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    #31
    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
    É como digo, faço 6,7l/100km e não ando a conduzir p/os consumos, apesar de tb ser raro andar muito depressa ou em grandes acelerações. O facto de não andar todos os dias no pára-arranca obviamente k tb ajuda. Quem ande a maioria do tempo em cidade é óbvio k os consumos sobem p/7,5/100km pelo menos.

    Além disso, outro factor importante k às vezes nos esquecemos: há uns meses estava c/consumos de 7,2l/100km. Razão: direcção meio desalinhada e pneus descalibrados. Mal corrigi isto, baixou cerca de meio litro/100km!
    Óbvio que o estilo de condução e o tipo de percurso influenciam os consumos, e por isso devemos mencioná-los quando falamos em médias. Por isso não descarto médias abaixo dos 7l/100km neste carro, feitas em ambientes mais favoráveis, mas acho que não são a regra geral.

    Relativamente à mecânica, também é verdade que uma direcção desalinhada pode influenciar os consumos, o que não é o meu caso. Faço 7,5l/100km porque não tenho grande paciência e não ando a toda a hora em nacionais.

    E aproveito também para louvar este motor que já tem uns anitos mas tem um rendimento assinalável.

    Comentário


      #32
      O mito relativo aos consumos deste motor são uma cabala feita por compradores desiludidos e enganados que não querem dar parte de fracos.
      Os meus registos no spritmonitor são obviamente falsos e a média real anda pelos 12l aos 100 (Econo ligado).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
        O mito relativo aos consumos deste motor são uma cabala feita por compradores desiludidos e enganados que não querem dar parte de fracos.
        Os meus registos no spritmonitor são obviamente falsos e a média real anda pelos 12l aos 100 (Econo ligado).
        RPM, não vale a pena entrar por aí.

        A questão aqui é: 6l/100km num D15Z6 ao alcance do condutor comum no percurso comum? Não acho.

        Comentário


          #34
          Penso que será quase impossível classificar o "condutor comum num percurso comum". Mas uma coisa posso afirmar com convicção: dentro da sua classe, este motor consegue consumos de referência.

          Comentário


            #35
            É verdade.
            Estes modelos têm outros problemas tais como a luz do relógio fundir (as do painel de controlo também) e as velocidades da chaufagem darem o berro (necessário substituir umas resistências).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por goncalogspot Ver Post
              Desculpem lá o off topic mas, quando mandaste arranjar a ventilação, não teve que levar a peça inteira com as resistências dos níveis todos?
              É que o meu sofre do mesmo mal mas não mando arranjar porque na oficina local me disseram que provavelmente teria que levar a peça toda.


              ON TOPIC: O meu alarme também é laserline e já vinha quando comprei o carro em 2ª mão, e funciona lindamente a cerca de 30m, verifica as pilhas não sei.
              Dá uma olhada aqui.

              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26404

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                O mito relativo aos consumos deste motor são uma cabala feita por compradores desiludidos e enganados que não querem dar parte de fracos.
                Os meus registos no spritmonitor são obviamente falsos e a média real anda pelos 12l aos 100 (Econo ligado).
                Claro , os donos destes carros nao sabem nada, os outros que nunca meteram o rego num é que sabem tudo

                Comentário


                  #38
                  Devem ser os mesmos q compram carros c status e dps dizem q n teem avarias.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                    Isso do alarme tb me acontece...a marca é LASER LINE e é posto de origem! Realmente funciona apenas muito perto do veiculo...ainda julguei que era da pilha mas não!
                    Quanto a fazer outro tens essas marcas brancas (mister minut e afins) por cerca de 40€! Se fores a um agente ou representante (Demestre) tens que lá deixar o comando cerca de 1 semana (!) e fica-te mais ou menos pelo mm preço!

                    Já agora por quanto te ficou? Eu ainda vi uma aerodeck 1.8 VTI de 98 que me ficava por 6000€!!!
                    De facto a marca é LASERLINE, o que quer dizer que será de origem, certo?

                    Se viste uma 1.8 VTI por esse preço, quer dizer que ja levei um barrete, pois foi quanto dei pela minha. No entanto, como do preço faz parte o tratamento quer estético quer mecanico que referi e ainda me deram 500€ por um chaço que aqui tenho, dá para diluir o esforço extra. Além disso, foi muito melhor tratada do que, com toda a certeza, doravante será... revisões a tempo e horas na Honda, nem uma marca de desgate ou desleixo no interior.
                    Tem o livro de revisões e um autocolante no vidro dianteiro com a próxima revisão. Será a primeira feita fora da Honda

                    O negócio foi para a frente graças a boas referências que consegui acerca do stand e teve o aval de um mecânico amigo de há já longa data.

