Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novidades Toyota Prius - 2,5 litros aos 100

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    emissoes...

    hoje em dia podemos observar veiculos movidos a gasóleo a emitirem menores indices de gases nocivos..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mario1972 Ver Post
      hoje em dia podemos observar veiculos movidos a gasóleo a emitirem menores indices de gases nocivos..
      Onde? Ou como o resto da população pensas que as emissões se limitam ao CO2

      Comentário


        #33
        Por acaso o Jorge Gabriel escolheu uma cor que fica muito bem no Prius. É que ver em cinza e depois ver em preto, por incrível que pareça, transforma o carro! Os farolins traseiros em brancos ficam altamente!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Esse título de "compra" deve estar errado. Acho que é mais uma figura pública a se tornar no que é chamado "embaixador" toyota. Ou seja: foi dado. Assim como deram um toyota Avensis à Isabel Figueira, e um GS450h ao primeiro ministro....
          Também acho. Se o tivesse pago "na integra" iria fazer publicidade gratuita à Toyota? Pois está claro...

          Comentário


            #35
            A base do Prius para 2008 chamar-se-á Hybrid X, e foi apresentado recentemente no salão de Genebra.

            Aqui fica :

            http://www.desktopmachine.com/press/...ybrid_X//9578/

            Comentário


              #36

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Esse sempre mantem as baterias carregadas mais tempo!

                Comentário


                  #38
                  Prius.... essa coisinha ridícula que acaba por poluir mais que um Hummer...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                    Prius.... essa coisinha ridícula que acaba por poluir mais que um Hummer...
                    Esse estudo tem muito que se lhe diga... Especialmente se tivermos em conta quem o fez!

                    Comentário


                      #40
                      Há alguns aspectos que fazem com que não haja Prius à diesel.

                      Além dos mercados alvo, o motor diesel necessita de mais potencia eléctrica para o arranque, o que faz com que descarregue mais rapidamente as baterias, afinal o conceito primordial do Prius acenta no ligar e desligar o motor térmico quando ele bem entende.

                      A cooperação com o grupo PSA pode trazer alguma luz ao fundo do túnel nessa matéria, pois tem motores menos gulósos em energia de arranque que os da marca.

                      Outra argumento é o ambiente, pois embora se possa reduzir bastante as emissões dum diesel, este perde no geral para a gasolina.

                      Há mercados como o de França que ele é vendido também na versão gás-natural, onde beneficia mais o ambiente, reduz os custos com combustível e pode ser estacionado em parques subterráneos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                        Esse sempre mantem as baterias carregadas mais tempo!
                        De acordo com umas contas que fiz no outro dia, deve precisar de coisa de 4-5 horas com sol de chapa para carregar baterias para os tais 3 km que faz sem ligar o térmico.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          De acordo com umas contas que fiz no outro dia, deve precisar de coisa de 4-5 horas com sol de chapa para carregar baterias para os tais 3 km que faz sem ligar o térmico.
                          Sabes as características das células fotovoltaicas?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Sabes as características das células fotovoltaicas?
                            Não. Mas sei que as melhores hoje em dia produzem cerca de 160 watt/m^2. Por alto, isso dá as tais 4-5 horas de carga. Se querem mais precisão têm que me dizer exactamente quanta energia a bateria cheia acumula.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              Esse estudo tem muito que se lhe diga... Especialmente se tivermos em conta quem o fez!
                              Mas olha lá, se para construir as baterias, se polui os solos num raio de Km, e depois o material dá uma volta ao mundo..... bem....acho que é de acreditar não sei.

                              Mas uma empresa norte-ameriaca também já "condenou" o E85 , e isso é mesmo combustível americano... logo, eles não criticam só o que é dos outros... também estudam e criticam aquilo que é deles...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                Não. Mas sei que as melhores hoje em dia produzem cerca de 160 watt/m^2. Por alto, isso dá as tais 4-5 horas de carga. Se querem mais precisão têm que me dizer exactamente quanta energia a bateria cheia acumula.
                                Há novidades nesse ramo:
                                http://www.physorg.com/news99904887.html

                                Comentário


                                  #46
                                  ora um carro que anda menos que a minha, polui mais, mas consume menos e paga menos de IA















                                  fico a minha

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                    ora um carro que anda menos que a minha, polui mais, mas consume menos e paga menos de IA















                                    fico a minha

                                    Polui mais???? Hein???

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      Não. Mas sei que as melhores hoje em dia produzem cerca de 160 watt/m^2. Por alto, isso dá as tais 4-5 horas de carga. Se querem mais precisão têm que me dizer exactamente quanta energia a bateria cheia acumula.
                                      Isso em watt/h?
                                      Realmente para fazer melhor as contas só mais dados.

                                      Mas secalhar para ser feito até não é assim tão mau, talvez compense de alguma maneira.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                        Imagina:

                                        Um Prius com locomoção apenas electrica e com um motorzinho 1.0 diesel ou gasolina do tipo estacionário apenas para carregar as baterias quando fosse necessário.
                                        Ou seja, o carro andava sempre electrico e o motor de combusatão apenas servia de gerador de corrente para as baterias, como funcionava sempre às mesmas RPM's (gerador estacionário na casa das 2000Rpm's), acontecia uma coisa fantástica...quanto mais depressa andasses menos gastava aos 100Km!!!
                                        Na cidade, raramente funcionaria pk as baterias têm uma autonomia de 50/60 Km.
                                        Desta forma seria possivel ter motores electricos mais potentes de forma a igualar as performances e sempre com consumos reduzidos, apesar do previsivel aumento de peso.
                                        ;)
                                        Não me parece nada fantástico... É perfeitamente normal... Se fores em 1ª às 2000, a 15Km/h, precisas de 5 horas para percorrer 75Km. São 5 horas com o motor a trabalhar às 2000rpm. Se fores em 5ª às 2000 a 75Km/h, só gastas uma hora, é apenas uma hora que o motor está a trabalhar. É claro que, à mesma rotação, um motor vai gastar mais se tiver 5 horas a trabalhar do que se estiver apenas 1hora.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Q carrinho tão feiinho dass....q aberração...
                                          Acho q conseguiam fazer o mesmo carro...numa carroçaria "normal" e não nesse patinho feio...mas tass Lol

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                            Obrigado pelo link. Resta apenas resolver o "problema do costume": a produção em massa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                              Isso em watt/h?
                                              Bem, são 160 joules por segundo... o que quiz dizer com os 160 watt/m^2 é que o painel solar fornece uma potência de 160 watt (cerca de 1/4 de cavalo) por cada metro quadrado de área. É baixo, mas é o que se arranja.

                                              Mesmo com os tais paineis XPTO do link de cima, não passas de meio cavalo por m^2. Na verdade, mesmo que se conseguisse transformar 100% da energia solar em mecânica, o limite seria de cerca de 1,3 cv por m^2.
                                              Editado pela última vez por whereagles; 13 June 2007, 12:36.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                a pergunta obvia é...
                                                quanto é que não faria com, por exemplo, um 1.4 d4-d lá enfiado!?

                                                se o 1.4 d4d já gasta pco então com o elétrico gasta que? 1.5 aos 100?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                  Bem, são 160 joules por segundo... o que quiz dizer com os 160 watt/m^2 é que o painel solar fornece uma potência de 160 watt (cerca de 1/4 de cavalo) por cada metro quadrado de área. É baixo, mas é o que se arranja.

                                                  Mesmo com os tais paineis XPTO do link de cima, não passas de meio cavalo por m^2. Na verdade, mesmo que se conseguisse transformar 100% da energia solar em mecânica, o limite seria de cerca de 1,3 cv por m^2.
                                                  Realmente não é muito.... Pode ser que um dia!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                    ora um carro que anda menos que a minha, polui mais, mas consume menos e paga menos de IA

                                                    Polui mais? Onde?
                                                    Anda menos? Onde? Não me digas que uma 307 1.4HDI faz menos de 11s dos 0-100Km/h e tem as recuperações que o Prius tem...












                                                    fico a minha[/QUOTE]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Dr Bernd Bohr, chairman of Bosch's automotive wing, is sceptical about hybrids' long-term merit
                                                      Dr Bernd Bohr told CAR Online that even by 2015, fewer than 5 percent of all new cars sold in Europe will be hybrids. 'We are talking tens of thousands per manufacturer, not hundreds of thousands,' he said. 'Hybrid technology does not make sense unless you are driving in city traffic.'
                                                      Bosch, which supplies an average of €800 of components on each European car, forecasts that the new type of diesel-electric hybrids being pioneered by the likes of Peugeot-Citroen, will save 40 percent of CO2 compared with a conventional engine; petrol hybrids meanwhile save around 25 percent.
                                                      We do not think that hybrid engines will be successful in the long term - they are too expensive
                                                      http://www.carmagazine.co.uk/news.php?sid=776&page=1

                                                      Preto no branco, nao ha nada que enganar
                                                      Editado pela última vez por RuiGoncalves; 13 June 2007, 14:29.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas isso não faz sentido. Precisam de um motor pequeno? precisam de um motor de combustão barato (porque o preço das baterias já é enorme)? Então os a gasolina são melhores! São mais suaves e tudo. Um complementa o outro.

                                                        Gostei muito desse tesla roadster.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                                          E se em vez de diesel viesse antes preparado para GPL?
                                                          Aí assentava com ouro sobre azul, até eu me convertia.
                                                          Era logo a aquisição para o dia-a-dia.

                                                          Abraço


                                                          Comentário


                                                            #59

                                                            Comentário


                                                              #60

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X