Originalmente Colocado por JeTBoy
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Factor subjectivo: Estética do carro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostEstás a ser irónico, certo?
Para mim, quase todos os Lancias são bonitos, excepto alguns protótipos aberrantes actuais...
Eu gosto bastante dos lancia. Não gostei muito do kappa, achava-o sem personalidade,e não gosto muito do Y mas de todos os outros acho-os bastante interessantes.
A carrinha lybra acho-a mesmo bonita, o phedra tem uns toques de requinte difíceis de encontrar nos monovolumes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostA estética não é, nem nunca foi, totalmente subjectiva.
As linhas de um carro podem ser analisados de forma muito objectiva.
O Honda Civic Hybrid é feio, objectivamente;
O Renault Laguna III é banal;
O Fiat 500 é obra-prima de design;
Isto são exemplos concretos, mas há muitos mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostQuem decide isso? Como medes isso? Eu não acho o HCH feio, acho banal...
A estética de um carro faz-se de um conjunto de pormenores. Ao HCH falta-lhe pormenores de destaque e tem ainda alguns mal conseguidos, como a secção traseira.
Comentário
-
O factor estéctico é, para mim, fundamental.
Diria mesmo sacramental, pois na escolha do automóvel vou anulando as hipóteses pelo factor estéctico, só depois mergulho nos outros factores relevantes...
Assim, s.m.o., a minha lista é esta:
FEIOS:
- Peugeot, por causa daquela frente muito mal parida!!
- alguns Renault, por causa de algumas traseiras muito pouco convencionais;
- Seat, por causa da frente, no Leon, principalmente, porque me lembra um monovolume.
- VW, em alguns casos, por causa da frente muito mal conseguida. O caso flagrante é o Passat.
BONITO:
- Alfa Romeo;
- BMW, apenas o série 3
- AUDI, excepto, em alguns casos, o tamanho da grelha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Iuri Ver PostO factor estéctico é, para mim, fundamental.
Diria mesmo sacramental, pois na escolha do automóvel vou anulando as hipóteses pelo factor estéctico, só depois mergulho nos outros factores relevantes...
(...)
Belo, belo, é o primo, o Alfa 147.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostHuum, deixa-me já meter contigo: se ligasses tanto assim à estética, não terias comprado um Stilo, que está longe de ser um prodígio da estética.
Belo, belo, é o primo, o Alfa 147.
De todo o modo, e honra seja feita à carroçaria 3 portas, o aspecto do meu não me faz enjôos. Bem pelo contrário!
Admito, no entanto, que há aspectos do mesmo que poderiam ter sido melhor conseguidos, refiro-me à traseira e à grelha frontal.
Mas acredita que lhe mudava muito pouco, pois adoro a irreverência do seu desenho afunilado e vincado...
O Alfa 147 é, de facto, bem mais bonito, apesar de ser redondo - coisa que eu desgosto -, mas deixei-me levar pela alma italiana de um Stilo Abarth... e olha que não estou nada mal servido, em termos estécticos.
Agora se para ti a ostentação da marca influi na estéctica do carro , terei que te perguntar o que me recomendavas comprar em 2003, com 25.000,00, que foi o que eu paguei pelo Stilo Abarth novo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Iuri Ver PostNa verdade, o Fiat Stilo não é nenhum prodígio de estéctica, mas no seu segmento era o mais aceitável, considerando o preço.
De todo o modo, e honra seja feita à carroçaria 3 portas, o aspecto do meu não me faz enjôos. Bem pelo contrário!
Admito, no entanto, que há aspectos do mesmo que poderiam ter sido melhor conseguidos, refiro-me à traseira e à grelha frontal.
Mas acredita que lhe mudava muito pouco, pois adoro a irreverência do seu desenho afunilado e vincado...
O Alfa 147 é, de facto, bem mais bonito, apesar de ser redondo - coisa que eu desgosto -, mas deixei-me levar pela alma italiana de um Stilo Abarth... e olha que não estou nada mal servido, em termos estécticos.
Agora se para ti a ostentação da marca influi na estéctica do carro , terei que te perguntar o que me recomendavas comprar em 2003, com 25.000,00, que foi o que eu paguei pelo Stilo Abarth novo.
Eu não ligo nada à marca, não me interpretes mal. Aliás, eu até tenho dois Fiat.
Por 25000 euros não compravas nada como um Stilo Abarth, sem dúvida. Em 2001, o meu 147 1.6 custou isso, mas está longe de ser um desportivo. Aliás, o motor 1.6 nem se compara ao 2.4 do Stilo, seja qual for o aspecto.
Ainda em relação ao Stilo, acho-o um excelente carro e, principalmente, um grande negócio. A estética é que não segue os pergaminhos de uma marca que fez coisas como o Barchetta, ou mesmo o novo 500.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Iuri Ver PostAdmitirás, sem esforço, que o desenho do Stilo foi inovador...
