Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Factor subjectivo: Estética do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Pois eu conheço quem ache o Fiat Multipla (muito) bonito!
    Pode-se simpatizar com o carro, agora acha-lo bonito ... sinceramente não me parece possivel.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
      Estás a ser irónico, certo?

      Para mim, quase todos os Lancias são bonitos, excepto alguns protótipos aberrantes actuais...
      Claro que estou.
      Eu gosto bastante dos lancia. Não gostei muito do kappa, achava-o sem personalidade,e não gosto muito do Y mas de todos os outros acho-os bastante interessantes.
      A carrinha lybra acho-a mesmo bonita, o phedra tem uns toques de requinte difíceis de encontrar nos monovolumes.

      Comentário


        #33
        FEIOS
        Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Mitsubishi, Audi

        BONITOS
        Citroën, Fiat, Renault, Nissan, Ford, Volkswagen

        Comentário


          #34
          Bonitos:
          Citroen, Alfa, Audi

          Feios:
          Renault, Nissan, Peugeot

          Comentário


            #35
            A estética não é, nem nunca foi, totalmente subjectiva.

            As linhas de um carro podem ser analisados de forma muito objectiva.

            O Honda Civic Hybrid é feio, objectivamente;
            O Renault Laguna III é banal;
            O Fiat 500 é obra-prima de design;

            Isto são exemplos concretos, mas há muitos mais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              A estética não é, nem nunca foi, totalmente subjectiva.

              As linhas de um carro podem ser analisados de forma muito objectiva.

              O Honda Civic Hybrid é feio, objectivamente;
              O Renault Laguna III é banal;
              O Fiat 500 é obra-prima de design;

              Isto são exemplos concretos, mas há muitos mais.
              Quem decide isso? Como medes isso? Eu não acho o HCH feio, acho banal...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                E há casos em que isso efectivamente acontece, onde a simples troca de uns pára-choques, farolins e grelha faz toda a diferença!
                E normalmente, a marca "melhor" é quase sempre mais bonita...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                  Quem decide isso? Como medes isso? Eu não acho o HCH feio, acho banal...
                  Qualquer pessoa que tiver uma mínima noção de estética pode avaliar isso.
                  A estética de um carro faz-se de um conjunto de pormenores. Ao HCH falta-lhe pormenores de destaque e tem ainda alguns mal conseguidos, como a secção traseira.

                  Comentário


                    #39
                    O factor estéctico é, para mim, fundamental.
                    Diria mesmo sacramental, pois na escolha do automóvel vou anulando as hipóteses pelo factor estéctico, só depois mergulho nos outros factores relevantes...

                    Assim, s.m.o., a minha lista é esta:

                    FEIOS:
                    - Peugeot, por causa daquela frente muito mal parida!!
                    - alguns Renault, por causa de algumas traseiras muito pouco convencionais;
                    - Seat, por causa da frente, no Leon, principalmente, porque me lembra um monovolume.
                    - VW, em alguns casos, por causa da frente muito mal conseguida. O caso flagrante é o Passat.

                    BONITO:
                    - Alfa Romeo;
                    - BMW, apenas o série 3
                    - AUDI, excepto, em alguns casos, o tamanho da grelha.

                    Comentário


                      #40
                      Tem aqui lugar o adágio popular: "Quem feio ama, bonito lhe parece".

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                        O factor estéctico é, para mim, fundamental.
                        Diria mesmo sacramental, pois na escolha do automóvel vou anulando as hipóteses pelo factor estéctico, só depois mergulho nos outros factores relevantes...

                        (...)
                        Huum, deixa-me já meter contigo: se ligasses tanto assim à estética, não terias comprado um Stilo, que está longe de ser um prodígio da estética.

                        Belo, belo, é o primo, o Alfa 147.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Huum, deixa-me já meter contigo: se ligasses tanto assim à estética, não terias comprado um Stilo, que está longe de ser um prodígio da estética.

                          Belo, belo, é o primo, o Alfa 147.
                          Na verdade, o Fiat Stilo não é nenhum prodígio de estéctica, mas no seu segmento era o mais aceitável, considerando o preço.
                          De todo o modo, e honra seja feita à carroçaria 3 portas, o aspecto do meu não me faz enjôos. Bem pelo contrário!
                          Admito, no entanto, que há aspectos do mesmo que poderiam ter sido melhor conseguidos, refiro-me à traseira e à grelha frontal.
                          Mas acredita que lhe mudava muito pouco, pois adoro a irreverência do seu desenho afunilado e vincado...

                          O Alfa 147 é, de facto, bem mais bonito, apesar de ser redondo - coisa que eu desgosto -, mas deixei-me levar pela alma italiana de um Stilo Abarth... e olha que não estou nada mal servido, em termos estécticos.

