Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tanto se fala do Série 1......

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não entendo porque é que a geração anterior do Astra foi para aqui chamada.

    São marcas - e modelos - com políticas "ligeiramente" distintas!...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por joao Ver Post
      Cada um sabe de sim, e como já disse várias vezes fazer uma escolha à custa do dinheiro é o primeiro passo para não escolher o que queremos........
      ....
      Portanto à falta de melhores opções no segmento, decidi comprar um S1

      Nem mais. No fundo tudo depende da importância que damos a certos pormenores e se o dinheiro não importa. Eu próprio fiz uma escolha em que pus tudo de parte em detrimento do motor.

      Esta visão confirma o que disse, optamos por aquele carro porque para nós é o melhor naquilo que nos interessa, em absoluto.
      Quando vamos ao relativo, ponderando não o valor pessoal que damos mas um valor "equilibrado" a cada item, a história é outra. Que é o que fazem as revistas, se bem que haja algum cunho pessoal também.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por joao Ver Post
        Cada um sabe de sim, e como já disse várias vezes fazer uma escolha à custa do dinheiro é o primeiro passo para não escolher o que queremos

        Tenho um S1 e vou explicar o raciocínio que me levou a comprar o S1, e desde já aviso que é uma escolha pessoal...

        1- Queria um carro deste segmento porque não queria nem mais pequeno nem maior
        2- O preço não era uma questão para um carro deste segmento (até certo ponto obviamente, mas não impedia a escolha de qualquer outro modelo... apenas para manter a coerência com o que já disse)
        3- O motor será talvez o melhor do segmento (20d)
        4- Qualidade de construção... digam as asneiras (na minha opinião) que quiserem, mas o S1 tem uma qualidade de construção de topo no segmento
        5- Exteriormente só gostava do Focus, A3 3 portas, Leon, S1
        5.1- O Focus não tinha motor à altura, ficou logo posto de parte
        5.2- O A3 não gostava da versão de 5 portas
        6- Interiormente só gostava do A3 e S1, ou seja o Leon (interiores feios e básicos)
        7- Queria 5 portas porque considero as 3 portas um ligeiro entrave à utilização prática
        8- Não preciso de espaço em abundância, mas também não é um mini como querem muitas vezes fazer querer

        Portanto à falta de melhores opções no segmento, decidi comprar um S1



        Concordo totalmente!

        e sublinho alguns aspectos:

        Apesar do que dizem ou insinuam a qualidade interior de montagem e construcção do Série 1 é excelente! Do melhor que se faz no segmento C e tão bom como muitos segmento D.

        É o carro do segmento C com a suspensão mais desenvolvida e independente, (tracção traseira) proporcionando sensações como nunca se obteve neste tipo de carros.

        Por fim tem os melhores motores do mundo, com a melhor relação potência/consumos.


        e já agora para finalizar, a par do Audi A3 é o carro com a maior valorização de usados, por exemplo é frequente um série 1 de 2005 por 33.000€, o que afinal constitui uma optima compra em novo (pela mais valia futura garantida)






        Cumps

        Comentário


          #34
          eu axo o serie 1 espectacular, tanto a nível estético com em todos os niveis....ok, perde em preço e tlavez em espaço...mas também não tem a mesma qualidade de um megane ou de astra...
          no segmento, o unico que se compara em qualidade é o A3....mas pessoalmente não gosto do design....
          tem muitas versões?
          e entao?
          ate podia ter mais...cada vez temos um mercado mais segmentado...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por joao Ver Post
            Cada um sabe de sim, e como já disse várias vezes fazer uma escolha à custa do dinheiro é o primeiro passo para não escolher o que queremos

            Tenho um S1 e vou explicar o raciocínio que me levou a comprar o S1, e desde já aviso que é uma escolha pessoal...

            1- Queria um carro deste segmento porque não queria nem mais pequeno nem maior
            2- O preço não era uma questão para um carro deste segmento (até certo ponto obviamente, mas não impedia a escolha de qualquer outro modelo... apenas para manter a coerência com o que já disse)
            3- O motor será talvez o melhor do segmento (20d)
            4- Qualidade de construção... digam as asneiras (na minha opinião) que quiserem, mas o S1 tem uma qualidade de construção de topo no segmento
            5- Exteriormente só gostava do Focus, A3 3 portas, Leon, S1
            5.1- O Focus não tinha motor à altura, ficou logo posto de parte
            5.2- O A3 não gostava da versão de 5 portas
            6- Interiormente só gostava do A3 e S1, ou seja o Leon (interiores feios e básicos)
            7- Queria 5 portas porque considero as 3 portas um ligeiro entrave à utilização prática
            8- Não preciso de espaço em abundância, mas também não é um mini como querem muitas vezes fazer querer

            Portanto à falta de melhores opções no segmento, decidi comprar um S1
            Concordo contigo a 100%.
            Ainda chegeui a ver outras opções, as que falas e mais o Golf.
            Fiquei indeciso entre o S1 e o Golf, mas para além da diferença obvia de potencia (o golf era o de 140Cv), se fosse para a versão mais vitaminada (170) o preço seria quase o mesmo.
            E depois tem a questão de vendedores. Para me dar um preço final o vendedor da VW demorou cerca de 3 dias, e veio com um desconto de 500€...
            O vendedor da BMW deu-me o preço em 15 min, final e com um desconto bem mais alargado.
            Achava o S1 e o Golf idênticos em termos de equipamento, mas por causa do não querer vender da VW comprei o S1.
            É um carro que me enche as medidas totalmente, foi feito para mim. Penso que se comprasse o Golf não ficaria totalmente satizfeito, até porque já o conduzi, e há alguns aspectos que não gostei.
            Claro o espaço no banco traseiro é maior, mas o do S1 também não é assim tão curto, e o conforto, quanto a mim, não fica a perder.