Acho que a Fiat acabou por arriscar pouco. Tentaram usar a técnica conservadora dos alemães com uma pitada de design italiano, o que acabou por não resultar da melhor maneira. Foram atrás do que a generalidade do mercado, e não os clientes da Fiat, pedia e deram-se mal, como ficou provado pelo (pouco) sucesso do Stilo.
O interior do Stilo tem um conservadorismo nada normal na Fiat. Em compensação, a qualidade de construção também está bem acima dos outros modelos da Fiat.
Comentário
-
Discordo.
Sei perfeitamente que o Stilo foi um carro muito mal parido, mas não propriamente em termos de design. Os problemas do Stilo foram (e são) outros...
Não concordo que o design do Stilo tenha uma pincelada germânica!
Longe disso!
O Stilo é um carro vincadamente italiano.
Eu apaixonei-me por este estilo:
Adoro a orla dos faróis frontais e a cintura apertada na zona das janelas em contradição com as abas largas junto às rodas traseiras.
Depois, sem mais comentários, são aquelas linhas vincadas que me agradam sobejamente.
Não reconheço uma única linha do Stilo como tendo sido copiada de qualquer bólide germânico. Aliás, acho que a "confusão" da imitação advém do jornalismo excitado da altura que apresentou o carro como directo concorrente e (pseudo imitado) do segmento do VW Golf...
Curiosa é a aproximação em termos de design do novo Volvo C30 ao Stilo... mas, sinceramente, não despojando o Volvo da sua inegável qualidade e carisma, ficou um bocado aquém do bonito, a que a Volvo nos tem habituado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Iuri Ver PostDiscordo.
Sei perfeitamente que o Stilo foi um carro muito mal parido, mas não propriamente em termos de design. Os problemas do Stilo foram (e são) outros...
Não concordo que o design do Stilo tenha uma pincelada germânica!
Longe disso!
O Stilo é um carro vincadamente italiano.
Eu apaixonei-me por este estilo:
Adoro a orla dos faróis frontais e a cintura apertada na zona das janelas em contradição com as abas largas junto às rodas traseiras.
Depois, sem mais comentários, são aquelas linhas vincadas que me agradam sobejamente.
Não reconheço uma única linha do Stilo como tendo sido copiada de qualquer bólide germânico. Aliás, acho que a "confusão" da imitação advém do jornalismo excitado da altura que apresentou o carro como directo concorrente e (pseudo imitado) do segmento do VW Golf...
Curiosa é a aproximação em termos de design do novo Volvo C30 ao Stilo... mas, sinceramente, não despojando o Volvo da sua inegável qualidade e carisma, ficou um bocado aquém do bonito, a que a Volvo nos tem habituado...
Por exemplo, o alfa 147 não me desperta paixão nenhuma a não ser nos mostradores da primeira série. Nunca gostei dos faróis, da grelha, dos faróis traseiros... Nada.
Ao contrário do stilo, que adorava os faróis dianteiros (pareciam de uma moto) e a linha de cintura.
Lá está... são gostos...
Comentário
-
Eu, no Alfa 147, adoro a traseira...
Hoje, se fosse comprar carro, esta seria a minha escolha
Seria, claro, em azul ou preto.
Esclareço, no entanto, que não gosto da traseira (os faróis não deveriam estar nos pilares traseiros).
Também não gosto daquele plástico ou cromado junto aos faróis de nevoeiro... faz-me lembrar os cromados dos faróis do Saab
Comentário
-
Mas já agora, compara as linhas laterais do Focus com as do Stilo...
As do Focus são insonsas, não tem nada de irreverente, mantendo-se numa linha proporcional ao chão.
Já no Stilo a linha é digna de um estilista mais ousado, mais destemido...
A subjectividade desta discussão, no que me diz respeito, arruma-se no facto de eu ter um fascínio por carros mais quadrados, com linhas rectas e poucas superficies redondas...
Aqui fica o responsável por esta minha paixão:
Há coisas que não têm explicação...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Iuri Ver PostMas já agora, compara as linhas laterais do Focus com as do Stilo...
As do Focus são insonsas, não tem nada de irreverente, mantendo-se numa linha proporcional ao chão.
Já no Stilo a linha é digna de um estilista mais ousado, mais destemido...
A subjectividade desta discussão, no que me diz respeito, arruma-se no facto de eu ter um fascínio por carros mais quadrados, com linhas rectas e poucas superficies redondas...
Aqui fica o responsável por esta minha paixão:
Há coisas que não têm explicação...
Taí a explicação, meu caro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver PostA beleza é diretamente proporcional ao consumo, não?
:-P
A maior parte dos defeitos que reconheço a este belo Alfa prendem-se, precisamente, com o motor.
Originalmente Colocado por Iuri Ver PostMas já agora, compara as linhas laterais do Focus com as do Stilo...
As do Focus são insonsas, não tem nada de irreverente, mantendo-se numa linha proporcional ao chão.
Já no Stilo a linha é digna de um estilista mais ousado, mais destemido...
A lateral é, precisamente, conservadora.
Globalmente, considero um retrocesso face ao antecessor. Esse sim, muito original e bem conseguido.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário