Ai tão feio...a Honda só me desgraça.
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostUma excelente análise, crash. Ontem à noite estava a ler uma revista, estava lá o CR-Z, como tinha a revista dobrada, aparecia numa página só a frente do CR-Z, foi aí que vi que a frente estava desgarrada, parecia um penduricalho.
O Scirocco também não está isento, mas hoje em dia está na moda fazer carros com frentes enormes e bolbosas.
As frentes são obrigadas a crescer em altura, e para compensar, eles prolongam-nas de modo a garantir à mesma um look mais afilado.
O resultado é o que se vê. Overhangs frontais enormes.
Mas da forma que os carros estão desenhados, só se tem essa percepção de perfil, já que os "cantos" da frente são bastante truncados, e os grupos ópticos prolongados pelos flancos.
O Mondeo é um bom exemplo para se verificar isso.
Permite que resultem bem aos nossos olhos na maior parte das vezes, já que cria a ilusão de que a distância do eixo à frente, é mais reduzida.
Mas quando vemos a coisa de perfil, a verdade feia vem ao de cima
Uma solução para isto, temos na Audi e Toyota.
Trocando o posicionamento do diferencial com a embraiagem permite que o motor seja colocado em posição mais recuada do que noutros FWD, permitindo não só compartimentos de motor mais pequenos, como resolvendo o problema da "overhang" frontal e da desproporção que provoca.
A VW vai aderir em massa a esta solução com a sua nova plataforma MQB, e aí, um possivel sucessor do Scirocco já venha menos "deformado", e a Toyota usará a base do iQ para o sucessor do Yaris, e segundos os rumores, também do Aygo.
A próxima geração de plataformas de carros FWD, o mais certo é começarem a adoptar soluções idênticas.
Favorece o packaging, permite carros mais compactos, e dá uma ajuda valiosa no departamento do styling
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Edmunds 2011 Honda CR-Z First Drive
And in the cut and thrust of driving — both in the city and on back roads — the 2011 Honda CR-Z feels sharp and punchy. Put that down to the extra push (in the way of torque) provided by the electric motor. In the Honda hybrid style, the electric motor is more than just a device to make it possible to stop and start the 1.5-liter engine at stoplights or propel the car silently across parking lots. Instead the motor delivers a maximum of 42 lb-ft of torque just as the 1.5-liter gas engine is getting into its stride. As a result, the CR-Z's powertrain has a sweet spot between 1,000 and 5,000 rpm on the tachometer, a smooth, seamless blend of power that gives the CR-Z a zest you don't expect.
On the highway, the CR-Z cruises easily at 80 mph, the sportified suspension giving a firm but not harsh ride. Up over the Naruto Skyline, the CR-Z uses its quick-ratio electric-assist steering, tight front suspension calibration and wide 195/55R16 Bridgestone Potenza RE050A tires on special lightweight wheels to turn into corners well and neatly stay on line. There's good consistency to the steering feel and the CR-Z seems entirely predictable and linear in the way it behaves.
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CR-Z em Portugal
mail que recebi:
Exmo Sr
No dia 24 de Janeiro de 2010 a Honda apresentou no Salão de Detroit, e pela
primeira vez ao Mundo, o novo CR-Z.
No dia 4 de Março de 2010 a Honda apresentou no Salão de Genebra, e pela
primeira vez na Europa, o novo CR-Z.
No fim de semana de 26 a 28 de Março a Honda apresentará em Portimão, e
pela primeira vez em Portugal, o novo CR-Z.
É mesmo verdade!! O último fim de semana de Março será marcado pela 1ª
apresentação / exposição, em território nacional, do novíssimo Honda CR-Z.
Tal evento terá lugar, no Autodrómo de Portimão, entre os dias 26 e 28 de
Março de 2010.
E não só!! Nesse mesmo fim de semana, terá lugar também o Grande Prémio de
Superbikes e Supersport, classe que a Honda actualmente lidera, após a
vitória da equipa portuguesa Parkalgar na primeira prova do campeonato do
Mundo que decorreu na Austrália. Também nesse fim de semana realizaremos a
apresentação nacional da nova scooter Honda PCX 125.
