Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que dizem tão bem do novo motor 2.0 TDI da VW ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    LOL
    não me metas do lado dos fanboys, para além de não ter idade, as marcas não me pagam para as defender.
    Não entendeste o que quis dizer.
    Era no sentido de não estares a dizer que estou a meter o motor num pedestal, só isso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
      o 335d é muito melhor nesse aspecto... tem menos cavalos, a diferença de andamento é de 0.4 segs dos 0 aos 100 e consome em média menos 2 litros.
      E teria menos ainda se tivesse dois turbos iguais, como o 335i, em vez dos dois turbos em sequência.

      A chatice não são os consumos dos carros a gasolina (pelo menos, não no que toca a uma grande fatia), mas sim o brutal preço da gasolina por cá.



      E, por isso, mas não só, cada vez mais estou adepto do GPL...

      Comentário


        Aqui ficam então as impressões para esta semana.

        AF

        ... a unidade com injecção por common rail e injectores piezoeléctricos que substitui o anterior sistema injector-bomba, mais ruidoso, mais brusco e mais poluente. A disponibilidade do binário é convincente logo após as 1500 rpm, o que torna a condução mais relaxada e aprazível. A variante turbodiesel, com elevado binário a baixas rotações, torna-se uma verdadeira delícia de conduzir.
        AH

        ... o novo 2.0 TDI com 143 cv, mas agora alimentado por injecção common rail, está num patamar acima do anterior injector-bomba, sendo mais contido nas vibrações e ruído e oferecendo uma resposta mais linear e sustentada. Ao mesmo tempo, em estrada, a partir das 1200 rpm nota-se uma maior progressão, em troco de um ligeiro acréscimo das vibrações nestes regimes muito baixos.

        Comentário


          acrescimo de vibrações a baixa rotação, como é que ficamos então?

          Comentário


            Aparentemente eles melhoraram mesmo o que estava menos bem.

            Sempre achei que o meu carro era um bocadinho ruidoso, o que só é difarçado pela boa insonorização.

            Comentário


              [quote=paslg;1789616]
              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
              Bem vou dar a minha opinião:


              É obvio que a Auto-Foco, assim como as outras revistas da "especialidade" têm que aguçar a curiosidade e têm que picar os clientes para que continue a existir o entusiasmo e a surpresa em cada modelo novo. Quase como no futebol, quando se especula os resultados..... !


              Como tal não me admira nada aquela abordagem lirica ao novo motor 2.0tdi, mas..... é claro que quando ele sair rapidamente vão perceber e expor o quão se trata apenas de um bom motor, e quando muito um dos melhor 5 motores do segmento D. E o 2.0 da BMW continuará a ser o lider


              A mim não me parece nada óbvio porque se assim fosse teria que exibir o mesmo entusiasmo com todos os novos motores que entrassem no mercado e tal obviamente não acontece.
              Além disso se o critério editorial da AF é esse assistimos por parte da revista a uma intolerável falta de rigor na análise aos automóveis
              Já a parte da referência de momento ao melhor motor diesel do género, sem dúvida, 20d.
              Cumps


              Caro paslg,

              Nos automóveis, assim como no futebol (usando o exemplo) há segmentos mais mediático do que outros. Daí que as revistas demonstrem mais entusiasmo por uns motores e modelos do que outros.


              No segmento C e no segmento D, principalmente no trio alemão, SEMPRE que está para sair um novo modelo ou motorização eles têm uma forma de abordagem muito entusiasta para causar ansiedade em todos os amantes do mundo automóvel.


              como tal, esta abordagem ao 2.0tdi não passa de umas meras palavras ao vento e quando ele sair aí já admitem que se trata de um motor (acredito que muito bom) meramente bom para a potência em questão






              Cumps

              Comentário


                Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                Electrónica apenas, o que prova que a mecânica vai lá sem problemas, se for preciso, e sem manifestar falta de força.
                Está a debitar quantos cavalos e a que regime?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Mas isso são outros quinhentos...
                  O TDI de 130cv ainda mais raçudo é... e não é por isso que é melhor motor.
                  E explica lá, onde esta a superioridade do i-ctdi em relação ao D-4D?Talvez suavidade e mesmo aí, venha o diabo e escolha...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    E explica lá, onde esta a superioridade do i-ctdi em relação ao D-4D?Talvez suavidade e mesmo aí, venha o diabo e escolha...
                    Onde é que viste isso escrito da minha parte?!?!?
                    Mas o i-ctdi de 140cv não é superior ao 2.0 D4D?!?!??

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Onde é que viste isso escrito da minha parte?!?!?
                      Mas o i-ctdi de 140cv não é superior ao 2.0 D4D?!?!??
                      Eu sei que não falaste nisso É superior onde? Prestações sim, tudo o resto? Acho que não...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        Eu sei que não falaste nisso É superior onde? Prestações sim, tudo o resto? Acho que não...
                        Silêncio, suavidade, diponibilidade a baixo regime, agradabilidade....

                        O motor do toyota é bom, mas n chega para o honda...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Silêncio, suavidade, diponibilidade a baixo regime, agradabilidade....

                          O motor do toyota é bom, mas n chega para o honda...
                          Já conduziste os dois??

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                            Já conduziste os dois??
                            Eu aqui mesmo não conhecendo o d4d dou o beneficio da dúvida. É que já conduzi o 2.2 i-ctdi e não achei nada de especial a nivel nenhum, apesar de dizerem que é muito silencioso e suave e mais não sei quê.

                            Achei um diesel perfeitamente normal, que não faz muito barulho e até nem anda nada de especial.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              apenas reconheço alguns atributos a esse 2.2: silencioso e suave.

                              mas para um 2.2d está claramente abaixo da concorrência.

                              no entanto aconselho conduzir um 2.0tdi (140cv e 170cv), um 2.0d BMW (163cv... mas melhor um 177cv) ou um 220cdi (150 ou 170cdi) e claro um 2.2 d4d 177cv; depois conversamos. Até o 2.0 MZR-CD de 143cv é mais emotivo que o 2.2 da Honda.
                              Obviamente que é um bom motor, mas não é o que se pinta
                              Inteiramente de acordo !

                              Só conduzi os motores que estão a bold, mas nenhum me pareceu pior que o 2.2 da honda e ainda acrescentaria aí o 2.0 hdi e o 2.4 Mjtd.

                              Tavez não seja indiferente o facto de só ter conduzido o motor honda numa pesada carrinha Accord.

                              Em compensação fui dos poucos que conduziu o mesmo motor honda com 140 e 180 cv

                              Com 180 cv já fica melhor, mas mesmo assim nada de extraordinário

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                Já conduziste os dois??
                                Já conduzi os dois, sim. O accord e o avensis. Na altura fiquei com melhor impressão do accord.

                                Comentário


                                  Curioso como mais uma vez a FIAT mostra o caminho e os outros copiam.
                                  Até o mais velho dos velhos do Restêlo se rendeu (VW).
                                  Injector-bomba para o lixo.
                                  Viva o Common-rail.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X