Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico do imposto único de circulação - IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

    A classe politica quando se pensa que já atingiu o esgoto total, conseguem ainda ir mais abaixo.

    Ouvir aquele Brilhante Dias ontem na TV a defender o oposto do que dizia há 15 dias


    Todos uns sem vergonha e nem de filhos da "mãe deles", os podemos de chamar.

    É mesmo um atendendo ao que estão atentos e com capacidade de ajuizar o que esses "palhaços" vão dizendo.

    Triste realidade a que temos, quanto.aos "seres" que governam este país

    Comentário


      durante o tempo em que se discutiu esta medida ( meses ?? ), causou uma distorção no mercado de usados, a venda de carros anteriores a 2007 subiu, desvalorizaram

      alguém que tenha comprado um carro destes, neste período, teve sorte ( comprou mais barato )

      ainda deve demorar algum tempo a equilibrar o mercado, não ?!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        durante o tempo em que se discutiu esta medida ( meses ?? ), causou uma distorção no mercado de usados, a venda de carros anteriores a 2007 subiu, desvalorizaram

        alguém que tenha comprado um carro destes, neste período, teve sorte ( comprou mais barato )

        ainda deve demorar algum tempo a equilibrar o mercado, não ?!
        Distorção? Distorcidos são os preços atualmente, que se pedem balúrdios por carros antigos....

        Comentário


          Originalmente Colocado por taak Ver Post

          Distorção? Distorcidos são os preços atualmente, que se pedem balúrdios por carros antigos....

          Precisamente! Se existisse poder de comprar para comprar novos, há muito tempo que muitos veículos velhos tinham sido enfardados e os restantes pouco valiam.


          Nesta questão os EV só vieram complicar, são muito caros para a maioria dos Portugueses e deixam indeciso quem tem pouco dinheiro e quando compra tem de durar 15 anos ou mais!


          Quanto ao IUC, a retirada do adicional para os veículos a diesel, não deixa duvidas esta legislação é para rever depois das eleições. Espero que tenham o bom-senso de estudar bem a questão e colocarem todos a pagar, incluindo os EV.

          Comentário


            essa descida para o gasóleo que eu saiba não foi confirmada.. nem o fim de isenção para veículos anteriores a 1981

            alguns jornais digitais andam numa de clickbait.. temos de ver as coisas com algum sentido crítico

            Comentário


              exato, toda e qualquer alteração que se fale de momento, não passam de propostas
              propostas estas que os vários partidos entregaram
              comunicação social fala das que lhe interessa ou das que lhes pagam para falar...

              daí até ser oficial a mudança na formula de calculo, ainda vai alguma distância!

              resta-nos aguardar e estar atentos ao próximos meses!

              Comentário


                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                essa descida para o gasóleo que eu saiba não foi confirmada.. nem o fim de isenção para veículos anteriores a 1981

                alguns jornais digitais andam numa de clickbait.. temos de ver as coisas com algum sentido crítico
                Podes tirar as tuas conclusões com base no Documento apresentado pelo próprio PS ... que é só o grupo parlamentar com a maioria de deputados:

                (tabela na página 3 e 4)

                https://app.parlamento.pt/webutils/d...df&Inline=true

                E comparar com as tabelas do ano 2023:

                https://impostosobreveiculos.info/iu...acao-iuc-2023/
                Editado pela última vez por DMA; 17 November 2023, 16:20.

                Comentário


                  Isto do IUC, é tudo para rever depois das eleições, ainda ontem o Merdina veio dizer que a medida é justa, compreende que a bancada do PS retire a medida devido a ter existido tanta polemica, não faz sentido 1 Governo nestas condições, aprovar aquilo.

                  Comentário


                    de qualquer forma, atentem que o preço dos carros vai continuar caro, sejam eles mais velhos ou mais recentes, mesmo que o IUC até sofra uma redução em muitos casos, contrariamente ao que a corja de malandros queria fazer. basicamente é pesquisar bem, "marralhar" muito e se for em carros ditos normais, outro igual ou parecido estará também no mercado à espera de ser vendido. não se compra um, compra-se outro...

                    Comentário


                      Agravamento de IUC proposto pelo Governo caiu. Carros a gasolina terão subida percentual de IUC maior que veículos a gasóleo em 2024

                      O IUC vai subir mais, percentualmente, nos carros a gasolina do que nos veículos a gasóleo. Isto porque o adicional ao IUC se mantém nos mesmos valores. A proposta do Governo para o IUC caiu.

                      https://observador.pt/2023/11/27/agr...soleo-em-2024/
                      Voltará no próximo ano?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por imparpt Ver Post
                        Voltará no próximo ano?
                        Se o PS voltar ao governo, e por uma questão de justiça social, claro que a proposta de aumento do IUC que estava no OE2024 vai voltar.

                        Comentário


                          não sei se vai voltar.. acho que ficaram escaldados.

                          400 mil pessoas é muita gente...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            não sei se vai voltar.. acho que ficaram escaldados.

                            400 mil pessoas é muita gente...
                            Se não fosse a investigação do ministério publico, ias ver se não entrava em vigor a medida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                              Se não fosse a investigação do ministério publico, ias ver se não entrava em vigor a medida.
                              O próprio grupo parlamentar do PS indicou que só retirava a medida pq estava integrada no plano da legislatura e em face da incerteza politica não fazia sentido mantê-la.

                              Se o PS ganhar se calhar não só a mantêm como até a agravam no próximo OE.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                Se não fosse a investigação do ministério publico, ias ver se não entrava em vigor a medida.
                                podia ir em frente, mas mesmo no PS havia muita contestação (grupo parlamentar)

                                acredito que acabassem por mudar alguma coisa

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Se o PS ganhar se calhar não só a mantêm como até a agravam no próximo OE.
                                  entre ganhar e formar governo vai uma grande distância. como aliás o psd bem sabe

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                    O próprio grupo parlamentar do PS indicou que só retirava a medida pq estava integrada no plano da legislatura e em face da incerteza politica não fazia sentido mantê-la.

                                    Se o PS ganhar se calhar não só a mantêm como até a agravam no próximo OE.
                                    Para o ano ganham e sobe de certeza. São muitos patetas a meter a cruz.

                                    Eu vou-me rindo, a ver esta malta a mendigar por um subsidiozinho, a jogar no sorteio das urgências, turmas que continuam sem professores, etc.. Também só me resta rir ou emigrar...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                                      podia ir em frente, mas mesmo no PS havia muita contestação (grupo parlamentar)

                                      acredito que acabassem por mudar alguma coisa
                                      Acredito que mudassem algo para 2026 ano de eleições, agora 24 e 25 iam com ela pra frente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                        Acredito que mudassem algo para 2026 ano de eleições, agora 24 e 25 iam com ela pra frente.
                                        não me parece. a medida era plurianual.. ou era agora ou nunca

                                        de qualquer forma uma lei pode-se sempre rever a qualquer altura. basta haver vontade política e maioria para aprovar

                                        Comentário


                                          Sei que o tópico é sobre o IUC, mas para não estar a abrir outro ...

                                          https://www.publico.pt/2024/02/09/ec...olvido-2079724

                                          https://www.razaoautomovel.com/notic...bunal-europeu/


                                          "Foi em 2021 a última vez que a fórmula de cálculo foi revista — aprovada pelo Parlamento no seguimento de uma proposta do Governo e do PS —, mas tendo em consideração o parecer do TJUE, poderá ter de ser revista novamente.

                                          Isto porque o desconto que é aplicado, considerando a idade do veículo, difere entre as componentes cilindrada e emissões. Ou seja, há tabelas distintas em que o desconto aplicado à componente cilindrada é superior ao da componente ambiental para uma mesma idade do veículo.

                                          (...)

                                          ​​​​​​Agora, a posição do TJUE será seguida de um parecer fundamentado por parte da Comissão Europeia; supõe-se que deverá coincidir com a posição do tribunal de justiça europeu. Portugal terá depois algumas semanas para responder e defender a sua posição. Porém, caso não convença as autoridades europeias, Portugal terá alterar a forma como o ISV é cobrado aos usados importados de outro país membro da UE.

