Originalmente Colocado por Fresh_Fruit
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Megane Break ou 307 SW?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostOs preços da Renault não são mais baixos que os da Peugeot, analisa profundamente o equipamento e ves que o excesso da Peugeot está a ser pago e nao é lucro da marca
O mesmo carro , com o equipamento idêntico e motores da mesma gama , a Renualt conseguiu um preço 3% inferior . Mesmo que nao tivesse conseguido uma diferença tao grande , teria sido o escolhido ...
Se calhar daqui a 2 anos , quando se renovar tudo de novo , já estarei a dizer o contrario ... poderá ser peugeut ... citroen .. sabe-se la´
Comentário
-
Originalmente Colocado por Willy Ver PostOlá.
Estou prestes a comprar um destes dois modelos novo:
- Renault Megane Break 1.5 DCi 85cv Extreme
- Peugeot 307 SW 1.6 HDI 90 cv Executive
Vou fazer cerca de 60% em circuito urbano e 40% em auto-estrada.
Estou bastante na dúvida. Que opiniões me podem dar?
Obrigado.
kia Cee'd SW 1.6 CRDI 115cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostClaro que são quando lhes interessa como é óbvio ! achas que ao comprar 312 carros , não se fazem todas as contas possíveis imaginárias ?
O mesmo carro , com o equipamento idêntico e motores da mesma gama , a Renualt conseguiu um preço 3% inferior . Mesmo que nao tivesse conseguido uma diferença tao grande , teria sido o escolhido ...
Se calhar daqui a 2 anos , quando se renovar tudo de novo , já estarei a dizer o contrario ... poderá ser peugeut ... citroen .. sabe-se la´
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAN35 Ver PostTem mais equipamento que a Megane ou a 307 sw????
vai ver o equipamento de série da versão TX, pela módica quantia de 25.045€ - preço chave na mão.
www.kia.pt
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postestás-te a rir?!
vai ver o equipamento de série da versão TX, pela módica quantia de 25.045€ - preço chave na mão.
www.kia.pt
Aliás até falta o tecto panorâmico, AC bizona etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostÉ uma boa opção e é mais barata mas mesmo no nível TX, não vejo nada (tirando o alarme que era opcional) que a minha SW de 2005 não tenha de série.
Aliás até falta o tecto panorâmico, AC bizona etc...
o AC no EX e TX é automático bi-zona.Editado pela última vez por AF147; 12 October 2007, 12:22.
Comentário
-
Pessoalmente prefiro a Peugeot. Tenho um 307 e em termos de conforto são muito iguais (nestas duas semanas tenho andado com um Megane Dynamique 1.5 dCI de 105cv (carro) alugado em trabalho, pelo que posso comparar), mas prefiro os motores peugeot e a linha da 307 SW à da Megane break (mas gostos são gostos ).
Acho que a direcção do Megane não é tão precisa quanto a do Peugeot, e pelo motor acho que ficas melhor servido pelo Peugeot.
Agora, porque não pensas na Astra Caravan ? Comprei uma recentemente e estou rendido (foi uma 1.7CDTI de 125cv). Neste segmento, é bonita, tem look desportivo, com a suspensão mais rija, mas mais desportiva.
Se quiseres ver mais infos consulta Diário de Bordo - Opel astra 1.7 CDTI 125 CV caravan cosmo .
De qualquer das formas entre as duas que propões escolhia a 307 SW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostFull Pele e aquecidos.
A Kia tem ESP de série. Parece-me que não. A minha tem.
quanto ao ESP, a versão TX tem. na EX é opcional.Editado pela última vez por AF147; 12 October 2007, 12:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postestranho, o catálogo da Peugeot não faz referencia a estofos em pele na versão Executive. http://www.peugeot.pt/images/brochur...78.pdf?id=2788
A minha não é uma executive . Não disse que era. É uma Griffe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postestás-te a rir?!
vai ver o equipamento de série da versão TX, pela módica quantia de 25.045€ - preço chave na mão.
www.kia.pt
Algumas versões do Kia nem fecho c/ comando têm... hoje em dia qualquer carro tem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostClaro que são quando lhes interessa como é óbvio ! achas que ao comprar 312 carros , não se fazem todas as contas possíveis imaginárias ?
O mesmo carro , com o equipamento idêntico e motores da mesma gama , a Renualt conseguiu um preço 3% inferior . Mesmo que nao tivesse conseguido uma diferença tao grande , teria sido o escolhido ...
Se calhar daqui a 2 anos , quando se renovar tudo de novo , já estarei a dizer o contrario ... poderá ser peugeut ... citroen .. sabe-se la´
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAN35 Ver PostTem muito equipamento, mas não tem mais que uma Megane. Tive uma break versão Luxe Previlege que tinha mais...
Algumas versões do Kia nem fecho c/ comando têm... hoje em dia qualquer carro tem...
o maior problema do Cee'd é ser um Kia. mas se não fosse um Kia também não teria aquele preço.
Comentário
-
Boas,
Entre as duas preferia sem dúvidas a Mégane! Motor bem mais agradável, menores consumos, qualidade de interiores superior, versatilidade de abrir o óculo traseiro, tecto panorâmico que abre (não entendo os tectos em vidro que não abrem...), design bem mais agradável (sem a célebre entrada de ar dos Peugeot's recentes que tanto detesto...), isto sem falar nos custos de aquisição e manutenção...
Mas uma coisa é verdade, quem experimenta este motor 1.5 da Renault não quer mais nada em termos de concorrência!
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEsse tipo de argumentos parece-me muito pouco legitimos. Dizeres me que a 307 SW tem tecto mas não interessa porque te bate o sol na cabeça é o mesmo que dizeres que o conceito cabrio é uma treta porque faz calor na tola....e a Megane já não têm de andar fechado por causa do calor...
Para alem disso o tecto da Megane são dois...e so abre o da frente e em andamento faz um barulho do catano...
A modularidade não ser utilizado por 90% dos Portugueses parece me mais um argumento do genero...
Então vamos deixar o ac automatico de lado...porque 99% não usa ac automatico....anda sempre com aquilo em modo manual...para as pessoas o A/c automatico é ser digital...
A 307 por ter bancos individuais podes retirar o banco do meio e colocar a trás....e 3 adultos fazem uma viagem muito mais confortavel...
Isto é apenas um exemplo...para alem da facilidade de transporte...porque ela não so rebate os bancos como fazem a cambalhota e fica com muito mais mala...
Por favor não compare um tecto de abrir com um cabrio...são conceitos que não têm nada a ver! Eu não gosto de tectos de abrir e adoro cabrios, aliás já estive para comprar um um alfa spider.
Quanto ao facto de três adultos viajarem confortávelmente está a referir-se a três adultos na totalidade ou três adultos no banco de trás? é que se for este o caso o adulto que vai no banco colocado na mala não vai confortável, é preferivel irem os três sentados lado a lado.
Atenção que eu não quero vender méganes, não tenho qualquer interesse nisso, aliás se ler os meus posts vai ver que para as motorizações em questão eu até sugiro que o 307 é capaz de ser melhor opção. Eu apenas quis salientar que penso que não é o facto de tirar e por bancos que vai levar a maior parte das pessoas a comprar a sw, para ser sincero até acho que é o tecto panôramico que se calhar faz a diferença em relação a outros carros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostBoas,
Entre as duas preferia sem dúvidas a Mégane! Motor bem mais agradável, menores consumos, qualidade de interiores superior, versatilidade de abrir o óculo traseiro, tecto panorâmico que abre (não entendo os tectos em vidro que não abrem...), design bem mais agradável (sem a célebre entrada de ar dos Peugeot's recentes que tanto detesto...), isto sem falar nos custos de aquisição e manutenção...
Mas uma coisa é verdade, quem experimenta este motor 1.5 da Renault não quer mais nada em termos de concorrência!
Cumpts,
JC_STILO
Ainda mais dúvidas tenho. Pelo que conheço a montagem do Megane ainda é pior que a do 307. Os ruidos são em nº superior.
Abre o óculo mas depois perde 100 a zero na versatilidade interior. Onde estão os 3 bancos independentes? Onde está a possibilidade de ter 7 lugares? A capacidade da mala? Se retirar qualquer banco consegues variar entre 520 litros e 559 litros. Podes retirar por completo os bancos traseiros, algo que não fazes na Megane.
Quanto ao tecto e já tive carros com tecto de abrir, só a baixa velocidade é que se abre. Senão é só ruido.
Comentário
-
Edununo,
Olha que se há coisa em que a Renault é actualmente das melhores é na qualidade de materiais e, no caso da Megane, também na qualidade da montagem/acabamentos.
A versatilidade dos 7 lugares (ainda que "residuais" no caso dos da 3ª fila...mas mesmo pequenos estão lá) é de facto a grande mais-valia da Peugeot...mas se é lotação que previligiamos, a C4 Picasso p.ex. não está muito longe em termos de preço!!!
O tecto de abrir...para mim é sem dúvida melhor abrir do que ser apenas panorâmico! Quanto ao ruído...é sempre relativo. Eu posso andar devagar a usufruir do tecto e no Peugeot nem devagar nem depressa...
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostEdununo,
Olha que se há coisa em que a Renault é actualmente das melhores é na qualidade de materiais e, no caso da Megane, também na qualidade da montagem/acabamentos.
A versatilidade dos 7 lugares (ainda que "residuais" no caso dos da 3ª fila...mas mesmo pequenos estão lá) é de facto a grande mais-valia da Peugeot...mas se é lotação que previligiamos, a C4 Picasso p.ex. não está muito longe em termos de preço!!!
O tecto de abrir...para mim é sem dúvida melhor abrir do que ser apenas panorâmico! Quanto ao ruído...é sempre relativo. Eu posso andar devagar a usufruir do tecto e no Peugeot nem devagar nem depressa...
Cumpts,
JC_STILO
Os bancos da 3ª fila da 307 não são pequenos. O espaço para pernas sim. Mas para crianças dá perfeitamente. A tal versatilidade por ti atribuida à Megane por ter um vidros traseiro que abre é insignificante face ao resto que a 307 tem de versatilidade.
A C4 é bem mais cara que a 307 SW. Uma C4 com equipamento do nível da minha SW griffe passa os 35.000 euros. A 307 fica-se por uns 29.000.
Comentário
-
Edununo,
Olha que nos mais recentes testes das revistas da especialidade, a Mégane tem nota elevada na montagem e qualidade dos acabamentos...e não lhe apontam grandes ruídos. Ruídos todos fazem...uns mais do que outros. Assim como a Peugeot também os faz...tudo depênde do tipo de estradas e da utilização que lhes é dada.
Falas nos 7 lugares...tudo bem, é uma vantagem que eu muito admiro mas que, no segmento em causa, não me parece ser de grande utilidade. Se previligio os 7 lugares vou para a C4 Picasso ou para a Mazda 5 (aprox.30000€) p.ex...não vou para uma carrinha como a 307 que acaba por ser pequena para essa utilização.
Acredita que, numa carrinha, ter o óculo traseiro de abertura individual é uma grande vantagem!!!
Na minha opinião...escolhia a Mégane sem pestanejar! (ainda bem que temos opiniões diferentes...já viste o que seria todos com carros iguais???)
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário