Este fim de semana estive na Expomotor em Braga. E um dos carros que vi e entrei foi o Nissan Qasqai. Só ainda tinha visto um na estrada e gostei como tambem gostei do que vi na exposição, mas isto por fora! Quando entrei no carro, a primeira decepção foi logo os plásticos das portas Duros! daqueles mesmo fracos! Aqueles plásticos já não se utilizam nos carros de hoje. Eu tive uma Corsa de 96' e tinha assim os plásticos. O plástico por cima do conta kilometros idem aspas! Baixei a pala do sol e o meu espanto ao ver os parafusos que a seguram à vista Os comandos dos vidros eléctricos não tem luz! À noite anda-se às aranhas para os encontrar Isto num carro de hoje já não se vê! Será que é por isto que ele é mais ou menos acessivel monetáriamente? O que lá estava custava 26 mil €. Será mesmo um sucesso de vendas como dizem? Só vi um até hoje... ahh vi dois contando com o da exposição
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiquei decepcionado com o Nissan Qasqai
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostO cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAN35 Ver PostSó por isso? E a qualidade? Principalmente do interior. Apesar de gostar do carro, eu não comprava depois do que vi! Se fosse um carro de gama inferior, um citadino, ainda aceitava, mas mesmo assim... É como certas pessoas... bonitas por fora e o interior
Logo, tens o Cascais. É um produto cujo valor assenta praticamente só em percepções a partir da sua imagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostO cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoxic Ver PostEle até poderia ter plasticos moles.
Para quê?
O Astra tb está cheio de plásticos moles e aquilo parece uma orquestra ambulante em piso empedrado...
Eu prefiro um plástico duro mas bem montado. Normalmente os japunas são assim.
Não me pareceu que no Qasqai fosse assim... bem montado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostCompreende uma coisa: hoje em dia as mulheres influenciam a 80% das compras de automóveis no mundo. Do que é que as mulheres gostam? Carros que dêem uma sensação de segurança. Quais são os carros que dão essa sensação de segurança às mulheres? Carros altos... E as mulheres também gostam de carros bonitos e demonstram afinidade por formas arredondadas.
Logo, tens o Cascais. É um produto cujo valor assenta praticamente só em percepções a partir da sua imagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostO cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.
Como é impossivel agradar a todos uns gostam outros nao agora ja cansa insinuarem que as pessoas gostam deste carro por parecer de um segmento acima,parecer-se com um SUV etc...
O facto de ser parecido com um SUV ate tras desvantagens face a concorrencia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postisso é um tanto ou quanto um atestado de parvoice aos compradores do carro. Nao falem como se todas as pessoas que compram carro fossem o equivalente a putos de 12anos que gostam de coisas brilhantes e "giras"
Sendo os preços similares nas versões base, é natural que o factor que faça as pessoas escolherem o Cascais seja... a estética. Quantas pessoas não escolhem o carro pela estética? Muito mais de 50%! São parvas? Não sei, mas hás-de ter as tuas razões para acreditar que sim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoxic Ver PostEle até poderia ter plasticos moles.
Para quê?
O Astra tb está cheio de plásticos moles e aquilo parece uma orquestra ambulante em piso empedrado...
Eu prefiro um plástico duro mas bem montado. Normalmente os japunas são assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostFacto: um Cascais 1.5dCi oferece o mesmo que um segmento C. Nem mais espaço, nem mais capacidades off-road, nem modularidade.
Sendo os preços similares nas versões base, é natural que o factor que faça as pessoas escolherem o Cascais seja... a estética. Quantas pessoas não escolhem o carro pela estética? Muito mais de 50%! São parvas? Não sei, mas hás-de ter as tuas razões para acreditar que sim.
Queres que te dê um exemplo.Um Astra custa o mesmo que um Qashqai.Fui a ver o equipamento,para por tudo que vinha no Qashqai no Astra a fazer as contas teria que pagar + cerca de 3 mil euros.Tens aí uma das razoes do sucesso do Qashqai.A estectica tbem é importante obviamente e aí nao é so as mulheres que gostam ou a maioria dos compradores sao mulheres como queres fazer querer.Depois exprimenta o motor 1.5 que logo ves que nao é por aí o ponto fraco do carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostO cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.
Eu confesso que também fiquei um bocado desiludido depois de ter visto o interior de um ao vivo...
E eles devem ter mandado poucos para portugal para haver a lista de espera, porque eu farto-me de fazer quilómetros e é raríssimo ver um...
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoxic Ver PostEle até poderia ter plasticos moles.
Para quê?
O Astra tb está cheio de plásticos moles e aquilo parece uma orquestra ambulante em piso empedrado...
Eu prefiro um plástico duro mas bem montado. Normalmente os japunas são assim.
Em relação ao qasqai, já estive a ver um, apenas por curiosidade, e em relação a qualidade interior é um pouco deficiente mas nada de abusivo. Mas acredito que venda bem, pois as pessoas actualmente gostam mais de carros com essas características e o qasqai tem preços acessíveis. Os 4x2, penso que a partir dos 20 e poucos mil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostExacto !
Eu confesso que também fiquei um bocado desiludido depois de ter visto o interior de um ao vivo...
E eles devem ter mandado poucos para portugal para haver a lista de espera, porque eu farto-me de fazer quilómetros e é raríssimo ver um...
O problema nao é Portugal que esta no fim da lista o problema é o sucesso dele no resto da Europa que faz com que os portugueses mais uma vez passem para 2º plano e tenham que esperar meses e meses ate chegar a vez deles.Nao é preciso perder muito tempo e ir ao google ver esta a acontecer o mesmo em outros Países ate no Oriente agora em maior escala.
Nao gostam paciencia agora nao queiram vir com verdades absolutas e dizer que os outros compram por isto e por aquilo
Comentário
-
Originalmente Colocado por basini Ver PostQueres que te dê um exemplo.Um Astra custa o mesmo que um Qashqai.Fui a ver o equipamento,para por tudo que vinha no Qashqai no Astra a fazer as contas teria que pagar + cerca de 3 mil euros.Tens aí uma das razoes do sucesso do Qashqai.A estectica tbem é importante obviamente e aí nao é so as mulheres que gostam ou a maioria dos compradores sao mulheres como queres fazer querer.Depois exprimenta o motor 1.5 que logo ves que nao é por aí o ponto fraco do carro.
*relação preço/equipamento
*estética
*motor 1.5dCi
Relativamente ao 2º ponto estamos de acordo, a estética do Cascais é grande atractivo. As pessoas ficam com algo que parece um SUV, mas por menos uns milhares largos de euros. Estes 80% de compras influenciadas pelas mulheres são dados salvo erro da GM ou Toyota (não me recordo), vi num programa que falava exactamente do porquê de existirem e se venderem SUVs, não estou a inventar.
O 3º ponto não me parece muito válido, o que 1.5dCi nem é o único bom motor diesel da categoria, nem é exclusivo ao Cascais, logo para ter um carro com este motor ou de categoria semelhante não é preciso comprar um Cascais.
Sobra portanto o 1º ponto. Tenho visto preços nas tabelas, mas vou então tentar configurar um Cascais e um Mégane e ver como se portam ambos na relação preço/qualidade, e ver se esse poderá ser realmente o trunfo de valor real (e não subjectivo como a estética) deste carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAN35 Ver PostEste fim de semana estive na Expomotor em Braga. E um dos carros que vi e entrei foi o Nissan Qasqai. Só ainda tinha visto um na estrada e gostei como tambem gostei do que vi na exposição, mas isto por fora! Quando entrei no carro, a primeira decepção foi logo os plásticos das portas Duros! daqueles mesmo fracos! Aqueles plásticos já não se utilizam nos carros de hoje. Eu tive uma Corsa de 96' e tinha assim os plásticos. O plástico por cima do conta kilometros idem aspas! Baixei a pala do sol e o meu espanto ao ver os parafusos que a seguram à vista Os comandos dos vidros eléctricos não tem luz! À noite anda-se às aranhas para os encontrar Isto num carro de hoje já não se vê! Será que é por isto que ele é mais ou menos acessivel monetáriamente? O que lá estava custava 26 mil €. Será mesmo um sucesso de vendas como dizem? Só vi um até hoje... ahh vi dois contando com o da exposição
Algumas coisas que aí dizes são características da Nissan, especialmente de há uns 10/11 anos para cá.
