Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico do imposto único de circulação - IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Pára tudo!

    FB_IMG_1698436055647.jpg image widget
    Só pode ser anedota !!!!! É o fim da integridade intelectual....num país normal seria razão para um PMir para a rua.....em UK já foram para a rua por muito menos.....

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Pára tudo!

      FB_IMG_1698436055647.jpg image widget
      Achas que essa formatação é similar à do jornal? Texto centrado?

      Comentário


        Originalmente Colocado por guisas Ver Post

        Mais palavras para quê !

        Se eu estivesse ali era isto que eu queria dizer aquele bando de id io tas que nos governa.....O André disse por mim.....depois dizem:

        - ah e tal votar no Ventura é feio......

        gostava eu muito de saber quem votou no PS !!!!!

        e se calhar até são fáceis de encontrar....são os que andam caladinhos que nem ratos....calhaus !!!!!
        Ontem foi publicado um outro vídeo do André Ventura no parlamento que tem o título "Em 2024, os portugueses vão pagar mais 2,8 mil milhões em impostos" valor esse que inclui o aumento no IUC de que se fala neste tópico.

        Esse valor de acréscimo em impostos é impressionante, será que as pessoas, principalmente as que já estão no limite, vão aguentar?

        Comentário


          Em França os manifestantes puxam fogo a tudo, cá votamos no PS, é a mesma coisa, não passa de uma forma de protestar.

          Assim como assim eles vão acabar por puxar fogo ao país.

          Comentário



            Cuba a sentir-se orgulhosa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              Em França os manifestantes puxam fogo a tudo, cá votamos no PS, é a mesma coisa, não passa de uma forma de protestar.

              Assim como assim eles vão acabar por puxar fogo ao país.
              Nos dias de hoje quando os manifestantes vão para a rua temos uma infinidade de foruns, páginas e blogs virtuais a desacreditar, pegar num excesso para extrapolar e ridicularizar ou na moda actual atribuir logo esquerda vs direita deitando logo por terra muitos que se identificam mas não querem ser caracterizados. Ganham os donos disto tudo....

              Comentário


                Os gráficos explicam muita coisa, quer dizer a malta acha que escapa aos impostos andando com carros velhos, espera aí que há vos apanho!!!

                O mesmo se vai passar com o ordenado mínimo!!! Andam todos a ver se escapam ganhando pouco!!!

                É já a seguir.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                  gostava eu muito de saber quem votou no PS !!!!!
                  olha, eu votei no PS.

                  queres um duelo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                    os portugueses vão pagar mais 2,8 mil milhões em impostos
                    olha lá, se a economia duplicasse de um momento para o outro, também a receita em impostos iam duplicar

                    isso era mau? claro que não

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

                      Cuba a sentir-se orgulhosa.
                      Como é que alguém diz isso e depois critica as medidas que foram implementadas.

                      Devo ter algum problema de interpretação xD

                      ​​​​​

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                        olha lá, se a economia duplicasse de um momento para o outro, também a receita em impostos iam duplicar

                        isso era mau? claro que não
                        Era mau, se os salários não duplicassem nesse mesmo período.

                        Comentário


                          Os mínimos olímpicos para este Governo devia ser cumprir com a legislação Europeia, ou seja todos os veículos com mais de 30 anos que são considerados Velhos, serem Isentos escapavam a muita critica, não estou a defender que seja justo taxar de 1994 a 2007 pelos valores que pretendem, mas seria mais compreensível. (Para mim dá no mesmo pois tenho 1 veiculo de dez/2006, os outros são todos após 2007).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                            Os mínimos olímpicos para este Governo devia ser cumprir com a legislação Europeia, ou seja todos os veículos com mais de 30 anos que são considerados Velhos, serem Isentos escapavam a muita critica, não estou a defender que seja justo taxar de 1994 a 2007 pelos valores que pretendem, mas seria mais compreensível. (Para mim dá no mesmo pois tenho 1 veiculo de dez/2006, os outros são todos após 2007).
                            Isso está esta gente toda desertinha de ouvir... Só sucata de antes de 1994 a ser importada, garagens cheias e cheias disso... Carros de 1994 para uso no dia a dia e siga....

                            Isso é bom mas com limites claros... Antes de 1994 só se pode guardar 1 carro e o seguro anual ser tipo 2 ou 3mil euros. Para ser clássico e só fazerem seguro temporário para 10 ou 20 utilizações diárias por ano. Já não andavam de sucata no dia a dia.
                            E uma excepção qualquer para a 4L do avozinho que não compensa trocar e é só para as voltitas.

