Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Honda CR-Z

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ai tão feio...a Honda só me desgraça.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Uma excelente análise, crash. Ontem à noite estava a ler uma revista, estava lá o CR-Z, como tinha a revista dobrada, aparecia numa página só a frente do CR-Z, foi aí que vi que a frente estava desgarrada, parecia um penduricalho.

      O Scirocco também não está isento, mas hoje em dia está na moda fazer carros com frentes enormes e bolbosas.
      Isso acontece devido aos cada vez mais exigentes regulamentos de segurança.
      As frentes são obrigadas a crescer em altura, e para compensar, eles prolongam-nas de modo a garantir à mesma um look mais afilado.
      O resultado é o que se vê. Overhangs frontais enormes.
      Mas da forma que os carros estão desenhados, só se tem essa percepção de perfil, já que os "cantos" da frente são bastante truncados, e os grupos ópticos prolongados pelos flancos.

      O Mondeo é um bom exemplo para se verificar isso.
      Permite que resultem bem aos nossos olhos na maior parte das vezes, já que cria a ilusão de que a distância do eixo à frente, é mais reduzida.

      Mas quando vemos a coisa de perfil, a verdade feia vem ao de cima

      Uma solução para isto, temos na Audi e Toyota.
      Trocando o posicionamento do diferencial com a embraiagem permite que o motor seja colocado em posição mais recuada do que noutros FWD, permitindo não só compartimentos de motor mais pequenos, como resolvendo o problema da "overhang" frontal e da desproporção que provoca.

      A VW vai aderir em massa a esta solução com a sua nova plataforma MQB, e aí, um possivel sucessor do Scirocco já venha menos "deformado", e a Toyota usará a base do iQ para o sucessor do Yaris, e segundos os rumores, também do Aygo.

      A próxima geração de plataformas de carros FWD, o mais certo é começarem a adoptar soluções idênticas.
      Favorece o packaging, permite carros mais compactos, e dá uma ajuda valiosa no departamento do styling

      Comentário


        Edmunds 2011 Honda CR-Z First Drive

        And in the cut and thrust of driving — both in the city and on back roads — the 2011 Honda CR-Z feels sharp and punchy. Put that down to the extra push (in the way of torque) provided by the electric motor. In the Honda hybrid style, the electric motor is more than just a device to make it possible to stop and start the 1.5-liter engine at stoplights or propel the car silently across parking lots. Instead the motor delivers a maximum of 42 lb-ft of torque just as the 1.5-liter gas engine is getting into its stride. As a result, the CR-Z's powertrain has a sweet spot between 1,000 and 5,000 rpm on the tachometer, a smooth, seamless blend of power that gives the CR-Z a zest you don't expect.
        On the highway, the CR-Z cruises easily at 80 mph, the sportified suspension giving a firm but not harsh ride. Up over the Naruto Skyline, the CR-Z uses its quick-ratio electric-assist steering, tight front suspension calibration and wide 195/55R16 Bridgestone Potenza RE050A tires on special lightweight wheels to turn into corners well and neatly stay on line. There's good consistency to the steering feel and the CR-Z seems entirely predictable and linear in the way it behaves.

        Comentário







          Comentário


            cada vez vou gostando mais

            Comentário


              Bem, estas últimas imagens causaram-me uma impressão mais que positiva...

              Comentário


                Mais uma review muito positiva! Estou ansioso de fazer um test-drive

                Comentário


                  Não é que o carro seja especialmente feio...
                  mas comparando com o CRX é horrível

                  Comentário


                    concordo contigo, só que já não se podem fazer carros assim (por causa das normas de segurança e dos peões e essas tretas todas)

                    Comentário


                      CR-Z em Portugal

                      mail que recebi:

                      Exmo Sr

                      No dia 24 de Janeiro de 2010 a Honda apresentou no Salão de Detroit, e pela
                      primeira vez ao Mundo, o novo CR-Z.