É um carro que dá ares de Suv e isso deu-lhe o sucesso que ninguém esperava, especialmente em Portugal que para ter algo parecido precisas de mais de 10000€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostAlgumas coisas que aí dizes são características da Nissan, especialmente de há uns 10/11 anos para cá.
É um carro que dá ares de Suv e isso deu-lhe o sucesso que ninguém esperava, especialmente em Portugal que para ter algo parecido precisas de mais de 10000€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postisso é um tanto ou quanto um atestado de parvoice aos compradores do carro. Nao falem como se todas as pessoas que compram carro fossem o equivalente a putos de 12anos que gostam de coisas brilhantes e "giras"
Vantagens do cascais em relação aos melhores do segmento c:
Estética
Segurança
Vantagem dos melhores segmento C:
Comportamento
Consumo
Prestações
Conforto
Mala no caso das SW
Agora digam-me, o cascais, caso fosse 5cm mais baixo e tivesse a aparência de um segmento c normal ... tinha alguma mais valia relevante em relação aos do segmento C? I Rest my case
Não fiz uma critica a quem compra o carro, aliás, há carros que compraria em detrimento de outros por questões estéticas mesmo sabendo que perderia no confronto directo com os outros em quase tudo. Mas é um facto que é o aspecto SUV que faz a maior parte das pessoas comprar este carro em vez de um C.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostPortanto referes 3 pontos:
*relação preço/equipamento
*estética
*motor 1.5dCi
Relativamente ao 2º ponto estamos de acordo, a estética do Cascais é grande atractivo. As pessoas ficam com algo que parece um SUV, mas por menos uns milhares largos de euros. Estes 80% de compras influenciadas pelas mulheres são dados salvo erro da GM ou Toyota (não me recordo), vi num programa que falava exactamente do porquê de existirem e se venderem SUVs, não estou a inventar.
O 3º ponto não me parece muito válido, o que 1.5dCi nem é o único bom motor diesel da categoria, nem é exclusivo ao Cascais, logo para ter um carro com este motor ou de categoria semelhante não é preciso comprar um Cascais.
Sobra portanto o 1º ponto. Tenho visto preços nas tabelas, mas vou então tentar configurar um Cascais e um Mégane e ver como se portam ambos na relação preço/qualidade, e ver se esse poderá ser realmente o trunfo de valor real (e não subjectivo como a estética) deste carro.
O que eu disse é que o motor nao é nenhum ponto fraco no Qashqai,nao é nada de especial mas chega para a encomenda portanto nao é por aí que podem criticar o carro.A estectica sim é importante em todos os carros mas nao posso concordar que seja por ser parecido com um SUV porque aí aceito que de certeza algumas pessoas o comprem por isso mesmo mas nao acredito que a grande maioria o compre por isso.Acham o carro bonito estecticamente porque se fosse feio mesmo sendo parecido com um SUV duvido muito deste sucesso.Depois a versao intermedia ja vem com espelhos retrovisores rebativeis electricamente,sensores de estacionamento,sensores de luz e chuva,4 vidros electricos etc... entao por pouco mais tens a versao topo de gama que podes juntar-lhe chaves inteligente,farois xenon e tecto panoramico com cortina electrica por cerca de 27500€ no total.
Pelo que tenho visto na concorrencia sao extras que nao ficam assim muito baratos.
Mas para finalizar sim acredito que a relaçao preço equipamento seja o seu grande ponto forte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostA não ser que levem a mal o meu post, não foi isso que eu disse, eu disse principalmente o aspecto suv, é isso que faz a diferença e é isso que faz as pessoas escolherem o cascais em vez de um segmento C, ora vejamos
Vantagens do cascais em relação aos melhores do segmento c:
Estética
Segurança
Vantagem dos melhores segmento C:
Comportamento
Consumo
Prestações
Conforto
Mala no caso das SW
Agora digam-me, o cascais, caso fosse 5cm mais baixo e tivesse a aparência de um segmento c normal ... tinha alguma mais valia relevante em relação aos do segmento C? I Rest my case
Não fiz uma critica a quem compra o carro, aliás, há carros que compraria em detrimento de outros por questões estéticas mesmo sabendo que perderia no confronto directo com os outros em quase tudo. Mas é um facto que é o aspecto SUV que faz a maior parte das pessoas comprar este carro em vez de um C.