                            Pah desculpem é a minha opinião, está-se a perder bué tempo com lixo, as pessoas são acumuladoras compulsivas e deixar essa ideia vai custar milhões a mudar consciências, que se dane, há prai carros de 2007 para a frente que chegam para meio mundo, só é preciso desvaloriza-los para ficarem cada vez mais e mais baratos e toda a gente socialmente poder andar num carrinho mais digno.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                              olha lá, se a economia duplicasse de um momento para o outro, também a receita em impostos iam duplicar

                              isso era mau? claro que não
                              ​No referido vídeo o André Ventura explica e esclarece as dúvidas. Há vários impostos que vão aumentar por exemplo o IUC, a taxa de IVA no tabaco e bebidas alcoólicas, etc. Nestes exemplos se no próximo ano o consumo for igual a receita de impostos será maior.


                              Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                              Como é que alguém diz isso e depois critica as medidas que foram implementadas.

                              Devo ter algum problema de interpretação xD

                              ​​​​​
                              Uma grande percentagem dos proprietários de carros com mais de 10/15/20 anos não têm carros mais recentes porque são pobres, não têm capacidade financeira para comprar carros novos/recentes e agora com o aumento brutal no IUC muitos deles vão continuar com os mesmos carros (porque não conseguem comprar carros recentes/novos) e mais pobres vão ficar porque o valor do IUC irá ser muito mais alto.

                              Comentário


                                Se o governo fizer um CarVoucher no valor de 20 mil euros para todas as pessoas que tenham carros anteriores a 2007 onde é só ir a um centro de abate qualquer entregar o seu carro (anterior a 2007) e receber automaticamente um CarVoucher no valor de 20 mil euros para utilizar na compra de um carro qualquer novo à escolha a "sucata" desaparece quase toda de um dia para o outro.

                                A "sucata" existe cada vez mais (pode-se comprovar pelos gráficos que o vsr200 publicou) porque a população em Portugal no geral é cada vez mais pobre, as pessoas vivem mal, muitas trabalham imenso não para viver mas para conseguirem sobreviver, muitas têm que viver em tendas apesar de terem ordenado, alimentam-se mal, têm que comer arroz com massa e massa com arroz e num dia ou outro qualquer do mês adicionam uma lata de salsichas de marca branca para comerem algo diferente.

                                E o que essas pessoas agora levam é com um aumento brutal do IUC que as vai deixar ainda em pior situação económica. Quem vive numa "bolha" com rendimentos acima da média numa cidade com todas as comodidades e serviços tem mais dificuldade em entender a realidade do resto do país.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                  Se o governo fizer um CarVoucher no valor de 20 mil euros para todas as pessoas que tenham carros anteriores a 2007 onde é só ir a um centro de abate qualquer entregar o seu carro (anterior a 2007) e receber automaticamente um CarVoucher no valor de 20 mil euros para utilizar na compra de um carro qualquer novo à escolha a "sucata" desaparece quase toda de um dia para o outro.
                                  Só podias fazer uma coisa dessas, se fosse para quem tem o carro há mais de 5/10anos ...

                                  Senão desregulavas tudo, ou importavas sucata literalmente para ganhar €€.

                                  Comentário


                                    Realmente às vezes escreve-se aqui cada bacorada que até ferve...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                                      Realmente às vezes escreve-se aqui cada bacorada que até ferve...
                                      O clone cola cartazes é para ignorar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                        Os mínimos olímpicos para este Governo devia ser cumprir com a legislação Europeia, ou seja todos os veículos com mais de 30 anos que são considerados Velhos, serem Isentos escapavam a muita critica, não estou a defender que seja justo taxar de 1994 a 2007 pelos valores que pretendem, mas seria mais compreensível. (Para mim dá no mesmo pois tenho 1 veiculo de dez/2006, os outros são todos após 2007).
                                        Aumentar aos mais velhos ao mesmo tempo que reduziria IUC aos mais recentes.

                                        A ideia seria sempre aproximar os IUC de ambos, afinal, no meio está a virtude.