                          Agora se para ti a ostentação da marca influi na estéctica do carro , terei que te perguntar o que me recomendavas comprar em 2003, com 25.000,00, que foi o que eu paguei pelo Stilo Abarth novo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                            Na verdade, o Fiat Stilo não é nenhum prodígio de estéctica, mas no seu segmento era o mais aceitável, considerando o preço.
                            De todo o modo, e honra seja feita à carroçaria 3 portas, o aspecto do meu não me faz enjôos. Bem pelo contrário!
                            Admito, no entanto, que há aspectos do mesmo que poderiam ter sido melhor conseguidos, refiro-me à traseira e à grelha frontal.
                            Mas acredita que lhe mudava muito pouco, pois adoro a irreverência do seu desenho afunilado e vincado...

                            O Alfa 147 é, de facto, bem mais bonito, apesar de ser redondo - coisa que eu desgosto -, mas deixei-me levar pela alma italiana de um Stilo Abarth... e olha que não estou nada mal servido, em termos estécticos.

                            Agora se para ti a ostentação da marca influi na estéctica do carro , terei que te perguntar o que me recomendavas comprar em 2003, com 25.000,00, que foi o que eu paguei pelo Stilo Abarth novo.

                            Eu não ligo nada à marca, não me interpretes mal. Aliás, eu até tenho dois Fiat.

                            Por 25000 euros não compravas nada como um Stilo Abarth, sem dúvida. Em 2001, o meu 147 1.6 custou isso, mas está longe de ser um desportivo. Aliás, o motor 1.6 nem se compara ao 2.4 do Stilo, seja qual for o aspecto.

                            Ainda em relação ao Stilo, acho-o um excelente carro e, principalmente, um grande negócio. A estética é que não segue os pergaminhos de uma marca que fez coisas como o Barchetta, ou mesmo o novo 500.

                            Comentário


                              #44
                              Admitirás, sem esforço, que o desenho do Stilo foi inovador...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                Admitirás, sem esforço, que o desenho do Stilo foi inovador...
                                Não concordo muito.
                                Acho que a Fiat acabou por arriscar pouco. Tentaram usar a técnica conservadora dos alemães com uma pitada de design italiano, o que acabou por não resultar da melhor maneira. Foram atrás do que a generalidade do mercado, e não os clientes da Fiat, pedia e deram-se mal, como ficou provado pelo (pouco) sucesso do Stilo.

                                O interior do Stilo tem um conservadorismo nada normal na Fiat. Em compensação, a qualidade de construção também está bem acima dos outros modelos da Fiat.

                                Comentário


                                  #46
                                  Discordo.
                                  Sei perfeitamente que o Stilo foi um carro muito mal parido, mas não propriamente em termos de design. Os problemas do Stilo foram (e são) outros...

                                  Não concordo que o design do Stilo tenha uma pincelada germânica!
                                  Longe disso!
                                  O Stilo é um carro vincadamente italiano.
                                  Eu apaixonei-me por este estilo:


                                  Adoro a orla dos faróis frontais e a cintura apertada na zona das janelas em contradição com as abas largas junto às rodas traseiras.
                                  Depois, sem mais comentários, são aquelas linhas vincadas que me agradam sobejamente.

                                  Não reconheço uma única linha do Stilo como tendo sido copiada de qualquer bólide germânico. Aliás, acho que a "confusão" da imitação advém do jornalismo excitado da altura que apresentou o carro como directo concorrente e (pseudo imitado) do segmento do VW Golf...

                                  Curiosa é a aproximação em termos de design do novo Volvo C30 ao Stilo... mas, sinceramente, não despojando o Volvo da sua inegável qualidade e carisma, ficou um bocado aquém do bonito, a que a Volvo nos tem habituado...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Contrariamente ao Stilo, por exemplo o Bravo não representa grande ousadia do Centro de Estilo da Fiat.
                                    Como o Stilo foi um fiasco, deixaram-se ficar pelas linhas redondas, socialmente aceites e que geram grande consenso...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                      Discordo.
                                      Sei perfeitamente que o Stilo foi um carro muito mal parido, mas não propriamente em termos de design. Os problemas do Stilo foram (e são) outros...

                                      Não concordo que o design do Stilo tenha uma pincelada germânica!
                                      Longe disso!
                                      O Stilo é um carro vincadamente italiano.
                                      Eu apaixonei-me por este estilo:


                                      Adoro a orla dos faróis frontais e a cintura apertada na zona das janelas em contradição com as abas largas junto às rodas traseiras.
                                      Depois, sem mais comentários, são aquelas linhas vincadas que me agradam sobejamente.

                                      Não reconheço uma única linha do Stilo como tendo sido copiada de qualquer bólide germânico. Aliás, acho que a "confusão" da imitação advém do jornalismo excitado da altura que apresentou o carro como directo concorrente e (pseudo imitado) do segmento do VW Golf...