                                          A decisão do TJUE põe em causa o valor do ISV cobrado a cerca de 280 mil automóveis ligeiros de passageiros usados e importados desde 1 de janeiro de 2021 (a data desde que a atual fórmula de cálculo está em vigor)."

                                          Comentário


                                            Há anos que se ouve falar disso, e nada. O Estado Português, suposta "pessoa de bem" encontra sempre formas de contornar e prolongar a questão...

                                            Comentário


                                              esqueçam lá isso.. há sempre maneiras de por a malta a pagar o mesmo pelos carros. Teria de haver uma diretiva europeia para abolir o ISV em todos os países e isso nunca passaria (nem há clima político para tal)

                                              Comentário


                                                Estimados amantes do automóvel,no proximo Domingo,não se esqueçam de votar nos mesmos...
                                                Creio que este, seja o tópico certo para o este post...
                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dohx Ver Post
                                                  Estimados amantes do automóvel,no proximo Domingo,não se esqueçam de votar nos mesmos...
                                                  Creio que este, seja o tópico certo para o este post...
                                                  Cumprimentos.


                                                  No Off-topic, tens um tópico dedicado a isso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                                    No Off-topic, tens um tópico dedicado a isso.
                                                    Mas foi mesmo no tópico do IUC,que eu quis postar...Para que niguem se esqueça do que se passou ainda há pouco tempo...

                                                    Comentário


                                                      Exctamente.

                                                      A memória curta é tramada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Para o ano ganham e sobe de certeza. São muitos patetas a meter a cruz.

                                                        Eu vou-me rindo, a ver esta malta a mendigar por um subsidiozinho, a jogar no sorteio das urgências, turmas que continuam sem professores, etc.. Também só me resta rir ou emigrar...
                                                        O problema desses patetas é que lixam a vida a tipos como eu e seguramente muitos dos que andam neste forum! Eu não tenho vontade nenhuma de rir, mas sim de espancá-los!

                                                        Para que os meus filhos tenham uma educação com professores durante o ano todo e alguma segurança, tenho de os colocar em colégios privados, e claro sai e bem do bolso, e porque os € não esticam, têm de ser feitos bastantes cortes no orçamento, onde férias, jantares fora, são rarissimos... tudo graças ao PS... Sem falar do IUC que esses anormais queriam aumentar exponenciamente, ora com um dos daily cars aqui com quase 30 anos, ia passar de 40€ para 240€ e tal...

                                                        A emigração por mim era já ontem (depois de já ter vivido 9 anos na Suiça na adolescencia ...), mas a minha mulher não quer 😒
                                                        Editado pela última vez por boss1s; 08 March 2024, 08:14.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dohx Ver Post

                                                          Mas foi mesmo no tópico do IUC,que eu quis postar...Para que niguem se esqueça do que se passou ainda há pouco tempo...

                                                          Sim, assim sendo totalmente de acordo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por boss1s Ver Post

                                                            O problema desses patetas é que lixam a vida a tipos como eu e seguramente muitos dos que andam neste forum! Eu não tenho vontade nenhuma de rir, mas sim de espancá-los!

                                                            Para que os meus filhos tenham uma educação com professores durante o ano todo e alguma segurança, tenho de os colocar em colégios privados, e claro sai e bem do bolso, e porque os € não esticam, têm de ser feitos bastantes cortes no orçamento, onde férias, jantares fora, são rarissimos... tudo graças ao PS... Sem falar do IUC que esses anormais queriam aumentar exponenciamente, ora com um dos daily cars aqui com quase 30 anos, ia passar de 40€ para 240€ e tal...

                                                            A emigração por mim era já ontem (depois de já ter vivido 9 anos na Suiça na adolescencia ...), mas a minha mulher não quer 😒
                                                            Depois do que se passou com o IUC,e com a tentativa de arrendamento compulsivo de imóveis, existem duvidas que a esquerda,
                                                            ATENTA CONTRA A PROPRIEDADE PRIVADA?
                                                            Se os deixarmos andar,qualquer dia entram pela nossa porta dentro,e só dizem:
                                                            Aqui cabem mais 2...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X