                                        ​​

                                        Comentário


                                          20 mil euros de voucher??? se fossem 5 mil para comprar carros, mesmo que elétricos, até 2 ou mesmo 4 anos (aqui nos de 2 a 4 poderiam incluir-se híbridos e baixar para 3 mil euros o valor dado, por exemplo ou entao até ser ao contrário, 5 mil só para novos elétricos e 3 mil para os elétricos e híbridos até 4 anos) aposto que muita gente ainda se metia em créditos. continuariam precários, mas teriam pelo menos um bem mais recente uns bons anos que o que tinham, caso fosse aprovado o crédito. mas lá está, seria meterem-se em pagamentos mensais novamente.

                                          no entanto, se calhar muita gente poderia pelo menos comprar o híbrido e já diminuía os problemas no seu carrito e a idade automóvel seria mais baixa. seria imensamente bom para quem quisesse e tivesse condções financeiras para poder vender o seu bólide quase novo e adquirir outro melhor.

                                          Comentário


                                            Não sei se notaram a subtileza que a nova tabela modifica também os escalões de cilindrada.

                                            Não é só a adição de componente CO2.

                                            Duvidas houvesse sobre a falta de vergonha na cara e mentiras que justificam a alteração.

                                            Comentário


                                              E deixa de haver distinção entre gasolina ou gasóleo, o que naturalmente vai prejudicar ainda mais os veículos a gasolina, por normalmente emitirem mais CO2.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Não sei se notaram a subtileza que a nova tabela modifica também os escalões de cilindrada.

                                                Não é só a adição de componente CO2.

                                                Duvidas houvesse sobre a falta de vergonha na cara e mentiras que justificam a alteração.
                                                Que dúvidas? Isto é puro saque à vista de todos. Querem carros menos poluentes, voltem com a campanha de abate com um valor apetecível, e façam como noutros países em que dão milhares de € a todos os que compram carros elétricos logo no acto da compra. Ah espera, isto custa dinheiro...é melhor taxar à bruta e dizer que são só 2€ por mês que o povo paga. Roubo e ainda por cima deverá ser inconstitucional.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                                  Que dúvidas? Isto é puro saque à vista de todos. Querem carros menos poluentes, voltem com a campanha de abate com um valor apetecível, e façam como noutros países em que dão milhares de € a todos os que compram carros elétricos logo no acto da compra. Ah espera, isto custa dinheiro...é melhor taxar à bruta e dizer que são só 2€ por mês que o povo paga. Roubo e ainda por cima deverá ser inconstitucional.
                                                  A forma como eles se referem a um aumento de imposto como sendo um "incentivo", é desconcertante e reveladora do tipo de comunicação adoptada.

                                                  Não discordo de campanhas de abate, mas o principal seria o estado "sair de cima" dos cidadãos. Colectam dinheiro como nenhum outro governo na história, e conseguem afundar cada vez mais o barco.

                                                  Comentário


                                                    Discordo totalmente de campanhas de incentivo a compras, como acho que as benesses dadas à compra de veículos para os senhores directores passearem já deveriam ter acabado.

                                                    Comentário


                                                      Amigos, isto só tem uma solução e todos nós sabemos qual é, tem de descer a carga fiscal há malta em tudo para podermos ter poder de compra, se não isto, não vai passar da cepa torta, a história de andar a dar esmolas para ver se leva a malta a endividar-se em nome do ambiente já deu o que tinha a dar e não é a carregar nos impostos indiretos que isto vai a lado algum. vai piorar ainda mais aqueles que já vivem com a corda na garganta.

                                                      Mas querem transformar este pais num pais de mendigos que é nesse sentido que isto está a ir, visto que o ordenados já nem chegam para pagar as contas quanto mais comer...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                                                        Isso está esta gente toda desertinha de ouvir... Só sucata de antes de 1994 a ser importada, garagens cheias e cheias disso... Carros de 1994 para uso no dia a dia e siga....

                                                        Isso é bom mas com limites claros... Antes de 1994 só se pode guardar 1 carro e o seguro anual ser tipo 2 ou 3mil euros. Para ser clássico e só fazerem seguro temporário para 10 ou 20 utilizações diárias por ano. Já não andavam de sucata no dia a dia.
                                                        E uma excepção qualquer para a 4L do avozinho que não compensa trocar e é só para as voltitas.

                                                        Pah desculpem é a minha opinião, está-se a perder bué tempo com lixo, as pessoas são acumuladoras compulsivas e deixar essa ideia vai custar milhões a mudar consciências, que se dane, há prai carros de 2007 para a frente que chegam para meio mundo, só é preciso desvaloriza-los para ficarem cada vez mais e mais baratos e toda a gente socialmente poder andar num carrinho mais digno.

