Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiquei decepcionado com o Nissan Qasqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Acabei de configurar uma Mégane Break e um Cascais, ambos nos níveis de equipamento mais elevados. A Mégane custa mais 600€, e as listas de equipamento são bastante similares, sendo que o Cascais traz mais os sensores de estacionamento e AC bi-zona (no Mégane é bi-zona?).

    Portanto como vemos a diferença é bastante pequena. Não encontro vantagem na relação preço/qualidade.
    Eu acrescentava ai o factor novidade. A relação preço/qualidade/novidade é que me parece boa. O Mégane como já está no mercado há uma serie de anos, é esperar que tenho evoluido na relação preço/equipamento.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Acabei de configurar uma Mégane Break e um Cascais, ambos nos níveis de equipamento mais elevados. A Mégane custa mais 600€, e as listas de equipamento são bastante similares, sendo que o Cascais traz mais os sensores de estacionamento e AC bi-zona (no Mégane é bi-zona?).

      Portanto como vemos a diferença é bastante pequena. Não encontro vantagem na relação preço/qualidade.
      É melhor ires fazer outra vez a configuração da Mégane, é que eu fiz o mesmo e dá mais 1.100 euros.......

      Comentário


        #33
        Já agora, só uma dúvida, mesmo que haja pessoas que comprem o carro pela estética, QUAL É O PROBLEMA??????

        Parece que há para aqui muita gente que acha que os seus gostos estéticos são os melhores do mundo e se outras pessoas têm ideias diferentes deve ser porque são uns incultos e não percebem nada disto....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
          Este fim de semana estive na Expomotor em Braga. E um dos carros que vi e entrei foi o Nissan Qasqai. Só ainda tinha visto um na estrada e gostei como tambem gostei do que vi na exposição, mas isto por fora! Quando entrei no carro, a primeira decepção foi logo os plásticos das portas Duros! daqueles mesmo fracos! Aqueles plásticos já não se utilizam nos carros de hoje. Eu tive uma Corsa de 96' e tinha assim os plásticos. O plástico por cima do conta kilometros idem aspas! Baixei a pala do sol e o meu espanto ao ver os parafusos que a seguram à vista Os comandos dos vidros eléctricos não tem luz! À noite anda-se às aranhas para os encontrar Isto num carro de hoje já não se vê! Será que é por isto que ele é mais ou menos acessivel monetáriamente? O que lá estava custava 26 mil €. Será mesmo um sucesso de vendas como dizem? Só vi um até hoje... ahh vi dois contando com o da exposição
          sabes que eu estive à conversa com a loira que nao era vendedora. ela disse que estao em lista de espera mais ou menos dois meses. realmente nao tenho visto muitos (vi até agora uns 4 ou 5, se tanto). mais depressa ia prá navara. andar em cidade com aquilo deve ser um espectáculo!!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            sabes que eu estive à conversa com a loira que nao era vendedora. ela disse que estao em lista de espera mais ou menos dois meses. realmente nao tenho visto muitos (vi até agora uns 4 ou 5, se tanto). mais depressa ia prá navara. andar em cidade com aquilo deve ser um espectáculo!!!

            Essa loira estava mal informada, a espera neste momento ronda os 5 meses...

            Quanto a não veres muitos, isso não quer dizer nada... eu nunca vi uma Golf Variant e há quem já tenha visto umas 5 ou 6.... Quanto a Qashqai's já perdi a conta aos que vi a circular (não conto os que vi em stand's claro)....

            Comentário


              #36
              Estou há muito tempo sem participar no fórum e quase que prometi a mim mesmo que não voltava, mas adiante!

              Como cá em casa há um kai-kai, vou tentar enunciar as razões principais para a sua compra:

              Em primeiro lugar, o que procurávamos era um carro novo e modelo recente que não fosse muito além dos 25.000€, do segmento C e que se possível fosse diferente do comum. Além disso, teria que ser diesel de baixa cilindrada, vir bem equipado, ser espaçoso e com uma mala razoável, mas nada de breaks ou monovolumes!

              Feita uma rápida pesquisa no mercado começou-se a riscar opções: Astra, 307 (o 8 ainda não tinha chegado), Mégane, Focus, C4, Auris (a minha esposa não gosta), o Kia ainda não havia chegado... e surgiu o interesse natural pelo kai-kai!

              Tinha praticamente todos os atributos que procurávamos, incluindo o factor estético e ainda mais alguns caso da garantia de 3 anos!

              Por 25.500€ (desconto frotista) veio cá para casa um Acenta (já com ESP, portanto) e estamos muito satisfeitos: o comportamento é bom (multilink atrás ajuda) para a altura do carro, a posição de condução mais alta é agradável, o motor cumpre, é pouco ruidoso e muito económico e o carro não tem um único ruído parasita!!!

              Quanto à qualidade dos plásticos é para mim perfeitamente aceitável, o que não invalida que não pudessem melhorar, mas por estes preços é difícil!!!

              Moral da história: achamos que foi uma excelente compra e voltando atrás a compra seria a mesma, provavelmente!

              Quanto à venda dos kai-kai, acredita que se vendem e muito! Só não se vendem mais porque a lista de espera é longa! Só na minha rua há mais 2!
              Seja como for, não vai ser um best-seller como um Megane ou um Astra, naturalmente!

              Numa palavra diria que o kai-kai tem a virtude de juntar a razão e o coração! Se fosse só este a mandar a minha esposa iria lutar para ter um BM série 1, mas a razão (e carteira) não deixaram!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Quem falou do motor foste tu, não eu, não há necessidade de justificares esse ponto.

                Quanto ao equipamento, lê o meu penúltimo post.

                Falei porque ja nao é a 1º vez e nao estou a falar de ti que ouço que o motor 1.5 é curto para o peso do carro e digo desde ja que nao é.Nao é nenhuma bomba mas nao desilude ninguem.
                Quanto ao equipamento pois la esta mas nao quero uma Megane que ja esta no mercado a muito tempo.Um carro acabado de sair ou que tenha pouco tempo com este equipamento todo nao se vê muitos,dando-te o exemplo do Astra e do Focus por exemplo.

                Mas a discussao aqui nao é se as pessoas gostam ou nao porque aí nao vou impor os meus gostos a ninguem a questao é dizerem que as pessoas compram o carro por se parecer com um SUV que é a mesma coisa que passar um atestado de estupidez como se todos comprassem x carro para parecer andar com um carro + caro do que o que é e o resto nao tem importancia.O importante é fazer inveja ao vizinho.Nao concordo e depois dizerem que o Qashqai é carro para mulheres.Atençao que se fosse verdade isso nao me afligia.Ter um carro que as mulheres gostam era meio caminho andado para as meter la dentro ,agora apesar de as mulheres gostarem do carro acho que muitos homens tbem gostam portanto a generalidade do povo gosta do carro e nao é o publico femenino na sua maioria.De resto so posso dar a minha opiniao que gosto do carro e acredito que muitos pensem igual pela sua estectica atraente,o equipamento que vem de serie,o espaço que da bem conta do recado e aproveitar o motor economico sem ser uma arrastadeira.A partir daí cada um sabe o que quer num carro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                  Essa loira estava mal informada, a espera neste momento ronda os 5 meses...

                  Quanto a não veres muitos, isso não quer dizer nada... eu nunca vi uma Golf Variant e há quem já tenha visto umas 5 ou 6.... Quanto a Qashqai's já perdi a conta aos que vi a circular (não conto os que vi em stand's claro)....

                  Loira -> mal informada.....novidades nao ha? j/K

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                    Eh pá, vi este tópico na página inicial, e dizia: "Estou desiludido com..." e lá pensei "Prontos, mais um tópico do Laguna III"

                    Estava quase lá, afinal, é um Renault japuna para as tias poderem subir mais facilmente o passeio... não passa disso. Over and out
                    Quem dera ao Qashqai ter a qualidade interior que tem um Laguna III
                    Não mistures as coisas! Eu já tive uma Renault Megane e só tenho a dizer bem da Renault. Apesar de ter lido muita critica desfavorável nunca tive problemas com o carro. E comprava outro!
                    Editado pela última vez por MAN35; 08 October 2007, 15:16.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      sabes que eu estive à conversa com a loira que nao era vendedora. ela disse que estao em lista de espera mais ou menos dois meses. realmente nao tenho visto muitos (vi até agora uns 4 ou 5, se tanto). mais depressa ia prá navara. andar em cidade com aquilo deve ser um espectáculo!!!
                      E aquela Navara preta que lá estava

                      Comentário


                        #41
                        Mas as estatisticas dos carros vendindos, são por aqueles que tu vês??

                        Nunca vi o interior de um cascais, mas se for igual aos dos carros de 10 anos atras, então são bons, quer dizer que nao tem barulhos parasitas. É preferivel uns plasticos rijos que nao tenham barulhos, que aos moles e façam barulhos.

                        Comentário


                          #42
                          Ainda há bocado tive de ir trocar as escovas do carro e aproveitei para entrar no stand para ver esse promenor da porta do QQ, o único plástico que é mais rijo é o do fundo da porta, ou seja a parte de cima onde as pessoas tocam é mais molinho...

                          Não vejo problema nenhum em ser assim, desde que não faça barulhos e esteja bem montado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                            Tenho um familiar com um astra que tem cerca de 60000 kms e não tem nada disso, está impecável. Se queres deitar a baixo o astra não é pela qualidade interior que lá vais.
                            Olha que no caso dos GTC's existe muita gente decepcionada com a montagem e ruidos parasitas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                              O cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.
                              eu sempre disse isso e agora vem-se a confirmar !!!!! É assim q o tuga funciona, só pela aparençia exterior e nada mais

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                Quem dera ao Qashqai ter a qualidade interior que tem um Laguna III
                                E quem dera ao Laguna III ter os preços do Qashqai... Comparar interiores de segmentos diferentes não me parece k faça muito sentido.

                                Conheço bem os interiores do QQ e não destoam muito da concorrência. Os materiais podiam efectivamente ser 1 pouco melhor, mas a montagem está exemplar, isso nota-se bem, e duvido muito k no futuro apareçam ruídos parasitas incomodativos. A montagem é muitas vezes descurada face aos materiais "fofinhos", e depois a longo prazo isso reflecte-se no carro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                  eu sempre disse isso e agora vem-se a confirmar !!!!! É assim q o tuga funciona, só pela aparençia exterior e nada mais
                                  Então, explica lá do alto da tua sabedoria, onde te baseias para dizer tal coisa?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                    eu sempre disse isso e agora vem-se a confirmar !!!!! É assim q o tuga funciona, só pela aparençia exterior e nada mais
                                    Se assim fosse pk é k o Megane "traseira-de-sapo" vendeu tanto ?

                                    Agora + a sério, qt ao QQ, penso k a sua aparência é sem dúvida 1 factor importante, mas está longe de ser o único. Aquilo k se obtém p/aquilo k se paga é mt bom e por isso é k mt gente o quer. Senão andava tudo de SUV's bonitinhos de 50.000€...

                                    É uma opção diferente dentro do segmento C, uma espécie de novo semi-segmento (c/o factor novidade inerente), c/aspecto de SUV e c/preço igual ou inferior à concorrência, aliando 1 motor mt conhecido e c/provas dadas à qualidade nipónica de montagem e fiabilidade.

                                    Esta amálgama de factores é k faz o sucesso do QQ actualmente, e não só a sua aparência

                                    Comentário


                                      #48
                                      a minha irmã mais velha e o marido gostaram muito do cascais, se calhar vão ser mais uns na fila de espera :D

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                        eu sempre disse isso e agora vem-se a confirmar !!!!! É assim q o tuga funciona, só pela aparençia exterior e nada mais

                                        Vem a confirmar-se onde?LOOOOL

                                        Nada mais?Nao digas asneiras,quer dizer para ti o Qashqai so vale pela estectica o resto é uma m****!!

                                        Nao gostas tudo bem agora nao venhas com certezas de alguma coisa para cima dos outros
                                        Essa historia do tuga é assim e assado ja chateia!!!Se existe pessoas limitadas que se calhar compram um carro para impressionar o vizinho existem outras que compram porque acham x carro o ideal para eles.

                                        Eu pelo menos procuro num carro um que tenha uma estectica que goste,cheio de equipamento,um motor economico e que ande qb e um preço final acessivel a minha carteira logo o Qashqai é uma opçao + que valida mas ja se viu que para muitos o que interessa sao carros que cheguem aos 200 em nao sei quantos segundos etc...para carro familiar o Qashqai chega perfeitamente e quer gostem de admitir ou nao a verdade é que o carro é um sucesso de vendas so nao vem quem nao quer.
                                        Editado pela última vez por basini; 08 October 2007, 18:37.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                          Quem dera ao Qashqai ter a qualidade interior que tem um Laguna III
                                          Não mistures as coisas! Eu já tive uma Renault Megane e só tenho a dizer bem da Renault. Apesar de ter lido muita critica desfavorável nunca tive problemas com o carro. E comprava outro!
                                          Estava a falar em Desilusão, não a comparar carros... até porque não consigo comparar. São ambos mega-feios!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                            Então, explica lá do alto da tua sabedoria, onde te baseias para dizer tal coisa?
                                            Está provado cientificamente q um dos sonhos do tuga é ter um suv, este surgiu a imitar um e tau toca a comprar

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                              Vem a confirmar-se onde?LOOOOL

                                              Nada mais?Nao digas asneiras,quer dizer para ti o Qashqai so vale pela estectica o resto é uma m****!!

                                              Nao gostas tudo bem agora nao venhas com certezas de alguma coisa para cima dos outros
                                              Essa historia do tuga é assim e assado ja chateia!!!Se existe pessoas limitadas que se calhar compram um carro para impressionar o vizinho existem outras que compram porque acham x carro o ideal para ele.....
                                              Essas serao 5 em 100 ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não é difícil ficar decepcionado.. Especialmente quem anda aqui pelo fórum. Parece que por aqui não há nada melhor

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                  É melhor ires fazer outra vez a configuração da Mégane, é que eu fiz o mesmo e dá mais 1.100 euros.......
                                                  Mostra as configurações. Não vou teimar que fiz tudo bem (contigo seria tempo perdido), com o printscreen podemos verificar isso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                    Já agora, só uma dúvida, mesmo que haja pessoas que comprem o carro pela estética, QUAL É O PROBLEMA??????

