Por acaso o Jorge Gabriel escolheu uma cor que fica muito bem no Prius. É que ver em cinza e depois ver em preto, por incrível que pareça, transforma o carro! Os farolins traseiros em brancos ficam altamente!
Esse título de "compra" deve estar errado. Acho que é mais uma figura pública a se tornar no que é chamado "embaixador" toyota. Ou seja: foi dado. Assim como deram um toyota Avensis à Isabel Figueira, e um GS450h ao primeiro ministro....
Também acho. Se o tivesse pago "na integra" iria fazer publicidade gratuita à Toyota? Pois está claro...
Há alguns aspectos que fazem com que não haja Prius à diesel.
Além dos mercados alvo, o motor diesel necessita de mais potencia eléctrica para o arranque, o que faz com que descarregue mais rapidamente as baterias, afinal o conceito primordial do Prius acenta no ligar e desligar o motor térmico quando ele bem entende.
A cooperação com o grupo PSA pode trazer alguma luz ao fundo do túnel nessa matéria, pois tem motores menos gulósos em energia de arranque que os da marca.
Outra argumento é o ambiente, pois embora se possa reduzir bastante as emissões dum diesel, este perde no geral para a gasolina.
Há mercados como o de França que ele é vendido também na versão gás-natural, onde beneficia mais o ambiente, reduz os custos com combustível e pode ser estacionado em parques subterráneos.
Esse sempre mantem as baterias carregadas mais tempo!
De acordo com umas contas que fiz no outro dia, deve precisar de coisa de 4-5 horas com sol de chapa para carregar baterias para os tais 3 km que faz sem ligar o térmico.
De acordo com umas contas que fiz no outro dia, deve precisar de coisa de 4-5 horas com sol de chapa para carregar baterias para os tais 3 km que faz sem ligar o térmico.
Sabes as características das células fotovoltaicas?
Sabes as características das células fotovoltaicas?
Não. Mas sei que as melhores hoje em dia produzem cerca de 160 watt/m^2. Por alto, isso dá as tais 4-5 horas de carga. Se querem mais precisão têm que me dizer exactamente quanta energia a bateria cheia acumula.
Esse estudo tem muito que se lhe diga... Especialmente se tivermos em conta quem o fez!
Mas olha lá, se para construir as baterias, se polui os solos num raio de Km, e depois o material dá uma volta ao mundo..... bem....acho que é de acreditar não sei.
Mas uma empresa norte-ameriaca também já "condenou" o E85 , e isso é mesmo combustível americano... logo, eles não criticam só o que é dos outros... também estudam e criticam aquilo que é deles...
Não. Mas sei que as melhores hoje em dia produzem cerca de 160 watt/m^2. Por alto, isso dá as tais 4-5 horas de carga. Se querem mais precisão têm que me dizer exactamente quanta energia a bateria cheia acumula.
Não. Mas sei que as melhores hoje em dia produzem cerca de 160 watt/m^2. Por alto, isso dá as tais 4-5 horas de carga. Se querem mais precisão têm que me dizer exactamente quanta energia a bateria cheia acumula.
Isso em watt/h?
Realmente para fazer melhor as contas só mais dados.
Mas secalhar para ser feito até não é assim tão mau, talvez compense de alguma maneira.
Um Prius com locomoção apenas electrica e com um motorzinho 1.0 diesel ou gasolina do tipo estacionário apenas para carregar as baterias quando fosse necessário.
Ou seja, o carro andava sempre electrico e o motor de combusatão apenas servia de gerador de corrente para as baterias, como funcionava sempre às mesmas RPM's (gerador estacionário na casa das 2000Rpm's), acontecia uma coisa fantástica...quanto mais depressa andasses menos gastava aos 100Km!!!
Na cidade, raramente funcionaria pk as baterias têm uma autonomia de 50/60 Km.
Desta forma seria possivel ter motores electricos mais potentes de forma a igualar as performances e sempre com consumos reduzidos, apesar do previsivel aumento de peso.
;)
Não me parece nada fantástico... É perfeitamente normal... Se fores em 1ª às 2000, a 15Km/h, precisas de 5 horas para percorrer 75Km. São 5 horas com o motor a trabalhar às 2000rpm. Se fores em 5ª às 2000 a 75Km/h, só gastas uma hora, é apenas uma hora que o motor está a trabalhar. É claro que, à mesma rotação, um motor vai gastar mais se tiver 5 horas a trabalhar do que se estiver apenas 1hora.
Bem, são 160 joules por segundo... o que quiz dizer com os 160 watt/m^2 é que o painel solar fornece uma potência de 160 watt (cerca de 1/4 de cavalo) por cada metro quadrado de área. É baixo, mas é o que se arranja.
Mesmo com os tais paineis XPTO do link de cima, não passas de meio cavalo por m^2. Na verdade, mesmo que se conseguisse transformar 100% da energia solar em mecânica, o limite seria de cerca de 1,3 cv por m^2.
Editado pela última vez por whereagles; 13 June 2007, 12:36.
Bem, são 160 joules por segundo... o que quiz dizer com os 160 watt/m^2 é que o painel solar fornece uma potência de 160 watt (cerca de 1/4 de cavalo) por cada metro quadrado de área. É baixo, mas é o que se arranja.
Mesmo com os tais paineis XPTO do link de cima, não passas de meio cavalo por m^2. Na verdade, mesmo que se conseguisse transformar 100% da energia solar em mecânica, o limite seria de cerca de 1,3 cv por m^2.
Dr Bernd Bohr, chairman of Bosch's automotive wing, is sceptical about hybrids' long-term merit
Dr Bernd Bohr told CAR Online that even by 2015, fewer than 5 percent of all new cars sold in Europe will be hybrids. 'We are talking tens of thousands per manufacturer, not hundreds of thousands,' he said. 'Hybrid technology does not make sense unless you are driving in city traffic.'
Bosch, which supplies an average of €800 of components on each European car, forecasts that the new type of diesel-electric hybrids being pioneered by the likes of Peugeot-Citroen, will save 40 percent of CO2 compared with a conventional engine; petrol hybrids meanwhile save around 25 percent.
We do not think that hybrid engines will be successful in the long term - they are too expensive
Mas isso não faz sentido. Precisam de um motor pequeno? precisam de um motor de combustão barato (porque o preço das baterias já é enorme)? Então os a gasolina são melhores! São mais suaves e tudo. Um complementa o outro.
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