                      No dia 4 de Março de 2010 a Honda apresentou no Salão de Genebra, e pela
                      primeira vez na Europa, o novo CR-Z.

                      No fim de semana de 26 a 28 de Março a Honda apresentará em Portimão, e
                      pela primeira vez em Portugal, o novo CR-Z.


                      É mesmo verdade!! O último fim de semana de Março será marcado pela 1ª
                      apresentação / exposição, em território nacional, do novíssimo Honda CR-Z.
                      Tal evento terá lugar, no Autodrómo de Portimão, entre os dias 26 e 28 de
                      Março de 2010.

                      E não só!! Nesse mesmo fim de semana, terá lugar também o Grande Prémio de
                      Superbikes e Supersport, classe que a Honda actualmente lidera, após a
                      vitória da equipa portuguesa Parkalgar na primeira prova do campeonato do
                      Mundo que decorreu na Austrália. Também nesse fim de semana realizaremos a
                      apresentação nacional da nova scooter Honda PCX 125.

                      Comentário


                        deleted

                        Comentário


                          A traseira não está bem conseguida. É um Citroen C4 coupé. Está ali muito espaço desperdiçado.

                          Comentário


                            Não consigo deixar de achar piada ao carro, a dianteira com aquele aspecto de "focinho" fica mesmo giro.

                            Lá por dentro, gosto do volante e pouco mais.

                            Comentário


                              deleted

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                mail que recebi:

                                Exmo Sr

                                No dia 24 de Janeiro de 2010 a Honda apresentou no Salão de Detroit, e pela
                                primeira vez ao Mundo, o novo CR-Z.

                                No dia 4 de Março de 2010 a Honda apresentou no Salão de Genebra, e pela
                                primeira vez na Europa, o novo CR-Z.

                                No fim de semana de 26 a 28 de Março a Honda apresentará em Portimão, e
                                pela primeira vez em Portugal, o novo CR-Z.


                                É mesmo verdade!! O último fim de semana de Março será marcado pela 1ª
                                apresentação / exposição, em território nacional, do novíssimo Honda CR-Z.
                                Tal evento terá lugar, no Autodrómo de Portimão, entre os dias 26 e 28 de
                                Março de 2010.

                                E não só!! Nesse mesmo fim de semana, terá lugar também o Grande Prémio de
                                Superbikes e Supersport, classe que a Honda actualmente lidera, após a
                                vitória da equipa portuguesa Parkalgar na primeira prova do campeonato do
                                Mundo que decorreu na Austrália. Também nesse fim de semana realizaremos a
                                apresentação nacional da nova scooter Honda PCX 125.
                                Porreiro, já tenho o meu bilhete para as SBK, aproveito e vejo este carro ao vivo (à 2 anos foi o MiTo). A traseira está a custar a entranhar, mas o resto está muito bom, a frente não está má, adoro os manómetros xpto hi tech futuristas, o GPS de facto parece estar um pouco deslocado demais, podia estar mais centrado mas enfim, passa bem.

                                Comentário


                                  Preços CR-Z

                                  Os preços do CR-Z, o novo coupé híbrido da Honda, iniciam-se nos 21 650 euros, no mercado português.

                                  O híbrido beneficia do motor i-VTEC de 1,5 litros associado ao sistema IMA da Honda, os quais oferecem uma potência total de 124 cv e 174 Nm de binário. O conjunto garante um consumo de 5,0l/100km e emissões de CO2 de 117g/km. O CR-Z apresenta a particularidade de ser o primeiro automóvel híbrido do mundo, a surgir associado a uma caixa manual de seis velocidades.

                                  O CR-Z está equipado com um sistema de três modos de condução, que permite ao condutor alterar as respostas do acelerador, da direcção assistida, a temporização das paragens automáticas ao ralenti, o controlo da climatização e o nível de assistência fornecido pelo sistema IMA.

