Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado (Civic 2.2 i-CTDI) vs Novo (Cee'd/Auris)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho que primeiro deves pensar bem nas possibilidades que tens e o que queres.

    Não tens necessariamente que te limitar a esses 2 carros em concreto, pois como já aqui dito, com 30mil € consegue-se já boas coisas.

    O Civic que indicas parece tentador, os kms. não são muitos, mas depende muito de como foram feitos...e isso aí deixaria-me de pé atrás.

    A garantia é boa, mas vê bem como funciona. Se bem me lembro da minha no Civic, o inicial são 3 anos ou 100mil kms.!

    Depois podes extender para 5 anos, e aí é sem limite de kms. -> mas atenção que a extensão, não sei se cobre as mesmas coisas

    De qualquer forma, e para os kms. que fazes, isso bem pensado e compravas o 1.8, e com a diferença de preços até poderás ir para o Executive Navi com uma diferença pequena de montante.

    A questão é se vais mesmo aproveitar o diesel vs. se te compensa os -10mil€ mais +56mil kms.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
      Ainda não tenho filhos, um Hatch chega perfeitamente.
      Não sei do que gostas, mas se calhar podias pensar num carro Otto com algum prazer de condução associado.

      Na net há, por valores inferiores, propostas que me agradam. Talvez se procurares encontres algo que seja a tua cara...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Acho que primeiro deves pensar bem nas possibilidades que tens e o que queres.

        Não tens necessariamente que te limitar a esses 2 carros em concreto, pois como já aqui dito, com 30mil € consegue-se já boas coisas.

        O Civic que indicas parece tentador, os kms. não são muitos, mas depende muito de como foram feitos...e isso aí deixaria-me de pé atrás.

        A garantia é boa, mas vê bem como funciona. Se bem me lembro da minha no Civic, o inicial são 3 anos ou 100mil kms.!

        Depois podes extender para 5 anos, e aí é sem limite de kms. -> mas atenção que a extensão, não sei se cobre as mesmas coisas

        De qualquer forma, e para os kms. que fazes, isso bem pensado e compravas o 1.8, e com a diferença de preços até poderás ir para o Executive Navi com uma diferença pequena de montante.

        A questão é se vais mesmo aproveitar o diesel vs. se te compensa os -10mil€ mais +56mil kms.
        Por +/- 30.000 Euros um C30 ou S40 ou até V50 1.6 hdi são opções bastante "charmosas"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
          Por isso mesmo é que ainda vou reconsiderar o 1.8 Sport.
          Fazendo umas continhas a ver o k ficará + em conta no teu caso, o Civic 1.8 a zagolina ou o 2.2 a gasoil . Atenção k são contas por alto, obviamente, mas acho k já dá p/ter uma ideia.

          Pelo k disseste fazes cerca de 1500/2000km por mês, o k dá entre 18000 a 24000 km/ano. Vamos assumir a média, 21000km/ano.

          Disseste k fazes esses km's meio despachado, assim por alto podemos assumir uma média geral de 7.0l/100km no 2.2 e 8.5l/100km no 1.8.

          A zagolina 95 ao preço de 1.35 e o gasoil a cerca de 1.10, o k dá uma diferença de 25cênt/L em média.

          Assim, no 1.8 gastas por ano cerca de 2400€ em combustível (210 x 8.5 x 1.35) e no 2.2 cerca de 1600€ (210 x 7.0 x 1.10).

          A diferença anual em combustível será por volta dos 800€. Se pretendes ficar com o carro por, digamos, 6 anos: 6 x 800€ = 4800€.

          O 2.2 de serviço (29500) tem uma diferença para o 1.8 de serviço (22000) de 7500€. Ou seja, apenas ao fim de 9 anos a diferença em termos de despesas de combustível entre o 2.2 e o 1.8 compensaria optares pelo 2.2 (7500€ / 800€). O facto da manutenção ser ligeiramente + barata no 1.8 e o valor de retoma melhor no 2.2 equilibram-se de certa forma.

          Eu nestas condições, e querendo manter o carro até cerca de 7 anos por ex., iria muito provavelmente para o 1.8, e já bem equipado tb (Executive).

          Se é de serviço ou novo já é outra questão, em k eu tb tenho bastantes dúvidas qual será a melhor. Se por 1 lado, os carros de serviço saem + baratos e por vezes surgem boas oportunidades (pois tb incluem garantia), por outro fico sempre com o pé atrás pois nunca sei quem fez os km's do k seria o meu futuro carro, e se surgissem problemas se calhar ia-me arrepender, mas lá está, é como tudo, há prós e contras qt a isto.