                                                        Não vos entendo taxar veículos de 1981!? 43 anos está tudo doido, que 3ª Mundismo é este?

                                                        Não sei onde vivem mas aqui veículos dos anos 80 a circular é raro, antigamente ainda se via os Mercedes 190, agora já nem esses e atenção vejo muitos velhotes do Pinhal Interior que viajam para o HUC para consultas.

                                                        Agora se o objetivo é atacar quem guardou os pocket rockets da sua adolescência e invejas por os outros terem veículos de coleção, não contem comigo para invejices!

                                                        Comentário


                                                          olha que por aqui carros com 27, 28, 30 anos e mais ainda andam muitos. arredondando, juntemos também os de 2000, 1999. com cerca de 25 anos ou mais ainda há muita lata a circular diariamente. eu até tenho visto um que já coloquei no HOJE EU VI há uns tempos, um talbot solara, que nem deves saber o que é, importado em 2021 e a circular diariamente, parece-me, pois vejo-o na rua quase todos os dias por volta das 8h ao lado de uma obra. talvez seja de um dos trolhas. o carro penso que era de 83 ou 84.

                                                          mas tirando esse caso extremo, ainda vejo muitos de 89, 92, 94 aí a circular. um vizinho meu tem um astra daqueles dos primeiros. há umas semanas devem ter-lhe dado uma traseirada. aquilo andava já baço há anos. foi a maneira de ele pintar o carro todo e o vermelho ficou bem vivo. ah, o carro é de 1992. anda aqui um corsa com matrícula ainda com letras à esquierda, uns quantos golfs III, outro corsa de 94 ou algo assim, sei que é do primeiro ou segundo ano desse modelo, um 306 importado em 1998, 206 do século passado, focus de 2001 são 2 ou 3, um honda civic de 94 ou 95 também, um uno de 92, um corolla dos anos 80 vindo da américa muito recente, puntos mais 3 ou 4 do primeiro modelo, um jipe land rover de 1983 em que o tornaram mais moderno, mas os anos estão lá, um outro estilo pajero de 1992 a deitar uma fumarada, dois freelander do século passado, passat de 99, lancia Y também do mesmo ano, entre outros que já nem me recordo. isto em cerca de 70 apartamentos.

                                                          claro que depois há carros bons e caros a gasóleo, alguns com alguns anos já, é certo, mais meia dúzia de elétricos, desde volvo XC60, merc EQA, EQB, uma MG, uns híbridos, mas poucos, uns clássicos porreiros estilo M3 E46, uma ninja, uma série de carros recentes mas de gamas baixas, como capturs, fiestas, clio, cactus e C3 importados com 4 anos...

                                                          ou seja, é uma amostra do portugal atual. nalguns locais encontram-se mais máquinas boas, noutros mais antigas. por aqui há um pouco de tudo, à entrada de uma cidade com 120 mil habitantes, mas nota-se que não se está no centro e como há muitas fábricas aqui à volta, já dá uma sensação de menois dinheiro disponível.

                                                          Comentário


                                                            Entre taxas e obrigatoriedades, o pais ficou disfuncional, à população pouco vai sobrar para se alimentar.

                                                            Um Estado que não para de aumentar o seu orçamento e um pais com normas europeias (de gente rica), esta é a receita para o colapso se não for criada riqueza, como quando alguém se atrever a criar riqueza, é logo taxado forte e feio, não resulta nada.

                                                            Portugal é um pais morto.

                                                            Regras disfuncionais.

                                                            Espiral destrutiva de aumento de impostos.

                                                            Natalidade altamente insuficiente.

                                                            População estrangeira já passa os 10% e a aumentar rapidamente.

                                                            É deixar andar e mais uns anos temos mais um ditador por cá.

                                                            A historia não para de se reinventar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                              Amigos, isto só tem uma solução e todos nós sabemos qual é, tem de descer a carga fiscal há malta em tudo para podermos ter poder de compra, se não isto, não vai passar da cepa torta, a história de andar a dar esmolas para ver se leva a malta a endividar-se em nome do ambiente já deu o que tinha a dar e não é a carregar nos impostos indiretos que isto vai a lado algum. vai piorar ainda mais aqueles que já vivem com a corda na garganta.

                                                              Mas querem transformar este pais num pais de mendigos que é nesse sentido que isto está a ir, visto que o ordenados já nem chegam para comer quanto mais pagar as contas...
                                                              Corrigido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X