revisão, e coisas do género!
sohc é uma arvore de cames á cabeça, DOHC é duas árvores de cames á cabeça (uma para comandar as válvulas de admissão e uma para accionar as de escape)
Muito caro para o valor que tem. Esse preço é pagar o simbolo BMW e pouco mais. Ha carros muito melhores por esse preço em espaco / conforto / equipamento / ano
ola boa tarde tou a pensar em comprar um 316i de 1994, mas antes disso resolvi passar por aqui para ouvir as vossas opiniões contra e a favor. participem.
obrigado
Posso-te dizer que são carros com um motor que não lhes faz justiça. Claro que se não tiveres grande preocupações com gasolina e se fores um tipo calmo a conduzir não fará grande diferença, e provavelmente o motivo da compra será o teu gosto pelo carro, mas se estiveres à espera de algo mais pujante e à altura do símbolo que esse carro enverga, talvez seja melhor pensares noutras alternativas.
Outra coisa, se fores mesmo comprar um E36 316i compra a partir de 94. Já trazem o M43B16, mais evoluído que o antigo M40B16 dos modelos até 93-94. Tem já corrente de distribuição (menos uma despesa na manutenção) entre outras coisas.
Na altura, quando andei a procurar um carro usado para comprar, esse era um dos modelos em cima da mesa. Cheguei a ir vê-los, mas nunca comprei nenhum, pois cheguei à conclusão que não me servia. Porquê? Porque a)queria gastar pouco dinheiro b)queria um carro que fosse relativamente económico
Ora esses carros nem são propriamente baratos, nem económicos. E a isso acresce que, pelo preço que pediam por eles, havia carros que ofereciam mais "sumo". E eu, como fan da BMW, (in)felizmente desisti da ideia porque a ideia que tenho de um BMW é algo mais "picante". Além disso, quem compra carros nesta gama de preços não estará propriamente a nadar em dinheiro, então preferi procurar algo que me oferecesse garantias de maior economia.
Não quero com isto dissuadir-te de comprar o carro, mas apenas mostrar-te que esse carro será mais uma escolha de gosto, quer estético, quer pela marca, etc. E, se for o caso, certamente que escolherás uma máquina que tem um pequeno cheiro da marca da Munique.
eu sinceramente que se quisesse mesmo um bimmer, e só tivesse 3500€ para gastar (isto é um caso hipotético) preferia ir para um 320 e30 do que para um 316 e36!
Posso-te dizer que são carros com um motor que não lhes faz justiça. Claro que se não tiveres grande preocupações com gasolina e se fores um tipo calmo a conduzir não fará grande diferença, e provavelmente o motivo da compra será o teu gosto pelo carro, mas se estiveres à espera de algo mais pujante e à altura do símbolo que esse carro enverga, talvez seja melhor pensares noutras alternativas.
Outra coisa, se fores mesmo comprar um E36 316i compra a partir de 94. Já trazem o M43B16, mais evoluído que o antigo M40B16 dos modelos até 93-94. Tem já corrente de distribuição (menos uma despesa na manutenção) entre outras coisas.
Muito caro para o valor que tem. Esse preço é pagar o simbolo BMW e pouco mais. Ha carros muito melhores por esse preço em espaco / conforto / equipamento / ano
Na minha opinião é um carro muito interessante! Bastante gastador e não muito despachado, mas no geral é um carro que me agrada muito. Confortável quanto baste, estéticamente muito elegante, e bastante resistente. Conheço de perto um desses de 92 com 392.000 km e sempre a andar.
Comprava um modelo desses sem pensar duas vezes! Resta saber outras caracteristicas do veiculo que falas. Quilometragem?
É um excelente carro, a nível de motorização se quiseres aproveitar melhor a excelente máquina o 318is já é mais decente, depois a seguir só o 325i e 328i é que realmente compensam a nível de andamento/economia de combustível. São 6 cilindros muito comedidos. o 320i não compensa, para isso tens o 318is.
Se o andamento não for importante o 316i serve perfeitamente.
É um excelente carro, a nível de motorização se quiseres aproveitar melhor a excelente máquina o 318is já é mais decente, depois a seguir só o 325i e 328i é que realmente compensam a nível de andamento/economia de combustível. São 6 cilindros muito comedidos. o 320i não compensa, para isso tens o 318is.
Se o andamento não for importante o 316i serve perfeitamente.
tenho a forte ideia de que pouco ou nada conheces os carros em questão....perdoa-me se estou errado, mas de facto o que dizes não tem lógica!
dizer que o 6 cilindros 2.0 não compensa e que para isso tens o 4 cilindros 1.8 ...é para além de uma asneira....uma falta de conhecimento prático da coisa!
sim, não pretendo grandes velocidades. quero conforto e qualidade. também o preço me agrada, pois penso irá ficar nos 3000. mais tambem não dou. o dono não me dá garantias. alguem sabe que tipo de problemas mais comuns dão estas maquinas? ou defeitos de fabrico. vi numa resposta atras falar numa corrente de distribuição, isso substitui a correia?
sim, não pretendo grandes velocidades. quero conforto e qualidade. também o preço me agrada, pois penso irá ficar nos 3000. mais tambem não dou. o dono não me dá garantias. alguem sabe que tipo de problemas mais comuns dão estas maquinas? ou defeitos de fabrico. vi numa resposta atras falar numa corrente de distribuição, isso substitui a correia?
sim, mas requer manutenção á mesma, só que muito mais espaçada!
pá.....podes ir para o 316i por esse preço, mas com esses km, esse carro , desse ano......é um mau negócio! mas tu é que sabes!
quanto ao que necessitas, 90% dos carros que coloquei o link têm isso.......e eu só procurei durante 2 mn!
Olha que não é bem assim. O 318 Is pouco perde para o 320i em andamento e é melhor em consumos.
No entanto, estou contigo. Não há nada como um 6 cilindros BMW! Só quem já experimentou é que sabe.
O 320i não é um carro muito rápido em acelerações, mas anda muito bem depois de embalado. Gasta um pouco se quisermos fazer uma condução mais aplicada porque o seu motor o 2 litros só se mexe a sério em altas. No entanto, é um motor muito redondo (como todos os 6 cilindros da marca) e com uma sonoridade ímpar (neste aspecto arruma o 318 Is a um canto).
Para mim, BMW é com 6 cilindros. Como tal, do 320i para cima.
Editado pela última vez por PauloRaposo; 15 September 2007, 20:00.
Olha que não é bem assim. O 318 Is pouco perde para o 320i em andamento e é melhor em consumos.
No entanto, estou contigo. Não há nada como um 6 cilindros BMW! Só quem já experimentou é que sabe.
O 320i não é um carro muito rápido em acelerações. Gasta um pouco se quisermos fazer uma condução mais aplicada porque o seu motor o 2 litros só se mexe a sério em altas. No entanto, é um motor muito redondo (como todos os 6 cilindros da marca) e com uma sonoridade ímpar (neste aspecto arruma o 318 Is a um canto).
Para mim, BMW é com 6 cilindros. Como tal, do 320i para cima.
mm...o 320i e o 318is fazem consumos quase idênticos numa condução normal..., o andamento é quase ela por ela...mas mesmo assim o 320i leva a vantagem! e para mim aquele som do 6 em linha......não tem rival nos 4 cilindros...., eu até nem me importava que o 320i fizesse prestações piores queo 318...(coisa que não faz) ...só pelo som daquilo...
e os 6 cilindros bmw não são assim tão gastadores como o pessoal ás vezes pensa! eu conheço gente que acha que um 325 gasta 15/20 em média a andar normalmente!
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