          Quanto ao Civic 2.2 c/56.000km, esta quilometragem é pouco significativa neste carro, mesmo tendo sido feita num ano e meio. Ainda assim, carro novo sempre é novo

          Espero k tenha ajudado.


          Cumps

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Por +/- 30.000 Euros um C30 ou S40 ou até V50 1.6 hdi são opções bastante "charmosas"
            Mas isso já é muito para mim. O orçamento maximo são 25.000€ já com o meu carro como retoma.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
              Mas isso já é muito para mim. O orçamento maximo são 25.000€ já com o meu carro como retoma.
              Fiquei com a ideia de que o Honda custaria 29.500 Euros.

              Então sugiro um 207 hdi caso o espaço não seja um problema ou então um 308 hdi

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Fiquei com a ideia de que o Honda custaria 29.500 Euros.

                Então sugiro um 207 hdi caso o espaço não seja um problema ou então um 308 hdi
                Não gostas do rapaz?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Por +/- 30.000 Euros um C30 ou S40 ou até V50 1.6 hdi são opções bastante "charmosas"
                  O C30 concordo, até há poucos e é engraçado...mas nunca com este motor. Sofre muito do mal Audi/BMW...bom, mas caro para caraças

                  O problema é que estás a gastar 30mil€ num carro com um motor fraquito para o mesmo. Principalmente na V50 (que conheço bastante bem e é sub-motorizada).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                    Sim, também pensamos no Qashqai mas depois de vermos o carro ao vivo ficamos decepcionados. O mecanico onde costumo levar o carro também me disse que o motor 1.5 da Renault não chega para o peso do carro, só mesmo o 2.0. Com esse motor HDi só o mazda 3 mas há detalhes que não aprecio muito no carro. Além disso, a assistência Mazda em Portugal não era muito famosa. Digamos que tou num impasse pois para os cerca de 20000kms anuais que faço talvez um otto seja melhor negócio.
                    Participei na compra de 1 Qashqai e já o conduzi várias vezes. A aparente falta de potência do motor 1.5 não é tão notória assim. O Qashqai despacha-se até bastante bem, não é nenhum míssil mas cumpre bem o k se lhe pede, em parte devido ao excelente escalonamento da caixa. É óbvio k estamos a falar de uma espécie de SUV, 1 pouco + pesado e c/1 coeficiente aerodinâmico pior, e aqui a performance ressente-se, mas apenas ligeiramente perante 1 hatch.

                    Eu considero o Qashqai tb uma boa escolha, bem equipado, motor poupado e cumpridor, entre outras virtudes, o pior mesmo é o prazo de entrega de cerca de 6 meses...

                    O Mazda 3 é 1 carro k eu tb aprecio bastante, no entanto é como tu, tem certos pormenores em k poderia ser melhor, além de k estará p/breve (1 ano aproximadamente) a sua substituição (ou renovação).

                    O Auris é uma óptima proposta tb, mas acho a sua estética 1 bocado sem sal, monótona. Já o interior é interessante, e a sua qualidade + k comprovada.

                    Ainda assim, eu consideraria fortemente o Ceed 1.6 CRDi, pelo preço a k está e p/o k dá é bastante bom. A alternativa a gasolina p/mim seria realmente o Civic 1.8 k está fantástico.

                    Escolha difícil mas interessante. O meu dilema é mt parecido ao teu, mas só + daqui a uns mesitos


                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                      Em principio dificilmente sairá o 2.0 crdi. Além disso as prestações são quase idênticas ao 1.6
                      O pior é que o "quase" faz uma diferença grande.

                      A diferença deverá ser semelhante por exemplo entre o 1.6 HDi e o 2.0 HDi.

                      O problema do 2.0 CRDi é que devido à pouco procura relativamente a outros mercados, deverá ser pouco provável que venha para portugal.

                      Comentário


                        #41
                        Tens aí um dilema do caraças, o Honda com o equipamento que trás está a bom preço, resta é saber o estado geral do carro, principalmente o motor.

                        O Auris era uma boa hipótese sem dúvida, mas não se equipara ao Civic, ainda por cima se for o 1.4 ao qual já tenho ouvido queixas da performance do motor neste novo modelo.

                        O Ceed não sei porquê, mas é carro que nunca me chamou muito a atenção.

                        É uma questão de ver o estado desse Civic 2.2 i-CTDI e ponderar bem as outras opções do mercado.