                                      Curiosa é a aproximação em termos de design do novo Volvo C30 ao Stilo... mas, sinceramente, não despojando o Volvo da sua inegável qualidade e carisma, ficou um bocado aquém do bonito, a que a Volvo nos tem habituado...
                                      Concordo com o que dizes do stilo, mas lá está, é uma opinião subjectiva.
                                      Por exemplo, o alfa 147 não me desperta paixão nenhuma a não ser nos mostradores da primeira série. Nunca gostei dos faróis, da grelha, dos faróis traseiros... Nada.
                                      Ao contrário do stilo, que adorava os faróis dianteiros (pareciam de uma moto) e a linha de cintura.
                                      Lá está... são gostos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu hoje estou mesmo do contra.

                                        Acho o Volvo C30 muito bonito e o novo Bravo mais bonito que o Stilo.
                                        Mas do que eu gosto mesmo é do 500, principalmente depois de ter entrado lá dentro.

                                        Aquilo sim, uma verdadeira obra-prima de design!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu, no Alfa 147, adoro a traseira...

                                          Hoje, se fosse comprar carro, esta seria a minha escolha


                                          Seria, claro, em azul ou preto.
                                          Esclareço, no entanto, que não gosto da traseira (os faróis não deveriam estar nos pilares traseiros).
                                          Também não gosto daquele plástico ou cromado junto aos faróis de nevoeiro... faz-me lembrar os cromados dos faróis do Saab

                                          Comentário


                                            #51
                                            Passaram 6 anos, mas continuo a achá-lo lindo!



                                            IMG_3689.jpg

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Passaram 6 anos, mas continuo a achá-lo lindo!



                                              [ATTACH]15996[/ATTACH]
                                              A beleza é diretamente proporcional ao consumo, não?

                                              :-P

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mas já agora, compara as linhas laterais do Focus com as do Stilo...

                                                As do Focus são insonsas, não tem nada de irreverente, mantendo-se numa linha proporcional ao chão.
                                                Já no Stilo a linha é digna de um estilista mais ousado, mais destemido...

                                                A subjectividade desta discussão, no que me diz respeito, arruma-se no facto de eu ter um fascínio por carros mais quadrados, com linhas rectas e poucas superficies redondas...
                                                Aqui fica o responsável por esta minha paixão:



                                                Há coisas que não têm explicação...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                  Mas já agora, compara as linhas laterais do Focus com as do Stilo...

                                                  As do Focus são insonsas, não tem nada de irreverente, mantendo-se numa linha proporcional ao chão.
                                                  Já no Stilo a linha é digna de um estilista mais ousado, mais destemido...

                                                  A subjectividade desta discussão, no que me diz respeito, arruma-se no facto de eu ter um fascínio por carros mais quadrados, com linhas rectas e poucas superficies redondas...
                                                  Aqui fica o responsável por esta minha paixão:



                                                  Há coisas que não têm explicação...
                                                  2.0 16VT, 215 cv, 4WD, più bella macchina!

                                                  Taí a explicação, meu caro!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Desde que este Lancia Integrale nasceu que os meus olhos se enchem de prazer...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                                      Carros giros: Italianos acabados em i:

                                                      Ferrari, Lamborguini, Maseratti, Buggati.

                                                      Feios:
                                                      Todos os outros menos o corsa b
                                                      Lamborghini, Maserati e Bugatti...e a Bugatti não é Italiana

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                        A beleza é diretamente proporcional ao consumo, não?

                                                        :-P
                                                        Em vez do 1.6, devia ter o 2.0. Consumo muito semelhante e andamento muito superior.

                                                        A maior parte dos defeitos que reconheço a este belo Alfa prendem-se, precisamente, com o motor.

                                                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                        Mas já agora, compara as linhas laterais do Focus com as do Stilo...

                                                        As do Focus são insonsas, não tem nada de irreverente, mantendo-se numa linha proporcional ao chão.
                                                        Já no Stilo a linha é digna de um estilista mais ousado, mais destemido...

                                                        O Focus II mistura linhas conservadores com outras mais arrojadas.
                                                        A lateral é, precisamente, conservadora.
                                                        Globalmente, considero um retrocesso face ao antecessor. Esse sim, muito original e bem conseguido.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Outra obra-prima da Fiat:



                                                          Barchetta_14.jpg

                                                          Barchetta_23.jpg

                                                          Barchetta_24.jpg

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Muito Bonito- Jaguar

                                                            Bonitos-Audi, Citroen, Volvo

                                                            Feios- Renault, Seat

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Outra obra-prima da Fiat:



                                                              [ATTACH]16001[/ATTACH]

                                                              [ATTACH]16003[/ATTACH]

                                                              [ATTACH]16004[/ATTACH]
                                                              Pai babado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X