            Comentário


              #36
              A primeira coisa que temos que ver ao analisar o "produto Série 1" é que não é um carro de compromisso.

              A BMW partiu de 2 pressupostos -RWD e motores em posição longitudinal- que condicionaram tudo o resto.

              Num carro de 4,24m, com estes ingredientes à partida, a habitabilidade nunca seria "boa".

              Podemos gostar ou não gostar da opção que a BMW tomou, como tudo na vida.

              A partir daqui, há outras coisas a referir.

              A plataforma do S1 (basicamente idêntica à do S3) é a mais sofisticada do segmento. E a mais cara de produzir.

              Isso justifica o preço? Bem, depende do ponto de vista.

              O S1, tal como um MINI, não é uma compra racional.

              Aliás, o conceito de compra racional tem muito que se lhe diga. Podemos considerar um Golf, Astra, Mégane, 308 uma compra racional face a um S1, tal como podemos considerar um Cee'd uma compra racional face a um Golf, Astra, Mégane ou 308

              Se formos por aí pelo campo da racionalidade pura acabamos num Dacia Logan

              Como produto o S1 oferece algo exclusivo no segmento, desde o tipo de tracção, passando pela colocação dos motores e terminando na própria gama destes. Em 2004 oferecia 163cv num 2 litros diesel algo que ninguém conseguia rivalizar e, actualmente, em 2007 começa nos 143cv (basicamente onde o segmento costuma acabar), passa pelos 177cv e termina nuns imbatíveis 204cv que mais ninguém consegue oferecer.

              Mais, quem na categoria consegue andar pelos 175-180cv? Deixem ver...Auris, Mégane, C30, A3 e Golf. Vão lá ver os preços dessas versões, olhem para os do 120d e verão que não são assim muito mais baratos nem conseguem oferecer uma relação preço/equipamento muito melhor.

              Falam de preços? Comparem o S1 com o C30 e terão uma grande surpresa.

              Mas claro que estão lá em cima. Mas isso é crítica comum ao A3 e C30. Chic-cars é o que dá. Uns podem achar fútil, mas a vida é assim.

              E, na minha opinião, até posso dizer outra coisa. É mais fútil um A3 que não passa de um Golf "chic" do que um S1 que oferece algo que mais ninguém oferece, quer queiram quer não.

              E sim, um Ipod também é fútil quando podemos ter MP3 de uma qualquer marca desconhecida a oferecer praticamente o mesmo, a um nível de preços muito menor. E falo do Ipod porque quero introduzir o tema design.

              E aí o S1, pode gostar-se ou odiar-se, é um carro diferente. A par do Mégane II (que coitado anda velhito) deu um pontapé no conservadorismo da categoria.

              E esse tipo de coisas cria uma sensação de diferenciação face aos restantes, um pouco dentro do fenómeno MINI, Ipod, etc.

              E passa por coisas tão simples como os puxadores das portas interiores ou coisas mais complexas como toda a linha lateral e as concavidades da carroçaria do estilo Bangle.

              Voltando ao tema inicial. Se o comprador/utilizador tirará partido do RWD e o camandro, já estamos noutro domínio. No dia-a-dia essa diferença...fará a diferença? Numa resposta simples: Não.

              Mas os dias não são todos iguais E é bom poderem ser diferentes, se é que me compreendem

              Com tudo isto, não podemos deixar de constatar um facto: a qualidade interior percebida nas versões pré-LCI era indigna face ao nível de preços. Isso é algo indesmentível.

              E certos pormenores como o acabamento do porta-luvas era simplesmente deplorável.

              Actualmente, parece-me que só o A3 o suplanta e a diferença não é muita como era antes do facelift. Mas existe. De resto é superior a qualquer produto no segmento C.

              Falando da controversa habitabilidade: não é tão "horrível" como a pintam.

              Nivela-se pela de um Mégane 5p ou de um Golf IV.

              Obviamente que a sensação de espaço está a anos-luz de um 307/308 ou de um Golf V, principalmente devido à pouca superfície vidrada.

              O que é verdadeiramente mau é o acesso aos bancos traseiros devido ao formato da carroçaria. Aí sim está o verdadeiro calcanhar de aquiles de todo o conjunto, não na habitabilidade traseira em si, que é honesta.

              Quanto à mala, não deslumbra, não tem o tamanho do gigante (4,40m) Focus, mas anda pela média do segmento sendo inclusivé melhor que a de um Mégane 5p...

              Voltando ao início. O S1 não é um carro que ofereça um bom compromisso PONTO. Não é um carro "familiar".

              Não está ali um 308 ou um Golf, que tentam ter um "check" em todas as "box", ou seja, tentam ser bons em todos os domínios de avaliação. Está ali um produto com as suas especificidades e o potencial comprador deve saber isso caso contrário irá...odiar o carro.

              Quanto à versatilidade, idem. A única coisa de registo é um sistema de rebatimento dos bancos muito simples, que penso não ser nada que outros não ofereçam mas que dá muito jeito.

              P.S. Não haverá versão Touring, pelo menos, nesta geração.
              Editado pela última vez por Andre; 07 October 2007, 19:42.

              Comentário


                #37
                "É uma bicicleta" -- segundo um vendedor da Toyota, quando estava a explicar o foncionamento "ultra-complexo", que não dava para "ser a gasóleo" do Prius ao meu pai, por esse preço pode-se comprar uma destas (aponta para uma Avensis)...



                Enfim... há pessoas que ainda não preceberam que A CHAPA É BARATA!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X