                        Eu pessoalmente como nunca fui muito à bola de comprar carros usados, apostaria num novo, por 30.000€ já arranjas carros bem bons a diesel.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                          Tens aí um dilema do caraças, o Honda com o equipamento que trás está a bom preço, resta é saber o estado geral do carro, principalmente o motor.

                          O Auris era uma boa hipótese sem dúvida, mas não se equipara ao Civic, ainda por cima se for o 1.4 ao qual já tenho ouvido queixas da performance do motor neste novo modelo.

                          O Ceed não sei porquê, mas é carro que nunca me chamou muito a atenção.

                          É uma questão de ver o estado desse Civic 2.2 i-CTDI e ponderar bem as outras opções do mercado.

                          Eu pessoalmente como nunca fui muito à bola de comprar carros usados, apostaria num novo, por 30.000€ já arranjas carros bem bons a diesel.
                          Muito bem

                          É exactamente a minha opinião

                          Comentário


                            #43
                            Boas.
                            Eu teria comprado um civic se tivessse €€€!!!

                            Neste caso os km's não me preocupam muito, pois tantos kms indiciam de certeza mts kms em AE.

                            Por outro lado, acho um pc caro 29500eur p/ um carro com esses kms, mesmo q com esse equipamento tivesse custado (ou custasse) cerca de +-37500/.39000eur quando novo...

                            Por menos €€€€ eu consideraria sem hesitar! 29500 é um pc caro...

                            Dps, vem a questão apenas do carro, eu gosto!!! Muito prático no interior, e diferente de tudo o q anda na estrada! E o motor é mt bom, super linear!!!

                            Boas compras!

                            Comentário


                              #44
                              56 000km não é tanto assim

                              Boas a todos ,
                              A oportunidade Civic é excelente . Pena é o orçamento ser de apenas 25 000€ .
                              Quanto aos kms eu não estava muito preocupado pelas seguintes razões : Há bem pouco tempo apareceu um post de longa duração de um Accord com este motor e sabes qual foi o resultado.50 000kms desgaste 0,001.
                              Depois é inegável que se a garantia é até 2011 ou 160 000km, que é o novo plano Honda , não tens que estar muito preocupado pois não vais ter o azar de aparecer a grande avaria em 1012 ou quando fixeres 170 000km. Não te esqueças que eles sabem como o carro está e como o vão vender. Não acredito que corram riscos .
                              A minha Accord, alías , estão fartinhos de saber que tenho uma , fundiu um medio no domingo , aos 102.348km e 38 meses de andamento. Máquina.
                              Achei engraçado sugerirem C30 e outros com motores 1.6hdi quando estamos da falar de um 2.2 de provas dadas. Tudo serve e os Hondistas é que são fanaticos .
                              Boa noite generalizada

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JCSpeed Ver Post
                                Boas a todos ,
                                A oportunidade Civic é excelente . Pena é o orçamento ser de apenas 25 000€ .
                                Quanto aos kms eu não estava muito preocupado pelas seguintes razões : Há bem pouco tempo apareceu um post de longa duração de um Accord com este motor e sabes qual foi o resultado.50 000kms desgaste 0,001.
                                Depois é inegável que se a garantia é até 2011 ou 160 000km, que é o novo plano Honda , não tens que estar muito preocupado pois não vais ter o azar de aparecer a grande avaria em 1012 ou quando fixeres 170 000km. Não te esqueças que eles sabem como o carro está e como o vão vender. Não acredito que corram riscos .
                                A minha Accord, alías , estão fartinhos de saber que tenho uma , fundiu um medio no domingo , aos 102.348km e 38 meses de andamento. Máquina.
                                Achei engraçado sugerirem C30 e outros com motores 1.6hdi quando estamos da falar de um 2.2 de provas dadas. Tudo serve e os Hondistas é que são fanaticos .
                                Boa noite generalizada
                                A sugestão é um 1.6 hdi novo em alternativa a um honda 2.2 com 56 mil km (que nunca se sabe bem como foram).

                                Eu por exemplo para fazer 56.000 km preciso de 3 anos e não acho que seja quase nada, mesmo num carro que envelheça bem.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                  Faço em média 1500/2000 kms por mês. Se calhar até compensava o 1.8 otto mas como são viagens rápidas e a fundo ainda gasto muito combustivel.

                                  Só agora reparei nisto, fazes menos do que eu, eu comprei um Civic mas o outro, o hybrid, tendo em conta támbém o teu orçamento, era capaz de ser a escolha acertada novo em folha e com estfos em pele, pensa nisso ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bom dia a todos!

