Comparativo BMW 123d vs VW Golf GTi.
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BMW 123d vs VW Golf GTi
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Se fosse para o dia a dia ia para o 123d. Tem que se poupar. E aqui até tem melhores prestações.
Ideal para mim era o Golf GTI com o 23d lá dentro.
PS: Estou a ter em conta a situação actual, ou seja, o que gasto em combustiveis conta na equação. Se não tivesse essa preocupação ia para o GTI.
PS2: O 2.0 Biturbo 204cv está no topo da tecnologia diesel.
Mas o mesmo não acontece com o 2.0 do TFSI. A VW já dispoem do mesmo com 240cv e 265cv. E só com um turbo.
No topo dos 2.0 estão os motores do Evo e STI. Cerca de 300cv.
A diferença de prestações entre diesel e gasolina mantem-se.Editado pela última vez por rogerAjacto; 12 October 2007, 22:46.
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Interessante o facto de até aos 120 o 123d se bater muito bem, bem como o facto de ter uma velocidade de passagem no slalom superior ao Golf e ter registado um tempo por volta inferior ao do GTI no capitulo Handling...
São dois motores 2 litros, ambos turbinados, com sensivelmente a mesma potência, um gasolina e outro diesel... quem diria há 10 anos atrás que um diesel se batia assim com um gasolina!
Cumprimentos
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E é com produtos como este, que se vê a BMW como a melhor marca de automóveis do mundo na minha opinião.
E tem indiscutivelmente os melhores motores diesel do mundo performantes, poupados e com uma pujança e agradabilidade de uso impressionante tento neste x23d e no polémico x35d as grandes montras da sua tecnologia.
Parabéns BMW
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSe fosse para o dia a dia ia para o 123d. Tem que se poupar. E aqui até tem melhores prestações.
Ideal para mim era o Golf GTI com o 23d lá dentro.
PS: Estou a ter em conta a situação actual, ou seja, o que gasto em combustiveis conta na equação. Se não tivesse essa preocupação ia para o GTI.
PS2: O 2.0 Biturbo 204cv está no topo da tecnologia diesel.
Mas o mesmo não acontece com o 2.0 do TFSI. A VW já dispoem do mesmo com 240cv e 265cv. E só com um turbo.
No topo dos 2.0 estão os motores do Evo e STI. Cerca de 300cv.
A diferença de prestações entre diesel e gasolina mantem-se.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSe fosse para o dia a dia ia para o 123d. Tem que se poupar. E aqui até tem melhores prestações.
Ideal para mim era o Golf GTI com o 23d lá dentro.
PS: Estou a ter em conta a situação actual, ou seja, o que gasto em combustiveis conta na equação. Se não tivesse essa preocupação ia para o GTI.
PS2: O 2.0 Biturbo 204cv está no topo da tecnologia diesel.
Mas o mesmo não acontece com o 2.0 do TFSI. A VW já dispoem do mesmo com 240cv e 265cv. E só com um turbo.
No topo dos 2.0 estão os motores do Evo e STI. Cerca de 300cv.
A diferença de prestações entre diesel e gasolina mantem-se.
Mas se numa situação hipotética me visse obrigado a optar apenas por um seria o 123d o escolhido e relegava o golf gti para custo de oportunidade.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSe fosse para o dia a dia ia para o 123d. Tem que se poupar. E aqui até tem melhores prestações.
Ideal para mim era o Golf GTI com o 23d lá dentro.
PS: Estou a ter em conta a situação actual, ou seja, o que gasto em combustiveis conta na equação. Se não tivesse essa preocupação ia para o GTI.
PS2: O 2.0 Biturbo 204cv está no topo da tecnologia diesel.
Mas o mesmo não acontece com o 2.0 do TFSI. A VW já dispoem do mesmo com 240cv e 265cv. E só com um turbo.
No topo dos 2.0 estão os motores do Evo e STI. Cerca de 300cv.
A diferença de prestações entre diesel e gasolina mantem-se.
Falando do tópico, preferia o GTI, porque é lindooooo, caso contrário ia para o série 3 E92, não gosto muito do série 1
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Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostJá vão nos 400cv com o Evo "8" FQ400, com 400cv extraídos de um 2.0cc...
Esse motor só funciona das médias rotações para cima, não é um motor orientado à facilidade ou comodidade na condução, no dia-a-dia deve ser terrível...
Já os motores que aqui se fala primam por serem perfeitamente utilizáveis, são motores mais homogéneos...
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostEsse motor não é exemplo para nada, ainda me lembro quando o testaram no Top Gear e em recuperações perdeu contra uma Fiat Stilo 1.6 Multiwagon!
Esse motor só funciona das médias rotações para cima, não é um motor orientado à facilidade ou comodidade na condução, no dia-a-dia deve ser terrível...
Já os motores que aqui se fala primam por serem perfeitamente utilizáveis, são motores mais homogéneos...
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostO Golf GTI é ainda uma excelente referência.
Seria a minha escolha.
A BMW que se ponha mas é a colocar esse motor no série 3 que eu ando com vontade de mudar de carro.
X2
Para o X3 só estará disponível lá para meio de 2008, logo fora das minhas escolhas, por outro lado em princípio queria escolher o 323d, mas parece que ainda vai demorar um bocado! Por isso ou será o 320d 177cv ou o A4 2.0tdi 170... a ver vamos, só penso nisso em Novembro ou em Janeiro!
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostX2
Para o X3 só estará disponível lá para meio de 2008, logo fora das minhas escolhas, por outro lado em princípio queria escolher o 323d, mas parece que ainda vai demorar um bocado! Por isso ou será o 320d 177cv ou o A4 2.0tdi 170... a ver vamos, só penso nisso em Novembro ou em Janeiro!
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostX2
Para o X3 só estará disponível lá para meio de 2008, logo fora das minhas escolhas, por outro lado em princípio queria escolher o 323d, mas parece que ainda vai demorar um bocado! Por isso ou será o 320d 177cv ou o A4 2.0tdi 170... a ver vamos, só penso nisso em Novembro ou em Janeiro!
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Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver PostNao tinhas encomendado um X3?
o 320d é o carro de serviço, se me "deixarem" mas existem outras hipóteses, mas a ser é mesmo em Janeiro.
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Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostRelógios desse preço é só para mostrar em ocasiões especiais, não é para o dia-a-dia, não há problema em passar muito tempo arrumado...
De certeza que os outros também o faziam, mas a q preço de manutenção e de fiabilidade?
E neste momento, essa "obra de relojoaria" vende-se ao desbarato...
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostMais um comparativo diesel vs gasolina! Isto é para que? Quem me dera poder andar á larga com um GTi no dia dia...mas não dá!
Esse motor no E92 é para mim a cereja ainda mais no topo do bolo!
mas se tiver de ser o 20d sou um gajo feliz a mesma
cumps
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