                    Há outra coisa que me fez espécie:
                    O banco traseiro tem um pseudo-rebatimento de 1/3, 2/3. "Pseudo" porque as costas deitam mas o assento é uma peça unica. Será por os estofos serem de pele? São todas assim?


                    Obrigado a todos

                    Comentário


                      #40
                      O problema da Chaufage,que o meu também ja sofreu, é uma resistencia que fica atras do portaluvas e que é preciso desmontar e trocar...aquilo faz-se em 15min e a resistencia custa 30€ na Honda.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nnj Ver Post
                        De facto a marca é LASERLINE, o que quer dizer que será de origem, certo?

                        Se viste uma 1.8 VTI por esse preço, quer dizer que ja levei um barrete, pois foi quanto dei pela minha. No entanto, como do preço faz parte o tratamento quer estético quer mecanico que referi e ainda me deram 500€ por um chaço que aqui tenho, dá para diluir o esforço extra. Além disso, foi muito melhor tratada do que, com toda a certeza, doravante será... revisões a tempo e horas na Honda, nem uma marca de desgate ou desleixo no interior.
                        Tem o livro de revisões e um autocolante no vidro dianteiro com a próxima revisão. Será a primeira feita fora da Honda

                        O negócio foi para a frente graças a boas referências que consegui acerca do stand e teve o aval de um mecânico amigo de há já longa data.

                        Há outra coisa que me fez espécie:
                        O banco traseiro tem um pseudo-rebatimento de 1/3, 2/3. "Pseudo" porque as costas deitam mas o assento é uma peça unica. Será por os estofos serem de pele? São todas assim?


                        Obrigado a todos
                        Em relação ao rebatimento, infelizmente é assim. Só com o jazz a Honda conseguiu algo de revolucionário com a tremenda flexibilidade dos bancos traseiros, sendo referência no segmento.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          RPM, não vale a pena entrar por aí.

                          A questão aqui é: 6l/100km num D15Z6 ao alcance do condutor comum no percurso comum? Não acho.
                          O meu percurso diário ao volante de uma aerodeck 1.5 vtec de 2000:

                          45 km entre Mira e Fig da Foz, pela EN 109. Saio de casa às 07h30 normalmente e tenho de estar na Fig Foz às 8h00. Para quem conhece a estrada apanho dezenas de camiões e pelo menos 13 (treze!!) semáforos de controlo de velocidade, e a subida da serra da Boa Viagem (q não é nada de especial, mas é a subir). Nas paragens nos semáforos eu ultrapassosempre alguns camiões (gosto daquele arranque, 2ª a +-110kmh e 3ª a +-150kmh). É claro q isto são as ultrapassagens, pois em várias partes do percurso, como há vários semáforos de velocidade seguidos (na Tocha p. ex.) eu punha a 5ª e vinha ali uns kms a 50kmh em 5ª, a gastar praticamente só vapor.

                          Como resultado final deste caminho, a minha média normal era entre 6,2 e 6,5l/100. Mas isto pq em velocidd cte não ultrapassava os 110kmh, e ia sempre com o econo aceso

                          A melhor média q fiz foram 5.9l/100!

                          Em viagens pela AE normalmente a +-140kmh o consumo subia para uma média de 7.5l/100.
                          Isto não inclui consumos urbanos, pois eu não fazia cidade (ou fazia um pc, mas a Fig Foz n tem mt trãnsito)

                          Este testamento td para descrever o q se passa com o meu veículo. Quem quiser dizer mal, ou não quiser acreditar, por mim está à vontade, pois eu é q meto €€€€€ no depósito e eu é q sei o q gasto.

                          Acho os consumos mt bons.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nnj Ver Post
                            De facto a marca é LASERLINE, o que quer dizer que será de origem, certo?

                            Se viste uma 1.8 VTI por esse preço, quer dizer que ja levei um barrete, pois foi quanto dei pela minha. No entanto, como do preço faz parte o tratamento quer estético quer mecanico que referi e ainda me deram 500€ por um chaço que aqui tenho, dá para diluir o esforço extra. Além disso, foi muito melhor tratada do que, com toda a certeza, doravante será... revisões a tempo e horas na Honda, nem uma marca de desgate ou desleixo no interior.
                            Tem o livro de revisões e um autocolante no vidro dianteiro com a próxima revisão. Será a primeira feita fora da Honda

                            O negócio foi para a frente graças a boas referências que consegui acerca do stand e teve o aval de um mecânico amigo de há já longa data.