                                    Desde já os meus agradecimentos pela participação no tópico.
                                    Como já referi anteriormente, no Sábado vou ver o carro a Viana do Castelo e fazer um TD. A partir daí já posso adiantar mais pormenores sobre as reais condições da viatura. Tava a pensar levar um amigo mecânico mas se calhar não vale a pena. Vou sobretudo tentar obter um bom desconto pois parece-me que o preço do carro também está um pouco alto. Caso não consiga um negócio vantajoso ou o carro não esteja em boas condições, provavelmente avançarei para um 1.8 Sport novo.

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      Só agora reparei nisto, fazes menos do que eu, eu comprei um Civic mas o outro, o hybrid, tendo em conta támbém o teu orçamento, era capaz de ser a escolha acertada novo em folha e com estfos em pele, pensa nisso ;)
                                      Hybrid ?

                                      isso já se afasta um bocadinho do conceito pretendido, consumos iguais mas gasolina mais cara, 3 volumes, estética alternativa, etc.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Hybrid ?

                                        isso já se afasta um bocadinho do conceito pretendido, consumos iguais mas gasolina mais cara, 3 volumes, estética alternativa, etc.
                                        São reconhecidos todos os atributos do Hybrid mas, de facto, afasta-se um pouco do que pretendo sobretudo ao nível estético pois não sou grande apreciador de 3 volumes neste segmento.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Hybrid ?

                                          isso já se afasta um bocadinho do conceito pretendido, consumos iguais mas gasolina mais cara, 3 volumes, estética alternativa, etc.
                                          Pois mas tendo em conta o contexto (orçamento disponivel, kms /ano previstos, opção civic) já não é o 1º que vai testar um 5 portas e sai do stand com um hybrid aliás mais dia menos dia até os vendedores de corta-relvas Honda vão esconder os HCH que por lá houver não vão os potenciais clientes mudar de ideias ...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                            São reconhecidos todos os atributos do Hybrid mas, de facto, afasta-se um pouco do que pretendo sobretudo ao nível estético pois não sou grande apreciador de 3 volumes neste segmento.
                                            Quando fores ao stand espreita se lá está algum, ás vezes a razão sobrepõe-se ao coração e o coração descobre muito a tempo que afinal não perdeu nada

                                            Comentário


                                              #52
                                              Novos dados sobre o Civic 2.2 Executive Navi. O carro é de Janeiro de 2006, contabiliza 56.000 Km e é conduzido pelo administrador do concessionário. Foi-me dito que já conta com extensão de garantia até Janeiro de 2011 sem limite de Kms. Já marquei visita e TD para Sábado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Honda Civic 2.2 Executive Navi

                                                Boas! Ontem fui ver o Civic a Viana e para começar não tive muita sorte com o dia pois chovia muito. Cheguei ao stand por volta das 15h e vi logo qual era o carro em questão. Deu para ver que já tinha uma arranhadela no pára-choques traseiro e uma pequena amolgadela na porta do passageiro, mas nada de especial. O vendedor já estava à minha espera e após uma pequena conversa lá fomos dar uma volta no carro. Os interiores estão em bom estado tirando um ou outro plástico já arranhado. O carro com sistema de navegação é outra coisa e o tecto panorâmico dá uma claridade brutal. Lá dei ao botão e o trabalhar ao ralenti é como se estivesse novo, quase sem vibrações. A condução do carro é espectacular e é silencioso. A direcção é muito directa e a caixa um mimo. Como chovia fiz uma condução preventiva mas como as luzes eco estavam sempre ligadas, o vendedor lá insistiu para apertar o pedal e... aquilo anda que se farta, é um poço de força e o motor é muito linear e progressivo. Já conhecia do Accord mas no Civic é outra coisa. Também não dei por ruídos parasitas mas também circulei em estradas em relativo bom estado.

                                                Resumindo, consegui um número redondo de 25.000 €. O vendedor disse-me que entrega o carro como novo, ou seja, compromete-se a colocar um jogo de pneus novo, reparação de chapa incluído pintura geral, limpeza e tratamento dos estofos em pele, substituição de alguns plásticos, tapetes novos. A juntar a isto fazem uma revisão mecânica geral do carro pois não falta muito para a revisão dos 60.000 e tem garantia geral de fábrica até Janeiro de 2011 sem limite de Kms.

                                                Fiquei de dar uma palavrinha durante a semana. Parece-me um bom negócio atendendo ao facto de estar muito bem equipado e vê-se muito pouco esta versão nas estradas.

