Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como vemos a FIAT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A Fiat ultimamente tem vindo a subir no ranking, teve o Panda que recustitou muita coisa no carros daquele segmento, o GP e agora a chegada do Bravo.

    Acho que está a conseguir contradiar a sua imagem do passado.

    Comentário


      #32
      O que eu mais gosto na FIAT é ser uma marca que está sempre na vanguarda da tecnologia em termos de motores (intercooler, common-rail, etc).
      É uma marca que arrisca e de quem as grandes marcas não hesitam em copiar. Quando eu comprei o meu Punto em 1994, este, parecia um avião, comparado com os utilitários a que estáva-mos habituados: Ax, R5, Corsa A, Polo antigo, etc.

      Tinha um excelente motor e era bastante robusto (nunca houve peça nenhuma que partisse, apesar dos maus tratos). Tinha era uma qualidade de construção que depressa foi ultrapassada pela concorrência, e não souberam acompanhá-la.

      Esse foi o grande erro da FIAT, e continua a pagar por isso. Queriam continuar a construir carros baratos mas o mercado começou a exigir barato e bem feito.

      No entanto eu penso que os FIAT são carros com uma filosofia muito própria. São feitos para nos servirem e não para nos fazerem seus escravos. O dono de um FIAT não passa a vida a puxar-lhe o lustro. è um carro simples e feito para rolar.

      Comentário


        #33
        para mim a fiat, é das marcas que mais fez avançar o sector automovel, nomeadamente os diesel com o common rail, os turbos á uns anos, a qualidade de construção certo que não é a melhor, e como normalmente são pioneiros em muitas coisas, esse material que lançam costuma ter alguns problemas, por exemplo a parte electrica nos fiat quando surgiu era muito problematica.

        EL_nino - tens o avatar mais maluco que já vi , fui meter o dedo no monitor a ver q bixo é q lá andava.

        Comentário


          #34
          Para mim a FIAT sempre fez bons motores diesel e a gasolina. Nunca foi esse o problema.

          A electronica e o aspecto simples dos carros é que estragaram a imagem da FIAT.

          Isso começou a mudar com o Stilo. Mas o grando salto foi com o Panda, seguido pelo GPunto, Bravo e finalmente o carro do momento (FIAT 500).

          Cá em casa até ao inicio deste ano só havia carros japoneses. São carros com qualidades inegáveis. Precisava de comprar um carro mais pequeno, para fazer muitos kilometros, na casa dos 20.000eur.

          Nunca antes tinha pensado em ter um FIAT.

          Como era um carro para fazer kilometros a ideia inicial foi o Panda. 15.000€ com um equipamento razoavel.


          Mas por mais 3.800€ vi-me na hipotese de ter um carro superior, com muito mais equipamento, qualidade, segurança e estilo. Acabei por comprar o GPunto 1.3 MJet 90cv Sport. Um bom preço, com um equipamento muito completo, uma estectica muito apelativa e um motor mais potente. Os 5 anos ou 120.000km tambem foram um factor crucial.

          Faz no fim deste mes 9 meses, e conta neste momento com 21.500€. Neste momento estou muito satisfeito com a minha compra. Voltava a cometer o mesmo "erro" (na opinião de muita gente).

          Resumindo e concluindo, a FIAT com os ultimos modelos fez com que eu me tornasse cliente da marca. Acredito que tenha feito o mesmo com muitas pessoas e que com os novos produtos mude a fraca imagem de marca.

          Comentário


            #35
            Axo que devido aos problemas do passado nao é uma marca com uma excelente imagem e ate as pessoas da fiat fazem notar essa preocupaçao aquando do lançamento de cada novo carro, cada um parece um novo cavalo de batalha que vai mudar o destino da empresa. A meu ver por vezes ate é um erro porque da ideia que o produto anterior nao foi tao bom como queriam ou nao teem tanta confiança.
            Axo que o melhor que se pode dizer de uma marca é inclui la nos nossos planos de compras ou ao menos considerar os seus carros, e é algo que faço apesar de ter passado aqui um cancrinho da marca italiana.
            Actualmente talvez nao mas por motivos meramente esteticos, nao ha assim um que me desperte muito mas tb é um mal generalizado nao é so da fiat.

            alguns fans da marca tb dao uma imagem uma bocado ma, parecem muito fanaticos sempre muito preocupados com o que dizem sobre os seus carros e marca de eleiçao, adoptem uma imagem mais calma. Se falam mal, falem do vosso carro de como este nao vos deixa presos, é o melhor remedio.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Se saíres deste fórum, vais ver que a opinião da maioria das pessoas face à Fiat é negativa, pelo motivo inverso ao da Toyota ser positiva.

              Excepções há sempre em tudo, mas nestas coisas as marcas ao fim de décadas costumam receber o reconhecimento mediante os produtos que fizeram.

              Se uma marca fizer produtos inovadores durante umas décadas, fica inovadora.
              Se fizer produtos fiáveis durante umas décadas, fica conotada como fiável.
              Se fizer asneira, acontece-lhe exactamente o mesmo.

              É um facto que a Alfa Romeo teve produtos problemáticos durante mais de uma década, apesar de serem potentes.

              Ainda hoje se ouve falar mal da fiabilidade da Alfa Romeo (fruto do passado), mas também se ouve falar dos seus potentes motores.

              A citroen sempre procurou o conforto, mas tinha uma construção má (a começar no dyane, 2cv, ax. Como tal, ainda hoje está conotada como carros com suspensão confotável, mas frágeis. O C4 é um carro que contraria estes dois pontos, parece que não tem suspensão a passar por buracos, e tem uma construção ao nível da concorrência.

              Os Toyotas sempre foram considerados fiáveis. Apesar de continuarem a ser, já se ouve mais relatos de problemas. Mas como a fama vem de trás, a fama continua a ser de ser fiável.

              A fama, boa ou má consegue-se através do resultado de décadas, e quando se cai em graça é tudo muito lindo, mas quando se cai em desgraça os efeitos parece que perduram por mais tempo.
              eu sei disso
              mas... será que é preciso andar sempre a cascar quando a realidade mostra que as coisas andam agora niveladas? (pelo menos pelo que me parece.. e admito poder estar errado). é nisto que eu acho que falham muitas das mentalidades do forum (quer seja pra Fiat, quer seja pra VW, quer seja pa BMW,...)

              mais do que ligar a marcas eu prefiro ligar a modelos. e aí sim, acho que a Fiat pode nao estar a conseguir os melhores dos resultados/produtos (esteticamente ou qualitativamente ou noutros parametros quaisquer). mas como marca a Fiat tem um "nome" como tantas outras. porque ja fizeram coisas más, mas tambem coisas boas (falando numa postura simplista)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                eu sei disso
                mas... será que é preciso andar sempre a cascar quando a realidade mostra que as coisas andam agora niveladas? (pelo menos pelo que me parece.. e admito poder estar errado). é nisto que eu acho que falham muitas das mentalidades do forum (quer seja pra Fiat, quer seja pra VW, quer seja pa BMW,...)

                mais do que ligar a marcas eu prefiro ligar a modelos. e aí sim, acho que a Fiat pode nao estar a conseguir os melhores dos resultados/produtos (esteticamente ou qualitativamente ou noutros parametros quaisquer). mas como marca a Fiat tem um "nome" como tantas outras. porque ja fizeram coisas más, mas tambem coisas boas (falando numa postura simplista)
                Eu não tenho agora aqui dados concretos, mas não me lembro de ver a fiat bem colocada nos testes de fiabilidade recentes. Posso estar enganado.

                Ainda assim, para limpar o mau nome, não chega fazer mais ou menos.

                Têm de fazer melhor

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Eu não tenho agora aqui dados concretos, mas não me lembro de ver a fiat bem colocada nos testes de fiabilidade recentes. Posso estar enganado.

                  Ainda assim, para limpar o mau nome, não chega fazer mais ou menos.

                  Têm de fazer melhor
                  No de satisfação feito da Alemanha em 2007 ficaram a frente da Seat, Renault, Citroen, Peugeot e Kia.

                  Em 2055 e 2006 estavam no fundo do grafico. As coisas vão melhorando, mas levam o seu tempo.

                  Comentário


                    #39
                    FIAT - Fomos Iludados, Agora é Tarde.

                    Joking.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Eu não tenho agora aqui dados concretos, mas não me lembro de ver a fiat bem colocada nos testes de fiabilidade recentes. Posso estar enganado.

                      Ainda assim, para limpar o mau nome, não chega fazer mais ou menos.

                      Têm de fazer melhor
                      se nos remetermos as novas gerações de Fiat's, como por exemplo o Panda, estás mesmo enganado.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Se saíres deste fórum, vais ver que a opinião da maioria das pessoas face à Fiat é negativa, pelo motivo inverso ao da Toyota ser positiva.

                        Excepções há sempre em tudo, mas nestas coisas as marcas ao fim de décadas costumam receber o reconhecimento mediante os produtos que fizeram.

                        Se uma marca fizer produtos inovadores durante umas décadas, fica inovadora.
                        Se fizer produtos fiáveis durante umas décadas, fica conotada como fiável.
                        Se fizer asneira, acontece-lhe exactamente o mesmo.

                        É um facto que a Alfa Romeo teve produtos problemáticos durante mais de uma década, apesar de serem potentes.

                        Ainda hoje se ouve falar mal da fiabilidade da Alfa Romeo (fruto do passado), mas também se ouve falar dos seus potentes motores.

                        A citroen sempre procurou o conforto, mas tinha uma construção má (a começar no dyane, 2cv, ax. Como tal, ainda hoje está conotada como carros com suspensão confotável, mas frágeis. O C4 é um carro que contraria estes dois pontos, parece que não tem suspensão a passar por buracos, e tem uma construção ao nível da concorrência.

                        Os Toyotas sempre foram considerados fiáveis. Apesar de continuarem a ser, já se ouve mais relatos de problemas. Mas como a fama vem de trás, a fama continua a ser de ser fiável.

                        A fama, boa ou má consegue-se através do resultado de décadas, e quando se cai em graça é tudo muito lindo, mas quando se cai em desgraça os efeitos parece que perduram por mais tempo.
                        e desde quando é que a ignorância das pessoas em geral serve como referencia para a avaliação de uma marca?
                        só servirá mesmo para quem liga ao que os outros dizem. o típico que compra um carro não pela cabeça dele mas pelo o que os outros pensam/acham.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Outros, em minoria, mas que participam afincadamente, afirmam a pés juntos que a FIAT está em pleno e que a Mercedes, cito um dos users, "está longe de ser referencia em motores, os unicos que se destacam são mesmo as versões 6litros AMG!"
                          yep, foi eu que disse isso e reafirmo, basta ver pela ultima edição do International Engine of the Year Awards
                          as versões diesel, onde andam?!

                          Depois disto, lanço só aqui uma pergunta: porque é que a FIAT é tão má conotada pela maior parte das pessoas e porque é que só uma pequena parte diz que ela é tão fiável (ou mais) que as outras?
                          uns comem e calam, outros não. uns falam do que sabem e outros não. simples.

                          Serão os Fiatistas "mentirosos", ou serão os restantes users de má fé?
                          qualquer sociólogo e/ou psicólogo explicaria isto melhor, mas...
                          isso é perfeitamente natural. quando nos deixamos guiar pelo que os outros dizem e depois constatamos que o nosso carro é uma m€rda, há que transferir esse sentimento de revolta para algum lado, neste caso a constante tentativa de rebaixamento, não de uma marca, mas sim de um grupo, de modo a sentirem-se melhor com a sua escolha. elementar.

                          Comentário


                            #43
                            Ui....vejo muito mal...muito mal

                            Comentário


                              #44
                              Pessoalmente tenho uma imagem negativa da Fiat:

                              Muitos problemas mecânicos, mas principalmente problemas elétricos:

                              http://www.youtube.com/watch?v=piLKID3jgiA

                              http://www.youtube.com/watch?v=UVEGdwR7Zfw

                              http://www.youtube.com/watch?v=vr_Et5gW8W4

                              http://www.youtube.com/watch?v=NMFnv7yZyeA

                              Não quero com isto dizer que não acontece aos outos... acho é que acontece mais a estes.

                              Comentário


                                #45
                                Boas,


                                Antes de comentar a minha opinião actual sobre a marca, recuo apenas uns 20 anos atrás, e nessa altura os meus Pais tinham um Toyota e os Pais de um grande amigo de infancia tinham um Fiat! Naquela época eu "detestava" a Fiat e "adorava" a Toyota...sem qualquer razão lógica...mas lembro-me de dizer que nunca na vida iria comprar um Fiat!!!

                                O que é certo é que, em 2001 comprei o meu primeiro Fiat (um Punto comercial 1.9D) e a partir daí comecei a mudar a ideia pré-concebida que tinha. Comecei a despertar para o design Italiano, para a "personalidade" que estes carros possuem, e fiquei muito surpreendido com a fiabilidade demonstrada. A partir daí comprei mais dois Lancias (Y e Ypsilon que ainda hoje possuo) assim como comprei duas Stilo's MW a gasóleo (uma delas é o meu carro actual).

