Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico do imposto único de circulação - IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por underground

    engraçado, encomendei o meu pela net à 15 dias e ate agora nada...
    Então espera mais 2 semanas!

    Comentário


      Pago em 03.07.2006, recebido hoje (em carta datada de 12.07.2006)

      Comentário


        O prazo foi prorrogado até 18 de Agosto:
        http://www.min-financas.pt/comunicad...6/060731_2.pdf

        Comentário


          Pago a 07/07/2006 e recebido a 01/08/2006 (Carta também de 12/07/2006) :D

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por emarques

            citação:Originalmente colocada por jbranco

            citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

            citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

            Ao fim de quase 30 dias, recebi na sexta feira o selo de um dos meus 2 carros.
            Do outro nada sei, excepto que esta pago e confirmado no site das finanças.

            Algum de vós me sabe dizer se alem do selo propriamente dito, necessito de circular com mais algum comprovativo relativo à compra do selo?
            Ninguem me sabe informar?
            Também gostava de saber.
            Ando sempre com o impresso verde da compra do selo no porta-luvas como comprovativo da compra.
            Para além do selo estar afixado no vidro, as autoridades podem exigir esse comprovativo.
            Comprando pela net não sei se se pode imprimir um recibo ou não.
            Pois, mas agora deixou de existir impresso verde. Será que tenho de andar com a carta com que veio o selo? É que ela diz que eu paguei e vem lá os dados do carro. Além do mais vem imprimido o número do dístico, a matricula e a marca do carro no selo.

            Comentário


              vou ver se compro o meu...

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                citação:Originalmente colocada por emarques

                citação:Originalmente colocada por jbranco

                citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                Ao fim de quase 30 dias, recebi na sexta feira o selo de um dos meus 2 carros.
                Do outro nada sei, excepto que esta pago e confirmado no site das finanças.

                Algum de vós me sabe dizer se alem do selo propriamente dito, necessito de circular com mais algum comprovativo relativo à compra do selo?
                Ninguem me sabe informar?
                Também gostava de saber.
                Ando sempre com o impresso verde da compra do selo no porta-luvas como comprovativo da compra.
                Para além do selo estar afixado no vidro, as autoridades podem exigir esse comprovativo.
                Comprando pela net não sei se se pode imprimir um recibo ou não.
                Pois, mas agora deixou de existir impresso verde. Será que tenho de andar com a carta com que veio o selo? É que ela diz que eu paguei e vem lá os dados do carro. Além do mais vem imprimido o número do dístico, a matricula e a marca do carro no selo.
                Certo.
                Eu ando com a carta que veio com o selo, é o comprovativo de compra.

                Ainda que desconheço que até hoje alguém tenha sido multado por falta do comprovativo, aliás nunca me pediram nada...

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                  citação:Originalmente colocada por underground

                  engraçado, encomendei o meu pela net à 15 dias e ate agora nada...
                  Então espera mais 2 semanas!
                  Um mês para o selo chegar?[:0]

                  Os atrasos são assim tão grandes?

                  Comentário


                    Já nao me lembro quando paguei online mas recebi o selo ha 1 semana. Acho que paguei na ultima semana de Junho. Ou seja 1 mes p receber.

                    Comentário


                      Porra, a minha mota tem 12 anos, apanho chuva, frio, etc, etc. e pago 50€ de sela.
                      dasssssssssssssssssss

                      Comentário


                        Paguei o Selo no Dia 11/07
                        Recebi ontem
                        Apliquei Hoje

                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                        Comentário


                          Sabem-me dizer se vem por carta normal ou correio registado?

                          Obrigado.

                          Comentário


                            Carta normal. Recebi os meus esta semana finalmente. Foram só 6 semanas de espera [xx(]

                            Comentário


                              paguei dia 16/07
                              recebi dia 03/08

                              Comentário


                                Paguei o selo no dia 31-7 e ontem (7-8) já estava em casa!!

                                Ps selo para o comercial

                                Comentário


                                  Já recebi o meu na semana passada. São mais bonitos que os anteriores! :D:D:D

                                  Comentário


                                    Viva pessoal.

                                    Estou a terminar a legalização de um carro importado.

                                    Tenho que comprar o selo já, ou apenas quando receber o DU?

                                    Cumps,

                                    JS

                                    Comentário


                                      O meu ainda nao chegou e já foi pago quase há 2 meses!

                                      Acabei de enviar um mail para quem de direito. a ver o que respondem ou mais importante ainda, quando respondem!

                                      Comentário


                                        Pois foram à conta em 20/07 e ainda não recebi selo nenhum.

                                        Tou que nem posso.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por jdfs

                                          Viva pessoal.

                                          Estou a terminar a legalização de um carro importado.

                                          Tenho que comprar o selo já, ou apenas quando receber o DU?

                                          Cumps,

                                          JS
                                          informa-te na DGV e/ou Finanças

                                          Comentário


                                            Comprei o meu pela net e passados 6 dias já estava em casa.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por vadio

                                              Comprei o meu pela net e passados 6 dias já estava em casa.
                                              O meu já vai para 1 mês e continuo à espera.
                                              Porra!
                                              Que se passa com esses tipos???

                                              Comentário


                                                Selo pode levar a milhares de multas

                                                Milhares de contribuintes poderão ser autuados pela falta do comprovativo de pagamento de selo do automóvel. É que algumas sociedades financeiras, como as leasing ou as ALD, admitem que não enviaram os DUC, os "documentos únicos de cobrança", aos titulares dos automóveis. O documento - adquirido na Internet e que substitui o antigo "modelo 11" - prova a compra do "selo do carro" e a sua apresentação às autoridades é obrigatória desde sexta-feira passada, último dia para adquirir o selo.

                                                A afixação do dístico nos carros, de acordo com portaria governamental, é obrigatória apenas a partir de final de Setembro, mas os contribuintes têm desde já de possuir o comprovativo do pagamento do imposto municipal. Sob pena de sofrerem "multas" em "operações de stop" efectuada pelas autoridades.

                                                Quem recorreu à Net para a compra do selo terá de guardar o DUC, como prova de compra do dístico, em substituição do antigo "modelo 11" - ainda em vigor para quem adquiriu o selo nos revendedores de valores selados. O mesmo sucede com as sociedades financeiras, proprietárias "de facto" de milhares de veículos em circulação, que foram obrigadas, por lei, a adquirir o selo através da Internet. É que possuem a chamada "reserva de propriedade" e, por isso, o pagamento do imposto é efectuado pela financeira.

                                                Fracasso na Net

                                                Mais de 66% dos contribuintes optaram por comprar o selo automóvel nas tesourarias de finanças e apenas 26% recorreram à Internet para liquidar o imposto camarário. Os números, disponibilizados aos serviços internos do fisco na véspera de expirar o prazo de cobrança, indicam que 56% da receita - de um total provisório de 55,8 milhões de euros - foi cobrada por intermédio das tesourarias. Somente 15,4 milhões de euros entraram nos cofres do Estado através da SIBS.

                                                A aposta da administração fiscal passava pelo uso intensivo da Net, mas falhas no sistema informático da DGCI e na articulação com a Imprensa Nacional Casa da Moeda - onde são processados os dísticos - obrigaram o Executivo a adiar por duas vezes o prazo do pagamento do imposto municipal, já que os contribuintes "entupiram" os serviços de finanças.


                                                http://dn.sapo.pt/2006/08/21/economi...es_multas.html

                                                Comentário


                                                  jbranco, confirmo isso. Os carros da empresa onde trabalho são de Renting e ainda não recebemos quaisquer selos ou compravativos da compra dos mesmos.

                                                  Ando com a Avensis ilegal e a empresa já fez saber pelos advogados que quaisquer multas que recebamos devido a isso serão encaminhadas para a empresa de renting lolol

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                    jbranco, confirmo isso. Os carros da empresa onde trabalho são de Renting e ainda não recebemos quaisquer selos ou compravativos da compra dos mesmos.

                                                    Ando com a Avensis ilegal e a empresa já fez saber pelos advogados que quaisquer multas que recebamos devido a isso serão encaminhadas para a empresa de renting lolol
                                                    Nem mais![^]

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por jbranco

                                                      Selo pode levar a milhares de multas

                                                      Milhares de contribuintes poderão ser autuados pela falta do comprovativo de pagamento de selo do automóvel. É que algumas sociedades financeiras, como as leasing ou as ALD, admitem que não enviaram os DUC, os "documentos únicos de cobrança", aos titulares dos automóveis. O documento - adquirido na Internet e que substitui o antigo "modelo 11" - prova a compra do "selo do carro" e a sua apresentação às autoridades é obrigatória desde sexta-feira passada, último dia para adquirir o selo.

                                                      A afixação do dístico nos carros, de acordo com portaria governamental, é obrigatória apenas a partir de final de Setembro, mas os contribuintes têm desde já de possuir o comprovativo do pagamento do imposto municipal. Sob pena de sofrerem "multas" em "operações de stop" efectuada pelas autoridades.

                                                      Quem recorreu à Net para a compra do selo terá de guardar o DUC, como prova de compra do dístico, em substituição do antigo "modelo 11" - ainda em vigor para quem adquiriu o selo nos revendedores de valores selados. O mesmo sucede com as sociedades financeiras, proprietárias "de facto" de milhares de veículos em circulação, que foram obrigadas, por lei, a adquirir o selo através da Internet. É que possuem a chamada "reserva de propriedade" e, por isso, o pagamento do imposto é efectuado pela financeira.

                                                      Fracasso na Net

                                                      Mais de 66% dos contribuintes optaram por comprar o selo automóvel nas tesourarias de finanças e apenas 26% recorreram à Internet para liquidar o imposto camarário. Os números, disponibilizados aos serviços internos do fisco na véspera de expirar o prazo de cobrança, indicam que 56% da receita - de um total provisório de 55,8 milhões de euros - foi cobrada por intermédio das tesourarias. Somente 15,4 milhões de euros entraram nos cofres do Estado através da SIBS.

                                                      A aposta da administração fiscal passava pelo uso intensivo da Net, mas falhas no sistema informático da DGCI e na articulação com a Imprensa Nacional Casa da Moeda - onde são processados os dísticos - obrigaram o Executivo a adiar por duas vezes o prazo do pagamento do imposto municipal, já que os contribuintes "entupiram" os serviços de finanças.


                                                      http://dn.sapo.pt/2006/08/21/economi...es_multas.html
                                                      Noticia completamente sem sentido!!!!

                                                      1º duvido que a policia faça esse tipo de controle e 2º num 1º ano conseguir-se que 26% das pessoas adquiram o selo via net é de facto muito bom!

                                                      Eu demorei mais do que os previstos 20 dias a receber o selo, mas demorei cerca de 4 minutos a pedir o selo de três viaturas e a pagá-lo!!!!!

                                                      Quanto às empresas de renting e afins ...... o fracasso ou a incompetencia será destas e não do Estado!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                        jbranco, confirmo isso. Os carros da empresa onde trabalho são de Renting e ainda não recebemos quaisquer selos ou compravativos da compra dos mesmos.

                                                        Ando com a Avensis ilegal e a empresa já fez saber pelos advogados que quaisquer multas que recebamos devido a isso serão encaminhadas para a empresa de renting lolol
                                                        Também confirmo... lá na minha empresa também ainda não recebemos os selos das locadoras.

                                                        Comentário



                                                          O que devem fazer aqueles que ainda não mexeram uma palha sequer para comprar o selo? [8)]

                                                          Comentário


                                                            Eu comprei o selo no penultimo dia![8]

                                                            Foi mesmo a calão! [8]

                                                            Para o ano, não vou cair no mesmo erro! [8)]

                                                            Na passada quinta-feira, dia 24, fui ao hospital da Cuf no Pq das Nações, por volta de 20-30 carros, 7 ainda tinham o selo antigo!!!

                                                            O prazo terminou no dia 18, já tinham passado 6 dias... Faço ideia dos carros que andam por ai, ainda sem o selo![8)]

                                                            Comentário


                                                              Eu achei uma excelente mudança pois pude pagar o selo dos meus carros sentadinho na minha cadeira ;)

                                                              Não me lembro quanto demoraram a chegar mas já estão nos carros.

                                                              No caso das locadores é simplesmente incompetência e facilitismo destas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X