Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinioes pra compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
    São boas máquinas, sem dúvida!

    Só que posterior a 2000 com ar condicionado até 5000 eur não se arranja nenhum Civic 5P, ou seja, um Rover 45 que é basicamente o mesmo carro à excepção do motor.

    Se for um civic modelo 2000»» nem 7500 eur chegam....
    e das suspensoes traseiras... que a meu ver sao melhores no Rover

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
      e das suspensoes traseiras... que a meu ver sao melhores no Rover

      Certo!
      O Rover é menos mole, é amarradinho sem ser desconfortável, especialmente com uns abençoados 195/55-15 Dunlop SP Sport em jantezinha ispecial!! .... tive sorte, pneus de categoria e vieram praticamente novos.... não pedi tanto!!!

      A diferença estará nos amortecedores (e molas?), que os braços longitidinais e transversais são os mesmos!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
        Certo!
        O Rover é menos mole, é amarradinho sem ser desconfortável, especialmente com uns abençoados 195/55-15 Dunlop SP Sport em jantezinha ispecial!! .... tive sorte, pneus de categoria e vieram praticamente novos.... não pedi tanto!!!

        A diferença estará nos amortecedores (e molas?), que os braços longitidinais e transversais são os mesmos!!
        pelo contrario.. enquadro o Rover nos carros mais confortaveis do segmento em k ja andei

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
          São boas máquinas, sem dúvida!

          Só que posterior a 2000 com ar condicionado até 5000 eur não se arranja nenhum Civic 5P, ou seja, um Rover 45 que é basicamente o mesmo carro à excepção do motor.

          Se for um civic modelo 2000»» nem 7500 eur chegam....
          Não é bem o mesmo... as diferenças não são só no motor.

          Devido à Rover ter ido à falência actualmente arranjam-se sem dúvida bons negócios com Rovers. Ainda assim, eu pessoalmente não trocava 1 Civic de 98 ou 99 por 1 Rover de 2000, mas isto tb sou eu k sou esquisito

          Civics de 2000 arranjam-se facilmente por cerca de 6000€

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
            pelo contrario.. enquadro o Rover nos carros mais confortaveis do segmento em k ja andei
            Mas que raio.... é preciso uma marca "acabar" para começar a ganhar tantos adeptos extra!!

            MITO ROVER!!!!!!!!

            O motor junta podre deu motor em condições com 103 cavalinhos!!!!
            Quando o carro estava bem maturado acabou a produção!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
              São boas máquinas, sem dúvida!

              Só que posterior a 2000 com ar condicionado até 5000 eur não se arranja nenhum Civic 5P, ou seja, um Rover 45 que é basicamente o mesmo carro à excepção do motor.

              Se for um civic modelo 2000»» nem 7500 eur chegam....
              mas já lhe dei um exemplo de um civic 1.5i LS, com a\c e com estofos em pele, de 2000

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                Não é bem o mesmo... as diferenças não são só no motor.

                Devido à Rover ter ido à falência actualmente arranjam-se sem dúvida bons negócios com Rovers. Ainda assim, eu pessoalmente não trocava 1 Civic de 98 ou 99 por 1 Rover de 2000, mas isto tb sou eu k sou esquisito

                Civics de 2000 arranjam-se facilmente por cerca de 6000€
                Civic's 5 portas?

                Dos verdadeiros civic 3/5/ 4 portas com garantia e sem defeitos por 6.000???
                Impossible!!!!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                  Mas que raio.... é preciso uma marca "acabar" para começar a ganhar tantos adeptos extra!!

                  MITO ROVER!!!!!!!!

                  O motor junta podre deu motor em condições com 103 cavalinhos!!!!
                  Quando o carro estava bem maturado acabou a produção!


                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                    Civic's 5 portas?

                    Dos verdadeiros civic 3/5/ 4 portas com garantia e sem defeitos por 6.000???
                    Impossible!!!!

                    impossivel nao digo mas e bastante mais dificil e bastante mais facil encontrar o Rover equivalente em boas condicoes

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      mas já lhe dei um exemplo de um civic 1.5i LS, com a\c e com estofos em pele, de 2000
                      Pois, o civic de 1995 a 2000.... só que esse está muito fora de moda!!
                      Esse sim é que é japuna, o 2000»» já é inglês!!!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                        Pois, o civic de 1995 a 2000....
                        Esse sim é que é japuna, o 2000»» já é inglês!!!!
                        hum??

                        como assim?

                        estas-te a referir ao facto de ser fabricado em Inglaterra?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                          impossivel nao digo mas e bastante mais dificil e bastante mais facil encontrar o Rover equivalente em boas condicoes
                          Vendi um Civic 4P 1.4 LS AC de 2001 há menos de 1 ano por 9400, c/ garantia, claro, e o comprador não conseguiu encontrar mais barato...
                          Agora anúncios ocasião, etc... falta saber o estado deles, kms reais, garantias por esse preço não há concerteza....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                            hum??

                            como assim?