                                Já possuí imensos carros, desde VW, Seat, Skoda, Ford, Opel, Citroen, Renault, Toyota, Lancia e Fiat (estes dois ultimos são os que possuo actualmente). Tenho portanto algum conhecimento do "DNA" de cada uma das marcas e digo muito frontalmente que a FIAT está actualmente no topo das minhas preferências pois consegue apresentar produtos que acabam por preêncher os meus requisitos, apresentado um "vallue-for-money" que muito me apraz!


                                Pessoalmente identifico-me cada vez mais com esta marca, e o trabalho so S. Marchionni (é assim q se escreve???) tem tido muita responsabilidade nisso!!!

                                Parabéns Fiat!


                                Cumpts,
                                JC_STILO
                                Editado pela última vez por JCSTILO; 12 October 2007, 08:50.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Ui....vejo muito mal...muito mal
                                  deves ver deves. gostavas era de poder ter um "Fiat 500" no teu catálogo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    É impressionante como os erros do passado se pagam caro: ainda hoje a fiat tem fama de serem carros faceis de assaltar.
                                    Para mim a Fiat é uma marca que eu não tinha problemas nenhuns em comprar, se bem que da gama actual não gosto de nenhum, o 500 parece engraçado mas ainda não vi nenhum ao vivo. A Alfa pertence ao mesmo grupo e aí o meu sentimento é exactament o contráro, podia vir qualquer um pois gosto de todos, e como todos sabemos o "coração" é Fiat.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      se nos remetermos as novas gerações de Fiat's, como por exemplo o Panda, estás mesmo enganado.
                                      Como eu disse, podia estar enganado.

                                      Mas o facto é que nesse estudo de fiabilidade a Fiat ainda nem a meio da tabela está

                                      Comentário


                                        #49
                                        Nunca tive ou tivemos um cá em casa, ou mesmo qualquer pessoa na familia que me lembre, mas vejo com os mesmos olhos que qualquer marca generalista como Peugeot (já tivemos 306 e 405), Renault (5, Super 5 e Express) etc com a excepção que faz actualmente carros geralmente mais atractivos.

                                        Gostava genuinamente de ter um 500 ou que a minha namorada tivesse um. Só não troco o meu carro por um por 2 razões: é muito pequeno para mim; nunca me livrarei do meu carro

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                          e desde quando é que a ignorância das pessoas em geral serve como referencia para a avaliação de uma marca?
                                          só servirá mesmo para quem liga ao que os outros dizem. o típico que compra um carro não pela cabeça dele mas pelo o que os outros pensam/acham.
                                          Tu chamas a isso ignorância das pessoas, eu chamo cautela. Porque um carro costuma representar o esforço de trabalho de alguns anos, e custa a dar assim sem mais nem menos.

                                          Eu por exemplo, sempre tive problemas com produtos Sony (avarias).
                                          Desde os equipamentos topo-de-gama aos de média gama.

                                          Passados alguns anos desde a minha última aquisição sony, resolvi comprar um gravador de dvd/HD da marca, nesse pensamento de que teria melhorado.

                                          Ainda não acabou a garantia e lá vou ter eu de ir outra vez para os serviços técnicos da marca (1 para o levar, outra para o trazer) porque já está a dar problemas !

                                          Para mim, Sony nunca mais !

                                          Nem que algum dia venham a ser os mais fiáveis do planeta

                                          Como eu disse, as pessoas não caiem infinitamente nos mesmos erros.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Como eu disse, podia estar enganado.

                                            Mas o facto é que nesse estudo de fiabilidade a Fiat ainda nem a meio da tabela está
                                            é natural. o Panda é o único modelo presente daqueles que se podem chamar de nova geração. mas como lá se vê, existem bem piores. é não se vê críticas a esses. ou seja, perpetuam-se os mitos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Como eu disse, podia estar enganado.

                                              Mas o facto é que nesse estudo de fiabilidade a Fiat ainda nem a meio da tabela está
                                              é natural. o Panda é o único modelo presente daqueles que se podem chamar de nova geração. mas como lá se vê, existem bem piores e não se vê críticas a essas marcas. ou seja, perpetuam-se os mitos.

                                              (?não sei se estamos a falar do mesmo "survey"?)
                                              Editado pela última vez por AF147; 12 October 2007, 09:48.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A FIAT tem de ser analisada em duas vertentes, como marca/produto e como grupo, em que cada marca tem um objectivo a nivel de segmento e de cliente.
                                                Não faz nenhum sentido a FIAT fazer um carro de segmento medio/elevado quando não é esse o seu target. Tem outras marcas do grupo vocacionadas para isso, tal como não faz sentido a Porsche fazer um utilitario.

                                                Tem tambem se falado muito dos erros da FIAT no passado a nivel de qualidade.

