Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor utilitário da Actualidade!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


    -A visibilidade para trás é estranha. Depois de saires do carro, o que te parecia pouco espaço é na verdade 1m de distância para o carro de trás

    Também já me aconteceu, mas normalmente fico a pensa que o problema é meu.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
      Também já me aconteceu, mas normalmente fico a pensa que o problema é meu.
      Não, é mesmo do carro, não é só de ti.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
        Acho a nova geração de utilitários a mais ridicula de sempre.
        Todos nos 4m, sem vantagens reais de espaço em relação aos seus antecessores.

        Além de que, no geral, a visibilidade acaba por ser pior.

        Todos balofos...1200 /1300kg, sendo no geral menos performantes que os seus antecessores (isto caso as motorizações sejam as mesmas nas 2 gerações).

        O facto de trazerem mais gadgets não considero uma vantagem.

        Dinamicamente são no geral tão ou mais eficientes que os seus antecessores, mas no entanto a experiência de condução não fica obrigatoriamente enriquecida.


        vantagens é mesmo o nivel de segurança passiva ter aumentado.

        Por isso, as minhas escolhas actuais passariam pelo Mazda 2, e caso necesitasse de mais espaço, o Honda Jazz ainda é o melhor packaging do segmento
        Sao opinoes e respeito a tua, mas os utilitarios tem vindo a melhorar (todos os niveis) e penso eu ke no futuro e citando por exemplo a renault, talvez venha a existir uma fusao do clio e do megane visto ke sao dois carros muito similares...(ou seja nao vai haver o utilitario e o pequeno familiar mas uma junçao dos dois) E o mesmo aconteçe com outras marcas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
          Utilitários a curvarem bem? Essa é nova. Só se for por aqui.

          Eu diria antes, qual deles poderá curvar menos-mal.

          E mais, o clio anterior está longe de ser o melhor, pois tem é uma capacidade de adornamento fantástica.

          Qual deles o melhor? Não sei, só conheço o corsa e clio que são os comerciais que a minha empresa têm e não ando regularmente neles e o pouco que andei não é a fazer corridas ou derrapagens, não é para isso que eles foram feitos.

          Isso pareçe me perconceito com os utilitarios ou entao para ti as curvas tem de ser feitas a 120 kmh sem o minimo de adornagem, na minha opinao os utilitarios ate curvam bem demais para aquilo ke foram criados.

          Comentário


            #35
            O melhor para mim é o 207!!!
            mas como é muuuuuuuuuuuito caro, voto no clio,mas como o 207 e o clio para mim são feios comprei um g.punto!!!!!
            Que até agora tem superado as expectativas,muito bom,apesar dos plasticos não serem os melhores,estão muito bem montados,carro muito seguro,bem insonorizado "m-jet 90cv" e acima de tudo tem uma coisa..................é lindo!!!!!!

            offtopic...........................
            Deixo sempre o carro estacionado em frente a minha porta de trabalho,e passa por lá muita gente!!!!
            80% das pessoas pára para ver melhor o carro,e o mais lindo são os miudos que dizem muito "olha pai é um multijet!!!!!"

            Comentário


              #36
              Sem olhar a custos, o melhor "utilitário" para mim é o Peugeot 207 1.6 HDi GT com interiores em couro, kit Bluetooth.

              Olhando a custos é o GPunto 1.3 MJet 90cv Sport.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Verdade. Mas eu estou-me a basear na opinião da enorme maioria das pessoas, dos testes, comparativos.

                Vais-me dizer que a Renault pagou para dizerem bem do comportamento do Clio?

                Isso é algo que não sei e também não me preocupa.



                O que eu quero dizer, com isto tudo, é que os carros utilitários são feitos para aquilo que são e não para terem comportamentos dinâmicos de relevo.
                Se não fosse assim, e fosse antes como alguns aqui dizem, víamos os motores dos carros de f1, ou wrc, ou wtcc montados em chassis e carroçaria do clio, tal e qual como ele é e vem de origem.