                            estas-te a referir ao facto de ser fabricado em Inglaterra?
                            Certo, na fábrica da Honda em UK.

                            O japuna mesmo é o que acabou em 2000...

                            Os códigos deles n sei ... daí a confusão...

                            Comentário


                              #74
                              não são anuncios ocasião, a maioria são particulares, o estado deles funciona tanto para os honda como os rover, é preciso é procurar o melhor negócio.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                não são anuncios ocasião, a maioria são particulares, o estado deles funciona tanto para os honda como os rover, é preciso é procurar o melhor negócio.
                                Sem garantia, sem revisão, sem correias, sem preparação, etc, também eu tenho um preço bombástico no meu 45!
                                O problema é quando há despesas e riscos a correr... o preço não pode ser o mesmo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                  Sem garantia, sem revisão, sem correias, sem preparação, etc, também eu tenho um preço bombástico no meu 45!
                                  O problema é quando há despesas e riscos a correr... o preço não pode ser o mesmo!
                                  Os carros de particulares estão longe de serem cancros! É como tudo, é preciso ter sorte e encontrar 1 bom negócio e 1 carro minimamente estimado. Às vezes são nos stands k estão os mais esganados

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                    Os carros de particulares estão longe de serem cancros! É como tudo, é preciso ter sorte e encontrar 1 bom negócio e 1 carro minimamente estimado. Às vezes são nos stands k estão os mais esganados

                                    tudo depende.. em qualquer lado ha bons e maus carros e em qq dos casos ha bons e maus negocios..

                                    o stand acaba por geralmente ter aquela garantia.. se houver alguma coisa k esteja a funcionar mal vais la e trocas.. se for num particular.. tens k ficar responsavel pela despesa

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                      Certo, na fábrica da Honda em UK.

                                      O japuna mesmo é o que acabou em 2000...

                                      Os códigos deles n sei ... daí a confusão...
                                      O meu Civic é de 98 e foi fabricado em Swindon na Inglaterra

                                      Da gama de 1995-2000 todos os 5p eram fabricados em Inglaterra, à semelhança dos Rovers "irmãos". Do Japão vinham os 3p e 4p.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                        o stand acaba por geralmente ter aquela garantia.. se houver alguma coisa k esteja a funcionar mal vais la e trocas.. se for num particular.. tens k ficar responsavel pela despesa
                                        Ir ao stand e trocar quando algo está mal não é bem assim. Conheço muitos casos em k os stands fogem c/o rabo à seringa! Digamos k oferecem uma espécie de garantia, mas k às vezes não resulta bem quando o carro dá problemas...

                                        Mas sim, sempre é uma segurança extra k o comprador pode ter, ainda k 1000-1500€ de diferença k custa a + no stand pode dar p/arranjar muita coisa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                          Ir ao stand e trocar quando algo está mal não é bem assim. Conheço muitos casos em k os stands fogem c/o rabo à seringa! Digamos k oferecem uma espécie de garantia, mas k às vezes não resulta bem quando o carro dá problemas...

                                          Mas sim, sempre é uma segurança extra k o comprador pode ter, ainda k 1000-1500€ de diferença k custa a + no stand pode dar p/arranjar muita coisa.

                                          depende..olha k nem sempre e assim.. como exemplo..epa.. dei pelo meu carro um valor que nao encontrei em nenhum particular e ainda trazia revisao e garantia de 1 ano

                                          ha stands e stands e tb ha aquela questao de saber procurar e negociar

                                          e ate agora sempre que tenho tido problemazitos com o carro tem resolvido..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                            depende..olha k nem sempre e assim.. como exemplo..epa.. dei pelo meu carro um valor que nao encontrei em nenhum particular e ainda trazia revisao e garantia de 1 ano

                                            ha stands e stands e tb ha aquela questao de saber procurar e negociar

                                            e ate agora sempre que tenho tido problemazitos com o carro tem resolvido..
                                            Claro k sim, e ainda bem k há stands e pessoas sérias neste país, às vezes parecem é ser poucos infelizmente.

                                            E sim, tb se conseguem arranjar bons preços nos stands, pode é ser 1 pouco + difícil k em particulares, mas como disseste, sempre tem a vantagem do resguardo da garantia, desde k o stand seja sério claro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O meu fiesta 1.4i de 2002 com praticamente todos os extras tem cotação inferior a 7000€€€...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                Mas que raio.... é preciso uma marca "acabar" para começar a ganhar tantos adeptos extra!!
                                                Mentira! Ainda a marca era da BMW e já tinha 2 Rovers.


                                                Aliás, Hondas também sempre cá houve em casa, e felizmente consigo bem destrinçar o melhor em cada um deles, Honda ou Rover. Digo sem falsa modéstia que sei o que é melhor em cada um, isto referindo-me aos modelos que estas duas marcas têm em comum. Aliás, gostava de fazer um tópico sobre isto, já que por cá passaram (e ainda cá estão e estarão) vários Hondas e Rovers.
                                                Infelizmente, 90% dos outsiders não fazem qualquer ideia e pré-concebem noções totalmente erradas.