                            Há outra coisa que me fez espécie:
                            O banco traseiro tem um pseudo-rebatimento de 1/3, 2/3. "Pseudo" porque as costas deitam mas o assento é uma peça unica. Será por os estofos serem de pele? São todas assim?


                            Obrigado a todos
                            Claro!!! Não penses nisso...esta que vti tinha sido assistida na marca até aos 80000...e ia já com 145k!!! Além disso, como disse, eu seria já o 3º dono...o que não é bom....mas para quem estivesse disposto a arriscar julgo que era um bom negócio....pois estava boa...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                              O problema da Chaufage,que o meu também ja sofreu, é uma resistencia que fica atras do portaluvas e que é preciso desmontar e trocar...aquilo faz-se em 15min e a resistencia custa 30€ na Honda.
                              No caso do meu, como já foi há algum tempo, não me recordo dos valores, mas sei k foi por esses valores, 40€ ou 50€ no máximo e algo simples de resolver.

                              Comentário


                                #45
                                145k num 1.8VTI é quase rodagem...aquele motor aguenta tudo e mais alguma coisa,nem vem muito puxado de fabrica comparado com o 1.6VTI e o seu mano acima o ITR...se bem que o ITR tem internals diferentes de de melhor qualidade. Mas a base tá lá...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                  O problema da Chaufage,que o meu também ja sofreu, é uma resistencia que fica atras do portaluvas e que é preciso desmontar e trocar...aquilo faz-se em 15min e a resistencia custa 30€ na Honda.
                                  Por meia dúzia de cêntimos compras a resistência numa casa de electrónica.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                    145k num 1.8VTI é quase rodagem...aquele motor aguenta tudo e mais alguma coisa,nem vem muito puxado de fabrica comparado com o 1.6VTI e o seu mano acima o ITR...se bem que o ITR tem internals diferentes de de melhor qualidade. Mas a base tá lá...
                                    Então e eu não sei!!!!
                                    A mim os kms não me fazem a minima confusão....a questão de ser o 3º dono isso sim....

                                    Comentário


                                      #48
                                      e finalmente fui buscar a carripana.

                                      80 kms andados nisto e 1ªs impressões:

                                      -é mais lenta do que eu pensava... eu dei a voltinha da praxe para experimentar, mas como foi uma volta curta e não deu para ir em 4ª ou 5ª e por o pé em baixo a ver o que acontecia, fiquei iludido com a 1ª, 2ª e 3ª e desiludido com a 4ª e 5ª.

                                      - caixa muito looooooooooooooooooonga. Boa para poupar pitrol, má para aventuras.

                                      - a m*rda do comando é mesmo irritante!

                                      - os plásticos dos interiores devem ser muito melhores do que aparentam... quase 10 anos e nem um unico ruido parasita.

                                      - adoro o som do motor.

                                      - a luzinha do ECONO é um pau-de-dois-bicos: gosto de a ver acesa porque sei o que significa no bolso, mas adoro o 1.5 acima das 4000

                                      - é o 1º carro que tenho com bancos em pele. Pensei que ia adorar. Começo a ter dúvidas em relação a isso.

                                      por ultimo, e como a malta quer é fotos, cá ficam 2 porque o dia de hoje não deu para mais...

                                      aerodeck1.jpg
                                      Editado pela última vez por nnj; 23 September 2007, 21:59.

                                      Comentário


                                        #49
                                        e a outra foto:

                                        aerodeck2.jpg
                                        Editado pela última vez por nnj; 23 September 2007, 21:59.

                                        Comentário


                                          #50
                                          esta fixe o carro, pena as jantes merecia algo mais bonito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                            O meu percurso diário ao volante de uma aerodeck 1.5 vtec de 2000:

                                            45 km entre Mira e Fig da Foz, pela EN 109. Saio de casa às 07h30 normalmente e tenho de estar na Fig Foz às 8h00. Para quem conhece a estrada apanho dezenas de camiões e pelo menos 13 (treze!!) semáforos de controlo de velocidade, e a subida da serra da Boa Viagem (q não é nada de especial, mas é a subir). Nas paragens nos semáforos eu ultrapassosempre alguns camiões (gosto daquele arranque, 2ª a +-110kmh e 3ª a +-150kmh). É claro q isto são as ultrapassagens, pois em várias partes do percurso, como há vários semáforos de velocidade seguidos (na Tocha p. ex.) eu punha a 5ª e vinha ali uns kms a 50kmh em 5ª, a gastar praticamente só vapor.