                                                Equipamento: ABS com EBD, Volante em Pele, Jantes 17’, sistema VSA, Isofix, Faróis Nevoeiro, Faróis Xénon, Lava faróis dianteiros, Sensor de chuva e luminosidade, Cruise Control, AC Automático bi-zona, tecto panorâmico com cortina eléctrica, Sistema de navegação com bluetooth, Computador Bordo, câmara auxiliar estacionamento, estofos em pele com bancos dianteiros aquecidos.

                                                Cumps.





                                                Editado pela última vez por ks34; 30 September 2007, 19:09.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem, esse Civic realmente está super-equipado... e o 2.2 por 25.000, com 1 ano e meio e nem 60.000km... está como novo.

                                                  Dá mesmo k pensar a sério! Lá se vai o Ceed novo assim não?

                                                  Tb já me pus a pensar tb se não vale + a pena comprar 1 semi-novo como este fantástico Civic ou 1 novo do género do Ceed...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Só vou pedir uma coisa ks34:

                                                    Se não fizeres negócio eu próprio vou ver esse carro e dou o meu c4 1.6hdi de 1Março 2007 à troca!!! Por esse preço e com todas essas condições é um excelente negócio,inclusivé atendendo ao equipamento!!!! Até a câmara de marcha atrás tem!!!

                                                    Dps posta novidades!
                                                    em relação ao motor, como eu disse antes, é super linear!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                      Só vou pedir uma coisa ks34:

                                                      Se não fizeres negócio eu próprio vou ver esse carro e dou o meu c4 1.6hdi de 1Março 2007 à troca!!! Por esse preço e com todas essas condições é um excelente negócio,inclusivé atendendo ao equipamento!!!! Até a câmara de marcha atrás tem!!!

                                                      Dps posta novidades!
                                                      em relação ao motor, como eu disse antes, é super linear!
                                                      Ate choravas quando visses o valor do C4

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Ate choravas quando visses o valor do C4
                                                        Lol!!

                                                        É assim tão mau?!?!? Então é melhor ir já amanhã trocar, pra não perder mais €€€!!!!!

                                                        Como já referi noutros posts, só fui pro c4 pq o civic 2.2d não era compatível €€€€ novo e nã encontrei usado! E infelizmente há 6 meses precisava de um carro diesel, hj em dia já ia bucar um civic 1.8 e ficava todo contente!

                                                        Mas amanhã vou ver o 308, para perceber a evolução em relação ao meu ex 307!

                                                        Cumps a todos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                          Bem, esse Civic realmente está super-equipado... e o 2.2 por 25.000, com 1 ano e meio e nem 60.000km... está como novo.

                                                          Dá mesmo k pensar a sério! Lá se vai o Ceed novo assim não?

                                                          Tb já me pus a pensar tb se não vale + a pena comprar 1 semi-novo como este fantástico Civic ou 1 novo do género do Ceed...
                                                          Gosto bastante do Cee'd e a SW tá muito porreira. Tinha pensado numa igual à de um user que criou um DB. Penso que o Cee'd vai ser um sucesso, o concessionário Honda onde fui ver o carro dentro de 15 dias vai ter a concessão da Kia. Isso demonstra a aposta da marca e também a muita procura que tem tido.

                                                          Mas este Civic é o topo de gama, custa mais de 39.000 novo. O motor é um espanto, até chega a assustar pois não dá aqueles kicks como os TDI e perde-se a noção da velocidade. E depois o ambiente a bordo é indescritível. A fiabilidade Honda é inegável, por exemplo, o vendedor disse que tem 2 taxistas que compraram o Accord e que os carros já contam com mais de 180.000 sem qualquer problema.

                                                          Estou bastante confuso. Pela minha mulher tinha-se feito logo negócio. O atendimento foi 5* e pareceu-me tudo gente séria.

                                                          Porque é que não dás um salto ao importador da Honda? Penso que é em Sintra. Tinham lá um 2.2 Navi também de 2006 pelo mesmo preço.

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                            Só vou pedir uma coisa ks34:

                                                            Se não fizeres negócio eu próprio vou ver esse carro e dou o meu c4 1.6hdi de 1Março 2007 à troca!!! Por esse preço e com todas essas condições é um excelente negócio,inclusivé atendendo ao equipamento!!!! Até a câmara de marcha atrás tem!!!

                                                            Dps posta novidades!
                                                            em relação ao motor, como eu disse antes, é super linear!
                                                            Pois é, temho que tomar uma decisão em breve pois têm mais pessoas interessadas no carro. Quanto à camara de estacionamento pareceu-me ser bastante útil.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X