Só não consigo "engolir" a traseira,de resto
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Adeus Corsa C,.... olá Civic 1.8 Sport
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Eu andei nele, primeiro que o dono ;)
Originalmente Colocado por T-Sport Ver PostNem toda a gente é rica como tu
(...)
Sendo viatura de serviço, os 3.500km's pouco ou nada significam. Podem é ter sido feitos de uma forma mais...rapida .
(...)
Boas.
antes demais parabéns pela compra, eu também andei MUITO hesitante quanto ao carro a comprar aqui á 6 meses atrás... Gasolina ou Diesel, essa foi a 1ª dor de cabeça...
Mas vamos ao que interessa: perdi-me de amores pelo Civic mas....o 2.2 a gasõleo era caro, e o 1.4 achei-o fraco...porque fiz um Test Drive num 1.8 Sport no teu carro por sinal! eheh MENTIRA ele também lá estava na Tomotor, mas acabei por ir no outro porque já estava na rua, o teu estava na garagem...
Mas este post é só pra dizer que, no meu caso, fiz cerca de 50Km em TD, pois aproveitei enquanto estava á espera que se fizesse a revisão à carrinha honda Civic Aerodeck da minha mãe...
O atendimento foi muito bom, já conhecia, os vendedores sabiam do que falavam (ao contrário de certas pessoas da Opel em Aveiro...), muito simpáticos e bora lá andar de civic!! Achei espectacular o carro, mas então o vendedor só dizia "acelere acelere pra ver isto a andar" eheheh há com cada um!! E eu ali nas calmas pela cidade, depois IP5 e A17, sempre nas minhas...trocas de caixa suaves, nada de acelerações bruscas, tudo suave...pra ver se o carro se adaptava bem AO MEU ESTILO DE CONDUÇÃO, e o resultado foram consumos bem agradáveis de 6,5....até ao momento em que depois de ouvir tanto o vendedor a chatear lá lhe fiz a vontade e aquilo foi aos 170 bem á vontade e aquele VTEC Sound...
mas depois toca a travar que os radares andam por aí....
Portanto, de facto, esses 3500Km podem ter sido feitos de forma rápida, OU NÃO
Acabei por ir para um Citroen pois vinha recheado de equipamento, era a Diesel, e veio pelo mesmo preço novo que o indicado para o 1.8 de serviço: 24000. Claro que se eles na altura tivessem dito 22000 também não hesitava! Mas hoje queixava-me...porque o meu C4 já conta com 23000Km assim de repente!!! Aqui penso "ainda bem que não fui pro Civic "
Bem, boa sorte com o carro! Também ainda espero vir a ter um qualquer dia, pois de facto gosto bastante do carro.
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Originalmente Colocado por hc80 Ver Posteh pa é assim! antes fazia cerca de 50 mil km's anuais. neste ultimo ano tenho feito cerca de 20 a 25 mil km's nao justificava na minha opiniao ter o diesel. depois, tambem o facto de futuramente adaptar o carro a GPL... mas isso é uma hipotese a ponderar daqui a 2 ou 3 anos. por agora nao!
Deves saber (ou talvez não) que os Hondas (principalmente os VTEC) são dos piores para meter a gás.
Problemas de válvulas...
Queres gastar pouco, levanta o pé, que esse carro consegue ser económico.
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Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Postrespira e responde outra vez
edit: ainda me faltaram mais a favor do civic, é mais barato e tem mais equipamentoEditado pela última vez por Afcivic; 18 September 2007, 16:54.
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Parabens pela compra amigo...Não posso dizer que gosto do carro porque detesto mesmo mas tem um grande motor e o que interessa e que tu gosta...Eu sou mais conservador e vou continuar com o meu corsinha pois sou apaixonado por ele muitas vezes dou por min a apreciar o meu proprio carro como se fosse a primeira vez a ve-lo
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posto civic é superior ao S1, qual é a duvida, pois é mais bonito, é mais espaçoso, é mais confortavel, tem a mala maior, é mais versatil, esta é a minha opinião, se discordas......argumenta, pois não falei de motor pois são equivalentes (118i vs 1.8vtec)
edit: ainda me faltaram mais a favor do civic, é mais barato e tem mais equipamento
Comportamento, segurança e qualidade de contrução.
A diferença de valores é compensada também pelo valor de retoma.
Por mim, valorizando estes aspectos (que acho que são significativos) a vantagem vai para o S1.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostComportamento, segurança e qualidade de contrução.
A diferença de valores é compensada também pelo valor de retoma.
Por mim, valorizando estes aspectos (que acho que são significativos) a vantagem vai para o S1.
em comportamento de facto o S1 é superior (basta ser rwd) mas como um carro deste para mim é para ser familiar dou mais prioridade ás cotas interiores e à mala e à versatilidade do que a esse item, por isso o civic fica á frente, quanto á qualidade de construção, não vejo assim tantas diferenças, até mesmo os "especialistas" referem o S1 como um bmw á parte, devido a não ter a qualidade dos outros.
quanto ao valor de retoma, tenho varios exemplos de que os hondas são bem mais valorizados que os bmw a gasolina.
e na segurança serão assim tão diferentes?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postem comportamento de facto o S1 é superior (basta ser rwd) mas como um carro deste para mim é para ser familiar dou mais prioridade ás cotas interiores e à mala e à versatilidade do que a esse item, por isso o civic fica á frente, quanto á qualidade de construção, não vejo assim tantas diferenças, até mesmo os "especialistas" referem o S1 como um bmw á parte, devido a não ter a qualidade dos outros.
quanto ao valor de retoma, tenho varios exemplos de que os hondas são bem mais valorizados que os bmw a gasolina.
e na segurança serão assim tão diferentes?
Basta ser RWD? Está bem...
O S1 realmente não é reeferência a nível da qualidade, nota-se alguma diferença para a restante gama da BMW, isso é verdade. Mas chega bem para o Civic.
A desvalorização do BMW até pode ser mais acentuada, mas vai ter um valor absoluto superior. Obviamente que o PVP também foi superior. Mas a diferença será pequena, o Civic não deixa de ser um 1800 a gasolina. Se se valorizar os aspectos que salientei (entre outros) a vantagem será sempre do S1. Se o futuro comprador os valorizar também, não se importará de dar mais valor por esse carro.
Na segurança são 4 estrelas do Civic, contra 5 do S1.
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Considerando este negócio, o civic foi 22.000 euros e um S1 custa 35.000 euros.
Será perfeitamente razoável considerar que ao fim de 3 anos estes carros tenham uma desvalorização de 50 % (a gasolina e a entregar a stand).
Achas mais fácil vender um S1 a gasolina por 17.500 euros do que um civic por 11.000 ?
Eu não acredito, para além de que os Honda a gasolina ainda vão tendo alguma procura, nem que seja dos street-racers , enquanto que o bmw é procurado é a diesel.
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o civic é um 1.8 e o bmw é um 2.0 a gasolina qual é a diferença?na segurança , parece que só te interessa o choque frontal, porquê? porque os outros resultados são inferiores?
não sei qual o vosso espanto de alguem não preferir o bmw, eu se o preferisse tinha-o comprado, pois só não comprei o civic 5 portas, porque do outro lado da balança estava o hybrid.
e quanto á qualidade aparente dos materiais, troco-a facilmente pelo espaço, conforto, do civic.
sim e quando refiro ser rwd, tu riste de quê? sabes como sería se fosse fwd?
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O s1 nao vale mais 10.000 euros que o civic.
Nem sequer o valor de retoma, so por ser bmw nao é muito maior face ao honda.
Ja se for a gasoleo... acredito porque os portugueses andam com o pito aos saltos por um tdi,hdi,cdti,tdci,etc
Fizeste bem em escolher o civic, por esse preço é uma boa compra.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posto civic é um 1.8 e o bmw é um 2.0 a gasolina qual é a diferença?na segurança , parece que só te interessa o choque frontal, porquê? porque os outros resultados são inferiores?
não sei qual o vosso espanto de alguem não preferir o bmw, eu se o preferisse tinha-o comprado, pois só não comprei o civic 5 portas, porque do outro lado da balança estava o hybrid.
e quanto á qualidade aparente dos materiais, troco-a facilmente pelo espaço, conforto, do civic.
sim e quando refiro ser rwd, tu riste de quê? sabes como sería se fosse fwd?
O choque frontal é o exame mais importante que se pode fazer para analisar a segurança proporcionada por um automóvel.
Não me espanta nada que prefiras o Civic. Até nem me admira e aceito perfeitamente. Daí a dizeres que o Civic é superior, vai uma grande diferença. Pode ser para ti, tudo bem, mas não o é para a generalidade das pessoas.
Pessoalmente não abdico da qualidade dos materiais em favor desses factores, mas mais uma vez são considerações meramente pessoais.
Eu ri-me por tu considerares que "basta ser RWD"... para o S1 ter um bom comportamento! Como se fosse só meter um veio de transmissão a ligar as rodas lá atrás... O esquema de suspensões não tem nada a ver com a suspensão do Civic. Já para não falar que existem realmente carros com tracção dianteira e bom comportamento. O mesmo passando-se no inverso. Uma coisa não implica a outra. Mas pronto, para ti, "basta ser RWD..."
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basta ser rwd para ter melhor comportamento, é dificil perceber o que eu disse ou queres um desenho? sabes que sendo rwd há melhor distribuição de massas, não sabes?
quanto a preferires a qualidade de materiais, ao conforto, ao espaço, à versatilidade, ao equipamento, é meramente pessoal, mas olha que a marca está-te a afectar. e estes aspectos que referi é superior, disso não duvides.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postbasta ser rwd para ter melhor comportamento, é dificil perceber o que eu disse ou queres um desenho? sabes que sendo rwd há melhor distribuição de massas, não sabes?
quanto a preferires a qualidade de materiais, ao conforto, ao espaço, à versatilidade, ao equipamento, é meramente pessoal, mas olha que a marca está-te a afectar. e estes aspectos que referi é superior, disso não duvides.
http://www.racc.es/pub/ficheros/actu...q_453491a7.pdf
E como este há muitos. Parece que o RWD não é assim tão eficaz.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEntão como explicas isto?
http://www.racc.es/pub/ficheros/actu...q_453491a7.pdf
E como este há muitos. Parece que o RWD não é assim tão eficaz.
mas como já disse mais atrás a opção de comprar um carro deste não será propriamente a competição.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postbasta ser rwd para ter melhor comportamento, é dificil perceber o que eu disse ou queres um desenho? sabes que sendo rwd há melhor distribuição de massas, não sabes?
quanto a preferires a qualidade de materiais, ao conforto, ao espaço, à versatilidade, ao equipamento, é meramente pessoal, mas olha que a marca está-te a afectar. e estes aspectos que referi é superior, disso não duvides.
Hummm faz lá o desenho que é para eu ver...
Aliás queremos todos um desenho que demonstre que basta ser RWD para ter melhor comportamento.
Mas é só pela distribuição de pesos que um RWD tem melhor comportamento? A suspenção não conta para nada, então?
E então um Porsche 911 deve ter um comportamento horrível, não?
Claro que prefiro a qualidade dos materiais a tudo isso que referes. Mas a marca não me está a afectar. Tal, encontra-se em diversas outras marcas.
Vá... Se não quiseres fazer o desenho, explica a do 911.
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claro que não disse isso, apenas disse que o ser rwd é um factor para um bom comportamento, é uma vantagem em relação ao fwd (bonecos, não me dou bem com o paint), e se perferes a qualidade a todo o resto, acho que o S1 é o ideal para ti, embora mesmo em qualidade de materiais não o ache superior ao civic, talvez o tablier.
prezo muito esses factores que disse e tambem a fiabilidade, o que o honda tambem é superior, portanto como vez, mesmo na tua opinião o factor qualidade (discutivel), mas para ti suficiente para comprares um carro, mas o certo é que não o compraste.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostHummm faz lá o desenho que é para eu ver...
Aliás queremos todos um desenho que demonstre que basta ser RWD para ter melhor comportamento.
Mas é só pela distribuição de pesos que um RWD tem melhor comportamento? A suspenção não conta para nada, então?
E então um Porsche 911 deve ter um comportamento horrível, não?
Claro que prefiro a qualidade dos materiais a tudo isso que referes. Mas a marca não me está a afectar. Tal, encontra-se em diversas outras marcas.
Vá... Se não quiseres fazer o desenho, explica a do 911.
Analisando como carros familiares que são, o Civic apresenta um maior equilibrio nos parametros espaço, conforto, qualidade e comportamento.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostHummm faz lá o desenho que é para eu ver...
Aliás queremos todos um desenho que demonstre que basta ser RWD para ter melhor comportamento.
Mas é só pela distribuição de pesos que um RWD tem melhor comportamento? A suspenção não conta para nada, então?
E então um Porsche 911 deve ter um comportamento horrível, não?
Claro que prefiro a qualidade dos materiais a tudo isso que referes. Mas a marca não me está a afectar. Tal, encontra-se em diversas outras marcas.
Vá... Se não quiseres fazer o desenho, explica a do 911.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostHummm faz lá o desenho que é para eu ver...
Aliás queremos todos um desenho que demonstre que basta ser RWD para ter melhor comportamento.
Este é mais um mito aqui do fórum, se é RWD é melhor e pronto, mesmo quando a grande maioria dos users nunca conduziu nenhum.
E depois ainda aparecem comparativos onde o C4 curva mais depressa que um BMW S1 (heresia, alguns dirão) ou corridas onde um Civic Type R é mais rápido do que um S2000 (em molhado) porque tem mais aderência...
Mas não, RWD é o melhor e pronto !
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostExacto !
Este é mais um mito aqui do fórum, se é RWD é melhor e pronto, mesmo quando a grande maioria dos users nunca conduziu nenhum.
E depois ainda aparecem comparativos onde o C4 curva mais depressa que um BMW S1 (heresia, alguns dirão) ou corridas onde um Civic Type R é mais rápido do que um S2000 (em molhado) porque tem mais aderência...
Mas não, RWD é o melhor e pronto !
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