Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GA: "Conheça os truques dos vendedores"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    gosto de ir ao stand e saber + que os vendedores

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
      gosto de ir ao stand e saber + que os vendedores
      infelizmente não é dificil, não percebo porque não se dão ao trabalho de estudo os próprios produtos

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Huey Ver Post
        infelizmente não é dificil, não percebo porque não se dão ao trabalho de estudo os próprios produtos

        muitos deles... em alguns stands... tão bastante tempo sem fazer nenhum... o que custa ver carro a carro até a exaustão? internet e tudo +?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
          Só comento o "teu comentário" relativo às financeiras.

          Sim, é muito mais lucrativo vender o carro financiado - EM FINANCEIRA COM PROTOCOLO NO CONCESSIONÁRIO (não com a financeira do cliente, como é óbvio).

          Quer o vendedor, quer a concessão, na maior parte das vezes (há excepções), ganham mais que a comissão (vendedor), margem (concessionário), da viatura, com "as regalias" oferecidas pelas financeiras.

          Acreditem ou não.
          NA Ford, por exemplo eles tentam "convencer" o cliente a comprar pela financeira deles em vez da financeira do cliente, com aquilo do "Options" Chave na mão...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Focus1.6TdciSW Ver Post
            NA Ford, por exemplo eles tentam "convencer" o cliente a comprar pela financeira deles em vez da financeira do cliente, com aquilo do "Options" Chave na mão...
            Por acaso quando comprei o Corsa, na Opel não me fizeram nenhuma pressão para a financeira deles. Fizeram-me uma proposta e eu fui pedir outra ao meu banco. Por mais que o banco se esforçasse (pelo menos em teoria) a vantagem nas condições do concessionário era muito grande (mais de 30 euros).

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
              A melhor que já ouvi veio de um vendedor da SEAT....quando pergunto porque não existia a opção de tecto de abrir naquele veiculo (1ª geração) ao que ele me responde: "Se já trás AC não pode ter TA porque o AC já refesca o carro, por outro lado se tiver TA já não trás AC, as duas coisas são imcompatíveis" ?!?!?!??!?!?!
              Claro que se tivesse tempo até argumentava...mas nem valia a pena, optei por nunca mais entrar num concessionário SEAT!!!!!
              O vendedor tinha razão (só a justificação é que foi infeliz), mas a culpa não era dele, mas sim das opções das marcas na altura!

              Isso era comum no fim dos anos 80, princípio dos 90!
              Acontecia, por exemplo com os Alfas 75 TS, ou TA sem AC ou o contrário!

              Comentário


                #97
                Eu por acaso não me posso queixar de más experiências com vendedores, à excepção de uma visita que fiz a um stand da Seat há uns anos quando estava "trocador" do meu 306 e fui atendido por uma vendedora (digo isto sem qualquer tipo de machismo) que não pareceia estar muito disposta sequer a atender-me e me tratou como se eu fosse um puto (não, não era mesmo).
                De resto, quando agora andei comprador, fui atendido por um amigo meu da Opel (portanto aqui já havia confiança) mas noutro stand (também Opel) tive contacto com outro que não me conhecia de lado nenhum e foi de um grande profissionalismo e disponibilidade, sem entrar em exageros e disponibilizou-me todas as versões que eu queria testar. Acabei por comprar ao meu colega porque, apesar de o outro fazer o mesmo preço do novo, o meu colega deu-me mais 500 euros pelo Polo. De qualquer forma agradeci ao outro vendedor e disse-lhe que gostei do atendimento de que fui alvo e que não teria problemas em o recomendar.
                Também na Toyota, fui muito bem atendido por um vendedor extremamente simpático apesar de o valor do Corola ultrapassar o meu orçamento.
                Não gostei muito também do vendedor da Renault Boavista que desde finais de Maio me ficou de arranjar um TD a um Clio 85cv e deitou abaixo todas as outras alternativas do mercado, incluindo o segmento acima. Acho engraçado como um concessionário da dimensão da Renault Boavista não ter um Clio 85 cv para TD.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Eu gostava de saber como se intruja as pessoas a comprar carros novos
                  O meu avô foi o protótipo de um cliente fiel, à antiga.
                  Confiava nas pessoas e o passado daquela concessão tinha-lhe proporcionado boa experiência.
                  Acabou por pagar o justo pelo pecador, porque agora ninguém lá põe os pés.
                  Se algum dia comprar um Volvo, não será ali concerteza.