                                  Gama Honda CR-Z

                                  € 21.650 versão S
                                  € 22.650 versão Sport
                                  € 24.400 versão GT
                                  € 26.000 versão GT Top

                                  Fonte:AutoHoje

                                  Comentário


                                    Esses valores são os base, ou ainda falta o ISV?

                                    Comentário


                                      Penso que já esteja incluido o ISV

                                      Comentário






                                        Eu gosto é dos bancos traseiros...



                                        Editado pela última vez por Strider; 28 March 2010, 21:03.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                          Eu gosto é dos bancos traseiros...

                                          É um 2 lugares, certo?

                                          Ao menos aproveitavam para mala

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post




                                            a honda acertou mesmo no carro... era isto que muitos imaginavamos: hibrido, com caixa manual (de 6v), potencia qb e preço atractivo

                                            só é pena não ter 5 lugares e 5 portas... algo que a alfa consegue "camuflar" e manter a versatilidade...

                                            Tirando esse aspecto menos bom, é carro com grande potencial

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                              É um 2 lugares, certo?

                                              Ao menos aproveitavam para mala
                                              Essa é a versão americana. A versão europeia é um 2+2:

                                              Comentário


                                                Gostei mais dos interiores mas de certeza que vai vender bem. Mais que o hibrido da Toyota. Agora com as recentes notícias negativas sobre os Toyotas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                  mas de certeza que vai vender bem.
                                                  Será que vai vender bem? Tenho algumas reservas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                    Será que vai vender bem? Tenho algumas reservas
                                                    Espero não estar enganado, mas não é o 1º hibrido de 3p em Portugal? Se é, só por isso é motivo de vender-se bem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post



                                                      Eu gosto é dos bancos traseiros...


                                                      Isso não são bancos. Essas fotos são da versão só de 2 lugares, a ser vendida nos EUA.

                                                      Na Europa vai ser um 2+2 (os lugares traseiros servirão mais para crianças).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                        Será que vai vender bem? Tenho algumas reservas
                                                        está a ser um sucesso, pelo menos no japão!!
                                                        bem acima das expectativas

                                                        Depois do flop que foi o insight, o cr-z está a salvar a honra do convento

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                          Espero não estar enganado, mas não é o 1º hibrido de 3p em Portugal? Se é, só por isso é motivo de vender-se bem.
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          está a ser um sucesso, pelo menos no japão!!
                                                          bem acima das expectativas

                                                          Depois do flop que foi o insight, o cr-z está a salvar a honra do convento
                                                          A questão é mesmo o preço!

                                                          Mesmo sendo hibrido, não acredito num impacto assim tão grandes nos consumos!

                                                          Para além disso, pelo menos no nosso país, temos propostas bem mais interessantes...

                                                          Eu pelo menos não acho a proposta mais interessante do segmento!

                                                          Mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo

                                                          Comentário


                                                            Acho que a questão deste sucesso inicial (depois temos de ver se aguenta a pedalada, quando o efeito novidade passar), tem a ver que o carro é realmente bom, tendo em conta as mais variadas conclusões dos testes que têm feito ao carro.

                                                            Segundo a Honda, previa cerca de 1000 unidades mensais no mercado doméstico, e neste momento a procura corresponde a 10x mais do que o inicialmente previsto.

                                                            É certo que a procura deverá estabilizar para coisas mais realistas, mas parece que a Honda descobriu um nicho interessante. Look apelativo, boa dinâmica e consumos comedidos sem recorrer a fumarolas.
                                                            Elogiado precisamente onde o Insight mais falha, que tem a ver com questões de condução e dinâmica.

                                                            Acho que aquilo que toda a gente está à espera agora, é um de um Type-R hibrido

                                                            Comentário


                                                              mil unidades mensais num país como o japão eram migalhas :D essa "previsão" da honda era um bocado conservadora demais, não?
                                                              só em janeiro de 2010 venderam-se mais de 300 mil carros no japão, para dar uma ideia do mercado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X