Consumo vai dar tudo ao mesmo e conforto....olha que achei dos carros + confortaveis que ja andei mas la esta falam sem saber...quanto a mala nao te esqueças que muitas pessoas nao gostam de SW`s e nas vantagens mete tbem equipamento
Quanto a ser uma mais valia ou nao se fosse mais baixo é igual a comparares um Focus com um C4,so se for por uma questao de estectica.Nao digo que o Qashqai seja + que os outros,e se fosse mais baixo se fosse bonito estecticamente o sucesso de certeza que era o mesmo.Tudo depende dos gostos de cada um.Editado pela última vez por basini; 08 October 2007, 13:05.
Comentário
-
Acabei de configurar uma Mégane Break e um Cascais, ambos nos níveis de equipamento mais elevados. A Mégane custa mais 600€, e as listas de equipamento são bastante similares, sendo que o Cascais traz mais os sensores de estacionamento e AC bi-zona (no Mégane é bi-zona?).
Portanto como vemos a diferença é bastante pequena. Não encontro vantagem na relação preço/qualidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por basini Ver PostO que eu disse é que o motor nao é nenhum ponto fraco no Qashqai,nao é nada de especial mas chega para a encomenda portanto nao é por aí que podem criticar o carro.A estectica sim é importante em todos os carros mas nao posso concordar que seja por ser parecido com um SUV porque aí aceito que de certeza algumas pessoas o comprem por isso mesmo mas nao acredito que a grande maioria o compre por isso.Acham o carro bonito estecticamente porque se fosse feio mesmo sendo parecido com um SUV duvido muito deste sucesso.Depois a versao intermedia ja vem com espelhos retrovisores rebativeis electricamente,sensores de estacionamento,sensores de luz e chuva,4 vidros electricos etc... entao por pouco mais tens a versao topo de gama que podes juntar-lhe chaves inteligente,farois xenon e tecto panoramico com cortina electrica por cerca de 27500€ no total.
Pelo que tenho visto na concorrencia sao extras que nao ficam assim muito baratos.
Mas para finalizar sim acredito que a relaçao preço equipamento seja o seu grande ponto forte.
Quanto ao equipamento, lê o meu penúltimo post.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostPortanto referes 3 pontos:
*relação preço/equipamento
*estética
*motor 1.5dCi
Relativamente ao 2º ponto estamos de acordo, a estética do Cascais é grande atractivo. As pessoas ficam com algo que parece um SUV, mas por menos uns milhares largos de euros. Estes 80% de compras influenciadas pelas mulheres são dados salvo erro da GM ou Toyota (não me recordo), vi num programa que falava exactamente do porquê de existirem e se venderem SUVs, não estou a inventar.
O 3º ponto não me parece muito válido, o que 1.5dCi nem é o único bom motor diesel da categoria, nem é exclusivo ao Cascais, logo para ter um carro com este motor ou de categoria semelhante não é preciso comprar um Cascais.
Sobra portanto o 1º ponto. Tenho visto preços nas tabelas, mas vou então tentar configurar um Cascais e um Mégane e ver como se portam ambos na relação preço/qualidade, e ver se esse poderá ser realmente o trunfo de valor real (e não subjectivo como a estética) deste carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostNitrofurano, eu acho que a verdade está na conjugação do ponto 2 com o 1 mas é o ponto 2 que serve de chamariz e depois de captada a atenção há que capitalizar e é então que entra o ponto 1...e se a pessoa já vai a pender para o carro, acaba por dizer que sim!!! Um colega que tenho que comprou o dito, estava já à tempos a pensar em mudar de carro...assim que a esposa viu este disse, podemos mudar agora...gosto deste...e lá foi ele fazer contas à vida e reparar que afinal a relação preço/equipamento até era bem jeitosa...dai à encomenda foi um passito...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário