Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu pai foi atropelado - situação resolvida !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por TerranoII

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    citação:Originalmente colocada por TerranoII

    Como já disse atrás o condutor é um jovem com sangue na guelra.As pessoas da zona conhecem-no bem e a semana anterior ao acidente no mesmo local tinha efectuado um pião, e já diversas pessoas com quem falei contam que passa sempre em alta velocidade pelo local.
    A questão dos 250 euros é pertinente, porque o que pode ser pouco pra muitos pra outros pode signifar muito.Depende do que custa a ganhar a cada um.
    nao deixa de ser OBRIGATORIO provar-se a sua conduta NESTA situaçao!

    ele até podia passar ai a 300 todos os dias e nesse dia passar a 30...nao pode NUNCA ser mais (ou menos) culpado por isso.
    Não vou discutir isso. Apenas existem 2 factos que culpabilizam-no logo.

    1º bateu no meu pai com o carro do lado do condutor
    2º bateu no meu pai entrando numa rua em contra-mão

    O meu pai ia a chegar ao passeio do outro lado da curva, não sei se me expliquei bem. Não ia a atravessar a meio nem ia a iniciar a travessia.
    Essa então é delirante.

    Comentário


      #92
      citação:Concordo com esta regra porque os piões não têm como adivinhar as mudanças de direcção dos automóveis. Para compensar também existe uma regra semelhante para o peão que atravessa a rua de forma inesperada...
      em paises um pouco menos desenvolvidos, criaram-se passadeiras afastadas uns metros de cruzamentos e rotundas!

      resultado? os condutores teem tempo para ver o peao e parar em segurança, sem parar no cruzamento/rotunda, os peoes passam com maior segurança.....e NAO HA SITUAÇOES DESTAS!

      eu sou um bocado old-fashion, prefiro EVITAR em vez de RESOLVER e apanhar culpados.

      o custo é irrisorio. basta veres que, se evitares UMA morte, vai ser mais uma pessoa a pagar impostos. o custo da passadeira fica DE IMEDIATO coberto.

      Comentário


        #93
        Desde já as melhoras ao teu pai.

        Já agora uma pergunta. Ele ia na passadeira ou existia alguma perto num raio de 100m?
        No caso de ir na passadeira o condutor tá fdd. No caso de na zona não existir nenhuma passadeira perto e pelo que na altura em que tirei a carta me foi ensinado, um peão a atravessar uma rua na qual nos pretendemos dirigir tem sempre prioridade, mesmo que não esteja na passadeira. Neste caso e mantendo-se o que me foi ensinado (andam sempre a mudar estas porcarias) o condutor tá fdd também.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

          Desde já as melhoras ao teu pai.

          Já agora uma pergunta. Ele ia na passadeira ou existia alguma perto num raio de 100m?
          No caso de ir na passadeira o condutor tá fdd. No caso de na zona não existir nenhuma passadeira perto e pelo que na altura em que tirei a carta me foi ensinado, um peão a atravessar uma rua na qual nos pretendemos dirigir tem sempre prioridade, mesmo que não esteja na passadeira. Neste caso e mantendo-se o que me foi ensinado (andam sempre a mudar estas porcarias) o condutor tá fdd também.
          Obrigado.Não há passadeiras.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

            Desde já as melhoras ao teu pai.

            Já agora uma pergunta. Ele ia na passadeira ou existia alguma perto num raio de 100m?
            No caso de ir na passadeira o condutor tá fdd. No caso de na zona não existir nenhuma passadeira perto e pelo que na altura em que tirei a carta me foi ensinado, um peão a atravessar uma rua na qual nos pretendemos dirigir tem sempre prioridade, mesmo que não esteja na passadeira. Neste caso e mantendo-se o que me foi ensinado (andam sempre a mudar estas porcarias) o condutor tá fdd também.
            Julgo que são 50m ;)

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por DAGC

              citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

              Desde já as melhoras ao teu pai.

              Já agora uma pergunta. Ele ia na passadeira ou existia alguma perto num raio de 100m?
              No caso de ir na passadeira o condutor tá fdd. No caso de na zona não existir nenhuma passadeira perto e pelo que na altura em que tirei a carta me foi ensinado, um peão a atravessar uma rua na qual nos pretendemos dirigir tem sempre prioridade, mesmo que não esteja na passadeira. Neste caso e mantendo-se o que me foi ensinado (andam sempre a mudar estas porcarias) o condutor tá fdd também.
              Julgo que são 50m ;)
              Mas mesmo que existisse passadeiras, o condutor está em contra-mão.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                citação:Concordo com esta regra porque os piões não têm como adivinhar as mudanças de direcção dos automóveis. Para compensar também existe uma regra semelhante para o peão que atravessa a rua de forma inesperada...
                em paises um pouco menos desenvolvidos, criaram-se passadeiras afastadas uns metros de cruzamentos e rotundas!

                resultado? os condutores teem tempo para ver o peao e parar em segurança, sem parar no cruzamento/rotunda, os peoes passam com maior segurança.....e NAO HA SITUAÇOES DESTAS!

                eu sou um bocado old-fashion, prefiro EVITAR em vez de RESOLVER e apanhar culpados.

                o custo é irrisorio. basta veres que, se evitares UMA morte, vai ser mais uma pessoa a pagar impostos. o custo da passadeira fica DE IMEDIATO coberto.
                Se nos cruzamentos os condutores forem suficientemente devagar para poderem, se necessário, cumprir esta regra então evita-se um acidente. É uma questão de se imaginar que nos cruzamentos sem semáforos a seguir a cada mudança de direcção está lá sempre uma passadeira, se não real, pelo menos virtual. ;)

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por TerranoII


                  Mas mesmo que existisse passadeiras, o condutor está em contra-mão.
                  Ya, e acho que logo por aí ele é culpado automáticamente. Como já tinhas dito anteriormente não existe passadeira a menos de 50metros de distância, logo o teu pai não estava a cometer qualquer infração (que me lembre). Ele ao apanhar o teu pai numa faixa de rodagem que não lhe diz respeito, acho que é automaticamente culpado pelo que aconteceu.

                  Boa sorte na resolução deste caso ;)

                  Comentário


                    #99
                    as melhoras e que tudo se resolva da melhor forma possível.

                    Comentário


                      Neste momento pode-se dar o caso por encerrado. A mãe do condutor pagou as despesas hospitalares o meu pai não quis nenhuma indeminização e as companhias de seguro não tiveram de se chatear pois não houve nenhuma participação. O meu pai ainda tem algumas dores, mas penso que o tempo vai ajudar a curar as mazelas. Agradeço a todos os membros, mais uma vez, a força que deram. Muito obrigado. Cumprimentos.

                      Comentário


                        ainda bem que as coisas se estão a encaminhar!

                        as melhoras

                        Comentário


                          Desde que o condutor aprenda alguma coisa..........
                          Felizmente o teu pai ficou/vai ficar bom!!!!

                          Comentário


                            Alexandre, as rápidas melhoras para o teu pai e que tudo corra pelo melhor!

                            Comentário


                              Obrigado companheiros.

                              Comentário


                                Ainda bem que correu tudo bem.

                                Agora o condutor pelos vistos viu que a mãe o safa das situações, e nem ideminizações é preciso pagar...

                                Vai continuar nas mesmas *****s.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X