                  O que se passou connosco, passou com muito mais gente que conheço.
                  Alguns (talvez confundindo o serviço com o produto) mudaram de marca - a Audi e a Mercedes sairam claramente a ganhar com isso.
                  Os que se mantiveram fiéis à Volvo mudaram de concessão.

                  Quanto à cambada de artistas que tomaram conta do concessionário, foi uma questão de 3/4 anos até afugentarem os clientes mais antigos.

                  Comentário


                    #99
                    E ficamos exactamente na mesma sobre como se obriga ou engana alguém a comprar um carro novo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post


                      Mas, o que raio é um stander???
                      No stander do Herlander comprei um gambriolet. Assinei o contrato em cima do capon.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        E ficamos exactamente na mesma sobre como se obriga ou engana alguém a comprar um carro novo.
                        Sonegando informação.
                        A história é simples: compras um modelo já com uns anos de mercado e garantem-te que não haverá substituto nos próximos 4 anos, uma vez que só nessa altura está previsto sair um modelo completamente novo.
                        Passados 6 meses recebes em casa o convite para a apresentação do tal novo modelo.

                        Na altura eu devorava revistas e já sabia que a informação prestada pelo vendedor era falsa.
                        Contudo, quando contrapões a opinião de um rapaz de 13 ou 14 anos à experiência de um vendedor de 40 ou 50, o puto não sabe o que diz.
                        Só que a lábia foi tanta, que conseguiu dar a volta à questão e retomar um carro com 6 meses e 6.000km por menos 800 contos na altura e vender um exemplar dos novos modelos.
                        Cereja em cima do bolo: como foi dos primeiros exemplares, os problemas de juventude revelaram-se - 6 meses depois partiu o motor. Problema que viria a manifestar-se novamente aos 80.000km.
                        Depois de vários problemas e muito dinheiro gasto, em que o artista se alheou sempre que pôde, teve a lata de não querer retomar o carro à troca por outro porque "é um carro problemático".

                        Em jeito de favor valorizou-o mal e porcamente e fez-se caro para fazer o negócio.
                        Resultado: o carro ainda cá está em casa e o grupo VAG foi hegemónico durante uma década.

                        Contudo, também os VAGs findaram o seu ciclo (não o concessionário, mas a SIVA e o famoso status) e deixou de haver exclusivo - agora os carros são escolhidos pelos valores de negócio e temos variado. Até já temos Citroen...
                        Continuamos com alemães - o último a vir cá para casa foi Opel - e não negamos sequer a possibilidade de um italiano. Vale tudo menos chineses (por enquanto).

                        Comentário


                          É triste que algumas pessoas não saibam merecer a confiança que lhes dão, vendeu mais dois carros na altura, não vendeu mais nenhum depois, foi sem dúvida um óptimo plano.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            gosto de ir ao stand e saber + que os vendedores
                            x2

                            ha alguns stands onde ainda se aprende qq coisa agora noutros valha-me nossa Senhora

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                              x2

                              ha alguns stands onde ainda se aprende qq coisa agora noutros valha-me nossa Senhora


                              true... no outro dia fui a 1 da toyota... que queria ateimar comigo que o auris tinha os 4 vidros automáticos

                              mm no sol só o do condutor é que é auto



                              outra dessa mesma foi dizer que em 97 sairam motores nos corollas star vam com motor peugeot!
                              foi em 2000 e não em 1997! roubou-me 400 contos ao carro ainda por cima na avaliação!
                              Editado pela última vez por GJP; 30 September 2007, 15:14.

                              Comentário


                                Eu nao vejo problemas quer seja no ramo automóvel ou outro ramo em nao saberem (nós sabemos como as vezes não há formação ou o vendedor pode estar no ramo ha pouco tempo).

                                O problema é não quererem aprender ou terem ideias pre-concebidas e ser complicado o diálogo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                  O vendedor tinha razão (só a justificação é que foi infeliz), mas a culpa não era dele, mas sim das opções das marcas na altura!

                                  Isso era comum no fim dos anos 80, princípio dos 90!
                                  Acontecia, por exemplo com os Alfas 75 TS, ou TA sem AC ou o contrário!

                                  exactamente....e nao é preciso recuar assim tanto...o peugeot 106...pelo menos o gti q era o q eu tinha....ou comrpava com AC...ou com TA....isto de origem...nao vendiam 106 GTI's 0km's com TA e com AC

                                  Comentário


                                    Vorsprung durch Technik:

                                    Obrigado pela opnião! Era bom que por este forum houvesse mais posts como o teu, quer gostem ou não, quer concordem ou não, sempre é bom ler algo mais do que o simples: comcordo, x2, etc.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                      exactamente....e nao é preciso recuar assim tanto...o peugeot 106...pelo menos o gti q era o q eu tinha....ou comrpava com AC...ou com TA....isto de origem...nao vendiam 106 GTI's 0km's com TA e com AC
                                      Siceramente... acham que justifica ter as duas opções??

                                      Comentário


                                        Quanto às margens de lucro dos standos nos carros usados ou novos...

                                        Tem de haver lucro ou não há negócio.

                                        Quem compra um carro e o vende ao fim de 2 anos custa-lhe levar com uma desvalorização monstra. Mas isso não é culpa dos vendedores, mesmo dos maus.
                                        A culpa é do mercado, e em última análise dos compradores.

                                        Primeiro que tudo... Trocar de carro de 2 em 2 anos ou 3 em 3 anos. É uma estupidez e só estão a pedir para perder dinheiro. Muito dinheiro.

                                        Segundo, o mercado (ainda) funciona. Se acham que estão a ser "burlados" num lado, ou se acham que o valor oferecido pela retoma é injusto, optem por outro stand. Se não encontrarem, têm de se conscencializar de que afinal o valor de mercado do carro é esse.

                                        Esse valor está também dependente das necessidades imediatas do vendedor. Se ele tiver solicitações para o modelo a retomar, claro que o vai valorizar mais, garantindo assim 2 negócios.

                                        Há carros usados a serem vendidos por valores muito inflacionados. Há, porque há compradores. Mais uma vez a lei do mercado a funcionar.

                                        Não tenho grande experiência de negociação. Tive durante muitos anos carros de empresa, e a única dificuldade que tinha era vendê-lo no fim do contrato (tinha opção de compra) quando viesse o novo. Depois de o vender, não me importava por quanto este ia ser vendido.... Era problema do vendedor. Fiz um negócio, que achei justo e como tal aceitei fazê-lo. Ponto final.
                                        A única experiência de negociação foi na compra do carro actual. Não tinha nada para entregar para retoma. Por isso a questão centrou-se únicamente no preço. Em 3 casos fui extremamente bem atendido. Noutro nem houve hipotese, pois por telefone limitaram-se a dar o preço de tabela sem sequer quererem saber os meus contactos.

                                        Ao optar por um dos concessionários foi por ter atingido um valor que considerei justo e fechei a negociação por ali. Pela simpatia, tive alguma pena por ter de não comprar ao outros... mas é mesmo assim.

                                        PS: Ah... este carro vai ficar cá pr muito tempo... O dinheiro está caro...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                          exactamente....e nao é preciso recuar assim tanto...o peugeot 106...pelo menos o gti q era o q eu tinha....ou comrpava com AC...ou com TA....isto de origem...nao vendiam 106 GTI's 0km's com TA e com AC

                                          Tás muito enganado com isso, um user do forum tem um com as 2 coisas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                            Siceramente... acham que justifica ter as duas opções??

                                            Por que não, são duas coisas independentes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                              exactamente....e nao é preciso recuar assim tanto...o peugeot 106...pelo menos o gti q era o q eu tinha....ou comrpava com AC...ou com TA....isto de origem...nao vendiam 106 GTI's 0km's com TA e com AC
                                              Ups!

                                              O meu, e outros 2 já vi, teem A/C e TA.

                                              Devem ser extraterrestres.

                                              Provavelmente devia ser pack´s em q ficava mais barato. Mas se alguem quisesse individualmente deviam fazer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                                Siceramente... acham que justifica ter as duas opções??
                                                É a loucura!

                                                Mas desde qdo um TA é equivalente à climatização?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  É a loucura!

                                                  Mas desde qdo um TA é equivalente à climatização?
                                                  Então explica-me s.f.f. para que pode servir o TA?

                                                  Eu quando ando com o A/C (o que é quase sempre) não ando de janelas abertas... o que é o mais lógico de se fazer.

                                                  Quando tive um carro com TA, não tinha A/C e aí isso fazia-me jeito.

                                                  Sinceramente, e falo por mim, se o meu carro tivesse TA nunca o usaria...

                                                  Comentário


                                                    Tu disseste se se justificava ter as duas opções.

                                                    Justifica.

                                                    N fazem a mesma csa!

                                                    Quem me dera a mim, q qdo tão 40º bastasse abrir o tecto e ficava fresquinho.
                                                    Aliás levar c solinho na cabeça, naaaaaa.