                                                Na altura da compra do 400 Si Plus, em Janeiro de 2000, esteve também na mesa como opção o Civic 5p 1.5i e Aerodeck, tal como o sedan e Coupé (cuja estética exterior muito me agradava).

                                                Em termos gerais a nível de motor, o Honda D é mais (absolutamente) fiável, embora o Rover, ao contrário do que muitos pensam e dos mitos que se arrastam, também o seja, à parte da fragilidade da junta de cabeça, especialmente nos modelos mais antigos.
                                                De resto, o motor K1.4 do Rover, em termos de performance e agradabilidade de utilização é bastante superior quer ao D 1.4 de 90cv como ao antigo 1.5 de 95cv. Daí a nossa opção Honda começasse apenas no motor 1.5i vtec de 115cv, excelente motor traído por caixas estupidamente longas. Óptimos consumos, motor macio e suave.

                                                A nível de condução os Rover são em geral mais apurados, com suspensões mais firmes e reforços a nível de chassis, mantendo óptimo conforto. São mais refinados. Têm uma condução mais "envolvente", bom, só experimentando um e outro é que percebem o que eu digo.
                                                A excepção aqui é o Rover 600, mais confortável mas com dinâmica consideravelmente pior que o Accord CE7 devido a amortecimento mais mole. É algo "barco", mas com um conforto ímpar.

                                                No que respeita a interiores são idênticos em tudo, com diferenças a nível de equipamento e decoração. Os Rover têm mais "peso" em isolamento acústico em relação aos homólogos Honda, e neste campo é assim em todos os modelos / versões.

                                                Os problemas crónicos conhecidos, existem igualmente em ambos: tecto e forras de tecido com tendência a descolar com o passar dos anos, resistências do ventilador com tendência a queimar a velocidade I e II, sinoblocos dos braços de suspensão traseira, modelos XW/HW (214/414 de 89-95 e Concerto) tendem a meter água na mala pela janela de escoamento de ar interior, e por aí fora. Isto claro, problemas que se vêm a manifestar em veículos com mais de 10 anos e 100mil kms, grande parte deles fruto de desgaste.


                                                Dando a minha opinião sincera;
                                                Queres um carro inquestionavelmente fiável, sobre o qual não vais ter de ter quaisquer preocupações a nível de motor, compra o Civic. É um facto que o motor D14 e o D15 são à prova de tudo, mesmo!!!
                                                Se o dado primordial da tua escolha for a fiabilidade e a despreocupação total pelo carro, vai para o Honda.

                                                Se por outro lado, não te importas de abdicar um pouco dessa segurança do "motor-a-toda-a-prova", em detrimento de mais alguma performance, mordomias, mais refinamento e detalhes melhor apurados, escolhe o Rover!

                                                O Gustavo.Almeida é que também poderia dar um contributo muito útil para esta questão, já que tem um Honda e um Rover, e teve um (saudoso) Honda Concerto.
                                                Editado pela última vez por JeTBoy; 19 September 2007, 02:31.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  sim, só te falta dizer que podes ter um rover com motor honda, (como é o caso do Gustavo)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    vi tb um y por 2000 euros de 95 que me pareceu mt bom...
                                                    em termos de cotaçao o que dizem?
                                                    vi tb um 145 mas esse nao tinha preço mas penso que tb nao sao dos mais caros...
                                                    cumps..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      sim, só te falta dizer que podes ter um rover com motor honda, (como é o caso do Gustavo)
                                                      Mas nesse caso não há termo comparativo, até porque o Civic Coupé tem outros motores, chassis diferente e interiores totalmente diferenciados em relação ao Rover Coupé

                                                      Assim de repente, um modelo que se insere aí será o 416GTi em relação ao Concerto 1.6i16.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                                        vi tb um y por 2000 euros de 95 que me pareceu mt bom...
                                                        em termos de cotaçao o que dizem?
                                                        vi tb um 145 mas esse nao tinha preço mas penso que tb nao sao dos mais caros...
                                                        cumps..

                                                        Com o Y conta sempre com alguns problemas.
                                                        O 145 é fugir dele.... cancro!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                          Mas nesse caso não há termo comparativo, até porque o Civic Coupé tem outros motores, chassis diferente e interiores totalmente diferenciados em relação ao Rover Coupé

                                                          Assim de repente, um modelo que se insere aí será o 416GTi em relação ao Concerto 1.6i16.
                                                          Aí já estmos a falar de carros com mais de 10 anos, sempre com defeitos, despesas, kms indetermináveis.....

                                                          A ideia não era um carro "fresquinho", posterior a 2000??

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O Mini boy é um roverista do catano

                                                            Anyway, eu ia para um Polo 1.4 16v 100cv Sport de 98/99

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                              O Mini boy é um roverista do catano

                                                              Anyway, eu ia para um Polo 1.4 16v 100cv Sport de 98/99
                                                              Polo com motor "come" óleo...
                                                              Os donos desses carros que conheço (comprados novos) andam mortinhos por despachar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X