Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acabei de tirar a carta - que carro devo comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    treinar o quê? não teve aulas de condução?
    voces são assim tão incapazes de conduzir um carro novo sem o espatifar no primeiro ano, a ponto de recomendar vivamente andar com um carro velho "para treinar"??
    Ainda não tens carta de condução, pois não? Se tens não parece. Nas aulas de condução aprende-se a estacionar bem, mas depois isso é o menos necessário, porque depois enquanto a pratica não é muita tentamos estacionar em espinha.
    Na escola de condução não aprendemos as coisas mais basicas e mais necessárias ao dia-a-dia na estrada. Ainda hoje e já lá vão mais de 10 anos me lembro da minha 1ª ultrapassagem já com o meu carro (Fiat Croma 2.5D), que parecia o Jardel, era a "naftalina" toda a subir.

    E como é lógico as noções de distancias dos carros é totalmente nula, a não ser que tenhamos um carro igual à da instrução.

    Em relação ao tópico, por esse valor sem duvida nenhuma Kia Ceed

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bicle_29 Ver Post
      Boa noite a todos, acabei de tirar a carta de condução e gostaria de saber qual o melhor carro para o meu estilo de vida. A minha condução não é muito exagerada, normalmente circulo entre o Jardim do Marquês e Águas Santas. Já tenho um começo, o automóvel tem que ser espaçoso, baratinho, económico (em questões de gasolina, neste caso prefiro a Diesel) e com ''pouca'' manutenção. Estava a pensar em comprar carro novo (até 25.000€).
      Eu digo espaçoso pois agora há mais um membro na família.

      PS: Não sei se é este o fórum certo para colocar este tópico (FÓRUM GERAL), mas se não for, peço a um moderador que mo mova para o local certo.

      Cumprimentos, Bicle_29.

      Recem encartado... há mais um membro na familia...

      Quer dizer que para alem do autocolante dos 80Km/h vai ter um autocolante a dizer bébé a bordo...

      Parabéns pelo novo membro da familia e pela carta.

      Perante a situação só posso aconselhar um carro que seja seguro... daqueles com 5 estrelas nos testes de segurança... volvo... os novos citroen C4 e por ai adiante... etc...

      E um carro pelo qual se sinta ou pelo qual ache que seja facil se apaixonar, ter prazer na condução do mesmo, um que possa tambem fazer parte da familia.

      Quanto mais gostar do carro mais cuidado vai ter com ele e terá mais atenção ao erros.

      Quanto à mecanica todos os carros são bons (uns melhores que outros) desde que se siga à risca o manual de manutenção do fabricante. Existem é manutenções mais baratas que outras.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
        Não se aprendem macetes e se cometem erros como qualquer humanos, pois só a prática leva à perfeição.

        Nem todos nascem super-herois como muitos que aqui estão.

        Se o gajo tem unhas já para um Golf 2.0 TDI, força. Só que os arranjos em toques nos parachoques saem mais caros do que no Saxo.

        Cada um com suas opiniões e idéias.
        só da para andar depressa esse carro?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Bem perto!

          És capaz de arranjar um Auris com este motor e nivel de equipamento por um preço destes!

          LOL isso foi o que eu disse.... mas não quer querer!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
            Ainda não tens carta de condução, pois não? Se tens não parece.
            tenho, já há uns bons aninhos, e o primeiro carro que conduzi regularmente depois de tirar a carta foi um laguna 1.8... depois um laguna 1.9dci
            segundo dizem aqui, devo ser um super-heroi ou um schumacher, porque nunca senti que precisava de um carro velho para espatifar no primeiro ano - deve ser porque tenho uma coisa chamada cérebro que me possibilita fazer as coisas com cuidado e atenção.

            mas ok, comprem lá carros velhos para "poupar"

            Comentário


              #36
              Nessas condições apostaria num carro do segmento C ( Mégane, C4, Focus, Astra, Ceed...), pois são carros recentes e seguros.

              Vocês querem que o user compre um carro, um cangalho, para andar com o bébé lá dentro?

              E depois existe uma coisa que não compreendo. Imaginemos, gasta 5 mil euros num Saxo usado.
              Dá os seus toques, raspadelas no passeio etc. Daqui a um ano farta-se e então compra um carro "+ decente".

              Vocês não acham que os 5 mil euros que investiu no "cangalho" não chegam e sobram para arranjar os toques que possa dar no pára-choques do carro novo e as jantes? Comprar assim um usado primeiro, vai ser uma má opção em termos financeiros.

              Esta é a minha opinião, e o meu modo de ver as coisas. Se há possibilidades para um novo, sou a favor.
              Cumps.