                Não se pode dizer que um clio, digo clio, mas posso dizer corsa ou punto ou outros, têm um comportamento dinâmico excepcional, porque para alem de não ser verdade, e que poderá ser cientificamente provado, há ainda outro caminho para chegar a esta conclusão. Há bastantes carros a rodar nas nossas estradas colocados muito mais acima nesse campo, o que depois de dar a nota de excelente ao clio, ou a outros utilitários, fará com que seja muito complicado classifica-los.

                Penso ser bastante simples de perceber.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post

                  80% das pessoas pára para ver melhor o carro,e o mais lindo são os miudos que dizem muito "olha pai é um multijet!!!!!"
                  Eu tb acho o Gpunto um carro lindo entao em azul ui ui , mas tem dois/tres problemas axo os interiores muito pobres (materias, design) o valor da retoma do carro é baixo, e depois ja tive um fiat em casa a diesel e sei bem os problemas ke o carro deu

                  Mas de facto é um carro lindissimo, claro inspirou se na masarati ta tudo dito

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioIIIDci Ver Post
                    Eu tb acho o Gpunto um carro lindo entao em azul ui ui , mas tem dois/tres problemas axo os interiores muito pobres (materias, design) o valor da retoma do carro é baixo, e depois ja tive um fiat em casa a diesel e sei bem os problemas ke o carro deu

                    Mas de facto é um carro lindissimo, claro inspirou se na masarati ta tudo dito

                    Então tiveste azar ,pois a fiat sempre teve exelentes motores a diesel,e a fiabilidade dos multijet está mais que provada!!
                    Com este já é o 3ºfiat que tenho , estou muito contente ,até agora todos foram fiaveis!!!
                    O interior do g.p visto em fotos parece feio,etc....mas quando estamos sentados lá dentro,transmite um optimo ambiente a bordo!!!!


                    Eu tambem gosto muto da renault,tem exelentes produtos,tenho um cunhado que trabalha na renault chelas ,oficina,e ele proprio diz que desde que saiu o laguna2 ,que os carros perderam muito na fiabilidade ,não no motor,mas sim nas electrónicas,tem muitos bug´s!!!
                    Eu já tinha negocio quase fechado com um clio3 dci70 e ele e alguns colegas com muita pena minha fizeram me voltar atrás!!!
                    Espero que a renault mude,pois está a perder muitos clientes!!!

                    Comentário


                      #40
                      Yaris e Jazz

                      Comentário


                        #41
                        O melhor para mim é o 207

                        motivos:

                        Existem versões para todos os gostos, desde trendy's a GT's cheios de equipamento, RC's, SW's, CC's

                        Tem 2 motores a diesel com 3 potencias (e não 1 motor com 3 potencias), em destaque para o 1.6 HDi, que é considerado o melhor motor de baixa cilindrada a diesel, assim como o 1.6 THP, motor do ano.

                        Tem equipamento exclusivo como couro integral, tecto panoramico, perfumador de ambiente...

                        Quanto ao preço, com versões equivalentes, e noto que a versão do 207 equivalente ao clio trás sempre mais equipamento, mais que não seja o volante com regulação em profundidade, o preço nunca difere muito, sendo sempre mais caro para a Peugeot, mas não muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais caro como andam a afirmar

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                          Se achas os carros de hoje em da ridículos porque é que não andas de Uno? ou de R5?
                          Porque eu estava a comparar com uma geração atrás, e não com carros dos anos 80.
                          E curiosamente já tive ambos os exemplares que referes. O Uno então, deixou saudades, apesar de algo problematico.

                          Mas se me conseguires referir evoluções funcionais/ergonómicas/espaciais, de packaging, performance dignas de nota entre a geração actual de clios/207/corsas/Gpuntos/Fabia em relação aos seus antecessores imediatos, apita...

                          O maior salto foi relativo à segurança passiva.

                          Mas para essa evolução não era necessario os carros crescerem à volta de 15/20cm e engordado 100/150kg. O novo Mazda 2 prova isso. Tem menos 4 cm de comprimento (sim, é consideravelmente mais baixo), pesa menos 100kg (graças, sobretudo ao recurso de aços de alta resitência e à estratégia aplicada para controlar o peso no Mx5 NC), e aposto que fará melhor figura no EuroNcap que o seu antecessor.

                          E depois, temos o prodigioso do packaging para quem necessita de espaço.
                          O Jazz nesse aspecto continua a ser referencial. Não só tem bons niveis de habitabilidade como a capacidade de bagageira rivaliza e ultrapassa a maior parte do segmento C. Fiquei curioso com o seu sucessor (esperemos que não tenha sofrido de um ataque de obesidade na transição)

                          Por isso digo... a maior parte dos utilitários que hoje lideram as tabelas de vendas, não são propriamente sinais de evolução automóvel.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post

                            Mas se me conseguires referir evoluções funcionais/ergonómicas/espaciais, de packaging, performance dignas de nota entre a geração actual de clios/207/corsas/Gpuntos/Fabia em relação aos seus antecessores imediatos, apita...

                            O maior salto foi relativo à segurança passiva.

                            Mas para essa evolução não era necessario os carros crescerem à volta de 15/20cm e engordado 100/150kg.

                            Então, no teu entender, os utilitários recentemente apenas têm melhorado na segurança passiva?

                            E na segurança activa? não têm melhorado bastante?

                            Não te esqueças também que a introdução de novos e mais equipamentos, bem como da qualidade dos materiais, reflecte-se e muito no peso final do carro.


                            Mas pelo que tenho visto nas tabelas, eu não dava 22000€ por um utilitário Preferia, seguramente, juntar mais uns trocos (ou não) e comprar um carro do segmento C.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Verdade. Mas eu estou-me a basear na opinião da enorme maioria das pessoas, dos testes, comparativos.

                              Vais-me dizer que a Renault pagou para dizerem bem do comportamento do Clio?
                              mete a sigla 335d no Clio que ele até passa a fazer powerslides

                              Quanto à pergunta, Clio/207, mas "voto" no 207 por ter uma gama de motores mais variada!

                              Comentário


                                #45
                                deleted

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                  mete a sigla 335d no Clio que ele até passa a fazer powerslides

                                  Quanto à pergunta, Clio/207, mas "voto" no 207 por ter uma gama de motores mais variada!
                                  tem?...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nao compraria um utilitario novo, em portugal, hoje.

                                    Isto porque sao ridiculamente caros pela quantidade de carro que estamos a receber...

                                    Com o dinheiro d um utilitario de gama media ou o diesel mais caro (que creio serem as escolhas populares hj em dia) pode-se comprar um carro do segmento C por pouco mais e um semi-novo/usado bem melhor por menos.

                                    c r a s h, muito bem postado, realmente os carros da geraçao anterior nao ficam a dever muito a estes e em certos niveis eram bem melhores. Mas o salto qualitativo foi bem grande e isso tens que reconhcer.

                                    PS. Se tivesse mesmo que ser, Grande Punto. Lindo, barato, bem equipado mesmo sem as mariquisses todas dos franceses. So falta um motor diesel mais potente e uma versao abrath.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                      tem?...
                                      1.4HDi 70
                                      1.6HDi 90
                                      1.6HDi 110

                                      1.4i 75
                                      1.4i 90 (só em versões antigas)
                                      1.4i 94
                                      1.6i 120
                                      1.6 THP 150
                                      1.6 THP 175

                                      Parece-me razoável, mas não sei se tem a gama de motores mais variada

                                      Comentário


                                        #49
                                        Clio:

                                        1.5 dCi 70 cv
                                        1.5 dCi 85 cv
                                        1.5 dCi 105 cv

                                        1.2 75 cv
                                        1.4 100 cv
                                        1.2 TCE 100 cv
                                        1.6 110 cv
                                        2.0 140 cv
                                        2.0 194 cv, aka RS

                                        Wow, que diferença.

                                        Comentário


                                          #50
                                          relativamente ao titulo do topico, penso que o 207 e o yaris, são muito favoráveis face à concorrência...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            Clio:

                                            1.5 dCi 70 cv
                                            1.5 dCi 85 cv
                                            1.5 dCi 105 cv

                                            1.2 75 cv
                                            1.4 100 cv
                                            1.2 TCE 100 cv
                                            1.6 110 cv
                                            2.0 140 cv
                                            2.0 194 cv, aka RS

                                            Wow, que diferença.
                                            temos esse 2.0 de 140 e 1.6 de 110cv em Portugal

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                              temos esse 2.0 de 140 e 1.6 de 110cv em Portugal
                                              O 1.6 110 cv tivemos.

                                              O 2.0 140 cv não

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                                                Nao compraria um utilitario novo, em portugal, hoje.

                                                Isto porque sao ridiculamente caros pela quantidade de carro que estamos a receber...

                                                Com o dinheiro d um utilitario de gama media ou o diesel mais caro (que creio serem as escolhas populares hj em dia) pode-se comprar um carro do segmento C por pouco mais e um semi-novo/usado bem melhor por menos.

                                                c r a s h, muito bem postado, realmente os carros da geraçao anterior nao ficam a dever muito a estes e em certos niveis eram bem melhores. Mas o salto qualitativo foi bem grande e isso tens que reconhcer.

                                                PS. Se tivesse mesmo que ser, Grande Punto. Lindo, barato, bem equipado mesmo sem as mariquisses todas dos franceses. So falta um motor diesel mais potente e uma versao abrath.
                                                Então mas quem disse que os utilitarios são caros?

                                                Eu digo-te um modelo a diesel que custa à volta de 15 mil euros novo, qual é o pequeno familiar que compras "semi-novo" por 15 mil euros?

                                                agora imagina que tens 25 mil euros para gastar num carro, tem de ser diesel, queres sensores de chuva, sensores de luz, CC, CB, Limitador de velocidade, 6Airbags, volante retractil, apoio de pe activo, AC auto bi-zona, leitor de cd/mp3, retrovisores rebativeis electricamente, etc etc etc etc, compras um utilitario, ou juntas mais uns 3 ou 4 mil euros e compras um carro do segmento acima?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                  O 1.6 110 cv tivemos.

                                                  O 2.0 140 cv não
                                                  ai tens a resposta à variedade de motores

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                    Clio:

                                                    1.5 dCi 70 cv
                                                    1.5 dCi 85 cv
                                                    1.5 dCi 105 cv

                                                    1.2 75 cv
                                                    1.4 100 cv
                                                    1.2 TCE 100 cv
                                                    1.6 110 cv
                                                    2.0 140 cv
                                                    2.0 194 cv, aka RS

                                                    Wow, que diferença.
                                                    Mas a Peugeot ainda não colocou os Bi-Turbo 2.2 e V6 no 207, quando colocar vais ver

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                      ai tens a resposta à variedade de motores
                                                      Não sei porquê. Neste momento, em PT, o 207 não tem o 1.4 90 cv e 1.6 THP 150 cv.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        Não sei porquê. Neste momento, em PT, o 207 não tem o 1.4 90 cv e 1.6 THP 150 cv.

                                                        apagar

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Então mas quem disse que os utilitarios são caros?

                                                          Eu digo-te um modelo a diesel que custa à volta de 15 mil euros novo, qual é o pequeno familiar que compras "semi-novo" por 15 mil euros?

                                                          Estás a falar de qual?
                                                          não é decerto nenhum dos que têm vindo a ser refeidos neste tópico (Clio, 207, ...)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                            Não sei porquê. Neste momento, em PT, o 207 não tem o 1.4 90 cv e 1.6 THP 150 cv.

                                                            Se eu te arranjar um 207 com o 1.4 90 compras-me?

                                                            E quantos queres com 150cv?


                                                            O 207 não tem a gama mais variada de motores, mas tem uma gama variada, tem é, a gama mais variada de carroçarias, há de quase tudo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                              Se eu te arranjar um 207 com o 1.4 90 compras-me?

                                                              E quantos queres com 150cv?


                                                              O 207 não tem a gama mais variada de motores, mas tem uma gama variada, tem é, a gama mais variada de carroçarias, há de quase tudo

                                                              quer dizer mas dessa lista ha moteres que nao vendem praticamente nada, e diria que falta um motor a gasolina de baixa cc ao 207.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X