                                            Como resultado final deste caminho, a minha média normal era entre 6,2 e 6,5l/100. Mas isto pq em velocidd cte não ultrapassava os 110kmh, e ia sempre com o econo aceso

                                            A melhor média q fiz foram 5.9l/100!

                                            Em viagens pela AE normalmente a +-140kmh o consumo subia para uma média de 7.5l/100.
                                            Isto não inclui consumos urbanos, pois eu não fazia cidade (ou fazia um pc, mas a Fig Foz n tem mt trãnsito)

                                            Este testamento td para descrever o q se passa com o meu veículo. Quem quiser dizer mal, ou não quiser acreditar, por mim está à vontade, pois eu é q meto €€€€€ no depósito e eu é q sei o q gasto.

                                            Acho os consumos mt bons.
                                            excelente media, eu diria que faço uns 8,5/9 nessa estrada com um escort 1,6 mas este motor e um bebedo lol

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                              esta fixe o carro, pena as jantes merecia algo mais bonito.
                                              tens razão. Mas foi o que se arranjou... talvez o Pai Natal lhe traga uns sapatinhos novos, que agora não pode ser...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nnj Ver Post
                                                e finalmente fui buscar a carripana.

                                                80 kms andados nisto e 1ªs impressões:

                                                -é mais lenta do que eu pensava... eu dei a voltinha da praxe para experimentar, mas como foi uma volta curta e não deu para ir em 4ª ou 5ª e por o pé em baixo a ver o que acontecia, fiquei iludido com a 1ª, 2ª e 3ª e desiludido com a 4ª e 5ª.

                                                - caixa muito looooooooooooooooooonga. Boa para poupar pitrol, má para aventuras.
                                                É um facto k a caixa longa, especialmente a 4ª e a 5ªªªªªªªª fazem parecer k o carro é lento, mas mete uma abaixo (nem k seja a 3ª) e põe o ponteiro acima das 4000 rpm, e vais ver se não puxa . Não se pode ter o melhor dos 2 mundos ao mesmo tempo, poupar zagolina e acelerar como uma maluca

                                                - a m*rda do comando é mesmo irritante!
                                                O meu é 1 Cobra e funcionou sempre bem em 9 anos, mas lá está, é dos + banais, não é por infra-vermelhos.

                                                - os plásticos dos interiores devem ser muito melhores do que aparentam... quase 10 anos e nem um unico ruido parasita.
                                                No meu, idem idem, aspas aspas...

                                                - a luzinha do ECONO é um pau-de-dois-bicos: gosto de a ver acesa porque sei o que significa no bolso, mas adoro o 1.5 acima das 4000
                                                Pois, porque será?

                                                - é o 1º carro que tenho com bancos em pele. Pensei que ia adorar. Começo a ter dúvidas em relação a isso.
                                                Tb ando de vez em quando num Accord c/bancos de pele e muitas vezes prefiro o tecido/veludo do civic... Então no verão... Mas sempre dá estilo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  parabens pela máquina.

                                                  vê as PM's

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                    RPM, não vale a pena entrar por aí.

                                                    A questão aqui é: 6l/100km num D15Z6 ao alcance do condutor comum no percurso comum? Não acho.
                                                    Concordo, um familiar meu tem tambem uma, mas desta feita a 1.4 raramente faz cidade e diz ele que a média anda em torno dos 8l/100km.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Concordo, um familiar meu tem tambem uma, mas desta feita a 1.4 raramente faz cidade e diz ele que a média anda em torno dos 8l/100km.

                                                      atenção que a 1.4 gasta mais que a 1.5

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        atenção que a 1.4 gasta mais que a 1.5
                                                        Em estrada a velocidades moderadas? Não sei não...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                          Em estrada a velocidades moderadas? Não sei não...
                                                          mas sei eu, pois tenho um primo que mesmo a gpl consegue consumos abaixo dos 8

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Confirmo que a cx da carrinha é muito longa. Mas é assim para privilegiar a relação consumo/velocidade.
                                                            Se reparares a partir dos 130 a força e a resposta do motor tem outra disponibilidade, para melhor, claro.

                                                            Boas viagens e boa sorte com a carrinha

                                                            jol2110
                                                            Editado pela última vez por jol2110; 23 September 2007, 10:24.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              jol2110, se quiseres ir ao shoutbox do hondaforum eu explico-te

                                                              Comentário

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