Eu tive um AX 1.5d fiz 170 ou 180.000kms num. Mais tarde tive um Saxo 1.5d e foi trocado pelo actual Panda. Apesar da inexistência de tecnologia no motor 1.5d face ao 1.3 Mjet os consumos até são muito identicos. Era difícil fazer mais de 5l aos 100 quer no AX quer no Saxo.
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Troca de carro, civic por?... [saxo 1.5d]
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post???
Vamos lá por partes.
É o retentor da cambota pa embraiagem, ou do lado inverso?
Assumo q seja para a embraiagem. Csa banal de acontecer em carros c boas kilometragens ou alguns anos. A mao de obra para reparar normalmente é mais cara q o material.
Mas sei , e até conheço um caso, de um 1.5D que teve uma fuga de óleo por retentor da cambota, e se não fosse reparado a tempo, o óleo continuava a cair...para a correia da distribuição, e esta podia partir. Agora não me perguntes mais...
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostEntão há ai alguma csa q se calhar foi mal transmitida.
N sou mecânico, mas ao q conheço, normalmente as fugas são para o lado da transmissão, e a correia fica do outro lado.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostMas se clahar n é bem cmo dizes. Podes estar a escapar-te um pormenor.
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