                                                Alguem quer especificar quais os modelos que contribuiram para essa má fama?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  eu interrogo-me como é que é possível ver-se na estrada tantos Fiat's Uno de 80's e 90's, apogeu da má fama dos Fiat??
                                                  os Uno são certamente dos carros com melhor relação idade antiga/n.º de unidades a circular. se não for mesmo o melhor nessa relação.
                                                  Editado pela última vez por AF147; 12 October 2007, 09:52.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Tu chamas a isso ignorância das pessoas, eu chamo cautela. Porque um carro costuma representar o esforço de trabalho de alguns anos, e custa a dar assim sem mais nem menos.

                                                    Eu por exemplo, sempre tive problemas com produtos Sony (avarias).
                                                    Desde os equipamentos topo-de-gama aos de média gama.

                                                    Passados alguns anos desde a minha última aquisição sony, resolvi comprar um gravador de dvd/HD da marca, nesse pensamento de que teria melhorado.

                                                    Ainda não acabou a garantia e lá vou ter eu de ir outra vez para os serviços técnicos da marca (1 para o levar, outra para o trazer) porque já está a dar problemas !

                                                    Para mim, Sony nunca mais !

                                                    Nem que algum dia venham a ser os mais fiáveis do planeta

                                                    Como eu disse, as pessoas não caiem infinitamente nos mesmos erros.
                                                    Nos moldes em que aqui se expressam, eu continuo a chamar ignorância.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A marca Fiat é apenas mais uma no maralhal que teve péssima imagem no passado e que agora está melhor.
                                                      É uma marca que não me excita nem me identifico com a mesma.

                                                      A AR é outra coisa e apesar de uns tiros nos pés no passado, hoje é uma marca que me faz virar a cabeça ou entrar num stand para ir ver as últimas novidades, e na compra de um novo poderá entrar na shortlist (159 SW).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        A marca Fiat é apenas mais uma no maralhal que teve péssima imagem no passado e que agora está melhor.
                                                        É uma marca que não me excita nem me identifico com a mesma.

                                                        A AR é outra coisa e apesar de uns tiros nos pés no passado, hoje é uma marca que me faz virar a cabeça ou entrar num stand para ir ver as últimas novidades, e na compra de um novo poderá entrar na shortlist (159 SW).
                                                        x2
                                                        no entanto sei reconhecer, com a máxima neutralidade, que são dos melhores, se não mesmo os melhores, a fazerem o que melhor sabem, ou seja, carros como Fiat 500, Panda, Grande Punto...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          eu interrogo-me como é que é possível ver-se na estrada tantos Fiat's Uno de 80's e 90's, apogeu da má fama dos Fiat??
                                                          os Uno são certamente dos carros com melhor relação idade antiga/n.º de unidades a circular. se não for mesmo o melhor nessa relação.
                                                          Não concordo com isso.

                                                          Os fiat que se vêm mais são dos anos 90. Dessa altura, vejo mais clios a circular do que uno's.

                                                          Em qualquer dos casos, nessa época a Fiat a par com a Renault eram as marcas que mais vendiam no segmento, por isso é natural que se vejam mais nas estradas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                            x2
                                                            no entanto sei reconhecer, com a máxima neutralidade, que são dos melhores, se não mesmo os melhores, a fazerem o que melhor sabem, ou seja, carros como Fiat 500, Panda, Grande Punto...
                                                            Em relação ao 500 e ao Panda, não comento porque não os conheço.

                                                            Apenas porque esse tipo de carros nunca me despertou o interesse.

                                                            Mas em relação ao Grande Punto, não vejo em que é que ele possa ser superior a um 207, Clio entre outros.

                                                            Acho-o muito bonito por fora, mas fácilmente o pior dos três por dentro em termos de design.


                                                            PS: Só quero esclarecer uma coisa: Não tenho nenhum ódio de estimação pela Fiat. A única marca que eu digo "nunca mais!" é a Renault, logo mais fácilmente comprava um Punto do que um clio

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Não concordo com isso.

                                                              Os fiat que se vêm mais são dos anos 90. Dessa altura, vejo mais clios a circular do que uno's.
                                                              eu vejo imensos Uno das 1ªs gerações, muitos mesmo. Clios também se vê é certo, mas os Clios são muito mais recentes.

                                                              Em qualquer dos casos, nessa época a Fiat a par com a Renault eram as marcas que mais vendiam no segmento, por isso é natural que se vejam mais nas estradas
                                                              mas se são assim tão maus, não deviam já estar todos na sucata?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X