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Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Poste das suspensoes traseiras... que a meu ver sao melhores no Rover
Certo!
O Rover é menos mole, é amarradinho sem ser desconfortável, especialmente com uns abençoados 195/55-15 Dunlop SP Sport em jantezinha ispecial!! .... tive sorte, pneus de categoria e vieram praticamente novos.... não pedi tanto!!!
A diferença estará nos amortecedores (e molas?), que os braços longitidinais e transversais são os mesmos!!
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostCerto!
O Rover é menos mole, é amarradinho sem ser desconfortável, especialmente com uns abençoados 195/55-15 Dunlop SP Sport em jantezinha ispecial!! .... tive sorte, pneus de categoria e vieram praticamente novos.... não pedi tanto!!!
A diferença estará nos amortecedores (e molas?), que os braços longitidinais e transversais são os mesmos!!
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostSão boas máquinas, sem dúvida!
Só que posterior a 2000 com ar condicionado até 5000 eur não se arranja nenhum Civic 5P, ou seja, um Rover 45 que é basicamente o mesmo carro à excepção do motor.
Se for um civic modelo 2000»» nem 7500 eur chegam....
Devido à Rover ter ido à falência actualmente arranjam-se sem dúvida bons negócios com Rovers. Ainda assim, eu pessoalmente não trocava 1 Civic de 98 ou 99 por 1 Rover de 2000, mas isto tb sou eu k sou esquisito
Civics de 2000 arranjam-se facilmente por cerca de 6000€
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Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Postpelo contrario.. enquadro o Rover nos carros mais confortaveis do segmento em k ja andei
MITO ROVER!!!!!!!!
O motor junta podre deu motor em condições com 103 cavalinhos!!!!
Quando o carro estava bem maturado acabou a produção!
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostSão boas máquinas, sem dúvida!
Só que posterior a 2000 com ar condicionado até 5000 eur não se arranja nenhum Civic 5P, ou seja, um Rover 45 que é basicamente o mesmo carro à excepção do motor.
Se for um civic modelo 2000»» nem 7500 eur chegam....
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Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostNão é bem o mesmo... as diferenças não são só no motor.
Devido à Rover ter ido à falência actualmente arranjam-se sem dúvida bons negócios com Rovers. Ainda assim, eu pessoalmente não trocava 1 Civic de 98 ou 99 por 1 Rover de 2000, mas isto tb sou eu k sou esquisito
Civics de 2000 arranjam-se facilmente por cerca de 6000€
Dos verdadeiros civic 3/5/ 4 portas com garantia e sem defeitos por 6.000???
Impossible!!!!
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Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Postimpossivel nao digo mas e bastante mais dificil e bastante mais facil encontrar o Rover equivalente em boas condicoes
Agora anúncios ocasião, etc... falta saber o estado deles, kms reais, garantias por esse preço não há concerteza....
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postnão são anuncios ocasião, a maioria são particulares, o estado deles funciona tanto para os honda como os rover, é preciso é procurar o melhor negócio.
O problema é quando há despesas e riscos a correr... o preço não pode ser o mesmo!
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostSem garantia, sem revisão, sem correias, sem preparação, etc, também eu tenho um preço bombástico no meu 45!
O problema é quando há despesas e riscos a correr... o preço não pode ser o mesmo!
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Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostOs carros de particulares estão longe de serem cancros! É como tudo, é preciso ter sorte e encontrar 1 bom negócio e 1 carro minimamente estimado. Às vezes são nos stands k estão os mais esganados
tudo depende.. em qualquer lado ha bons e maus carros e em qq dos casos ha bons e maus negocios..
o stand acaba por geralmente ter aquela garantia.. se houver alguma coisa k esteja a funcionar mal vais la e trocas.. se for num particular.. tens k ficar responsavel pela despesa
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostCerto, na fábrica da Honda em UK.
O japuna mesmo é o que acabou em 2000...
Os códigos deles n sei ... daí a confusão...
Da gama de 1995-2000 todos os 5p eram fabricados em Inglaterra, à semelhança dos Rovers "irmãos". Do Japão vinham os 3p e 4p.
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Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Posto stand acaba por geralmente ter aquela garantia.. se houver alguma coisa k esteja a funcionar mal vais la e trocas.. se for num particular.. tens k ficar responsavel pela despesa
Mas sim, sempre é uma segurança extra k o comprador pode ter, ainda k 1000-1500€ de diferença k custa a + no stand pode dar p/arranjar muita coisa.
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Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostIr ao stand e trocar quando algo está mal não é bem assim. Conheço muitos casos em k os stands fogem c/o rabo à seringa! Digamos k oferecem uma espécie de garantia, mas k às vezes não resulta bem quando o carro dá problemas...
Mas sim, sempre é uma segurança extra k o comprador pode ter, ainda k 1000-1500€ de diferença k custa a + no stand pode dar p/arranjar muita coisa.
depende..olha k nem sempre e assim.. como exemplo..epa.. dei pelo meu carro um valor que nao encontrei em nenhum particular e ainda trazia revisao e garantia de 1 ano
ha stands e stands e tb ha aquela questao de saber procurar e negociar
e ate agora sempre que tenho tido problemazitos com o carro tem resolvido..
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Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Postdepende..olha k nem sempre e assim.. como exemplo..epa.. dei pelo meu carro um valor que nao encontrei em nenhum particular e ainda trazia revisao e garantia de 1 ano
ha stands e stands e tb ha aquela questao de saber procurar e negociar
e ate agora sempre que tenho tido problemazitos com o carro tem resolvido..
E sim, tb se conseguem arranjar bons preços nos stands, pode é ser 1 pouco + difícil k em particulares, mas como disseste, sempre tem a vantagem do resguardo da garantia, desde k o stand seja sério claro.
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostMas que raio.... é preciso uma marca "acabar" para começar a ganhar tantos adeptos extra!!
Aliás, Hondas também sempre cá houve em casa, e felizmente consigo bem destrinçar o melhor em cada um deles, Honda ou Rover. Digo sem falsa modéstia que sei o que é melhor em cada um, isto referindo-me aos modelos que estas duas marcas têm em comum. Aliás, gostava de fazer um tópico sobre isto, já que por cá passaram (e ainda cá estão e estarão) vários Hondas e Rovers.
Infelizmente, 90% dos outsiders não fazem qualquer ideia e pré-concebem noções totalmente erradas.
Na altura da compra do 400 Si Plus, em Janeiro de 2000, esteve também na mesa como opção o Civic 5p 1.5i e Aerodeck, tal como o sedan e Coupé (cuja estética exterior muito me agradava).
Em termos gerais a nível de motor, o Honda D é mais (absolutamente) fiável, embora o Rover, ao contrário do que muitos pensam e dos mitos que se arrastam, também o seja, à parte da fragilidade da junta de cabeça, especialmente nos modelos mais antigos.
De resto, o motor K1.4 do Rover, em termos de performance e agradabilidade de utilização é bastante superior quer ao D 1.4 de 90cv como ao antigo 1.5 de 95cv. Daí a nossa opção Honda começasse apenas no motor 1.5i vtec de 115cv, excelente motor traído por caixas estupidamente longas. Óptimos consumos, motor macio e suave.
A nível de condução os Rover são em geral mais apurados, com suspensões mais firmes e reforços a nível de chassis, mantendo óptimo conforto. São mais refinados. Têm uma condução mais "envolvente", bom, só experimentando um e outro é que percebem o que eu digo.
A excepção aqui é o Rover 600, mais confortável mas com dinâmica consideravelmente pior que o Accord CE7 devido a amortecimento mais mole. É algo "barco", mas com um conforto ímpar.
No que respeita a interiores são idênticos em tudo, com diferenças a nível de equipamento e decoração. Os Rover têm mais "peso" em isolamento acústico em relação aos homólogos Honda, e neste campo é assim em todos os modelos / versões.
Os problemas crónicos conhecidos, existem igualmente em ambos: tecto e forras de tecido com tendência a descolar com o passar dos anos, resistências do ventilador com tendência a queimar a velocidade I e II, sinoblocos dos braços de suspensão traseira, modelos XW/HW (214/414 de 89-95 e Concerto) tendem a meter água na mala pela janela de escoamento de ar interior, e por aí fora. Isto claro, problemas que se vêm a manifestar em veículos com mais de 10 anos e 100mil kms, grande parte deles fruto de desgaste.
Dando a minha opinião sincera;
Queres um carro inquestionavelmente fiável, sobre o qual não vais ter de ter quaisquer preocupações a nível de motor, compra o Civic. É um facto que o motor D14 e o D15 são à prova de tudo, mesmo!!!
Se o dado primordial da tua escolha for a fiabilidade e a despreocupação total pelo carro, vai para o Honda.
Se por outro lado, não te importas de abdicar um pouco dessa segurança do "motor-a-toda-a-prova", em detrimento de mais alguma performance, mordomias, mais refinamento e detalhes melhor apurados, escolhe o Rover!
O Gustavo.Almeida é que também poderia dar um contributo muito útil para esta questão, já que tem um Honda e um Rover, e teve um (saudoso) Honda Concerto.Editado pela última vez por JeTBoy; 19 September 2007, 02:31.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsim, só te falta dizer que podes ter um rover com motor honda, (como é o caso do Gustavo)
Assim de repente, um modelo que se insere aí será o 416GTi em relação ao Concerto 1.6i16.
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Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Postvi tb um y por 2000 euros de 95 que me pareceu mt bom...
em termos de cotaçao o que dizem?
vi tb um 145 mas esse nao tinha preço mas penso que tb nao sao dos mais caros...
cumps..
Com o Y conta sempre com alguns problemas.
O 145 é fugir dele.... cancro!
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostMas nesse caso não há termo comparativo, até porque o Civic Coupé tem outros motores, chassis diferente e interiores totalmente diferenciados em relação ao Rover Coupé
Assim de repente, um modelo que se insere aí será o 416GTi em relação ao Concerto 1.6i16.
A ideia não era um carro "fresquinho", posterior a 2000??
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