                                                    Parece que há para aqui muita gente que acha que os seus gostos estéticos são os melhores do mundo e se outras pessoas têm ideias diferentes deve ser porque são uns incultos e não percebem nada disto....
                                                    Nenhum. O problema é haver malta que diz que esta é a "compra do século" porque tem uma relação preço/qualidade imbatível no segmento C. É boa mas não é exclusiva. Logo o factor de diferenciação que pode levar alguém a escolher o Cascais é a estética bonita de SUV, só.

                                                    Nada contra, estamos portanto de acordo. Não estaremos é talvez de acordo no que toca a encher o fórum com tópicos de elogio desmesurado ao Cascais... bendito a hora que criaram o fórum do Cascais, para poderem dar palmadas nas costas uns dos outros e dizer "muito bem!".

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      vêm já ai os spammers do topico caiscais dar-te cabo da cabeça

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                        Falei porque ja nao é a 1º vez e nao estou a falar de ti que ouço que o motor 1.5 é curto para o peso do carro e digo desde ja que nao é.Nao é nenhuma bomba mas nao desilude ninguem.
                                                        Quanto ao equipamento pois la esta mas nao quero uma Megane que ja esta no mercado a muito tempo.Um carro acabado de sair ou que tenha pouco tempo com este equipamento todo nao se vê muitos,dando-te o exemplo do Astra e do Focus por exemplo.

                                                        Mas a discussao aqui nao é se as pessoas gostam ou nao porque aí nao vou impor os meus gostos a ninguem a questao é dizerem que as pessoas compram o carro por se parecer com um SUV que é a mesma coisa que passar um atestado de estupidez como se todos comprassem x carro para parecer andar com um carro + caro do que o que é e o resto nao tem importancia.O importante é fazer inveja ao vizinho.Nao concordo e depois dizerem que o Qashqai é carro para mulheres.Atençao que se fosse verdade isso nao me afligia.Ter um carro que as mulheres gostam era meio caminho andado para as meter la dentro ,agora apesar de as mulheres gostarem do carro acho que muitos homens tbem gostam portanto a generalidade do povo gosta do carro e nao é o publico femenino na sua maioria.De resto so posso dar a minha opiniao que gosto do carro e acredito que muitos pensem igual pela sua estectica atraente,o equipamento que vem de serie,o espaço que da bem conta do recado e aproveitar o motor economico sem ser uma arrastadeira.A partir daí cada um sabe o que quer num carro.
                                                        Nunca andei num, mas do que li esse motor safa-se bem, sem ser uma bomba. O 1.5dCi de 105cv é muito honesto.

                                                        A discussão aqui é: párem de elevar o carro aos céus. Para mim a questão é só essa. As pessoas compram este e não um Mégane porque o Cascais é mais giro e novo, não porque tem suspensões melhores, mais espaço ou capacidades trialeiras, porque não tem.

                                                        Eu "pico" os Cascaenses porque têm tal amor à camisola (alguns) que inventam justificações para esperar meio ano por um carro igual aos outros em tudo, excepto no aspecto de SUV, sem o ser. Tu és bom rapaz e, apesar de não teres percebido que não estou a dizer que o Cascais é carro de gaja mas sim um carro desenhado para atrair as gajas a comprá-lo, compreendes isto e não me parece que tens pudor em admitir que a estética foi o factor X para comprar o carro. Agora, tipos como o jcdbs... É benfiquista, o rapaz, só pode.

                                                        Incha, desincha...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                          Quem dera ao Qashqai ter a qualidade interior que tem um Laguna III
                                                          Não mistures as coisas! Eu já tive uma Renault Megane e só tenho a dizer bem da Renault. Apesar de ter lido muita critica desfavorável nunca tive problemas com o carro. E comprava outro!
                                                          Estavas a subir na minha consideração mas agora baixaste no gráfico, foram perdidos para aí uns 10 pontos percentuais. ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            a minha irmã mais velha e o marido gostaram muito do cascais, se calhar vão ser mais uns na fila de espera :D
                                                            Então em Abril que abram um diário de bordo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                                              vêm já ai os spammers do topico caiscais dar-te cabo da cabeça
                                                              As pessoas entusiasmam-se quando gastam uma pipa de massa num carro (e em Portugal ainda mais, com os nossos preços de vergonha ) e têm natural tendência a empolar um pouco o quão acertadas as suas escolhas foram. Faz parte e todos fazemos um pouco isso quando temos um carrito novo que nos custa dinheirinho.

                                                              Mas que o tópico do Cascais era um comboio desgovernado a ganhar velocidade era.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X