              Comentário


                #37
                tenho, já há uns bons aninhos, e o primeiro carro que conduzi regularmente depois de tirar a carta foi um laguna 1.8... depois um laguna 1.9dci
                segundo dizem aqui, devo ser um super-heroi ou um schumacher, porque nunca senti que precisava de um carro velho para espatifar no primeiro ano - deve ser porque tenho uma coisa chamada cérebro que me possibilita fazer as coisas com cuidado e atenção.

                mas ok, comprem lá carros velhos para "poupar"
                Eras cuidadoso e tiveste habilidade e até mesmo uma porção de sorte para que nada de mal tiveste ocorrido contigo.

                Quanto à massa encefálica, todos nós a temos, salvo erro.

                Comentário


                  #38
                  neste aspecto acho que tive o melhor carro "pos" carta.... andei 2 anos com um CR-V. Grande (bom para aprender a estacionar), Gasolina (bom para aperfeiçoar pontos de embraiagem), Duro (pro que der e vier lol), Fiavel (porque nao gosto de ficar apeado).

                  E isto pq apesar de saber conduzir quando tirei a carta, nao tinha o mesmo "a vontade" que tenho hoje ao pegar num carro. Ja se sabe que infelizmente qualquer um tira a carta hoje em dia e depois eh o que se ve na rua.

                  cumps

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                    Eras cuidadoso e tiveste habilidade e até mesmo uma porção de sorte para que nada de mal tiveste ocorrido contigo.

                    Quanto à massa encefálica, todos nós a temos, salvo erro.
                    é sempre melhor ter um acidente com um carro antigo que com um recente... é mais seguro....

                    Comentário


                      #40
                      VW polo TDI, ou o mesmo motor + barato Seat Ibiza ou ainda tb com o mesmo motor, se tens um bebé, Skoda Fabia Break.
                      Atendendo à deslocação k dizes fazer.
                      De certeza k não são muito diferentes k os carros da escola de condução.
                      Editado pela última vez por cax; 23 September 2007, 23:26.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                        é sempre melhor ter um acidente com um carro antigo que com um recente... é mais seguro....
                        Não digo acidentes como o que o companheiro paparazzi sofreu com seu C4 esta sexta, mas toques em parques subterrâneos, raspadas de jantes em meio-fios e pequenos toques ao estacionar, é melhor em termos de custos

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                          Não digo acidentes como o que o companheiro paparazzi sofreu com seu C4 esta sexta, mas toques em parques subterrâneos, raspadas de jantes em meio-fios e pequenos toques ao estacionar, é melhor em termos de custos
                          pois e como e que sabes que nao se vai ter um acidente grave? e so vais ter raspadelas e toques..

                          Comentário


                            #43
                            E quem disse que eu sei? Eu afirmei que apenas terás raspadelas e toques?

                            Enfim...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                              E quem disse que eu sei? Eu afirmei que apenas terás raspadelas e toques?

                              Enfim...

                              ok, é a tua opiniao.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                ok, é a tua opiniao.
                                E, como tal, exigo que seja respeitada, tendo em vista o direito vigente, assim como tenho por obrigação respeitar a suas posições.

                                ;-)

                                Comentário


                                  #46
                                  Até 25000€ consegues um carro de segmento C (C4, Focus, Astra, Mégane, etc...).

                                  Acho que é muito melhor dar 25000€ por um carro desses que cerca de 22000€ por um segmento B, embora que talvez mais equipado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                    E, como tal, exigo que seja respeitada, tendo em vista o direito vigente, assim como tenho por obrigação respeitar a suas posições.

                                    ;-)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                      Obrigado pelo show de smileys

                                      Comentário


                                        #49
                                        O Linea combina isso tudo.

                                        Espaçoso, económico, barato (21 mil euros) e mais importante ainda, seguro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                          O Linea combina isso tudo.

                                          Espaçoso, económico, barato (21 mil euros) e mais importante ainda, seguro.

                                          é fiat! - tenho ódio de estimação à fiat, pq o fiat que cá passou em casa não deixou de todo muito boas recordações!

                                          Foste Intrujado , Agora é Tarde! e antes que o user seja intrujado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se é para "carro de família" e se pretende económico, Honda Civic Hibrido. Esquece lá as fritadeiras (a menos que sejas incondicional de "farturas").

                                            Comentário


                                              #52
                                              se estas verde ainda, arranja um usado, e ovo estralado atrás!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bicle_29 Ver Post
                                                Boa noite a todos, acabei de tirar a carta de condução e gostaria de saber qual o melhor carro para o meu estilo de vida. A minha condução não é muito exagerada, normalmente circulo entre o Jardim do Marquês e Águas Santas. Já tenho um começo, o automóvel tem que ser espaçoso, baratinho, económico (em questões de gasolina, neste caso prefiro a Diesel) e com ''pouca'' manutenção. Estava a pensar em comprar carro novo (até 25.000€).
                                                Eu digo espaçoso pois agora há mais um membro na família.

                                                PS: Não sei se é este o fórum certo para colocar este tópico (FÓRUM GERAL), mas se não for, peço a um moderador que mo mova para o local certo.

                                                Cumprimentos, Bicle_29.
                                                Por 25.000€ tens um Cee'd Sporty Wagon muito bem equipado, seguro, com um indice de habitabilidade muito bom e 7 anos de garantia. Mas no segmento C não faltam modelos por onde começares.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  treinar o quê? não teve aulas de condução?
                                                  voces são assim tão incapazes de conduzir um carro novo sem o espatifar no primeiro ano, a ponto de recomendar vivamente andar com um carro velho "para treinar"??
                                                  Também não compreendo esta idéia

                                                  Se o caso fosse dito pelo próprio utilizador : que não se sentia ainda à vontade, mas mesmo nesse caso mandava-o fazer mais umas aulsa de "treino".

                                                  Incrível mesmo são os que aconselham um "chasso", nada mais errado, pois por norma estes têm algumas "manhas" que facilmente se entranham na condução de um "rookie" e depois quando comprar um NOVO, vai aí sim estragá-lo - vi isso a acontrecer com diversos familiares que passaram dos seus velhinhos (com mais de 20 anos em suas mãos), a carburadores e sem tecnologia alguma, para novos carritos que começaram a sair na revolução Injecção e era vê-los a fazer verdadeiras anormalidades.


                                                  Se me falam em comprar um carro capaz de performances elevadas, que nos embebedam, por muito que não queiramos, para um recém-encartado, aí digo, comecem por algo mais "calmo".

                                                  Agora "afastar" os factores : segurança, conforto, agradabilidade, ecologia, só porque se tirou agora a carta, não concordo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se tens dinheiro, ou se vês que possibilidade (crédito e afins) aconselho-te carro novo.

                                                    As pessoas que dizem que o primeiro carro é para bater e tal, nem que tenham razão, acho que qualquer pessoa prefere ter um acidente num carro seguro do que num caixão ambulante.

                                                    Eu pessoalmente estou a pensar em comprar carro ou ainda este ano ou no final do ano, mas se as coisas derem para o torto lá terei eu de ir para um usado. No meu caso quero um carro acima de tudo que goste, seja espaçoso, para durar muitos anos, seguro, algum espaço na traseira, não muito gastador, e não muito lento. Após analisar os carros novos até 25.000€ cheguei à conclusão que o Civic 1.8 Sport é a melhor opção.

                                                    Se o espaço for mesmo muito necessário, por 25.000€ ia para um Cee'd Wagon, tem uma boa garantia, espaço que chegue, qualidade que chegue...

                                                    Acima de tudo a escolha é tua! Mas aconselho-te segurança acima de tudo, não ligues a quem fala em chaços (apesar de conduzir um, lol) ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      treinar o quê? não teve aulas de condução?
                                                      voces são assim tão incapazes de conduzir um carro novo sem o espatifar no primeiro ano, a ponto de recomendar vivamente andar com um carro velho "para treinar"??
                                                      Por incrivel que pareça, há uma vez que concordo contigo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                        Treina lá um ano com um Saxo 1.5d e depois partes para coisas melhores.

                                                        ;-)
                                                        é como eu.... e depoix do saxo que venha lá os Leons, ops Golfs, os A3 etc..... hehehehe

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          treinar o quê? não teve aulas de condução?
                                                          voces são assim tão incapazes de conduzir um carro novo sem o espatifar no primeiro ano, a ponto de recomendar vivamente andar com um carro velho "para treinar"??
                                                          Luis, tu es simpatico e tal mas nao vives no Porto.

                                                          Conheço pessoas que conduzem ha 5 anos no interior. Traz 1 dessas pessoas aqui para o Porto. .....

                                                          Eu falo da experiencia que tenho. Novo ou usado é a mesma coisa em termos de embates mas nao a nivel de reparações/custo.

                                                          Se eu fosse de braga...mas a realidade nao é assim

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Só mais 1 reparo. Aqui o pessoal é de extremismos. Senão é novo já é chasso.

                                                            Eu sou do alto da maia. Costumo ir ao art´café na av. joao de deus

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                              Luis, tu es simpatico e tal mas nao vives no Porto.

                                                              Conheço pessoas que conduzem ha 5 anos no interior. Traz 1 dessas pessoas aqui para o Porto. .....

                                                              Eu falo da experiencia que tenho. Novo ou usado é a mesma coisa em termos de embates mas nao a nivel de reparações/custo.

                                                              Se eu fosse de braga...mas a realidade nao é assim
                                                              Mais um bocadinho e estás a dizer que em Lisboa se anda à vontade!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X