Eu gosto do carro, principalmente nas fotos do AutoHoje, com aquele cinzento escuro [B)][B)][B)]
Para mim é um carro q faz todo o sentido, pois permite uma utilização mais diversificada q o Elise.
O único senão é o preço 65.000€, demasiado perto de um Boxster ou, para quem goste, o SLK ou Z4! Mesmo tendo equipamento completo, única opção pintura metalizada.
Mas o peso, embora tenha aumentado, mantêm-se abaixo da tonelada, e o motor viu a gestão ser alterada, acabando com a curva plana de binário e restituindo-lhe caracter (palavras autohoje)...
0-100 em 5,5 segs é sempre bom, sendo no entanto a VM curta (220km/h)! Mas julgo q para estradas secundárias/nacionais será um mimo de conduzir!
Por acaso ao contrario da maioria do pessoal a traseira é a parte que acho mais feia..
Tambem nao acho o primeiro elise propriamente bonito..
Eu acho o design do elise actual muito bem conseguido mas vi um ao vivo e é pouco maior que um Smart roadster.
Este europa tem 1.80 e picos de largura parece ter mais porte mas mesmo assim acho que preferia um 111s.
a mim parece um lotus sinceramente.. com um apsecto menos competion.. provavelmente tambem vem com mais "luxos".
kt aos pneus de bicicleta penso que andava ai um video do top gear que o jeremi nao conseguia conduzir o carro e o eng da lotus da-lhe uma pekena liçao de como conduzir.. e explica isso do setup dos pneus.. que colocam uns maiores pra handling mais facil.
Não está muito "apurado". Eu vejo nítidas semelhanças estéticas com o Speedster. E dinamicamente também não deve ser muito diferente, afinal o Opel foi afinado pela Lotus, não foi?
Acho caro. No elise sempre temos um "cabrio" neste é mesmo so o prazer de conducao porque nem a estetica é concensual.
Acho o preco demasiado perto do Z4 ou do Boxter(este ultimo 66.000), sao estilos diferentes mas dá que pensar..
Comentário