                                                    Comentário


                                                      Desculpa estar a discordar contigo, mas ainda não me respondeste... Para que serve o TA?

                                                      PS: Peço desculpa também pelo OT...

                                                      Comentário


                                                        N tens q pedir dcpa, para isso é q os foruns servem, para trocar opiniões.

                                                        Claro q respondo, qdo me disseres tbem pq achas q 1 substitui o outro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          N tens q pedir dcpa, para isso é q os foruns servem, para trocar opiniões.

                                                          Claro q respondo, qdo me disseres tbem pq achas q 1 substitui o outro.
                                                          Já respondi aqui...

                                                          Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                                          Então explica-me s.f.f. para que pode servir o TA?

                                                          Eu quando ando com o A/C (o que é quase sempre) não ando de janelas abertas... o que é o mais lógico de se fazer.

                                                          Quando tive um carro com TA, não tinha A/C e aí isso fazia-me jeito.

                                                          Sinceramente, e falo por mim, se o meu carro tivesse TA nunca o usaria...?

                                                          PS: Peço desculpa também pelo OT...
                                                          Ou seja, se levar o A/C ligado não faz sentido ter nada aberto, janelas ou TA. Concordas comigo neste aspecto? Usas o A/C e não o TA. (antes que digas que nesse caso as janelas tb não são necessárias... estas são usadas para outros fins )

                                                          Tendo A/C não vou refrescar o carro com janelas abertas ou o TA aberto e o A/C desligado. A eficácia de na climatização não tem nada a vêr. Se pensares em poupança nos consumos, não sei o que é melhor. E mesmo assim estavas a usar o TA e não o A/C, ou seja, não precisas dos 2.

                                                          Se não tiveres A/C o TA é bastante eficaz (não mais que o A/C, claro) em fazer circular o ar sem o desconforto das janelas abertas e refrescar um pouco o interior.

                                                          Não digo que um substitua o outro. Digo que não faz sentido usar os dois em simultaneo, nem usar o TA quando tenho o A/C que é bastante mais eficaz.

                                                          E o solzinho na cabeça é uma desvantagem... (minha opinião).

                                                          Espero que me tenha feito entender...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                                            Já respondi aqui...



                                                            Ou seja, se levar o A/C ligado não faz sentido ter nada aberto, janelas ou TA. Concordas comigo neste aspecto? Usas o A/C e não o TA. (antes que digas que nesse caso as janelas tb não são necessárias... estas são usadas para outros fins )

                                                            Tendo A/C não vou refrescar o carro com janelas abertas ou o TA aberto e o A/C desligado. A eficácia de na climatização não tem nada a vêr. Se pensares em poupança nos consumos, não sei o que é melhor. E mesmo assim estavas a usar o TA e não o A/C, ou seja, não precisas dos 2.

                                                            Se não tiveres A/C o TA é bastante eficaz (não mais que o A/C, claro) em fazer circular o ar sem o desconforto das janelas abertas e refrescar um pouco o interior.

                                                            Não digo que um substitua o outro. Digo que não faz sentido usar os dois em simultaneo, nem usar o TA quando tenho o A/C que é bastante mais eficaz.

                                                            E o solzinho na cabeça é uma desvantagem... (minha opinião).

                                                            Espero que me tenha feito entender...
                                                            Como já te referi. O TA n substitui o A/C.
                                                            Por isso para mim n tem qquer ligação.
                                                            Era bom q assim fosse, pq tinha passado mto menos calor.
                                                            O TA basicamente serve pa mto pco. No entanto adoro andar c ele aberto nas tardes de verão e no inverno. N pago para o ter num carro novo. Mas qdo já vem, por norma uso-o sempre, mas basicamente n serve pa nada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Como já te referi. O TA n substitui o A/C.
                                                              Por isso para mim n tem qquer ligação.
                                                              Era bom q assim fosse, pq tinha passado mto menos calor.
                                                              O TA basicamente serve pa mto pco. No entanto adoro andar c ele aberto nas tardes de verão e no inverno. N pago para o ter num carro novo. Mas qdo já vem, por norma uso-o sempre, mas basicamente n serve pa nada.
                                                              Então concordas comigo... não faz muito sentido prático ter as 2 coisas...

                                                              Também não digo que substitua. Nunca foi isso que disse. Só acho que o facto dos Seat não trazerem as 2 coisas me parece lógico.

                                                              Também tive um Fiesta Ghia de 93 com TA e sem A/C. E gostava bastante. Fazer entrar aquele arzinho era muito agradável. Mas se esse carro tivesse A/C nunca usaria o TA...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X