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Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Postmail que recebi:
Exmo Sr
No dia 24 de Janeiro de 2010 a Honda apresentou no Salão de Detroit, e pela
primeira vez ao Mundo, o novo CR-Z.
No dia 4 de Março de 2010 a Honda apresentou no Salão de Genebra, e pela
primeira vez na Europa, o novo CR-Z.
No fim de semana de 26 a 28 de Março a Honda apresentará em Portimão, e
pela primeira vez em Portugal, o novo CR-Z.
É mesmo verdade!! O último fim de semana de Março será marcado pela 1ª
apresentação / exposição, em território nacional, do novíssimo Honda CR-Z.
Tal evento terá lugar, no Autodrómo de Portimão, entre os dias 26 e 28 de
Março de 2010.
E não só!! Nesse mesmo fim de semana, terá lugar também o Grande Prémio de
Superbikes e Supersport, classe que a Honda actualmente lidera, após a
vitória da equipa portuguesa Parkalgar na primeira prova do campeonato do
Mundo que decorreu na Austrália. Também nesse fim de semana realizaremos a
apresentação nacional da nova scooter Honda PCX 125.
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Preços CR-Z
Os preços do CR-Z, o novo coupé híbrido da Honda, iniciam-se nos 21 650 euros, no mercado português.
O híbrido beneficia do motor i-VTEC de 1,5 litros associado ao sistema IMA da Honda, os quais oferecem uma potência total de 124 cv e 174 Nm de binário. O conjunto garante um consumo de 5,0l/100km e emissões de CO2 de 117g/km. O CR-Z apresenta a particularidade de ser o primeiro automóvel híbrido do mundo, a surgir associado a uma caixa manual de seis velocidades.
O CR-Z está equipado com um sistema de três modos de condução, que permite ao condutor alterar as respostas do acelerador, da direcção assistida, a temporização das paragens automáticas ao ralenti, o controlo da climatização e o nível de assistência fornecido pelo sistema IMA.
Gama Honda CR-Z
€ 21.650 versão S
€ 22.650 versão Sport
€ 24.400 versão GT
€ 26.000 versão GT Top
Fonte:AutoHoje
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Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
a honda acertou mesmo no carro... era isto que muitos imaginavamos: hibrido, com caixa manual (de 6v), potencia qb e preço atractivo
só é pena não ter 5 lugares e 5 portas... algo que a alfa consegue "camuflar" e manter a versatilidade...
Tirando esse aspecto menos bom, é carro com grande potencial
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Originalmente Colocado por andred Ver PostEspero não estar enganado, mas não é o 1º hibrido de 3p em Portugal? Se é, só por isso é motivo de vender-se bem.Originalmente Colocado por crash Ver Postestá a ser um sucesso, pelo menos no japão!!
bem acima das expectativas
Depois do flop que foi o insight, o cr-z está a salvar a honra do convento
Mesmo sendo hibrido, não acredito num impacto assim tão grandes nos consumos!
Para além disso, pelo menos no nosso país, temos propostas bem mais interessantes...
Eu pelo menos não acho a proposta mais interessante do segmento!
Mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo
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Acho que a questão deste sucesso inicial (depois temos de ver se aguenta a pedalada, quando o efeito novidade passar), tem a ver que o carro é realmente bom, tendo em conta as mais variadas conclusões dos testes que têm feito ao carro.
Segundo a Honda, previa cerca de 1000 unidades mensais no mercado doméstico, e neste momento a procura corresponde a 10x mais do que o inicialmente previsto.
É certo que a procura deverá estabilizar para coisas mais realistas, mas parece que a Honda descobriu um nicho interessante. Look apelativo, boa dinâmica e consumos comedidos sem recorrer a fumarolas.
Elogiado precisamente onde o Insight mais falha, que tem a ver com questões de condução e dinâmica.
Acho que aquilo que toda a gente está à espera agora, é um de um Type-R hibrido
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